[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Essa BF só me fez deixar feliz com minha 3090 usada parceladinha por 6k, eu esperava que fosse aparecer uma nova por essa faixa de preço mas os preços parece que só subiram.

Não parece que a nvidia/lojas estão com muita pressa em desovar essa linha 3000.
Vc está bem ...

Até para quem está vendendo suas placas usadas , ainda ta rolando uma pontinha de um "bom" time ... sem estoques de 4090 e o alto preço da 4080 influencia no preço das 3080ti/3090/3090ti no mercado novo/usado.
Mas, a tendencia é ir caindo ...

Quem tem suas 3080,3080ti,3090,3090ti e pensam em upar para a próxima série , pode ser bom aproveitar esse momento para vender no mercado de usados.
Embora o pessoal das usadas tenha viajado um tanto tbm ne. O que tem de anuncio de 3090/3090ti com preço até maior que 4080/4090 nova :haha:

A 4090 retornando as prateleiras , pode empurrar o preço da 4080 pra baixo. Inclusive, tem até rolado de vez em quando a 4080 por 8.8k .
E ainda vem as Radeon 7900 dia 13 .
 
Galera, eu estou com duas placas de video no PC de modelos e marcas diferentes 3060 ti e uma 5570 xt. Eu consigo escolher qual placa é a principal? Como faço? Obrigado.
 
Galera, meu amigo boletou a RTX 3060Ti da PNY na Kabum por R$2.658,99. Em relação ao preço, acho que tá até ok, ele já comprou todo o resto e precisa da placa de vídeo pro PC funcionar, mas eu tô mais preocupado é com as temperaturas e garantia desse modelo da PNY.

Como é a garantia da PNY no Brasil? É boa ou é sofrível que nem uma ZOTAC da vida? Alguém poderia opinar sobre a marca?

Vlw!
 
Como é a garantia da PNY no Brasil? É boa ou é sofrível que nem uma ZOTAC da vida? Alguém poderia opinar sobre a marca?
3 anos com a loja, só peça para ele se certificar de que isso venha descrito na NF e tudo certo, no anuncio parece estar ok.
 
9 pila na Tera uma 4080 :limo:
 
Considerando que as 4070 vão vir a 7 mil..
Peguei uma Gainward 3070 a 3.600 em 10x

Acredito ser um bom negócio, apesar de só 1 ano de garantia.
 
Considerando que as 4070 vão vir a 7 mil..
Peguei uma Gainward 3070 a 3.600 em 10x

Acredito ser um bom negócio, apesar de só 1 ano de garantia.
Acho que a 4070 não vai vir tudo isso não, já tem 4080 por 9k preço normal. Se for 7k não vende.
 
Considerando que as 4070 vão vir a 7 mil..
Peguei uma Gainward 3070 a 3.600 em 10x

Acredito ser um bom negócio, apesar de só 1 ano de garantia.
Esse lance do Brasil instável + 40XX supercaras estão arrebentando a gente. Eu achei essa Black fraude meio estranha. Eu não estou conseguindo me decidir, mesmo tendo perdido um tempo pesquisando.....

Boletei a MSI 3fans, 3 anos de garantia, na Kabunda, é a pior colocada nos reviews. Vou quitar....


Boletei a Palit Gaming OC, Na tera, Boa placa, mas somente 2 anos de garantia. Tenho até amanha. Ps: Era a última.


Tem uma Galax na patoloco, mas me falta coragem + duvidas de RMA:


E para finalizar, tem uma 3060 TI GDDR6X na GK Store. Mesmo caso da Patoloco:



To fazendo um auê danado por causa de uma placa, pq para meu uso trabalhando, essa placa vai longe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3 anos com a loja, só peça para ele se certificar de que isso venha descrito na NF e tudo certo, no anuncio parece estar ok.
Tomara que seja aquele esquema de enviar a placa e já receber uma nova....
 
Esse lance do Brasil instável + 40XX supercaras estão arrebentando a gente. Eu achei essa Black fraude meio estranha. Eu não estou conseguindo me decidir, mesmo tendo perdido um tempo pesquisando.....

Boletei a MSI 3fans, 3 anos de garantia, na Kabunda, é a pior colocada nos reviews. Vou quitar....


Boletei a Palit Gaming OC, Na tera, Boa placa, mas somente 2 anos de garantia. Tenho até amanha. Ps: Era a última.


Tem uma Galax na patoloco, mas me falta coragem + duvidas de RMA:


E para finalizar, tem uma 3060 TI GDDR6X na GK Store. Mesmo caso da Patoloco:



To fazendo um auê danado por causa de uma placa, pq para meu uso trabalhando, essa placa vai longe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tomara que seja aquele esquema de enviar a placa e já receber uma nova....
A Galax a RMA não é feita diretamente com o fornecedor? Melhor que com a loja, não?
 
A Galax a RMA não é feita diretamente com o fornecedor? Melhor que com a loja, não?
Boa pergunta. Nunca usei, mas, teoricamente, seria melhor pegar uma peça nova, do que reparar a velha. Alguma boa alma daqui a pouco conta.

Tô impressionado de como essa fraude foi esquisita para vgas. Únicas coisas top de q me lembro, foram algumas 3050 por 1400 na Pichau e 3060 por 1900 na gk Store.
 
Boa pergunta. Nunca usei, mas, teoricamente, seria melhor pegar uma peça nova, do que reparar a velha. Alguma boa alma daqui a pouco conta.

Tô impressionado de como essa fraude foi esquisita para vgas. Únicas coisas top de q me lembro, foram algumas 3050 por 1400 na Pichau e 3060 por 1900 na gk Store.
Cara celulares também. Conseguiram abaixarem os preços dias antes da BF e no próprio dia, nada de preços atrativos.
 
Eu recebi uma placa RTX 3070 da Jieshuo, mas modelo de 12 pinos no conector (tinha pedido com 8 pinos por causa da minha fonte).
Vou ter que usar um adaptador, posso usar um de apenas um conector 8 pinos para 12 pinos ou tenho que usar um adaptador com 2 conectores de 8 pinos para 12 pinos ??
 
Putz, será que isso significa aumento de preço pros 3080 e 2060?

Nvidia encerra produção das GPUs GeForce RTX 2060 e GTX 1660 [RUMOR]

A atual geração de GPUs NVIDIA RTX 40, baseada em Ada Lovelace, ainda deve levar alguns meses para ter seu lineup ampliado. A NVIDIA planeja empurrar mais RTX 30 aos consumidores, deixando de fabricar duas séries populares de GPUs: a RTX 2060 e a GPUs GTX 1660 e GTX 1660 Super, segundo o site chinês ITHome.

De acordo com fontes do ITHome, a GTX 1660 Super e GTX 1660 são as GPUs da série GTX 16xx que serão descontinuadas. Não há qualquer menção da GTX 1660 Ti, ou ainda os SKUs de entrada como GTX 1650 e GTX 1630.

Em relação as placas de vídeo baseadas na GPU TU106, RTX 2060 e RTX 2060 Super, o site chinês reforça que elas também serão descontinuadas, algo que já havíamos revelado aqui antes, mas agora com novas informações de um outro site vindo da China, corroborando ainda mais com o rumor.

rtx-2060-gtx-1660-cancelada_(1).jpg

Fonte: No título.
 
Eu recebi uma placa RTX 3070 da Jieshuo, mas modelo de 12 pinos no conector (tinha pedido com 8 pinos por causa da minha fonte).
Vou ter que usar um adaptador, posso usar um de apenas um conector 8 pinos para 12 pinos ou tenho que usar um adaptador com 2 conectores de 8 pinos para 12 pinos ??

Tem que usar o 2x8 para 12 pin. Usar esse 1x8 para 12pin que tem por ai é pedir pra ter dor de cabeça com desempenho ou algo pegando fogo no gabinete.
 
Boa pergunta. Nunca usei, mas, teoricamente, seria melhor pegar uma peça nova, do que reparar a velha. Alguma boa alma daqui a pouco conta.

Tô impressionado de como essa fraude foi esquisita para vgas. Únicas coisas top de q me lembro, foram algumas 3050 por 1400 na Pichau e 3060 por 1900 na gk Store.
3060 de 8gb ou 12gb? 1900 é um bom preço… que site é esse gk Store? É no BR ou CN?

Comprei na segunda passada uma Palit 3060 12gb por 2099 no PIX, 2 anos de garantia direto com o loja/distribuidor… não vi nada melhor na BF e CM, alguém viu uma similar por esse valor no BR?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabo de entrar na loja “gk store”… não conhecia… entrei só na Kabum, Terabyte e Pichau
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um pouco antes de comprar reparei que a minha MOBO e processador i7 9a geração não possuem o PCIExpress 4.0… é o 3.0 16x, será que terei perdas consideráveis? Algum link pra eu “estudar”? Vendo o estoque sumir acabei comprando e pelo jeito mandei bem… pois não vi nada parecido (não conhecia a GK store kkk).

Pelo que vi a largura de banda é o dobrada nas 4.0… qualquer coisa atualizo a MOBO e processador na BF 2023 😅

Meu histórico recente. Tinha uma Galac 970 EXOC que deu pau no início-meio da pandemia. No início do ano passado peguei temporariamente uma X550 que não deu conta do recado, foi tenso esse último ano sem uma VGA descente. Acabei tendo que trocar o processador e MOBO na pandemia tb, foi tenso!
 
Última edição:
Esse lance do Brasil instável + 40XX supercaras estão arrebentando a gente. Eu achei essa Black fraude meio estranha. Eu não estou conseguindo me decidir, mesmo tendo perdido um tempo pesquisando.....

Boletei a MSI 3fans, 3 anos de garantia, na Kabunda, é a pior colocada nos reviews. Vou quitar....


Boletei a Palit Gaming OC, Na tera, Boa placa, mas somente 2 anos de garantia. Tenho até amanha. Ps: Era a última.


Tem uma Galax na patoloco, mas me falta coragem + duvidas de RMA:


E para finalizar, tem uma 3060 TI GDDR6X na GK Store. Mesmo caso da Patoloco:



To fazendo um auê danado por causa de uma placa, pq para meu uso trabalhando, essa placa vai longe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tomara que seja aquele esquema de enviar a placa e já receber uma nova....
Tenta desencanar um pouco desse medo de dar problema, as chances de uma GPU dar problema são mínimas. E tendo RMA tá ótimo.

Cuidado pra não perder um bom negócio por causa dessa insegurança com algo que dificilmente da problema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3060 de 8gb ou 12gb? 1900 é um bom preço… que site é esse gk Store? É no BR ou CN?

Comprei na segunda passada uma Palit 3060 12gb por 2099 no PIX, 2 anos de garantia direto com o loja/distribuidor… não vi nada melhor na BF e CM, alguém viu uma similar por esse valor no BR?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabo de entrar na loja “gk store”… não conhecia… entrei só na Kabum, Terabyte e Pichau
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um pouco antes de comprar reparei que a minha MOBO e processador i7 9a geração não possuem o PCIExpress 4.0… é o 3.0 16x, será que terei perdas consideráveis? Algum link pra eu “estudar”? Vendo o estoque sumir acabei comprando e pelo jeito mandei bem… pois não vi nada parecido (não conhecia a GK store kkk).

Pelo que vi a largura de banda é o dobrada nas 4.0… qualquer coisa atualizo a MOBO e processador na BF 2023 😅

Meu histórico recente. Tinha uma Galac 970 EXOC que deu pau no início-meio da pandemia. No início do ano passado peguei temporariamente uma X550 que não deu conta do recado, foi tenso esse último ano sem uma VGA descente. Acabei tendo que trocar o processador e MOBO na pandemia tb, foi tenso!
Referente ao PCI 3.0, com a 3060 não terá nenhuma perda. A 4090 começou a demonstrar um ganho pequeno de 2 a 3% nos testes com PCI 4.0, mas nas placa da geração 30 esse ganho é ínfimo
 
3060 de 8gb ou 12gb? 1900 é um bom preço… que site é esse gk Store? É no BR ou CN?

Comprei na segunda passada uma Palit 3060 12gb por 2099 no PIX, 2 anos de garantia direto com o loja/distribuidor… não vi nada melhor na BF e CM, alguém viu uma similar por esse valor no BR?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabo de entrar na loja “gk store”… não conhecia… entrei só na Kabum, Terabyte e Pichau
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um pouco antes de comprar reparei que a minha MOBO e processador i7 9a geração não possuem o PCIExpress 4.0… é o 3.0 16x, será que terei perdas consideráveis? Algum link pra eu “estudar”? Vendo o estoque sumir acabei comprando e pelo jeito mandei bem… pois não vi nada parecido (não conhecia a GK store kkk).

Pelo que vi a largura de banda é o dobrada nas 4.0… qualquer coisa atualizo a MOBO e processador na BF 2023 😅

Meu histórico recente. Tinha uma Galac 970 EXOC que deu pau no início-meio da pandemia. No início do ano passado peguei temporariamente uma X550 que não deu conta do recado, foi tenso esse último ano sem uma VGA descente. Acabei tendo que trocar o processador e MOBO na pandemia tb, foi tenso!
Essa gk, eu conheci aqui mesmo. Mas ainda não tenho essa disposição de pegar uma placa mais cara (para o meu padrão….) fora das 3 grandes. Coincidência, a 970 de um amigo, morreu há uns 3 meses, aí ele pegou uma 3070 ti. Qual foi essa loja/distribuidor ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta desencanar um pouco desse medo de dar problema, as chances de uma GPU dar problema são mínimas. E tendo RMA tá ótimo.

Cuidado pra não perder um bom negócio por causa dessa insegurança com algo que dificilmente da problema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Referente ao PCI 3.0, com a 3060 não terá nenhuma perda. A 4090 começou a demonstrar um ganho pequeno de 2 a 3% nos testes com PCI 4.0, mas nas placa da geração 30 esse ganho é ínfimo
Verdade, sou meio encanado com essas coisas de RMA. Perco bons preço direto 😕
 
 
Galax, sem dúvidas, mas cuidado com a nota, por causa do RMA.

Edit: tenho visto algumas lojas venderem produtos de terceiros, aí lançam na descrição. “Um ano com fornecedor” ou até “3 meses”.
 
Galera, to vendo uma RTX 3080ti Aorus por 6,5k com garantia de 2 anos, acha que ta valendo? ou melhor segurar? Pois to montando um pc novo, porém estava pensando já pegar a GPU.
 
Galera, to vendo uma RTX 3080ti Aorus por 6,5k com garantia de 2 anos, acha que ta valendo? ou melhor segurar? Pois to montando um pc novo, porém estava pensando já pegar a GPU.
Na minha opinião acho que não a não ser que queira esse modelo específico, NF em nome de outra pessoa talvez dê uma dorzinha de cabeça pra acionar se precisar, e por 5,5k~ ainda deve encontrar 3080 12gb nova com os mesmos 2 anos de garantia, tinha 3080 12gb da Galax (3 anos de garantia) nessa faixa de 5-5,5k por um bom tempo mas não sei se esgotaram já, da 3080ti pra 3080 12gb acho que dá coisa de 5% de diferença mas é bom conferir
 
Na minha opinião acho que não a não ser que queira esse modelo específico, NF em nome de outra pessoa talvez dê uma dorzinha de cabeça pra acionar se precisar, e por 5,5k~ ainda deve encontrar 3080 12gb nova com os mesmos 2 anos de garantia, tinha 3080 12gb da Galax (3 anos de garantia) nessa faixa de 5-5,5k por um bom tempo mas não sei se esgotaram já, da 3080ti pra 3080 12gb acho que dá coisa de 5% de diferença mas é bom conferir
ah sim, saquei, a 3080 empurra 2k tudo no ultra sem choro? pois tava querendo montar um pc pica para jogar tudo no ultra. E falei esse modelo pois to querendo montar full aorus
 
ah sim, saquei, a 3080 empurra 2k tudo no ultra sem choro? pois tava querendo montar um pc pica para jogar tudo no ultra. E falei esse modelo pois to querendo montar full aorus
Pegando um review de 10 meses atrás do HwUb

fJhjebs.png


Dou uma olhada as vezes nos preços e até hoje não vi 3080ti em preço decente que justifique o extra acima da 3080 12gb mas isso aí pode variar, mas no geral se a 3080 12gb não roda a 3080ti também não roda porque elas são muito próximas, talvez um jogo ou outro dê uma discrepância um pouco maior que isso mas não é aquela diferença que sai de jogo travado pra fluidez também né kkkk

Generalizando vai rodar tudo no ultra sim, a não ser que não rodar um jogo ou outro no ultra com RT on e sem DLSS invalide isso, porque creio que não faz 60 fps em Cyberpunk ultra com RT on/DLSS off por exemplo mas é aquilo, esses casos são exceção e não regra e tem como mitigar usando DLSS/FSR ou ajustando os gráficos, se for contar esses casos extremos aí só 4080 pra cima que roda sem choro (4080 no limite ainda), e entendo se for montar full aorus mas aí tem que pagar um tanto a mais mesmo, eu analiso apenas pelo CxB considerando preço, performance e garantia mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo