Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Infelizmente lá atrás eu tentei usar estes apps e não deu muito certo. Ou porque eu não soube mexer neles ou porque aconteceu algum problema entre eles e o Windows, não me lembro. De qualquer maneira eu deixei esta alternativa de fora.

Mas valeu pela dica.
Provavelmente vc não conseguiu configurar. Tem várias opções pra instalar, tem que usar a certa pro seu Windows.
 
Provavelmente vc não conseguiu configurar. Tem várias opções pra instalar, tem que usar a certa pro seu Windows.
Segui as tuas dicas e deu um up aqui no som. Mas o que me ajudou foi o atalho pros navegadores que eu já conhecia, mas que não funcionava nas versões antigas. Tentei no firefox e no chrome e funfou super bem.
Agora yt 5.1 :incri1:
 
Fala pessoal, tudo bem?

Eu cheguei nessa thread porque minha caixa de som atual, uma Trust GXT 38 Tytan 2.1, começou a dar problema de mal contato no conector da caixa satélite da direita com um pouco mais de 1 ano de uso.

Eu estou pesquisando alguma caixa de som 2.1 na faixa dos R$1500 ~ R$2000 para mim comprar nos próximos meses, podendo ser caixa de som ou soundbar. Seria muito bom se elas tivessem subwoofer e tweets, para abranger a maior faixa de frequência possível. Se tiver conexão sem fio junto é um plus, pois eu tenho interesse em conectar ela no meu PC pessoal e no notebook da empresa também.

As caixas serão usadas principalmente para escutar música, assistir filme e eventualmente para jogar, sendo usadas aproximadamente umas 14h por dia, todo dia

Eu recebi indicação dessas 2 caixas de som:
  • EDIFIER S1000W - MADEIRA (meio fora do meu orçamento)
  • EDIFIER R1700BT
E também tinha visto meio por cima essas:
  • CREATIVE LABS SOUNDBAR 7.1 SBX KATANA COM SUBWOOFER
  • Logitech G560
Vocês tem alguma outra sugestão? Será que vale a pena avaliar soundbars ou é melhor passar longe?
 
Fala pessoal, tudo bem?

Eu cheguei nessa thread porque minha caixa de som atual, uma Trust GXT 38 Tytan 2.1, começou a dar problema de mal contato no conector da caixa satélite da direita com um pouco mais de 1 ano de uso.

Eu estou pesquisando alguma caixa de som 2.1 na faixa dos R$1500 ~ R$2000 para mim comprar nos próximos meses, podendo ser caixa de som ou soundbar. Seria muito bom se elas tivessem subwoofer e tweets, para abranger a maior faixa de frequência possível. Se tiver conexão sem fio junto é um plus, pois eu tenho interesse em conectar ela no meu PC pessoal e no notebook da empresa também.

As caixas serão usadas principalmente para escutar música, assistir filme e eventualmente para jogar, sendo usadas aproximadamente umas 14h por dia, todo dia

Eu recebi indicação dessas 2 caixas de som:
  • EDIFIER S1000W - MADEIRA (meio fora do meu orçamento)
  • EDIFIER R1700BT
E também tinha visto meio por cima essas:
  • CREATIVE LABS SOUNDBAR 7.1 SBX KATANA COM SUBWOOFER
  • Logitech G560
Vocês tem alguma outra sugestão? Será que vale a pena avaliar soundbars ou é melhor passar longe?
Eu estava sem bala na agulha para uma S1000W e queria algo um pouco melhor que a R1700BT... esperei uma promo da S880DB e estou super satisfeito...
 
Fala pessoal, tudo bem?

Eu cheguei nessa thread porque minha caixa de som atual, uma Trust GXT 38 Tytan 2.1, começou a dar problema de mal contato no conector da caixa satélite da direita com um pouco mais de 1 ano de uso.

Eu estou pesquisando alguma caixa de som 2.1 na faixa dos R$1500 ~ R$2000 para mim comprar nos próximos meses, podendo ser caixa de som ou soundbar. Seria muito bom se elas tivessem subwoofer e tweets, para abranger a maior faixa de frequência possível. Se tiver conexão sem fio junto é um plus, pois eu tenho interesse em conectar ela no meu PC pessoal e no notebook da empresa também.

As caixas serão usadas principalmente para escutar música, assistir filme e eventualmente para jogar, sendo usadas aproximadamente umas 14h por dia, todo dia

Eu recebi indicação dessas 2 caixas de som:
  • EDIFIER S1000W - MADEIRA (meio fora do meu orçamento)
  • EDIFIER R1700BT
E também tinha visto meio por cima essas:
  • CREATIVE LABS SOUNDBAR 7.1 SBX KATANA COM SUBWOOFER
  • Logitech G560
Vocês tem alguma outra sugestão? Será que vale a pena avaliar soundbars ou é melhor passar longe?
Tenho uma S350DB e curto bastante elas pra dar mais uma opção já que citou 2.1, a S351DB está saindo por 2124 no momento (talvez tenha algum cupom ainda), creio que é a S350DB só que na cor preta e com controle remoto diferente
 
boa. Vlw galera. Vou dar uma pesquisada pra ver diferenças entre as 3 opções passadas.

Já tive caixa de som deles antes, a X100, elas são realmente boas.

Qual a opinião de vocês sobre soundbars para PC? Eu não achei muito review (que seja confiável) na internet. Oque encontrei é youtuber falando dos led RGB que piscam
 
Como disse em uma postagem anterior, sempre quis ter uma Z623/Z625, casualmente encontrei ela no Mercado Livre e com um preço que me chamou a atenção R$ 1700,00, comecei a negociar com o vendedor e acabei chegando a 1350,00 pelo Mercado Shops, e chegou hoje, a qualidade de som é incrível, a assinatura THX tem o seu valor.
E enfiem aposento a z203 com 10 anos. hehe

T4Ukkho.jpg


c7j2sBp.jpg
 
Essas caixas de som parecem ser bem grandes, principalmente o subwoofer delas. Elas são realmente feitas para serem usadas no computador, próximo da pessoa? No site da edifier eu vejo todo o material publicitário mostrando televisões sempre.

Esse da Logitech imagino que seja projetado para PC, até por conta do nicho de mercado em que atua, porém me parece ser bem mais simples que as da Edifier na mesma faixa de preço, começando pelo fato de não ter tweets e também os satélites tem aspecto de qualidade inferior aos Edifier.
 
Essas caixas de som parecem ser bem grandes, principalmente o subwoofer delas. Elas são realmente feitas para serem usadas no computador, próximo da pessoa? No site da edifier eu vejo todo o material publicitário mostrando televisões sempre.

Esse da Logitech imagino que seja projetado para PC, até por conta do nicho de mercado em que atua, porém me parece ser bem mais simples que as da Edifier na mesma faixa de preço, começando pelo fato de não ter tweets e também os satélites tem aspecto de qualidade inferior aos Edifier.
Diria que sim, uso as S350DB no PC a <70cm de distância e como som da TV também a 2-3m e me agradam bastante, só vejo o povo entrando mais nessa parte de near field e far field pra uso profissional ou povo mais "tryhard" de som mesmo, eu diria que pra grande maioria das pessoas vai atender muito bem a não ser que a pessoa já tenha experimentado bastante com som testando caixas diferentes, ambientes diferentes, ter ouvido em distâncias diferentes etc, aí dá pra ter uma noção melhor do que cada um prefere até na questão de sonoridade de caixa pra caixa, extensão de graves etc, já vi gente falar que as caixas de entrada da Edifier como a R1000T4/R1100 tinham grave mais que suficiente pra elas, eu tive as R1100 e achei legais mas pra mim o grave fez muita falta em alguns cenários, aí parti pra S350DB. Pra quem tá vindo de um som creio que um nível abaixo, muito provavelmente vai sentir uma boa melhora em todos ou quase todos os sentidos

Eu inclusive pretendo trocar as S350DB por umas caixas ainda maiores quando possível, só não fiz ainda porque não tem espaço na mesa no ap atual kkk, mas tinha olhado algumas caixas como as Adam T5V e A5X, JBL 305P etc que são bem maiores, aí eu provavelmente sairia do 2.1 pro 2.0 se achar que os graves tão bons o suficiente, mas é sempre complicado sem ouvir na prática
 
Galera blz, nao manjo nadaaaa de soundbar, mas estou a procura de um para usar no PC...ate uns 700R$ no máximo. Qual voces indicam? se tiver algum 2.1 melhor ...vi que muitos falam da EDIFIER mas nunca tive nada da marca marca também, nao precisa ser extremamente alto, uns 40w, 60w creio que esteja bom no maximo, pois como vai ser no pc vou ficar bem colado na tela. vllww
 
Galera blz, nao manjo nadaaaa de soundbar, mas estou a procura de um para usar no PC...ate uns 700R$ no máximo. Qual voces indicam? se tiver algum 2.1 melhor ...vi que muitos falam da EDIFIER mas nunca tive nada da marca marca também, nao precisa ser extremamente alto, uns 40w, 60w creio que esteja bom no maximo, pois como vai ser no pc vou ficar bem colado na tela. vllww
Opa, blz jovem?

Cara, por esse preço eu compraria uma caixa de som 2.0 ou 2.1 da Edifier mesmo, por questão de custo-benefício (da uma olhada nos modelos R1000T4 e R1580MB).

A marca Edifier é uma empresa chinesa de grande renome pela sua qualidade mundo afora, inicialmente na categoria de dispositivos de "baixo custo" para uso residencial e depois, tendo adquirido a uns anos atrás uma outra empresa japonesa, também passou a disponibizar monitores de audio e equipamentos de custo mais elevado. Aqui no Brasil é uma das poucas marcas que tem um preço relativamente acessível e que da pra comprar sem medo, sem correr o risco de ser falsificação.

Em relação a sound-bar para PC, eu pesquisei bastante mês passado e não encontrei muita coisa (se alguém tiver mais info pfv compartilhe), me parece que é uma categoria relativamente nova (pelo menos aqui no BR) e pouco explorada, tendo muita pouca informação sobre e a maioria dos produtos disponíveis são de procedência duvidosa (sendo normalmente white-label chinesas e/ou falsificações). Pra conseguir sound bar pra PC que seja realmente boa vai precisar investir mais do que isso.

Se você quer sound-bar por esse preço, da uma olhada nas sound-bar de televisão mesmo. As da Samsung e LG são boas, as da própria Edifier também, porém não vou saber te indicar modelo, pois não sei se elas seriam boas pra usar no PC.
 
Opa, blz jovem?

Cara, por esse preço eu compraria uma caixa de som 2.0 ou 2.1 da Edifier mesmo, por questão de custo-benefício (da uma olhada nos modelos R1000T4 e R1580MB).

A marca Edifier é uma empresa chinesa de grande renome pela sua qualidade mundo afora, inicialmente na categoria de dispositivos de "baixo custo" para uso residencial e depois, tendo adquirido a uns anos atrás uma outra empresa japonesa, também passou a disponibizar monitores de audio e equipamentos de custo mais elevado. Aqui no Brasil é uma das poucas marcas que tem um preço relativamente acessível e que da pra comprar sem medo, sem correr o risco de ser falsificação.

Em relação a sound-bar para PC, eu pesquisei bastante mês passado e não encontrei muita coisa (se alguém tiver mais info pfv compartilhe), me parece que é uma categoria relativamente nova (pelo menos aqui no BR) e pouco explorada, tendo muita pouca informação sobre e a maioria dos produtos disponíveis são de procedência duvidosa (sendo normalmente white-label chinesas e/ou falsificações). Pra conseguir sound bar pra PC que seja realmente boa vai precisar investir mais do que isso.

Se você quer sound-bar por esse preço, da uma olhada nas sound-bar de televisão mesmo. As da Samsung e LG são boas, as da própria Edifier também, porém não vou saber te indicar modelo, pois não sei se elas seriam boas pra usar no PC.
Valeu amigo, vou dar uma pesquisada estou na duvida entre soundbar ou caixa de som 2.1 ..porem nao sei qual teria o som melhor pra esse fim ..digo questão qualidade em quais dos 2 tipos é melhor...vlw
 
Comprei uma Echo Dot de 5ª geração que tem o som mais potente, a ideia era fugir dos preços altos de soundbar e compras 2 dessa pra combinar lado esquerdo e direito. Mas já vi que mesmo mais potente, mesmo combinando, uma soundbar de fato seria melhor.
Mas eu queria uma que lesse arquivos via pendrive, porque eu compro música digital, do iTunes e do Bandcamp e não quero ficar dependente de ter conexão a internet pra ouvir as coisas, além disso, baixar o arquivo me dá segurança de ouvir algo que eu comprei e ter guardado em algum lugar. O que eu queria mesmo era um mini system de CD, mas a indústria tá pouco se lixando pra quem quer ouvir CD, não tem mini system mais no mercado.

Pelo que pesquisei, as JBL tem entrada de pendrive, mas só serve pra manutenção, as LG lêem mas a que eu tava pesquisando acho que saiu do mercado, SNH5, ela não tava tão cara.

Tem alguma com entrada auxiliar? Porque aí eu poderia comprar aqueles mini aparelho de DVD só pra ligar nela e ouvir CD.
 
Valeu amigo, vou dar uma pesquisada estou na duvida entre soundbar ou caixa de som 2.1 ..porem nao sei qual teria o som melhor pra esse fim ..digo questão qualidade em quais dos 2 tipos é melhor...vlw
Para uso com Desktop, recomendo a seguinte:

EDIFIER D12
 
Rapaziada o que acham desse modelo pra usar no PC, e provavelmente tbm posso usar na TV da sala, sala com aproximadamente 9m quadrados

MONITOR DE ÁUDIO R1280DB BLUETOOTH BIVOLT 42W RMS EDIFIER​

999,00

Edit. Ai pra usar no PC do pensando em colocar uma placa de som pci express, compensa ou não ?

CREATIVE Sound BlasterX AE-5 Plus SABRE32 Hochauflösende PCI-e-Gaming-Soundkarte und DAC mit 32-Bit / 384 kHz, Dolby Digital und DTS mit bis zu 122 dB​

Ou

Creative Sound Blaster Z SE Interne PCI-e-Soundkarte und DAC, Kopfhörerverstärker, 116 dB SNR​



Meu pc é o da assinatura.
 
Olá povo!!! Estou procurando e até aqui sem sucesso, um sistema de som 7.1 (caixas de som + o subwoofer) para ligar no meu pc. Tenho cinco máquinas aqui precisando de sistemas de caixas 7.1. As máquinas têm placa de som da Asus e Criative. Já pedi ajuda em vários locais e até agora ninguém me ajudou.
 
Olá povo!!! Estou procurando e até aqui sem sucesso, um sistema de som 7.1 (caixas de som + o subwoofer) para ligar no meu pc. Tenho cinco máquinas aqui precisando de sistemas de caixas 7.1. As máquinas têm placa de som da Asus e Criative. Já pedi ajuda em vários locais e até agora ninguém me ajudou.
Não se encontra mais sistemas 7.1 pra PC tem uns bons anos. Eu já procurei.
 
Não se encontra mais sistemas 7.1 pra PC tem uns bons anos. Eu já procurei.
O que eu faço então? Se eu usar um reciever, quais conjuntos de caixas devo procurar? É necessário eu abrir um tópico específico para falar desse problema de "Reciever + caixas de som + sobwofer?
 
O que eu faço então? Se eu usar um reciever, quais conjuntos de caixas devo procurar? É necessário eu abrir um tópico específico para falar desse problema de "Reciever + caixas de som + sobwofer?
Eu acho que o tópico de home theater deve servir. Não entendo de receiver. Só sei que deve pegar um conjunto de caixas compatíveis com a potência deles. Eu fiquei com sistema 5.1 mesmo, ainda se encontra. Meu quarto é pequeno, não dá tanta diferença.
 
Rapaziada o que acham desse modelo pra usar no PC, e provavelmente tbm posso usar na TV da sala, sala com aproximadamente 9m quadrados

MONITOR DE ÁUDIO R1280DB BLUETOOTH BIVOLT 42W RMS EDIFIER​

999,00

Edit. Ai pra usar no PC do pensando em colocar uma placa de som pci express, compensa ou não ?

CREATIVE Sound BlasterX AE-5 Plus SABRE32 Hochauflösende PCI-e-Gaming-Soundkarte und DAC mit 32-Bit / 384 kHz, Dolby Digital und DTS mit bis zu 122 dB​

Ou

Creative Sound Blaster Z SE Interne PCI-e-Soundkarte und DAC, Kopfhörerverstärker, 116 dB SNR​



Meu pc é o da assinatura.
Não, não compensa.

As caixas são ativas e a placa de som vai servir como enfeite, pois a amplificação delas é independente da placa de som.

Compre só as caixas ou invista o que iria gastar na placa de som e só pegue um kit melhor. Para referencia, a R1280 tem 40w...

Dentro da propria Edifier, você tem:

R1600 - 2.0 - 60w
R1700 - 2.0 - 66w

Ambas custando um pouco mais e sendo mais potentes.

Eu pegaria a 1700 e posteriomente compraria um subwoofer por fora caso você queira. Sai mais barato do que comprar essa placa de som e o resultado vai ficar muito melhor. Você pode até aproveitar um subzinho que tiver jogado em casa ou comprar algum sub de kits usados por uma merreca.

A R1600 também é uma boa opção... vá na que te entregar mais por pila.
 
R1600 - 2.0 - 60w
R1700 - 2.0 - 66w
Gostei dessas indicações.
Eu não trabalho com nada de música, mas adoro curtir um som estilo R&B, pop e hip hop das antigas com bastante batida e graves. Essas R1600 e 1700 tem uns graves maneiros e aqueles graves tipo em baixa frequência ?
Eu brinco muito no virtual dj tbm.

Seria para substituir esse home theater super antigo da "goldship" que tenho no pc, e por incrível que pareça me dá um grave que eu gosto. Esse tem uma história, peguei com dinheiro de navegação em internet discada na época do "click21", rsrsrs.
 
Gostei dessas indicações.
Eu não trabalho com nada de música, mas adoro curtir um som estilo R&B, pop e hip hop das antigas com bastante batida e graves. Essas R1600 e 1700 tem uns graves maneiros e aqueles graves tipo em baixa frequência ?
Eu brinco muito no virtual dj tbm.

Seria para substituir esse home theater super antigo da "goldship" que tenho no pc, e por incrível que pareça me dá um grave que eu gosto. Esse tem uma história, peguei com dinheiro de navegação em internet discada na época do "click21", rsrsrs.

Não testei as R1600/R1700 mas testei a R1100 quando minha Edifier M3400 morreu depois de uns 8 anos e senti muita falta dos graves pessoalmente, vai depender de quão bom seu setup antigo era nos graves porque pra alguns pode ser suficiente e pra outros não, no fim acabei trocando as R1100 por um outro 2.1 (Edifier S350DB), mas penso em testar outro 2.0 um pouquinho maior e com mais graves pra ver se me atende, estou de olho nas Adam T5V
 
Não testei as R1600/R1700 mas testei a R1100 quando minha Edifier M3400 morreu depois de uns 8 anos e senti muita falta dos graves pessoalmente, vai depender de quão bom seu setup antigo era nos graves porque pra alguns pode ser suficiente e pra outros não, no fim acabei trocando as R1100 por um outro 2.1 (Edifier S350DB), mas penso em testar outro 2.0 um pouquinho maior e com mais graves pra ver se me atende, estou de olho nas Adam T5V
As M3400 são caixas de entrada, beeeem simples quando comparadas a S350DB, é só ver pelas specs.

É UP/Gol vs Civic, rs.

As R1100 também são bem simples e confesso achar até caras pelo que oferecem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostei dessas indicações.
Eu não trabalho com nada de música, mas adoro curtir um som estilo R&B, pop e hip hop das antigas com bastante batida e graves. Essas R1600 e 1700 tem uns graves maneiros e aqueles graves tipo em baixa frequência ?
Eu brinco muito no virtual dj tbm.

Seria para substituir esse home theater super antigo da "goldship" que tenho no pc, e por incrível que pareça me dá um grave que eu gosto. Esse tem uma história, peguei com dinheiro de navegação em internet discada na época do "click21", rsrsrs.

Uma R1600 vai dar de balde nesse Goldship.

Conheço bem os X530/X540/Satellite 5101 da vida e derivados que bombaram e sei bem a expectativa que você tem.

E outra, se você sentir falta de graves, você sempre pode comprar um subwoofer a parte. Até mesmo um passivo que você facilmente torna compatível gastando 50 reais.

Eu duvido que você vá sentir falta de graves com as caixas citadas (sou bass lover). É bem melhor você pegar umas caixas de respeito e depois add um sub se o custo for um problema por agora. Acredite.. vale a pena.


Se usadas forem opções, você encontra diversas Yamaha e derivadas usadas por merreca no ML. Caixa de som desvaloriza muito e você encontra muita coisa boa usada.

Subwoofers então, você encontra MUITO sub bom custando quase nada porque as pessoas tem preguiça de comprar uma plaquinha de 20 reais pra tornar compatível com algum kit.

A parte boa? Por isso a desvalorização é gigantesca porque as pessoas não sabem montar um kit e o tornar compatível. Bom pra quem sabe que pode ter coisa top custando bem pouco. Abre o ML e de uma olhada em subs porradas.. você consegue subwoofers monstruosos pra qualquer quarto por 600 reais (pra você achar até exagero e não querer usar em nem 50%).

As pessoas preferem torrar em kits prontos por pura conveniência.
 
Última edição:
As M3400 são caixas de entrada, beeeem simples quando comparadas a S350DB, é só ver pelas specs.

É UP/Gol vs Civic, rs.

As R1100 também são bem simples e confesso achar até caras pelo que oferecem.
Realmente, as M3400 custaram uns 300 reais na época mas digo, pra mim essa presença das frequências mais baixas desses 2.0 mais básicos (como a R1100 e similares) faz muita falta, a ponto de me fazer preferir muito mais a M3400 do que a R1100, agora se a pessoa não consumir nada com bass mais pesado (que também não é só tacar 100% de bass em tudo for ouvir) provavelmente ela vai preferir a R1100/R1700 etc, já vi gente comentando até que a R1100 é exagerada em bass, então a opinião acaba variando bastante a depender do estilo de som que cada um curte e com quanto bass cada um tá acostumado/espera das caixas

Sobre ser cara aí pode até ser, mas nunca vejo ninguém citar nada equivalente/melhor na mesma faixa de preço (novo, porque muitos querem evitar usado e/ou o frete fica absurdo dependendo de região), vejo acontecer muito da pessoa pedir um setup de som até x reais e os outros recomendarem gastar 2-5x kkkk, aí a conveniência realmente acaba ganhando, porque os kits convenientes dá pra encontrar novo nas lojas, tem boa conectividade (importante pra alguns), custo acessível, sem complicações etcetc
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo