[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Update da 4080 do Grupo MVX: chegou hoje (3 dias pra entregar), a placa veio correta e lacrada, consegui cadastrar a garantia no site da Gigabyte mas entrei em contato com eles só pra garantir.
Só vou conseguir testar na segunda pois é quando chegam as peças que faltam do PC, mas aparentemente tudo certo!

EDIT: Consigo testar ela na build da descrição? A fonte de 550W segura somente pra eu ver se a placa está funcional? Ou melhor esperar chegar o restante da build?
 
Última edição:
Testei aqui o Cyberpunk 2.0 com o Ray Reconstruction. Caras, ficou PERFEITO. O Update tbm deu uma otimizada nos processadores da AMD. Com tudo no Talo, RTX Overdrive + 1440p + DLSS no modo Automático + Ray Reconstruction, ficou entre 75 ~ 90 FPS em média. Antes, sem o RR e na Build antiga, no mesmo lugar da praça da Sakura holográfica, ficava entre 60 ~ 70 FPS com o FG ligado (como falei na época, achei que seria pior, era jogável, mas fica bem melhor como está agora).

Agora vai rapaziada. AGORA VAI. Se a 4070 tá tankando até o Overdrive assim, sinal, que o resto também consegue levar de boa, porque esse é um dos exemplos mais extremos de RTX atualmente. Ah, e os artefatos das grades com o Path Tracing ligado simplesmente sumiram com o RR, como esperado. As grades ficaram lisas.
 
Última edição:
Testei aqui o Cyberpunk 2.0 com o Ray Reconstruction. Caras, ficou PERFEITO. O Update tbm deu uma otimizada nos processadores da AMD. Com tudo no Talo, RTX Overdrive + 1440p + DLSS no modo Automático + Ray Reconstruction, ficou entre 75 ~ 90 FPS em média. Antes, sem o RR e na Build antiga, no mesmo lugar da praça da Sakura holográfica, ficava entre 60 ~ 70 FPS com o FG ligado (como falei na época, achei que seria pior, era jogável, mas fica bem melhor como está agora).

Agora vai rapaziada. AGORA VAI. Se a 4070 tá tankando até o Overdrive assim, sinal, que o resto também consegue levar de boa, porque esse é um dos exemplos mais extremos de RTX atualmente. Ah, e os artefatos das grades com o Path Tracing ligaram simplesmente sumiram com o RR, como esperado. As grades ficaram lisas.
Uma boa oportunidade para jogar novamente o CP2077, vou dar uma conferida.
 
Update da 4080 do Grupo MVX: chegou hoje (3 dias pra entregar), a placa veio correta e lacrada, consegui cadastrar a garantia no site da Gigabyte mas entrei em contato com eles só pra garantir.
Só vou conseguir testar na segunda pois é quando chegam as peças que faltam do PC, mas aparentemente tudo certo!

EDIT: Consigo testar ela na build da descrição? A fonte de 550W segura somente pra eu ver se a placa está funcional? Ou melhor esperar chegar o restante da build?
Acho que ok de ir usando ela sim, como disseram eu só evitaria ficar arregaçando em benchmark pra ver até onde a placa vai (puxando >300w) ainda mais se for usar conector daisy-chain

Eu tenho um perfil de UV pra minha 4080 que fica na faixa dos 230w~, dependendo você pode ir usando ela de forma parecida pra ficar mais tranquilo até chegar o resto das peças, assim não abusa tanto da fonte nem dos conectores
 
Farei o teste hoje a noite e retorno aqui com o resultado, obrigado pela ajuda pessoal!
 
Update da 4080 do Grupo MVX: chegou hoje (3 dias pra entregar), a placa veio correta e lacrada, consegui cadastrar a garantia no site da Gigabyte mas entrei em contato com eles só pra garantir.
Só vou conseguir testar na segunda pois é quando chegam as peças que faltam do PC, mas aparentemente tudo certo!

EDIT: Consigo testar ela na build da descrição? A fonte de 550W segura somente pra eu ver se a placa está funcional? Ou melhor esperar chegar o restante da build?
Só por curiosidade, foi alguma promo que teve dela ?
 
Peguei uma 4070 ti, e estou pensando sobre o cabo pci 5.0
Estou vendo alguns modelo que conectam direto na fonte corsair, vi exemplar no ml e no aliexpress... da pra confiar?
Amigo você conseguiu? Estou com muito medo de comprar este cabo para colocar na minha placa!
 
Pessoal, boa tarde.
Sair de uma 6900 XT para uma 4070 Ti, boa ideia ou é fria? Estou cogitando uma MSI Gaming X.
 
Amigo você conseguiu? Estou com muito medo de comprar este cabo para colocar na minha placa!
Acabei pegando um da ZERO Water Cooling, me passou bastante confiança os reviews do site... vou fazer o teste vai demorar uns 15 dias para chegar ainda
60cm o tamanho dele, 2x pcie 8 Corsair para 1x12VHPWR
 
Só por curiosidade, foi alguma promo que teve dela ?
Depende do que você considera promoção hehe, paguei R$7k nela, mas parcelado em 8x sem juros, com o cashback do app + do cartão saiu por volta de R$6.8k
 
Amigo você conseguiu? Estou com muito medo de comprar este cabo para colocar na minha placa!
Aproveitando pra compartilhar, eu comprei um da Cooler Master, muito boa a qualidade, o encaixe tanto com a placa, quanto com a fonte ficam 100%.
Estou usando na fonte da XPG mas imagino que sirva na Corsair também.
 
Temperatura parece ser bem próxima nesse caso, Galax mais fria nas memórias e Asus um pouco mais fria em GPU/hotspot mas uma diferença irrelevante de qualquer forma

WLsc1mp.png


cooler-performance-comparison-gpu.png
cooler-performance-comparison-mem.png



Eu ia tranquilo em qualquer uma das duas, provavelmente você não vai achar gente comentando sobre qualidade porque a maioria não tem conhecimento suficiente pra dizer com precisão sobre essas diferenças de construção interna, deixei as temps acima (do modelo Ex White vs Asus Dual e outros) e caso alguém queira arriscar comentar sobre a qualidade de construção vou deixar aí
Galax RTX 4070 EX - Circuit Board Analysis e Teardown
Asus Dual RTX 4070 - Circuit Board Analysis e
Teardown
Obrigado meu caro. Acabei indo de Asus pela tradição. Diferença pequena em ambos aspectos.
 
Depende do que você considera promoção hehe, paguei R$7k nela, mas parcelado em 8x sem juros, com o cashback do app + do cartão saiu por volta de R$6.8k
Comprei uma gigabyte tambem nesse mesmo estilo, aguardando chegar
 
Acabei pegando um da ZERO Water Cooling, me passou bastante confiança os reviews do site... vou fazer o teste vai demorar uns 15 dias para chegar ainda
60cm o tamanho dele, 2x pcie 8 Corsair para 1x12VHPWR
Bacana amigo, estou com muito medo de acontecer algo para minha fonte ou mesmo a placa.... a fonte é uma SFX corsair, então imagina o meu receio! Vou ligar ela a minha RTX 4070Ti, se puder me dar este retorno ficarei grato!
 
Testei aqui o Cyberpunk 2.0 com o Ray Reconstruction. Caras, ficou PERFEITO. O Update tbm deu uma otimizada nos processadores da AMD. Com tudo no Talo, RTX Overdrive + 1440p + DLSS no modo Automático + Ray Reconstruction, ficou entre 75 ~ 90 FPS em média. Antes, sem o RR e na Build antiga, no mesmo lugar da praça da Sakura holográfica, ficava entre 60 ~ 70 FPS com o FG ligado (como falei na época, achei que seria pior, era jogável, mas fica bem melhor como está agora).

Onde ativa isso papai? O rtx over e o ray reconstrução ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo