[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Uma 4090 hj a pessoa fica bem pelo menos uns 5 anos de placa de video
Nada, assim que sair a próxima geração ela imediatamente vai parar de rodar as coisas e ficará obsoleta :bat:

Srs, fiz alguns testes aqui. Parte do barulho era ressonância no gabinete, porque a placa estava encostando, então coloquei um pedacinho de papel para não encostar e resolveu. Também fiz o teste na horizontal e nada mudou (comparado com o teste com o "papelzinho"). Acredito que o restante do barulho seja por causa do rolamento mesmo, como me alertaram aqui, tanto é que abri um ticket na Galax e poucas horas depois eles responderam dizendo que está tudo normal.

Porém, temos um plot twist: meu gabinete é mini itx (lian li a4-h2o) e não fechou com a placa por causa de 3mm kkkkkkkkk. Olhei as medidas no site Techpowerup antes de comprar, quando vi que não fechou fui conferir no site da Galax e eles colocaram as medidas "sem o bracket" (sei lá porque diabos a Galax mede uma placa desconsiderando o bracket, já que precisamos dele para instalar).

Em razão disso estou pensando se faço um pequeno "mod" no gabinete para fechar a tampa frontal ou se devolvo a placa para a Gabi Games e pego uma 4070Ti Ventus, que cabe perfeitamente no meu gabinete. Como recebi ontem tenho até segunda-feira da semana que vem para devolver, entretanto, como não tem mais esse modelo disponível no site pelo preço de antes (R$ 5.550,00) posso repassar para alguém pelo mesmo valor ao invés de devolver.

Fotos da tristeza:

DTLlziW.jpg

Só para dar um update aí para a galera: apesar de continuar tentando passar a 4070 Ti Galax da Gabi Games para frente para pegar a 4070 Ti Ventus, que ficará perfeita dentro do gabinete, arrumei uma alternativa caso não consiga um comprador para ela.

No Reddit consegui um projeto de uma "extensão" para o painel frontal, que ficará assim (só que na cor preta):

il_1588xN.4687974231_jlpf.jpg

oWZaLXe.jpg

Pedi para um amigo imprimir, parte 1 já está finalizada e parte 2 ele já começou. Acredito que hoje no final do dia consiga pegar.

V5ibfEY.jpg

oVfwnrZ.jpg

Assim que pegar e colocar faço um update para vocês hehehe.

Será que não é aquele bug com a geração do PCIe? Tentou forçar manualmente na BIOS pra ser 3.0 ou 4.0 ao invés de deixar em auto?
Infelizmente nem parece essa opção para mim.

Tá com cara de que o conector tá bichado

13kuPq2.jpg

Consegui tirar foto das telas azuis dessa vez pelo menos

a57ofKF.jpg

JjuWZMr.jpg

eBXhSQy.jpg

13kuPq2.jpg

a57ofKF.jpg

JjuWZMr.jpg

eBXhSQy.jpg

Você está no lugar errado, não é aí.

Isso é para definir como é a "bifurcação" do pcie.

Tem que ser em "PCIe Slot Configuration" ou algo semelhante. Talvez sua bios esteja desatualizada e não mostre essa opção.

Eu tinha uma B550i e era mais ou menos isso:

8TKIeDy.png

@Draugoth Não li, mas bios da placa mãe ta atualizada? Viu se tem bios pra gpu ? Pra 4090 Zotac sei que tem uma.

@Draugoth Não li, mas bios da placa mãe ta atualizada? Viu se tem bios pra gpu ? Pra 4090 Zotac sei que tem uma.

Está sim. É algum problema na MOBU mesmo, mas não vou saber responder qual, alguma coisa que quando eu coloco a placa dá erro.

É, mas se uma 4090 esta 10k em um preço bom, imagina a 5xxx, ainda mais se virem de fato com GDDR7
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma 4090 hj a pessoa fica bem pelo menos uns 5 anos de placa de video
O novo sempre é caro, isso é um fato, mas creio que se o mundo não pegar fogo até lá não fica tão longe do praticado hoje. E uma 5090 mesmo com um ganho meia boca igual foi o dessa geração iria ser algo de outro mundo.

13kuPq2.jpg

a57ofKF.jpg

JjuWZMr.jpg

eBXhSQy.jpg
Ah, acho que não tem pq o 10900k é apenas 3.0

Estou vindo aqui dizer que 12GB de Vram em 2023 é pouco, segundo jogo lançamento com a decepção, primeiro Hogwarts que é injogável com tudo no máximo em QHD, achei que era caso isolado por má otimização por parte dos desenvolvedores, mas agora acontece novamente no Re4 Remake... se passar do limite da vram é crash na hora, tive que diminuir a qualidade do RT de "Alto" para o "Normal" e as texturas de 8GB para 6GB. Então começo a me arrepender um pouco de ter pego a 4070TI para QHD pensando no up já... O bom é que performance do chip é muito boa, mas com certeza vai ficar cada vez mais apertado pra ela, agora não sei se vale partir pra uma 4090 ou me mantenho nela até as 5xxx. Mas fiquei beeem decepcionado.
Tem alguma ressalvas ai, primeiro que sim, é má otimização mas isso tende a ser padrão daqui para frente, pois ao invés de deixar de consumir o produto, o usuário compra, logo passando a ideia ao desenvolvedor de que "está tudo bem". Segundo, o motor gráfico dos RE são devoradores de VRAM, aloca mesmo que não use para evitar carregamento futuro e stuttering, creio ser assim desde o RE7 mas repercutiu bastante em RE2Remake.

Por último, 12GB é atualmente para QHD mesmo, mas sem RTRT, com essa feature a tendência é subir um patamar no consumo mesmo, e com a NVIDIA empurrando cada vez mais o RT nos DEVs, a tendência é infelizmente essa. E com a NVIDIA segurando o crescimento de VRAM de suas placas, vide futura 4060 com 8GB, esse consumo em um patamar extra segmenta as placas mesmo elas tendo desempenho para empurrar mais.

Nada, assim que sair a próxima geração ela imediatamente vai parar de rodar as coisas e ficará obsoleta :bat:
Há há há... pera, se depender da NVIDIA essa piada vira fato =X

Sobre vram, acho que o problema está ao ativar o RT, pelo que li ele aumenta o uso né. Eu queria muito a 4080, mas minha consciência não me permitia pagar mais de 6k em vga, então fui de 4070ti, pois as 7900xt estão mais caras.
Saí de uma rx580 8gb então estou muito feliz, mas já sabia que os 12gb de vram seriam um limitante, porém não ligo de ter que baixar alguns presets. Daqui 5 anos quando for trocar de vga vamos ver o que teremos no mercado.
edit: ainda continuo com a opinião de que, aqueles que possuem uma 3060ti pra cima, melhor comprar uma 4080/4090 ou pular essa geração, caso queiram continuar na Nvidia.

Última edição:

13kuPq2.jpg

a57ofKF.jpg

JjuWZMr.jpg

eBXhSQy.jpg
Isso tá me parecendo Mobo, não posso afirmar, então não confia, mas uma vez quando fui triar um fã do gabinete tive que recolocar a GPU, quando liguei ela só tava dando x8 np PCI express, descobri que estava mal encaixada.

13kuPq2.jpg

a57ofKF.jpg

JjuWZMr.jpg

eBXhSQy.jpg
Sei não, se funcionou 5 dias sem dar problema.
Já fez um reset das configurações da placa mãe?

Sobre vram, acho que o problema está ao ativar o RT, pelo que li ele aumenta o uso né. Eu queria muito a 4080, mas minha consciência não me permitia pagar mais de 6k em vga, então fui de 4070ti, pois as 7900xt estão mais caras.
Saí de uma rx580 8gb então estou muito feliz, mas já sabia que os 12gb de vram seriam um limitante, porém não ligo de ter que baixar alguns presets. Daqui 5 anos quando for trocar de vga vamos ver o que teremos no mercado.
edit: ainda continuo com a opinião de que, aqueles que possuem uma 3060ti pra cima, melhor comprar uma 4080/4090 ou pular essa geração, caso queiram continuar na Nvidia.
Como está sendo a experiência com a 4070ti da PNY aí em questão de temperatura, ruído, rpm dos fans etc? E pegou a OC ou non-OC?

Como está sendo a experiência com a 4070ti da PNY aí em questão de temperatura, ruído, rpm dos fans etc? E pegou a OC ou non-OC?
Cara, tem sido boa. Temperatura não passou de 67 graus em jogos, mesmo com temperatura ambiente de 30 graus e fans em no máximo 55%.
Meu modelo é a non-OC.

Aqui está 15k já

Acho que foi poucas peças
tenta aba anonima. Aqui continua 10k

Melhor parte são os comentários no link

Wellington(05/12/2022 15:59)​

Roda lol sem travar

João Victor (23/11/2022 00:30)​

Rodou bem o samp

João Pedro(31/10/2022 17:54)​

Rodou bem o Minecraft

A 4090 é bruta demais. Acho que é a primeira vez que compro uma GPU e não fico decepcionado. Tirou de letra tudo que joguei nela até agora.

Isso tá me parecendo Mobo, não posso afirmar, então não confia, mas uma vez quando fui triar um fã do gabinete tive que recolocar a GPU, quando liguei ela só tava dando x8 np PCI express, descobri que estava mal encaixada.

Nesses casos normalmente nem liga mas sei lá. Na pior das hipoteses arrisco um tecnico.

Sei não, se funcionou 5 dias sem dar problema.
Já fez um reset das configurações da placa mãe?

Fiz. Formatei e fiz de novo.

Nesses casos normalmente nem liga mas sei lá. Na pior das hipoteses arrisco um tecnico.

Fiz. Formatei e fiz de novo.
Aqui ela tem alguns erros do SSD que eu acho ser do SSD, mas esse da GPU foi por mal encaixe mesmo, então eu reencaixei e deu bom.

R$10.000,00 rtx 4090 na Pichau AGORA

Presta? Estava esperando a placa da Gigabyte.. sabe o período de garantia e se são ativos aqui?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive, alguém poderia testar o cupom PRIMENINJA nessa 4090?

Estou esperando funcionar para depois assinar o prime 🥲

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar