[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

R$10.000,00 rtx 4090 na Pichau AGORA

Presta? Estava esperando a placa da Gigabyte.. sabe o período de garantia e se são ativos aqui?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive, alguém poderia testar o cupom PRIMENINJA nessa 4090?

Estou esperando funcionar para depois assinar o prime 🥲
 
Última edição:
Chegou a bichinha aqui, entrega bem rápida (Rede Sul) e muito bem embalado com aqueles plastiquinhos cheios de ar, apenas umas fotos sem tirar do plástico por enquanto mas depois instalo pra comentar sobre a placa

VDf9rio.jpg


lGmVXfN.jpg



sRcWMN0.png

EDIT: Fui montar a placa agora aí na hora que desliguei o PC lembrei que to sem o cabo PCI-E extra (a 3070 aqui é só 1x8 pin), caixa da fonte tá na casa da minha mãe :bem:
 
Última edição:
Aqui ela tem alguns erros do SSD que eu acho ser do SSD, mas esse da GPU foi por mal encaixe mesmo, então eu reencaixei e deu bom.

Tirei a GPU e não está ligando.

Parece que o que aconteceu foi que o SSD estava morrendo no dia em que coloquei a placa nova, e resolveu morrer hoje
 
Presta? Estava esperando a placa da Gigabyte.. sabe o período de garantia e se são ativos aqui?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive, alguém poderia testar o cupom PRIMENINJA nessa 4090?

Estou esperando funcionar para depois assinar o prime 🥲
Não está.
Geralmente não funciona nessas promoções ninja, com contador.
 
Tirei a GPU e não está ligando.

Parece que o que aconteceu foi que o SSD estava morrendo no dia em que coloquei a placa nova, e resolveu morrer hoje
Ano passado começou uns bsod aqui do nada, 2 vezes no mês, depois um vez por semana e eu achando que era o Windows bichado.
Até que começou acontecer quase todos os dias e aí resolvi testar as peças. No fim era o ssd nvme da Corsair morrendo.
Enviei pra eles e 15 dias depois tava com um novo, problema resolvido.
 
Teve 4070 Ti por 6k na live Pichau e boletei

Se fosse outra marca eu pagava, mas Zotac é tenso!
 
Presta? Estava esperando a placa da Gigabyte.. sabe o período de garantia e se são ativos aqui?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive, alguém poderia testar o cupom PRIMENINJA nessa 4090?

Estou esperando funcionar para depois assinar o prime 🥲

Se não me engano zotac são 2 anos. Mas todas as 4090 prestam, são monstras demais!
Nessa 4090 da gb não funcionou o cupom
Na msi funcionou, mais por 10200 com frete.
 
Tirei a GPU e não está ligando.

Parece que o que aconteceu foi que o SSD estava morrendo no dia em que coloquei a placa nova, e resolveu morrer hoje
Cara, "não está ligando" abre margem pra entendimento dúbio, especialmente ao ler a frase seguinte.

Se estiver ligando ao apertar o botão power do gabinete mas não estiver dando boot/post vc tem outro disco sata normalzinho e um pendrive para instalar um Windows temporário, né?

Quantos discos vc tem na máquina ao todo? Se ela estiver ligando vc também pode entrar na Bios e saber efetivamente quais discos estão funcionando e quais não estão.

Anteriormente um colega deu a ideia de tirar tudo do gabinete e montar na bancada, em seu lugar eu seguiria por esse caminho e começaria com o mínimo necessário para ela funcionar e iria plugando e testando cada componente individualmente. Se não está afim de jogar tudo na mão de um técnico e pagar creio que não restem muitas alternativas pra vc.
 
Tirei a GPU e não está ligando.

Parece que o que aconteceu foi que o SSD estava morrendo no dia em que coloquei a placa nova, e resolveu morrer hoje
Provavelmente e como você mesmo disse, problema pode estar no seu ssd, essa tela azul que você postou já leva a esse detalhe, veja o motivo do stop code, está relacionado com boot e consequentemente, ssd.
a57ofKF.jpg
 
Teve 4070 Ti por 6k na live Pichau e boletei

Se fosse outra marca eu pagava, mas Zotac é tenso!
Eu vi também, zotac pra mim não vira, quero uma Gaming Trio.
 
Cara, "não está ligando" abre margem pra entendimento dúbio, especialmente ao ler a frase seguinte.

Se estiver ligando ao apertar o botão power do gabinete mas não estiver dando boot/post vc tem outro disco sata normalzinho e um pendrive para instalar um Windows temporário, né?

Quantos discos vc tem na máquina ao todo? Se ela estiver ligando vc também pode entrar na Bios e saber efetivamente quais discos estão funcionando e quais não estão.

Anteriormente um colega deu a ideia de tirar tudo do gabinete e montar na bancada, em seu lugar eu seguiria por esse caminho e começaria com o mínimo necessário para ela funcionar e iria plugando e testando cada componente individualmente. Se não está afim de jogar tudo na mão de um técnico e pagar creio que não restem muitas alternativas pra vc.

Está ligando toda a maquína, com RGB e tudo. Entra na BIOS, mas não carrega o Windows.


Provavelmente e como você mesmo disse, problema pode estar no seu ssd, essa tela azul que você postou já leva a esse detalhe, veja o motivo do stop code, está relacionado com boot e consequentemente, ssd.
a57ofKF.jpg

Vou pegar um SSD emprestado, daqui a pouco descubro se foi isso mesmo.

Estou rezando para que seja.
 
Está ligando toda a maquína, com RGB e tudo. Entra na BIOS, mas não carrega o Windows.




Vou pegar um SSD emprestado, daqui a pouco descubro se foi isso mesmo.

Estou rezando para que seja.
Me fala as lojas que você compra hardware que vou passar longe... :bem:
 
Eita, o que tem rolado com as Zotac's? Achei o modelo Infinity, aparentemente, muito bom
O problema é mais a garantia, muita gente diz que é ruim, nunca vi e não posso falar. De resto é uma placa boa e a linha mais barata não é conhecida por coil whine como as MSI.
 
Vocês que são os reis do primeninja, os 10% é só sobre 1 produto ou posso por o que quiser no carrinho e aplicar q vai dar os 10% sobre tudo? Pelo que vi o único parâmetro é ser vendido/entregue por kabum
 
Eita, o que tem rolado com as Zotac's? Achei o modelo Infinity, aparentemente, muito bom

A garantia deles é inexistente no Brasil. Nos tempos da mineração eu revendi uma e depois deu problema. Foram 6 meses pra receber o dinheiro de volta, isso porque foi a Kabum que fez o reembolso, a Zotac simplesmente parou de me responder.
 
Estou vindo aqui dizer que 12GB de Vram em 2023 é pouco, segundo jogo lançamento com a decepção, primeiro Hogwarts que é injogável com tudo no máximo em QHD, achei que era caso isolado por má otimização por parte dos desenvolvedores, mas agora acontece novamente no Re4 Remake... se passar do limite da vram é crash na hora, tive que diminuir a qualidade do RT de "Alto" para o "Normal" e as texturas de 8GB para 6GB. Então começo a me arrepender um pouco de ter pego a 4070TI para QHD pensando no up já... O bom é que performance do chip é muito boa, mas com certeza vai ficar cada vez mais apertado pra ela, agora não sei se vale partir pra uma 4090 ou me mantenho nela até as 5xxx. Mas fiquei beeem decepcionado.
Peguei a 4070ti já bem ciente dos 12GB nos jogos, mas só da placa ter 50% a mais de VRAM que a 3070 já é alivio muito bom em 1440p. Esses ResidentEvil é um dos jogos que mais comem VRAM se voce for exigente... o jogo lançou bem na hora de estreiar a nova placa :limo: Bem de todos os jogos que testei aqui estou satisfeito com a placa. Agora se a pessoa quer rodar todos os jogos no máximo e pior ainda se for em 4K não recomendaria a 4070Ti.
 
Pra galera que tá sofrendo com a 4070ti, assumo que é só em alguns momentos pontuais e sempre/quase sempre usando RT? E pro RE4 em específico, chegaram a testar outras opções de textura só por curiosidade? Li um thread bem por cima mais cedo com gente comentando que em algum Remake de RE nem se via diferença de qualidade de fato até chegar na opção do High 3gb pra baixo, o RE2 também vi que tem essa mesma discussão de vram (ou todos os RE em geral na verdade) e tenho jogado até o momento em 3840x2160 e 3840x1600 na 3070 tranquilo por enquanto, nos settings fica lá algo ridículo como 13gb necessários e 8gb disponível mas até o momento liso e sem crashs/engasgos (mas sim, é mais antiguinho kkk), não tenho o RE4 mas depois vou testar no RE2 de curioso e comparar as texturas, ainda que no RE4 o resultado possa ser diferente, acho que não custa nada testar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo