[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake



Pelo visto a coisa é mais embaixo, é degradação, começa bem, mas depois certos parâmetros não conseguem ser mais usados.

Acho que vou ter trocar de Water Cooler, acho que vou pegar um da Asus que vi na Kabum, não sei se é bom.
 
Complicado, sempre que mando desligar o pc, da o tal erro de "out of memory blablabla", vou trocar as memórias e torcer pra ser isso ao invés da degradação do 13700kf...
 
Mas essas temperaturas altas, é jogando?
Aqui jogando, no máximo que chega é 65c, o game mais pesado.
Não, é em stress de CPU, jogando fica mais ou menos uns 40°C - 65°C. Estou afim de pegar um water cooler mais potente para fazer um OC.
 
Não, é em stress de CPU, jogando fica mais ou menos uns 40°C - 65°C. Estou afim de pegar um water cooler mais potente para fazer um OC.
Eu nem faço testes de stress, peguei o processador para jogar, se a temperatura está boa no game, então está ótimo rsrs
 
Eu nem faço testes de stress, peguei o processador para jogar, se a temperatura está boa no game, então está ótimo rsrs
Acho que não tem jogos que vão usar 100% da CPU, estou tentando não deixar a CPU com temperaturas muitas altas para aumentar a vida útil.
 
ELoZPT2o_o.png



Tem alguma config. especifica que causa o problema? Ou é questão de tempo e se for o caso, quanto tempo? Meu 14900KF tem 9 meses rodando com PL ilimitado, MCE e clock travado em 5.7Ghz e turbo 6Ghz, OC nas memos e até o momento está funcionando bem.

Sobre os crashes nesse jogo da Alderon, quantos desses crashes foram de jogadores que fizeram undervolt no processador? Vejo direto donos de 13900K/14900K procurarem como fazer undervolt pra não "fritar" o processdor, testam minimamente e dão como estável sem saber que isso pode causar instabilidade em alguns cenários. Some isso ao fato dos que fazem undervolt de GPUs também.
 
Última edição:
Complicado, sempre que mando desligar o pc, da o tal erro de "out of memory blablabla", vou trocar as memórias e torcer pra ser isso ao invés da degradação do 13700kf...

Algo parecido com isso? Não tenho certeza se é o mesmo código de erro mas aqui (AMD) também ocorre em alguns desligamentos/reboots e creio que seja algo relacionado a software.

Já tentou uma instalação limpa do Windows ou a máquina é recém montada? Eu só colocaria na conta do hardware após eliminar essa hipótese e ainda assim não sairia correndo pra fazer a troca.

Tem alguma config. especifica que causa o problema? Ou é questão de tempo e se for o caso, quanto tempo? Meu 14900KF tem 9 meses rodando com PL ilimitado, MCE e clock travado em 5.7Ghz e turbo 6Ghz, OC nas memos e até o momento está funcionando bem.

Sobre os crashes nesse jogo da Alderon, quantos desses crashes foram de jogadores que fizeram undervolt no processador? Vejo direto donos de 13900K/14900K procurarem como fazer undervolt pra não "fritar" o processdor, testam minimamente e dão como estável sem saber que isso pode causar instabilidade em alguns cenários. Some isso ao fato dos que fazem undervolt de GPUs também.
Boa parte do problema está ocorrendo em ambiente datacenter onde via de regra os processadores rodam 100% stock (seja lá qual for efetivamente essa configuração, tendo em vista o todo).

Aliás, não se ter uma recomendação pública e oficial da própria Intel sobre qual seria o ajuste correto para supostamente cessar o problema é o mais preocupante de tudo a meu ver.
 
Bem preocupante essa situação com a 13/14th gen, curioso pra ver o desenrolar da história nas próximas semanas e se a Intel sequer vai dar alguma declaração oficial ou se vai fazer os RMAs quietinha e ficar por isso mesmo :haha:
 
Bem preocupante essa situação com a 13/14th gen, curioso pra ver o desenrolar da história nas próximas semanas e se a Intel sequer vai dar alguma declaração oficial ou se vai fazer os RMAs quietinha e ficar por isso mesmo :haha:

No Brasil acho que nem rma...
 
ta feio pra intel

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo