[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Eu vi este e outros vídeos deste youtuber. Ele fez alguns focados em refrigeração. O cara é bom.

Então, vou te contar uma história.
Eu tinha um i7 8700K com a Asus ROG Strix Z370-F Gaming.
Quando peguei o i9 9900KF não comprei uma mobo nova porque a Z370 funcionou de boa (depois de um tempo, as Z390 ficaram com preço proibitivo e eu deixei quieto).
Configurei meu i9 em 4.9Ghz e foi de boa com o VRM máximo de 70 graus no dia a dia e chegando até 90 graus no Cinebench.
Um dia eu resolvi testar em 5Ghz e tive que subir o VCore. Ai o VRM começou a reclamar. Quando batia 101 graus no Cinebench eu parava o teste.

Ai vem o gabinete... Já pensava em pegar o Dynamic Evo. Como ele estava sempre em falta fui de Lancool III.
Peguei junto o Galahad 360 e fiquei preocupado pois sabia que a VRM ia sofrer ainda mais sem um airflow.
Então meti mais 4 fans Bora Digital 120mm, inclusive substituindo o fan traseiro de 140mm sem RGB pelo Bora Digital para ficar tudo igual (conforme a foto).

Então fiz o teste para ver como ficaria melhor pro VRM:
Deixei o fan traseiro normal e depois ao contrário, para ver se ajudaria a refrigerar o VRM.

Resultado:

Com o fan traseiro ao contrário o VRM não passou de 90 graus com 5Ghz no Cinebench e a placa de vídeo não passou de 61 graus em full load.
MAS... voltando o fan traseiro para exaustão, o VRM não passou de 92 graus em 5Ghz e a placa de vídeo baixou 2 graus.
Ou seja, tanto fez, tanto faz.
Voltei pra 4.9Ghz no dia a dia e o VRM trabalha com menos de 60 graus e não passa de 80 graus no Cinebench.

Então posso te dizer que este gabinete é realmente TOP demais em refrigeração.
O meu está na caixa, massss a fan traseira vem montada p empurrar o ar pra dentro do gabinete ou empurrando p fora? pq faria mais sentido deixar ela jogando o ar pra fora levando em conta q já teria 3 de 140mm empurrando pra direção dela né?
 
Pessoal, o Lian Li 205 vale a pena por R$ 500,00 ?

Achei o mais bonito de todos os gabinetes atuais, prefiro algo mais clean. O mesh para limpar a parte da frente deve ser um terror, pois deve acumular muita poeira. Mas vi que o 205 não esfria bem como os outros. Mas, é muito quente em relação aos demais ?

Estou com um Corsair 750d e como é muito antigo e muito grande, gostaria de trocar. Só não sei se as temps irão melhorar ou piorar. Alguém poderia ajudar ?
Vale sim.
 
O meu está na caixa, massss a fan traseira vem montada p empurrar o ar pra dentro do gabinete ou empurrando p fora? pq faria mais sentido deixar ela jogando o ar pra fora levando em conta q já teria 3 de 140mm empurrando pra direção dela né?
A montagem padrão by the book é a fan traseira jogar o ar pra fora.
Vem montado assim.
 
Comprei o Lancool. Infelizmente teve que ser branco. Vai ficar engraçado com demais componentes do computador. Como não ligo pra estética, melhor do que gastar +300,00 só pra comprar na cor preta...
Já imagino gente entrando no quarto de trabalho e pensando: "tem um frigobar debaixo da mesa."
 
Pessoal, o Lian Li 205 vale a pena por R$ 500,00 ?

Achei o mais bonito de todos os gabinetes atuais, prefiro algo mais clean. O mesh para limpar a parte da frente deve ser um terror, pois deve acumular muita poeira. Mas vi que o 205 não esfria bem como os outros. Mas, é muito quente em relação aos demais ?

Estou com um Corsair 750d e como é muito antigo e muito grande, gostaria de trocar. Só não sei se as temps irão melhorar ou piorar. Alguém poderia ajudar ?
Não dá pra estimar muito bem isso sem fazer um comparativo vs outros gabinetes e frente fechada vs mesh, a diferença de temp deve ser considerável sim mas vai ajudar com a poeira também, no Lancool 2 Mesh vs o não-mesh a diferença é de uns 9-10c em CPU e uns 7c em GPU nos testes do GN, mas o 750d também é todo fechado na frente então vou chutar que deve ficar similar ou talvez até pouca coisa mais baixo, acho que nesses cases com painel frontal muito restritivo fica interessante fans no topo pra ajudar no airflow, mas só testando na prática mesmo
 
Não dá pra estimar muito bem isso sem fazer um comparativo vs outros gabinetes e frente fechada vs mesh, a diferença de temp deve ser considerável sim mas vai ajudar com a poeira também, no Lancool 2 Mesh vs o não-mesh a diferença é de uns 9-10c em CPU e uns 7c em GPU nos testes do GN, mas o 750d também é todo fechado na frente então vou chutar que deve ficar similar ou talvez até pouca coisa mais baixo, acho que nesses cases com painel frontal muito restritivo fica interessante fans no topo pra ajudar no airflow, mas só testando na prática mesmo

Penso a mesma coisa. Eu tentei achar testes de cpus e gabinetes e fazer os cálculos para ter um range de temps mas não se tem tanto dados assim para chegar neste resultado. E, pensando por este lado de que é praticamente a mesma coisa, entre um e outro, referente ao filtro da frente e por ser fechado acredito que deva ficar praticamente perto. Já o mesh deve ser melhor mesmo, mas como para limpar deve ser tenso, acho que vou na versão normal mesmo.

A única dúvida que fica para os gabinetes brancos atuais é se estão amarelando com o tempo.
 
Boa obrigado pela dica e belo setup.

O problema do air é que as ventoinhas de 140mm da frente são presas a um 2 suportes que se encaixam na frente do gabinete e tem uma altura definida (ou seja não consigo ir mais para baixo com essas 2 ventoinhas frontais).
Se por acaso optar por um AIO de 360mm não há espaço para estes 2 suportes frontais e assim perco as 2 ventoinhas frontais de 140mm (e mesmo 120mm pois até 120mm vai parafusada neste suporte).
Na lateral só da para colocar 2x 120mm neste caso do air mini

Este foi o video que encontrei porem ao rever me parece que para os testes ele diz que tem melhores temperaturas sem o painel frontal (ou seja sem ventoinhas e sem a mesh).
Entendi o que vc quis dizer, acaba ficando poucas opções, tentando manter todos os conjuntos de fans de 140mm.

Ou vc opta pelo AIO de 360mm na parte de cima e utiliza 2x120mm na lateral;
Ou vc opta pelo AIO de 280mm na parte de cima e utiliza 2x120mm na lateral + 2x120mm ou 2x140mm na frente (teria que ver se este cenário é possível)
Ou vc opta pelo AIO de 240mm na lateral e utiliza as 2x140mm na frente.

Sobre retirar o painel não vejo necessidade, usei durante 1 ano o mini com uma 3090+5900 rodando full-time, quando não estava sendo usada pra trabalho, ou jogos, ela estava minerando e a placa não passava dos 60 graus neste gabinete, mesma temperatura no outro setup aonde tinha um Lian Li XL ROG rodando outra 3090, detalhe que na época a placa-mae que estava usando no mini era a Impact, modelo menor (mini-dtx) e muito mais quente que a outra modelo maior (atx).
 
Galerinha do O11, precisava de umas recomendações de suporte pra colocar a GPU na vertical, quais vocês tem usado aí ultimamente?
E pra manter ela na horizontal, teria algum suporte daqueles holder/anti-sag que dê pra usar no O11 que não interfira nos 3 fans instalados na parte inferior?
 
Galerinha do O11, precisava de umas recomendações de suporte pra colocar a GPU na vertical, quais vocês tem usado aí ultimamente?
E pra manter ela na horizontal, teria algum suporte daqueles holder/anti-sag que dê pra usar no O11 que não interfira nos 3 fans instalados na parte inferior?
Quando comprei meu O11 EVO, comprei também os dois tipos de suportes para GPU vertical (o mais tradicional que coloca a GPU com as fans viradas para a lateral do gabinete e aquele mais recente que coloca a GPU "pendurada" ali na lateral da placa-mãe) ambos da Lian Li... não me adaptei a nenhum dos dois e voltei a GPU para a forma mais tradicional...
Quem tiver interesse, estou com esses dois suportes parados e ocupando espaço em casa, podemos fazer negócio... ambos vem acompanhados de cabo riser PCIe 4
 
Entendi o que vc quis dizer, acaba ficando poucas opções, tentando manter todos os conjuntos de fans de 140mm.

Ou vc opta pelo AIO de 360mm na parte de cima e utiliza 2x120mm na lateral;
Ou vc opta pelo AIO de 280mm na parte de cima e utiliza 2x120mm na lateral + 2x120mm ou 2x140mm na frente (teria que ver se este cenário é possível)
Ou vc opta pelo AIO de 240mm na lateral e utiliza as 2x140mm na frente.

Sobre retirar o painel não vejo necessidade, usei durante 1 ano o mini com uma 3090+5900 rodando full-time, quando não estava sendo usada pra trabalho, ou jogos, ela estava minerando e a placa não passava dos 60 graus neste gabinete, mesma temperatura no outro setup aonde tinha um Lian Li XL ROG rodando outra 3090, detalhe que na época a placa-mae que estava usando no mini era a Impact, modelo menor (mini-dtx) e muito mais quente que a outra modelo maior (atx).

Exatamente essas são as opções, acho eu vou manter as 2 fans de 140mm na frente porem vou trocar pelas da LianLi e optar por um AIO de 240mm na lateral como tenho agora só vou trocar para um branco se calhar o NZXT Z53 (só não me agrada o preço ainda que em euros por volta dos 239 euros cá em Portugal).
Obrigado pela dica sobre retirar o painel.
 
Ufa, acho que amanhã termina, estou a 10 dias montando.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Ufa, acho que amanhã termina, estou a 10 dias montando.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qial modelo de gabinete é esse? O EVO?
 
Galerinha do O11, precisava de umas recomendações de suporte pra colocar a GPU na vertical, quais vocês tem usado aí ultimamente?
E pra manter ela na horizontal, teria algum suporte daqueles holder/anti-sag que dê pra usar no O11 que não interfira nos 3 fans instalados na parte inferior?
Eu uso o da Phanteks: https://www.aliexpress.com/item/1005003887848852.html

20221010-164315.jpg
 
Comprei o Lancool. Infelizmente teve que ser branco. Vai ficar engraçado com demais componentes do computador. Como não ligo pra estética, melhor do que gastar +300,00 só pra comprar na cor preta...
Já imagino gente entrando no quarto de trabalho e pensando: "tem um frigobar debaixo da mesa."
Ah eu vo esperar o preto mesmo, tenho um tg510 da sharkoon, se vouber as peças vai nele mesmo, mas queria comprar pq meu pc vai ir pra firma agora, sad
 
Ah eu vo esperar o preto mesmo, tenho um tg510 da sharkoon, se vouber as peças vai nele mesmo, mas queria comprar pq meu pc vai ir pra firma agora, sad
Problema é que esgotou em tudo quanto é lugar. Se pagar um pouco a mais, é possível achar a versão preta no ML.
Na venturi gaming o preço estava bom, mas só tinha branco e não havia previsão de chegada para a cor preta.
 
Problema é que esgotou em tudo quanto é lugar. Se pagar um pouco a mais, é possível achar a versão preta no ML.
Na venturi gaming o preço estava bom, mas só tinha branco e não havia previsão de chegada para a cor preta.
n achei no ml n
dm link
 
Chegaram hoje os cabos modulares sleeved que encomendei com o Felion Custom (https://www.instagram.com/felioncustom/). Agora, sim, o setup tá com a cara que eu queria 😍

20221110-165057.jpg


Já escaldado de problemas com extensores de duas marcas (Riser e TitanCaseLabs), que com poucos meses apresentavam queda de tensão nas linhas da VGA, dessa vez eu pedi a ele que fizesse os cabos pra serem plugados direto na fonte (uma XPG Core Reactor de 750 W).

O trabalho do cara é coisa fina! Recomendo muito a quem tiver interesse (no perfil dele tem bastante coisa que ele já fez). Seguem mais algumas fotos dos novos cabos.

20221110-162335.jpg
20221110-165042.jpg
20221110-165113.jpg
20221110-165136.jpg
 
Chegaram hoje os cabos modulares sleeved que encomendei com o Felion Custom (https://www.instagram.com/felioncustom/). Agora, sim, o setup tá com a cara que eu queria 😍

20221110-165057.jpg


Já escaldado de problemas com extensores de duas marcas (Riser e TitanCaseLabs), que com poucos meses apresentavam queda de tensão nas linhas da VGA, dessa vez eu pedi a ele que fizesse os cabos pra serem plugados direto na fonte (uma XPG Core Reactor de 750 W).

O trabalho do cara é coisa fina! Recomendo muito a quem tiver interesse (no perfil dele tem bastante coisa que ele já fez). Seguem mais algumas fotos dos novos cabos.

20221110-162335.jpg
20221110-165042.jpg
20221110-165113.jpg
20221110-165136.jpg
Vou dar uma olhada nesses PSU Cables…
 
Galera, to na duvida aqui... Estava de olho em um Montech air X argb, porem agora achei esse lancool 215 X, vale a pena gastar cerca de 300 reais a mais e pegar o lancool?

Montech Air X

Lancool 215
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo