[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Não, essas que entraram ontem são vendidas pela Submarino e Americanas mesmo, tá mais barata que as de marketplace da Fast que continuam nos sites.

Tem até a de 48" que ninguém tava vendendo:

C2 55"

C2 42"
Joguei no site “tv oled” e não apareceu, estranho.
Esses preços, quando lançar a c3 que vão abaixar o preço dessas tvs hahaha, esse ano está foda
 
Procede a informação que a LG tirou o recurso "Black frame insertion" na C2? Acho o melhor recurso da c1, simplesmente n consigo jogar sem ele, tudo fica embaçado em movimento. Se for verdade, queria entender o motivo técnico pra terem removido
 
Galera, caindo de paraquedas aqui no tópico. Não encontra mais a LG 55' C1 para vender? Tenho pesquisado nas últimas 2 semanas e simplesmente não encontro esse modelo.
 
Galera, caindo de paraquedas aqui no tópico. Não encontra mais a LG 55' C1 para vender? Tenho pesquisado nas últimas 2 semanas e simplesmente não encontro esse modelo.
C1 55" esquece, estoque no fim e quando tem tá caríssima, melhor investir na C1 de 48" por menos de 4k ou esperar a C2 de 55" abaixar até a Black Friday.
 
Chegou! Comprada pelo InterShop na última 2a feira por 3.400,00 (depois do CB em cash!)

goL9Y2p.jpeg
 
Chegou! Comprada pelo InterShop na última 2a feira por 3.400,00 (depois do CB em cash!)

goL9Y2p.jpeg
parabéns pela aquisição! mas que inveja desse frete, a minha levou 1 fucking mês e mais outro pq foi extraviada kk
 
Alguém aí conseguiu fazer a c1 ligar via comando de voz na Alexa? Comprei um echo dot 3, e ele só desliga ela..
 
Cuidado pra quem tá acessando o menu de serviço da C1 pra ver painel.. Disseram no hardmob q isso invalida a garantia, mesmo q não faça nenhuma alteração..
não sei se confere, mas é bom prevenir.. Pra ver o tipo do painel, basta olhar atrás da tv ... já postaram 100x aqui.. haha


Sobre C1 vs C2...
Eu peguei a C1 48" por 34xx no inter, faz alguns meses já.. painel evo.. Postei aqui, inclusive..
Sinceramente não vejo motivo algum pra ir na C2 de 42" atualmente..

A 48" realmente é grande pra monitor em alguns momentos, mas basta usar resolução personalizada qndo quiser diminuir..
NÂO perde nitidez nenhuma, isso é balela...
E outra..ainda ganha uma folga na vga, pois não vai estar full 4k....



Lembrando que a C2 42" não tem a vantagem dos ATÉ 20% mais brilho..e o Vincent ainda recebeu com painel ANTIGO..
Não duvido q todas as c2 42" venham assim....lg malandrinha...
Sem falar que brilho do painel é loteria..o próprio vicent já provou isso, olhem no canal dele do youtube..
EU só assisto review dele e do hardware unboxed.. Pq review BR é total perda de tempo..


E ainda tem a questão do preço.. pagar quase o DOBRO e ainda ter 6" a menos? sem chance...


Enfim..quem tá pensando em oled como monitor, aconselho a comprar a C1 pelos 34xx antes que acabe o estoque..


PS.
Sobre o monitor pika da dell... Testes mostram que o nível de contraste parece uma tv led, qndo tem incidência de luz no ambiente..
Ou seja, pra mim seria completamente inutil( e ainda custa os olhos da cara.. dell safada)..
C1 e C2 não sofrem disso..
 
Cuidado pra quem tá acessando o menu de serviço da C1 pra ver painel.. Disseram no hardmob q isso invalida a garantia, mesmo q não faça nenhuma alteração..
não sei se confere, mas é bom prevenir.. Pra ver o tipo do painel, basta olhar atrás da tv ... já postaram 100x aqui.. haha


Sobre C1 vs C2...
Eu peguei a C1 48" por 34xx no inter, faz alguns meses já.. painel evo.. Postei aqui, inclusive..
Sinceramente não vejo motivo algum pra ir na C2 de 42" atualmente..

A 48" realmente é grande pra monitor em alguns momentos, mas basta usar resolução personalizada qndo quiser diminuir..
NÂO perde nitidez nenhuma, isso é balela...
E outra..ainda ganha uma folga na vga, pois não vai estar full 4k....



Lembrando que a C2 42" não tem a vantagem dos ATÉ 20% mais brilho..e o Vincent ainda recebeu com painel ANTIGO..
Não duvido q todas as c2 42" venham assim....lg malandrinha...
Sem falar que brilho do painel é loteria..o próprio vicent já provou isso, olhem no canal dele do youtube..
EU só assisto review dele e do hardware unboxed.. Pq review BR é total perda de tempo..


E ainda tem a questão do preço.. pagar quase o DOBRO e ainda ter 6" a menos? sem chance...


Enfim..quem tá pensando em oled como monitor, aconselho a comprar a C1 pelos 34xx antes que acabe o estoque..


PS.
Sobre o monitor pika da dell... Testes mostram que o nível de contraste parece uma tv led, qndo tem incidência de luz no ambiente..
Ou seja, pra mim seria completamente inutil( e ainda custa os olhos da cara.. dell safada)..
C1 e C2 não sofrem disso..
''Testes mostram que o nível de contraste parece uma tv led''
estranho que todos os reviews comparando o monitor e a c2 e praticamente todos preferem o monitor e voce que nunca testou nenhum dos dois fala que é comparado ao led, até estranho pq a c2 puxar mais para o azul e os vídeos
eu pode testar os dois e acho as cores do alienware melhores que a c2 e o brilho também, mas vamos as provas




tem os 3 reviews comparando os dois.

onde está escrito isso? e onde está escrito que resolução personalizada não perde nitidez? vim falar aqui é outra coisa, mas a gente gosta de ver é profissionais falando
 
Última edição:
''Testes mostram que o nível de contraste parece uma tv led''


Na verdade é ainda é PIOR:





PK9CvRS.png



"Constraste não é melhor q um IPS de 1000:1..." Palavras dele..
ou seja...HORRÍVEL, ainda mais para um OLED...


Culpa desse tratamento bizonho q a dell fez

estranho que todos os reviews comparando o monitor e a c2 e praticamente todos preferem o monitor e voce que nunca testou nenhum dos dois fala que é comparado ao led, até estranho pq a c2 puxar mais para o azul e os vídeos

1) lá fora ele nao custa 3x mais que uma c1, como aqui no brasil..Vc esqceu desse peqno detalhe..

2) o contraste fica horrivel com luz ambinete
Nao adianta ter uma ferrari e andar na cidade com ruas esburacadas, basicamente



Pra mim, um monitor que custa 10k e precisa ter um ambiente BREU, nem entra na lista de opções..


e onde está escrito que resolução personalizada não perde nitidez?


Eu estou dizendo...uso resolução personalizada ha meses na c1..Nao existe perda nenhuma
 
Cara eu fico perplexo com quem dizia que a c1 não é brilhante o suficiente. eu tava vendo os anéis do poder e purra meu amigo, quando era cena brilhante era bem vivido a parada, e qunaod era escuro era preto mais escuro que tinta de impressora e as coisas com brilho perto de boas. maluco essa tv não tem brilho fraco não, e meu quarto é um lugar iluimnado
 
Galera, alguém ja se utilizou da técnica para desabilitar o ABL de vossa oled? Vi agora um video sobre isso, mas ao que entendi, é necessário um controle diferente. Alguém sabe?
 
Galera, alguém ja se utilizou da técnica para desabilitar o ABL de vossa oled? Vi agora um video sobre isso, mas ao que entendi, é necessário um controle diferente. Alguém sabe?
Perde garantia
 
Na verdade é ainda é PIOR:





PK9CvRS.png



"Constraste não é melhor q um IPS de 1000:1..." Palavras dele..
ou seja...HORRÍVEL, ainda mais para um OLED...


Culpa desse tratamento bizonho q a dell fez



1) lá fora ele nao custa 3x mais que uma c1, como aqui no brasil..Vc esqceu desse peqno detalhe..

2) o contraste fica horrivel com luz ambinete
Nao adianta ter uma ferrari e andar na cidade com ruas esburacadas, basicamente



Pra mim, um monitor que custa 10k e precisa ter um ambiente BREU, nem entra na lista de opções..





Eu estou dizendo...uso resolução personalizada ha meses na c1..Nao existe perda nenhuma

E ambientes claros a c2 vira um espelho, recomenda a tv a usar em local escuro também, diferença grande né :haha:
Aqui a c2 no mesmo local do alienware eu só consigo usar depois das 10:00h
Mas você como teve os dois e testou, a gente acredita em tudo

“Eu estou dizendo...uso resolução personalizada ha meses na c1..Nao existe perda nenhuma”
Vamos acreditar agora

Relação ao preço todo mundo sabe o pq a Dell é mais caro, então é só você procurar no tópico aqui.
Estranho mais ainda que o cara fala que prefere o alienware do que a c2
 
Última edição:
E ambientes claros a c2 vira um espelho, recomenda a tv a usar em local escuro também, diferença grande né :haha:
Aqui a c2 no mesmo local do alienware eu só consigo usar depois das 10:00h
Mas você como teve os dois e testou, a gente acredita em tudo

Melhor um espelho doq parecer contraste de 1000:1, não acha?! hahahaha


“Eu estou dizendo...uso resolução personalizada ha meses na c1..Nao existe perda nenhuma”
Vamos acreditar agora

Então não acredite, oras haha
Pergunte pra outros aqui no tópico..tem um monte de gnt usando isso na C1 48" e NINGUÉM teve perda de nitidez..


Relação ao preço todo mundo sabe o pq a Dell é mais caro, então é só você procurar no tópico aqui.

Pq enfiam a mão sem dó no Brasil...tudo que é "gamer" vale 10x + na Dell haha
 
Melhor um espelho doq parecer contraste de 1000:1, não acha?! hahahaha




Então não acredite, oras haha
Pergunte pra outros aqui no tópico..tem um monte de gnt usando isso na C1 48" e NINGUÉM teve perda de nitidez..




Pq enfiam a mão sem dó no Brasil...tudo que é "gamer" vale 10x + na Dell haha
você distorceu totalmente o comentário dos review, todos deixam bem claro por falta de polaridade o qdoled do alienware em claridade pode perder cores e deixa bem claro que a luz tem que ser direta e todos falam que o alienware tem esse problema e a c2 vira um espelho e recomenda usar o alienware e a c2 em ambientes com luz controlada e com luz controlada o qdoled sobressai o oled por causa do maior brilho.

O dell é mais caro pq é importado e a c2 é fabricada na Amazonas, economia minha básica.

Relação ao nitidez, vou nem comentar depois desse comentário

Como testei os dois, em cores e brilho eu achei o qdoled melhor o @japa que tem os dois também falou a mesma coisa aqui

Esse ano o qdoled ganhou a oled no rtings.
 
você distorceu totalmente o comentário dos review, todos deixam bem claro por falta de polaridade o qdoled do alienware em claridade pode perder cores e deixa bem claro que a luz tem que ser direta e todos falam que o alienware tem esse problema e a c2 vira um espelho e recomenda usar o alienware e a c2 em ambientes com luz controlada e com luz controlada o qdoled sobressai o oled por causa do maior brilho.

Nao falei perder cores, falei sobre o contraste..
A imagem fica completamente lavada, parecendo um painel ips de 1000:1,,palavras do HU.. veja o video

O dell é mais caro pq é importado e a c2 é fabricada na Amazonas, economia minha básica.

Sério q tu acha normal um monitor de 1500 dólares custar 11,5k aqui?
E não vale fazer conversar direta + impostos, pq a dell nao compra o monitor na newegg antes de enviar ao brasil hahaha

Esse monitor deve entrar aqi por no maximo 500 dolares, preço/custo importação..Poderia facilmente custar no minimo 40% menos



Relação ao nitidez, vou nem comentar depois desse comentário

Tu tá confundindo as bolas...
Eu falei que a C1 não perdia nitidez qndo montava uma resolução personalizada..


Em momento ALGUM comparei a nitidez da LG contra o Dell..pelo amor né..


Como testei os dois, em cores e brilho eu achei o qdoled melhor o @japa que tem os dois também falou a mesma coisa aqui

Esse ano o qdoled ganhou a oled no rtings.


Eu nunca afirmei que a C1 era melhor produto que o Dell...veja meus posts novamente...

Falei que JAMAIS compraria um produto que DESPENCA o contraste qndo é exposto a luz, pois meu ambiente é sempre claro..
E citei tb o preço ABUSIVO como motivo "complementar"...

Mas obviamente nem preciso dizer que a C1 tem um custo beneficio infinitamente melhor tb né.. Afinal custa 1/3 do Dell
 
Última edição:
Galera, alguém ja se utilizou da técnica para desabilitar o ABL de vossa oled? Vi agora um video sobre isso, mas ao que entendi, é necessário um controle diferente. Alguém sabe?
vc perde a garantia, só um aviso. mas da pra fazer por um programa chamado color control eu imagino. mas onde que ce ta notando o abl? até agora ele tem sido bem sutil
 
Normalmente quem diz que as oleds da LG tem um brilho bom é porque não tem referência de uma boa TV Led. O brilho da oled LG é fraco (até se comparada a uma oled Sony), você nota claramente isso em conteúdos que não são hdr, tv a cabo por exemplo.
 
Última edição:
Meio off mas o painel QD OLED do Alienware fica com taxa de contraste ruim quando tem luz incidindo na tela, ambiente claro por si só não afeta assim o nível de preto. OLED em geral é pra ser usado em ambiente sem luz natural ou artificial batendo na tela, é a recomendação geral.

O Hardware unboxed exagerou nisso e na legibilidade de texto, tem que ficar com a cara muito grudada na tela pra perceber o tal do text fringing.
 
Normalmente quem diz que as oleds da LG tem um brilho bom é porque não tem referência de uma boa TV Led. O brilho da oled LG é fraco (até se comparada a uma oled Sony), você nota claramente isso em conteúdos que não são hdr, tv a cabo por exemplo.
rapaz então esse povo tem olho bom ou uma sala muito escura. eu tenho que botar o oled light em 45 e ainda fica claro que só alguns conteúdos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo