[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Até comentei com a minha mãe sobre o assunto, ela me convidou pra eu ir no centro espirita pra ver se esse azar todo é exorcizado.
Era o que iria recomendar.
Vai numa igreja e bebe toda agua batizada pelo padre...corre!!

Zoeiras a parte, mas que coisa hein. nao vi o relato ainda do acontecido, mas espero que resolva da melhor maneira.

veio junto onde ??????

ja testou com a placa direto na placa mae sem o cabo riser ???????????

Não uso cabo riser. Minha placa fica conectada direta no conector PCle da placa.

O jeito mais facil de descobrir seria mandar pro RMA pra ver se eles tem o mesmo problema, mas pelo que parece é algum tipo de erro da GPU com minha placa mãe.

Minha teoria é que minha placa mãe desiste de reconhecer a placa de video aleatoriamente.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Era o que iria recomendar.
Vai numa igreja e bebe toda agua batizada pelo padre...corre!!

Zoeiras a parte, mas que coisa hein. nao vi o relato ainda do acontecido, mas espero que resolva da melhor maneira.

Pelo menos tenho desculpa pra não trabalhar de home office :bem:

Última edição:
Não uso cabo riser. Minha placa fica conectada direta no conector PCle da placa.

O jeito mais facil de descobrir seria mandar pro RMA pra ver se eles tem o mesmo problema, mas pelo que parece é algum tipo de erro da GPU com minha placa mãe.

Minha teoria é que minha placa mãe desiste de reconhecer a placa de video aleatoriamente.

será que o problema nao é na placa mae?

testa a placa de vídeo em outro pc, antes de ver a garantia

Boa noite pessoal,

Por curiosidade, alguém poderia testar se funciona o cupom prime nessa 4080 Galaxy SG da Kabum? E se funciona quanto fica o valor.

Muito obrigado!

Boa noite pessoal,

Por curiosidade, alguém poderia testar se funciona o cupom prime nessa 4080 Galaxy SG da Kabum? E se funciona quanto fica o valor.

Muito obrigado!

Vendido e entregue por: Inpower Informatica

Ou seja, não pega cupom...

Pow mano, bichado mesmo, tá pior que eu.

será que o problema nao é na placa mae?

testa a placa de vídeo em outro pc, antes de ver a garantia

É possível mas nao tem como eu testar

Eitaaaaaaaa! Na empolgação me passei nesse detalhe, me desculpe e muito obrigado! 💪🏼🙌🏼
Na teoria é para funcionar em TODOS os produtos que sejam vendidos e entregues pela kabum, mas não é o que acontece em alguns destes produtos e quando não funciona que você vai falar no suporte eles simplesmente falam “verdade senhor mas não posso ajudar, manda um e-mail p esse endereço” kkkkkk aiai..

Va em uma assistência grande e peça para testarem na mobo de testes de lá.

Eu até faria isso, mas o defeito é intermitente. Aqui acontece de maneira aleatória, ficou 5 dias sem acontecer nada, não sei se conseguiriam replicar lá (sem falar que eu teria que pagar).

Mesmo problema que dá outra vez. PC morrendo do nada e não ligando mais. Achei que era a fonte mas pelo visto não é.
Eu até faria isso, mas o defeito é intermitente. Aqui acontece de maneira aleatória, ficou 5 dias sem acontecer nada, não sei se conseguiriam replicar lá (sem falar que eu teria que pagar).
Rapaz, que zica...

Já analisou log de eventos do Windows? Quem sabe uma formatação desde aquele suposto problema da fonte? Uma borrachinha nas memórias? Um limpa contato nos slots? Alguma coisa?

Tu me lembrou um carinha que comprou uma 3060 Ti ftw3 que eu tinha, menos de 6h após receber a placa ele abriu devolução no ML alegando que a placa estava com defeito, sugeri alguns testes adicionais básicos mas ele só falou que já tinha feito tudo que era possível (em 6h!), que a máquina dele era um Ryzen pica das galáxias montado há 1 mês e que obviamente o problema era na placa, só mandou uma foto de uns artefatos aleatórios e um vídeo de 3 segundos do monitor desligando do nada sem muito contexto então só me restou aceitar a devolução.

Passei quase 1 semana apreensivo até receber a placa de volta achando que ia tomar golpe, testei ela até de ponta cabeça por dias a fio e não havia nada de errado, anunciei novamente por um valorzinho a mais (até pra compensar os 2 fretes que tive que pagar), vendi super rápido e o rapaz que comprou estava até esses dias me mandando msg agradecendo o negócio.

Tem coisas que deve ser dedo podre, conjunção da lua, uma puta dose de azar ou alguma combinação de tudo isso, não há outra explicação.

Se ainda nao tentou, monte o PC fora do gabinete e veja se o problema persiste.

Na teoria é para funcionar em TODOS os produtos que sejam vendidos e entregues pela kabum, mas não é o que acontece em alguns destes produtos e quando não funciona que você vai falar no suporte eles simplesmente falam “verdade senhor mas não posso ajudar, manda um e-mail p esse endereço” kkkkkk aiai..
Então deveria funcionar em todos, bom saber.

A ideia é assinar assim que sair uma oferta que interesse. O risco de assinar só quando for comprar é a promoção durar pouco e não dar tempo de concluir a assinatura para ganhar o desconto.

Valeuuuuu! 👊🏼

Mesmo problema que dá outra vez. PC morrendo do nada e não ligando mais. Achei que era a fonte mas pelo visto não é.
Mano, se eu fosse você eu levaria num técnico especializado

Pelo que parece, ou a placa de vídeo tá consumindo demais, ou a placa mãe não tá aguentando

Será que não é aquele bug com a geração do PCIe? Tentou forçar manualmente na BIOS pra ser 3.0 ou 4.0 ao invés de deixar em auto?

Estou vindo aqui dizer que 12GB de Vram em 2023 é pouco, segundo jogo lançamento com a decepção, primeiro Hogwarts que é injogável com tudo no máximo em QHD, achei que era caso isolado por má otimização por parte dos desenvolvedores, mas agora acontece novamente no Re4 Remake... se passar do limite da vram é crash na hora, tive que diminuir a qualidade do RT de "Alto" para o "Normal" e as texturas de 8GB para 6GB. Então começo a me arrepender um pouco de ter pego a 4070TI para QHD pensando no up já... O bom é que performance do chip é muito boa, mas com certeza vai ficar cada vez mais apertado pra ela, agora não sei se vale partir pra uma 4090 ou me mantenho nela até as 5xxx. Mas fiquei beeem decepcionado.

Estou vindo aqui dizer que 12GB de Vram em 2023 é pouco, segundo jogo lançamento com a decepção, primeiro Hogwarts que é injogável com tudo no máximo em QHD, achei que era caso isolado por má otimização por parte dos desenvolvedores, mas agora acontece novamente no Re4 Remake... se passar do limite da vram é crash na hora, tive que diminuir a qualidade do RT de "Alto" para o "Normal" e as texturas de 8GB para 6GB. Então começo a me arrepender um pouco de ter pego a 4070TI para QHD pensando no up já... O bom é que performance do chip é muito boa, mas com certeza vai ficar cada vez mais apertado pra ela, agora não sei se vale partir pra uma 4090 ou me mantenho nela até as 5xxx. Mas fiquei beeem decepcionado.
neste caso é meio relativo, esse quantidade de ram que vc seta pro jogo alocar, é pré renderização do mapa de acordo com a distância, por exemplo com 8gb ele pré renderiza já o que está há um raio de uns 4km ao redor de vc, com 6gb é uns 2.5km e por aí vai, vc setar um 16gb aí no caso iria renderizar o mapa inteiro do game independente de onde vc esteja por exemplo

No Hogwarts você eve problemas com vram em 1440p nativo/Ultra? Zerei com a muié esses dias e joguei na 3070 tranquilo aqui em 3840x2160 mas depois mudamos pra 3840x1600 (21:9), dei uma otimizada em alguns settings e usei DLSS quality mas as texturas sempre no máximo, tinha algumas áreas bem pontuais que dava uma queda no fps creio que pela vram mas 99% da gameplay foi liso aqui e 0 crashs, mas claro, não usei RT e nem pretendo na maioria dos jogos no momento pra poder rodar em 4k o mais próximo de 144hz

No Hogwarts você eve problemas com vram em 1440p nativo/Ultra? Zerei com a muié esses dias e joguei na 3070 tranquilo aqui em 3840x2160 mas depois mudamos pra 3840x1600 (21:9), dei uma otimizada em alguns settings e usei DLSS quality mas as texturas sempre no máximo, tinha algumas áreas bem pontuais que dava uma queda no fps creio que pela vram mas 99% da gameplay foi liso aqui e 0 crashs, mas claro, não usei RT e nem pretendo na maioria dos jogos no momento pra poder rodar em 4k o mais próximo de 144hz
Então, no Ultra ele roda legal, mas o problema é ao usar o RT nesse game, extrapola a Vram e dai começa a virar um powerpoint o game.

Se ainda nao tentou, monte o PC fora do gabinete e veja se o problema persiste.

Tirei a placa de video, deixei no integrado e o PC ligou. É alguma coisa com da GPU x Placa Mãe, mas não consigo identificar o que seria.

Será que não é aquele bug com a geração do PCIe? Tentou forçar manualmente na BIOS pra ser 3.0 ou 4.0 ao invés de deixar em auto?

Ainda não fiz isso, vou tentar.

Mano, se eu fosse você eu levaria num técnico especializado

Pelo que parece, ou a placa de vídeo tá consumindo demais, ou a placa mãe não tá aguentando

Eu até pensei em fazer isso mas o defeito é intermitente, como mencionei acima, não tem padrão, simplismente acontece aleatoriamente.

Se eu fosse você iria de tweak nas otimizações por enquanto e esperava as 5xxx, um ano e meio passa rápido e se a 4090 já é um monstro uma melhor que ela deve ser surreal.

Se eu fosse você iria de tweak nas otimizações por enquanto e esperava as 5xxx, um ano e meio passa rápido e se a 4090 já é um monstro uma melhor que ela deve ser surreal.
É acho que vou esperar mesmo, uma 5070 Ti vai ser tope mesmo seguindo a linha de raciocínio. Mas foi uma compra errada infelizmente...

É, mas se uma 4090 esta 10k em um preço bom, imagina a 5xxx, ainda mais se virem de fato com GDDR7

Uma 4090 hj a pessoa fica bem pelo menos uns 5 anos de placa de video

Users who are viewing this thread

Voltar