O meu está na caixa, massss a fan traseira vem montada p empurrar o ar pra dentro do gabinete ou empurrando p fora? pq faria mais sentido deixar ela jogando o ar pra fora levando em conta q já teria 3 de 140mm empurrando pra direção dela né?Eu vi este e outros vídeos deste youtuber. Ele fez alguns focados em refrigeração. O cara é bom.
Então, vou te contar uma história.
Eu tinha um i7 8700K com a Asus ROG Strix Z370-F Gaming.
Quando peguei o i9 9900KF não comprei uma mobo nova porque a Z370 funcionou de boa (depois de um tempo, as Z390 ficaram com preço proibitivo e eu deixei quieto).
Configurei meu i9 em 4.9Ghz e foi de boa com o VRM máximo de 70 graus no dia a dia e chegando até 90 graus no Cinebench.
Um dia eu resolvi testar em 5Ghz e tive que subir o VCore. Ai o VRM começou a reclamar. Quando batia 101 graus no Cinebench eu parava o teste.
Ai vem o gabinete... Já pensava em pegar o Dynamic Evo. Como ele estava sempre em falta fui de Lancool III.
Peguei junto o Galahad 360 e fiquei preocupado pois sabia que a VRM ia sofrer ainda mais sem um airflow.
Então meti mais 4 fans Bora Digital 120mm, inclusive substituindo o fan traseiro de 140mm sem RGB pelo Bora Digital para ficar tudo igual (conforme a foto).
Então fiz o teste para ver como ficaria melhor pro VRM:
Deixei o fan traseiro normal e depois ao contrário, para ver se ajudaria a refrigerar o VRM.
Resultado:
Com o fan traseiro ao contrário o VRM não passou de 90 graus com 5Ghz no Cinebench e a placa de vídeo não passou de 61 graus em full load.
MAS... voltando o fan traseiro para exaustão, o VRM não passou de 92 graus em 5Ghz e a placa de vídeo baixou 2 graus.
Ou seja, tanto fez, tanto faz.
Voltei pra 4.9Ghz no dia a dia e o VRM trabalha com menos de 60 graus e não passa de 80 graus no Cinebench.
Então posso te dizer que este gabinete é realmente TOP demais em refrigeração.