13600K para as 2 tarefas.estou querendo montar um PC gamer pra minha namorada, vai ser usado pra edição de video e imagens mas tem como objetivo ser usado para jogos.
Qual é um bom CxB no quesito Processador para jogos hoje em dia?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
B760-F alem do DDR5, tem o audio melhor e é mais barata.Dei uma empolgada um tempo atrás e acabei pegando um 12900K em uma dessas lives de promoção. Um pé atrás que eu tenho com essa e algumas outras placas é a questão do conector de energia do processador (8+4). Pelo que eu tenho visto por aqui (estou lendo as assinaturas pra ver as placas-mãe que o pessoal tem usado) não deve haver problemas.
Esta B760-F tem praticamente os mesmos recursos da Z790-A ROG Strix que eu estava vendo (a Z790 tem conector de energia do cpu 8+8). A grande diferença é que a B760-F é DDR5 e a Z790-A é DDR4 (Com esta eu poderia aproveitar meu kit de memória atual). Agora estou pensando em questão de custo o que sair melhor, B760 + Kit de memória ou só a Z790-A.
Eu nao gosto da linha Prime, so compraria Z790 se fosse usar os recursos de OC, mas iria pelo menos na TUF Z790 DDR4.