[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Então... troquei meu gabinete por um Lancool II-X, comprei o cabo opcional pra ligar a USB-C interna no painel frontal.... mas o que q é aquilo? Não entrava de jeito nenhum na placa, achei um vídeo gringo dizendo pra lixar.... fiquei lixando enquanto meu irmão montava as coisas e tive de passar uam faquinha pra tirar parte do plástico, aí entrou. É sério isso?
 
Então... troquei meu gabinete por um Lancool II-X, comprei o cabo opcional pra ligar a USB-C interna no painel frontal.... mas o que q é aquilo? Não entrava de jeito nenhum na placa, achei um vídeo gringo dizendo pra lixar.... fiquei lixando enquanto meu irmão montava as coisas e tive de passar uam faquinha pra tirar parte do plástico, aí entrou. É sério isso?
Qual o vídeo? E foi montado o painel frontal parafusado no gabinete ainda? Se sim acho que dificulta bastante mesmo, lembro que quando pesquisei sobre isso li bastante reclamação sobre a instalação, mas vi esse vídeo e foi tranquilo de instalar quando botei o meu aqui, nem cheguei a tirar todo do gabinete assim, só o suficiente pra liberar espaço pra pressionar ele e encaixar os parafusos, mas talvez tinha alguma rebarba que atrapalhou?
 
Qual o vídeo? E foi montado o painel frontal parafusado no gabinete ainda? Se sim acho que dificulta bastante mesmo, lembro que quando pesquisei sobre isso li bastante reclamação sobre a instalação, mas vi esse vídeo e foi tranquilo de instalar quando botei o meu aqui, nem cheguei a tirar todo do gabinete assim, só o suficiente pra liberar espaço pra pressionar ele e encaixar os parafusos, mas talvez tinha alguma rebarba que atrapalhou?
Meu irmão tirou a placa toda e realmente tinha muuuita rebarba no meu cabo, algum defeito de fábrica, não sei, mas eu desbastei e encaixou.
O vídeo foi esse
 
Pessoal, alguém tem noticia de qdo sai O11D Evo XL? Video de anuncio dele foi no meio do ano e até agora nada
 
n conhecia essa loja, parece q tem um preço menor ne?

é o menor preço que encontrei quando tava procurando, eu já conhecia a loja antes
 
Olá pessoal,

Estou a migrar meu setup para o Lian Li Air Mini e gostaria da opinião de vocês para tomar uma decisão referente as ventoinhas.

O que acham que faz mas sentido, water cooler 360mm na parte superior (assim perco 1 ou na verdade as 2 ventoinhas da frente) ou mantenho as ventoinhas frontais de 140mm e mantenho o water cooler de 240mm como já o tenho (vou migrar para branco posteriormente).

Tive a analisar alguns videos em que os testes indicaram que as temperaturas são melhores sem as ventoinhas da frente deste case por isso estou em duvida se troco meu water cooler para um AIO Galahad 240mm branco ou um AIO Galahad de 360mm branco.

Um abraço e cá vai fotos do meu Lian Li Air Mini neste momento (estou a migrar para tudo branco).

ilXwbh8.jpg



GWcY54h.jpg
 
Depois de mais de 10 anos com o mesmo gabinete, vou trocar ele com a nova configuração.
Assim como o anterior - que paguei caro, mas durou várias trocas de hardware - estou pensando em investir num bom gabinete pra durar.
O Lancool lii vale a pena ou pelo mesmo valor consigo coisa melhor? O único ponto ruim é que só acho ele branco (caso contrário terei que pagar 300,00 a mais pela cor preta).
 
O que acham que faz mas sentido, water cooler 360mm na parte superior (assim perco 1 ou na verdade as 2 ventoinhas da frente) ou mantenho as ventoinhas frontais de 140mm e mantenho o water cooler de 240mm como já o tenho (vou migrar para branco posteriormente).

Tive a analisar alguns videos em que os testes indicaram que as temperaturas são melhores sem as ventoinhas da frente deste case por isso estou em duvida se troco meu water cooler para um AIO Galahad 240mm branco ou um AIO Galahad de 360mm branco.
No meu setup anterior, eu usava o mini normal, mas com um watercooler de 280m na lateral, saindo o ar do radiador pra fora, em baixo, entrada de ar, em cima saída de ar.
Eu testei diversas opções e está baseado no meu setup na época (que tinha a placa na vertical) foi o melhor resultado).

VaArLQV.jpg


Porém, eu acredito que pra um mini air o melhor seria no top um AIO de 360mm, em baixo ventoinhas 3x120mm e utilizando o ponto positivo deste modelo (air), na frente e na lateral, colocaria as fans de 2x140mm (totalizando 4x fans de 140mm) ... ah sim manteria também a saída perto do VRM com 1x120mm.
 
Última edição:
No meu setup anterior, eu usava o mini normal, mas com um watercooler de 280m na lateral, saindo o ar do radiador pra fora, em baixo, entrada de ar, em cima saída de ar.
Eu testei diversas opções e está baseado no meu setup na época (que tinha a placa na vertical) foi o melhor resultado).

VaArLQV.jpg


Porém, eu acredito que pra um mini air o melhor seria no top um AIO de 360mm, em baixo ventoinhas 3x120mm e utilizando o ponto positivo deste modelo (air), na frente e na lateral, colocaria as fans de 2x140mm (totalizando 4x fans de 140mm) ... ah sim manteria também a saída perto do VRM com 1x120mm.
Boa obrigado pela dica e belo setup.

O problema do air é que as ventoinhas de 140mm da frente são presas a um 2 suportes que se encaixam na frente do gabinete e tem uma altura definida (ou seja não consigo ir mais para baixo com essas 2 ventoinhas frontais).
Se por acaso optar por um AIO de 360mm não há espaço para estes 2 suportes frontais e assim perco as 2 ventoinhas frontais de 140mm (e mesmo 120mm pois até 120mm vai parafusada neste suporte).
Na lateral só da para colocar 2x 120mm neste caso do air mini

Este foi o video que encontrei porem ao rever me parece que para os testes ele diz que tem melhores temperaturas sem o painel frontal (ou seja sem ventoinhas e sem a mesh).
 
Depois de mais de 10 anos com o mesmo gabinete, vou trocar ele com a nova configuração.
Assim como o anterior - que paguei caro, mas durou várias trocas de hardware - estou pensando em investir num bom gabinete pra durar.
O Lancool lii vale a pena ou pelo mesmo valor consigo coisa melhor? O único ponto ruim é que só acho ele branco (caso contrário terei que pagar 300,00 a mais pela cor preta).
O Lian Li Lancool III foi muito bem falado nos sites de análise de hardware, levou os melhores prêmios, se está dentro do teu orçamento, eu iria nele sem dúvida.

Olha esse video:



Ótimo airflow e boa estética.
 
mudei de ideia e devo pegar o lancool III vcs me convenceram
 
Depois de mais de 10 anos com o mesmo gabinete, vou trocar ele com a nova configuração.
Assim como o anterior - que paguei caro, mas durou várias trocas de hardware - estou pensando em investir num bom gabinete pra durar.
O Lancool lii vale a pena ou pelo mesmo valor consigo coisa melhor? O único ponto ruim é que só acho ele branco (caso contrário terei que pagar 300,00 a mais pela cor preta).
Esgotou o preto em tudo que é lugar mesmo pelo jeito, talvez entrar em contato pra ver se tem previsão de voltar e acho difícil encontrar coisa melhor sinceramente, até hoje não vi recomendarem nada que se compare no preço que ele tava sendo vendido em questão de tamanho/features e refrigeração (e o fato de já vir com 4 fans bons, sem necessidade de adicionar mais), mas dependendo do caso até o L2 Mesh as vezes pode te atender com folga já, acho que perderia só um pouco de tamanho e a possibilidade de encher de WC 360mm (e 420mm com ressalvas acho) em tudo que é lugar, mas acho válido dar uma olhada nas diferenças entre eles porque em refrigeração são similares e mesmo no L2 Mesh cabe qualquer setup praticamente, Redragon Demolisher é outro que já ouvi falar bem e tem um tamanho legal, só precisaria comprar os fans separado, algo que pessoalmente não gosto dele é não ter USB-C mas isso é subjetivo, tem gente que tem vários e nem usa
 
Tem alguns Lancool lii no ML na versão preta, mas estão um pouco mais caros. Vou decidir esta semana e se não tiver previsão de chegada eu vou de branco mesmo. Não ligo tanto pra questão estética, mas é que a cor preta é mais fácil de manter limpo.
O gabinete é caro, mas acho que vale o sacrifício se durar muitos anos.
Grato pelas sugestões.
 
Última edição:
mudei de ideia e devo pegar o lancool III vcs me convenceram
Tenho um mas ainda tá na caixa pq tô montando o pc do 0 e comprando as peças, abri ele uma vez só p ver como era, e rapaz te falar que bicho bonito e gigante kkkkkk. Peguei a versão dele sem RGB pq não ligo p essas firula ai, e a versão sem rgb vem com os 3 fans frontais mais fortes que a versão rgb, se não me engano é 3x 140mm 200-1850rpm vs 200-1550 ou 1600rpm. Acho que não vai se arrepender de pegar ele, é mt lindo o monstrão; Paguei 1190$ com o frete ( mas a vista ) se fosse a prazo c frete daria uns 1400~1450$.
 
Tem alguns Lancool lii no ML na versão preta, mas estão um pouco mais caros. Vou decidir esta semana e se não tiver previsão de chegada eu vou de branco mesmo. Não ligo tanto pra questão estética, mas é que a cor preta é mais fácil de manter limpo.
O gabinete é caro, mas acho que vale o sacrifício se durar muitos anos.
Grato pelas sugestões.

Vai sem medo. É gigante mas sem ser um elefante no meio do escritório, super fácil de operar e muito frio por dentro.

O meu depois de montado. Tem espaço até para o Freddinho de boa.

👇👇👇👇👇👇

l1x7KSU.jpg


lOJkeI3.jpg
 
Última edição:
Vai sem medo. É gigante mas sem ser um elefante no meio do escritório, super fácil de operar e muito frio por dentro.

O meu depois de montado. Tem espaço até para o Freddinho de boa.

👇👇👇👇👇👇

l1x7KSU.jpg


lOJkeI3.jpg
É exatamente o tipo de gabinete que procuro: bem espaçoso.
Quando crescer meu gabinete quer ser que nem o seu rsrs
 
Vai sem medo. É gigante mas sem ser um elefante no meio do escritório, super fácil de operar e muito frio por dentro.

O meu depois de montado. Tem espaço até para o Freddinho de boa.

👇👇👇👇👇👇

l1x7KSU.jpg


lOJkeI3.jpg
Brabissimo!! ansioso para começar a montar o meu, falta pouco!! kkkkkk

Aliás, tu chegou ver o teste de airflow que um youtuber faz nele? ele enche de fans lian li dentro vs só as que já vem, e ele literalmente fica mais frio só c as 3 da frente e a traseira hahah, doideira demaisss :bem:


o vídeo:
 
Brabissimo!! ansioso para começar a montar o meu, falta pouco!! kkkkkk

Aliás, tu chegou ver o teste de airflow que um youtuber faz nele? ele enche de fans lian li dentro vs só as que já vem, e ele literalmente fica mais frio só c as 3 da frente e a traseira hahah, doideira demaisss :bem:


o vídeo:



Eu vi este e outros vídeos deste youtuber. Ele fez alguns focados em refrigeração. O cara é bom.

Então, vou te contar uma história.
Eu tinha um i7 8700K com a Asus ROG Strix Z370-F Gaming.
Quando peguei o i9 9900KF não comprei uma mobo nova porque a Z370 funcionou de boa (depois de um tempo, as Z390 ficaram com preço proibitivo e eu deixei quieto).
Configurei meu i9 em 4.9Ghz e foi de boa com o VRM máximo de 70 graus no dia a dia e chegando até 90 graus no Cinebench.
Um dia eu resolvi testar em 5Ghz e tive que subir o VCore. Ai o VRM começou a reclamar. Quando batia 101 graus no Cinebench eu parava o teste.

Ai vem o gabinete... Já pensava em pegar o Dynamic Evo. Como ele estava sempre em falta fui de Lancool III.
Peguei junto o Galahad 360 e fiquei preocupado pois sabia que a VRM ia sofrer ainda mais sem um airflow.
Então meti mais 4 fans Bora Digital 120mm, inclusive substituindo o fan traseiro de 140mm sem RGB pelo Bora Digital para ficar tudo igual (conforme a foto).

Então fiz o teste para ver como ficaria melhor pro VRM:
Deixei o fan traseiro normal e depois ao contrário, para ver se ajudaria a refrigerar o VRM.

Resultado:

Com o fan traseiro ao contrário o VRM não passou de 90 graus com 5Ghz no Cinebench e a placa de vídeo não passou de 61 graus em full load.
MAS... voltando o fan traseiro para exaustão, o VRM não passou de 92 graus em 5Ghz e a placa de vídeo baixou 2 graus.
Ou seja, tanto fez, tanto faz.
Voltei pra 4.9Ghz no dia a dia e o VRM trabalha com menos de 60 graus e não passa de 80 graus no Cinebench.

Então posso te dizer que este gabinete é realmente TOP demais em refrigeração.
 
Pessoal, o Lian Li 205 vale a pena por R$ 500,00 ?

Achei o mais bonito de todos os gabinetes atuais, prefiro algo mais clean. O mesh para limpar a parte da frente deve ser um terror, pois deve acumular muita poeira. Mas vi que o 205 não esfria bem como os outros. Mas, é muito quente em relação aos demais ?

Estou com um Corsair 750d e como é muito antigo e muito grande, gostaria de trocar. Só não sei se as temps irão melhorar ou piorar. Alguém poderia ajudar ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo