[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

E no caso, a Mastergel Maker também está sendo falsificada? Quero tentar achar no mercadolivre, para usar um desconto que tenho, e vi que ela está girando em torno de 90 a 120 reais. Ela tem alguma forma de identificar se é original? Na kryonaut eu vi um video que vem com um QRcode se não me engano , para verificar a autenticidade. E a mastergel, vem com algo também? Obrigado.
A que eu vejo relatos de falsificação é a MX-4...porém mercados livre eu evitaria...tenta ver na Pichau, Kabum ou Amazon(se for vendido e entregue por Amazon).

Esses dias estava 64,90 na Amazon mas parece que acabou o estoque e está sendo vendida pelo marketplace.=(

Procurei aqui e a que achei por melhor preço vendido por loja confiável foi essa aqui:

A que eu vejo relatos de falsificação é a MX-4...porém mercados livre eu evitaria...tenta ver na Pichau, Kabum ou Amazon(se for vendido e entregue por Amazon).

Esses dias estava 64,90 na Amazon mas parece que acabou o estoque e está sendo vendida pelo marketplace.=(

Procurei aqui e a que achei por melhor preço vendido por loja confiável foi essa aqui:

E a cryofuze, também da cooler master ? Eu vi que ela tem também uma boa condutividade térmica. Eu vi aqui os comentários dos colegas de que a condutividade é feita pelos fabricantes sem parâmetros internacionais. Mas você a considera boa? Ou quais os contras ? Muito obrigado.

E a cryofuze, também da cooler master ? Eu vi que ela tem também uma boa condutividade térmica. Eu vi aqui os comentários dos colegas de que a condutividade é feita pelos fabricantes sem parâmetros internacionais. Mas você a considera boa? Ou quais os contras ? Muito obrigado.
Pelo relato do pessoal a Cryofuze embora tenha 14w tem desempenho similar a Mastergel Maker que é de 11w..que ela deve ser boa não há dúvida porém como é nova no mercado ainda não dá para saber sobre a durabilidade dela...já a Maker já é conhecida nesse quesito por todos.

Tanto a Cryofuse quanto a nova versão da MasterGel Maker são boas, mas a consistência delas parece com "chiclete" e dificulta o processo de "reboco" na CPU. Pra ficar 100% uniforme, é preciso uma boa dose de paciência e certa habilidade. Pra mim nenhuma outra supera a MasterGel Maker antiga. A consistência dela era diferente e muito mais fácil de aplicar (lembrava um pouco uma pasta dental), além da performance excelente.

Onde encontramos pra comprar? E tem alguns vídeos de comparativo dela já?
Desculpe a demora... No mercado livre ja tem bastante anuncio, e tem sim testes comparativos aparecendo na internet, e tambem tem a Live que fizemos junto do TECLAB

Galera, tudo beleza?

Fim de ano já está ai e como sempre é a hora de dar um tapa no pc, kk

estava procurando uma nova pasta térmica e encontrei a
Noctua’s NT-H1 e NT-H2, alguém aqui tem alguma dessas 2? Ou tem alguma outra para indicar?

Vi aqui que o pessoal indica muito a Master gel Maker, só que tem uns 3 modelos se não me engano kk

sou leigo nesse assunto então não tenho a mínima ideia kk

e aproveitando vou trocar os fans tbm e estou pensando nas Pichau Gaming Feather X, vocês tem alguma opção bem melhor que elas?

Galera, tudo beleza?

Noctua’s NT-H1 e NT-H2, alguém aqui tem alguma dessas 2? Ou tem alguma outra para indicar?

Vi aqui que o pessoal indica muito a Master gel Maker, só que tem uns 3 modelos se não me engano kk

e aproveitando vou trocar os fans tbm e estou pensando nas Pichau Gaming Feather X, vocês tem alguma opção bem melhor que elas?
Todas pastas muito boas, entre NT-H2 e MasterGel Maker vai estar bem servido com qualquer uma, e a MasterGel Maker só tem uma mesmo acho, as outras são MasterGel Regular/Pro etc, mas a Pro/Pro V2 também é excelente

E os Feather X acho que são os melhores fans CxB atualmente e se for pra gabinete acho legal pelo preço, pra heatsink/radiador pode ser interessante os XPG Vento Pro mas custam 100~ reais cada

Nos últimos tempos fui na técnica do pingo mas antigamente eu usava um pedacinho de sacola de mercado esticado no dedo, o conceito é mais ou menos o da camisinha aí :limo:

Isso que me dá receio de usar outra pasta, eu literalmente ainda estou usando a nt-h1 que veio com meu cooler em 2019.

Obviamente não é a mesma aplicação pois precisei desmontar o processador há alguns meses mas as temperaturas ainda estão bem ok.

Teve uma diminuição de temperatura? O medo é formar bolhas, como já vi acontecer em alguns canais do Youtube, por isso fico sempre na posição conservadora, senão ia espalhando, parece mais eficiente. :shrug:

Teve uma diminuição de temperatura? O medo é formar bolhas, como já vi acontecer em alguns canais do Youtube, por isso fico sempre na posição conservadora, senão ia espalhando, parece mais eficiente. :shrug:
Acho que perdi alguma parte... qual é a 'posição conservadora'?

Não vi diferença efetiva na temperatura, porém, ao usar somente o pingo no centro sempre fico com a sensação de ter aplicado de mais ou de menos.

Acho que perdi alguma parte... qual é a 'posição conservadora'?

Não vi diferença efetiva na temperatura, porém, ao usar somente o pingo no centro sempre fico com a sensação de ter aplicado de mais ou de menos.
Hahahhaha, colocar um ponto de pasta termica e deixar a pressão do cooler espalhar ela do centro para as extremidades. Tava pensando em tentar usar um cartão ou aquele aplicador em formato de colher pra espalhar.

Galera, tudo beleza?

Você quer a Feather X ARGB ou de cor fixa?

Vou relatar minha experiência com a versão RGB: ela realmente tem um fluxo de ar bem forte comparável a uma Deepcool ou Coolermaster de 60-70 de cfm
... porém os LEDs são mais fracos que uma Coolermaster sickleflow por exemplo.

Agora se quiser o com cor fixa nessa Black Friday comprei 7 fans por 10 conto cada...novamente os leds dela são bem mais fracos que o de um deepcool ou coolermaster.

Hahahhaha, colocar um ponto de pasta termica e deixar a pressão do cooler espalhar ela do centro para as extremidades. Tava pensando em tentar usar um cartão ou aquele aplicador em formato de colher pra espalhar.
Ah certo, lembrei desse vídeo:

Se não quer se sujar pode usar o que quiser, como disse, antigamente eu usava sacola de mercado ou um plástico no dedo, hoje uso o ponto no centro por preguiça e não vi diferença.

Ah certo, lembrei desse vídeo:

Se não quer se sujar pode usar o que quiser, como disse, antigamente eu usava sacola de mercado ou um plástico no dedo, hoje uso o ponto no centro por preguiça e não vi diferença.

Vlw, vou fav aqui!

vim aqui ver se tinha testes e cara pela fama da marca
algum dia quem sabe compro pra ver mais ate la vou ficar na que eu uso mesmo
nei tem teste por ai dessa pasta ainda

vim aqui ver se tinha testes e cara pela fama da marca
algum dia quem sabe compro pra ver mais ate la vou ficar na que eu uso mesmo
nei tem teste por ai dessa pasta ainda
Cara
Eu testei aqui porque ganhei no sorteio do rbuass, a pasta cumpre o que promete porém a mastergel ainda ganha por 3-4 graus na faixa

Alguém sabe se a pasta térmica que vem com o Lian Li Galahad é boa? Será que é preciso comprar outra pasta termica? tem uma Mastergel Regular por 30 conto na Amazon, frete free...

Alguém sabe se a pasta térmica que vem com o Lian Li Galahad é boa? Será que é preciso comprar outra pasta termica? tem uma Mastergel Regular por 30 conto na Amazon, frete free...

Entre a que vem de fábrica e essa MasterGel regular a diferença certamente é mínima, isso se houver diferença. Ganho relevante mesmo você só vai notar se pegar uma MasterGel Maker ou NT-H2 da vida.

Entre a que vem de fábrica e essa MasterGel regular a diferença certamente é mínima, isso se houver diferença. Ganho relevante mesmo você só vai notar se pegar uma MasterGel Maker ou NT-H2 da vida.
Bom, vou esperar uns 6 meses com essa stock ai compro uma Maker, valeu.

• Curtir
Reações: GRM
galera hoje chegou minha pasta noctua nt-h2 . meu pc agora a temperatura ,standby 33/ 35 caiu bem. antes estava sem uso 43/45 [ em games como bfv 5 esta agora 68/70[ antes 79/82 ,caiu muito .estou gostando muito noctua nt-h2. minha pasta antes de usa essa nova era thermal grizzly kryonaut. em 6 meses caiu seu desempenho, usando 5800x,

galera hoje chegou minha pasta noctua nt-h2 . meu pc agora a temperatura ,standby 33/ 35 caiu bem. antes estava sem uso 43/45 [ em games como bfv 5 esta agora 68/70[ antes 79/82 ,caiu muito .estou gostando muito noctua nt-h2. minha pasta antes de usa essa nova era thermal grizzly kryonaut. em 6 meses caiu seu desempenho, usando 5800x,
Excelente pasta usei esse modelo faz algum tempo e gostei muito dos resultados dela.

Olá onde vc comprou a sua noctua nt-h2?

Olá onde vc comprou a sua noctua nt-h2?
No BR acho que só Waz e Kabum vendem oficialmente, também tem na Amazon e ML mas nem sempre o valor é melhor pois é market place da Waz.

Há outros vendedores (ML principalmente) mas o valor não pareceu melhor e não sei se há risco de ser falsificada.

No BR acho que só Waz e Kabum vendem oficialmente, também tem na Amazon e ML mas nem sempre o valor é melhor pois é market place da Waz.

Há outros vendedores (ML principalmente) mas o valor não pareceu melhor e não sei se há risco de ser falsificada.
Muito obrigado, acho que vou pegar ela waz, eu uso hoje gd900, e Ryzen 5600 bate 74°C. Bf5

Users who are viewing this thread

Voltar