Projeto ColorFUL

Eu já tinha procurado esses organizadores no ebay...custam em torno de U$5,00...achei meio caro, pois para ficar legal vc vai precisar de vários desses...
Foi ai que encontrei um tutorial no ModZoo...e tem até um video...parece difícil no começo...mas depois que pega o jeito fica mais fácil.

Organizar Cabos Sleevados

Sugestão: compre um rolo de linha poliéster encerada...paguei R$10,00 no rolo!!!
 
Já falei com ele ontem e ele já ta fabricando esses organizadores sim manolo!!
E pelo q vi em umas imagens na net fica organizado conforme vc usa os cable combs cara, da uma olhada!!

Valeu cara, mas gostaria de deixar os cabos mais colados uns aos outros, será que tem como com esse organizador?
Diminuir o espaçamento entre eles pra organizar mais colado..

Eu já tinha procurado esses organizadores no ebay...custam em torno de U$5,00...achei meio caro, pois para ficar legal vc vai precisar de vários desses...
Foi ai que encontrei um tutorial no ModZoo...e tem até um video...parece difícil no começo...mas depois que pega o jeito fica mais fácil.

Organizar Cabos Sleevados

Sugestão: compre um rolo de linha poliéster encerada...paguei R$10,00 no rolo!!!

Opa, gostei da ideia! Vou procurar essa linha e tentar em um cabo, posto aqui e dependendo do resultado faço em todos :)

--

Segue algumas fotos atualizadas:

A malha náutica, paracord, sleeve.. Nem sei como chamo mais, o importante é que encontrei por R$1 o metro hauahua'
20140426_072527.jpg


Cabo 8 pin da fonte já sleevado, esse ficou pro :megusta:
20140426_072552.jpg



e finalmente a pequena janela em acrílico:
20140426_164443.jpg


20140426_164549.jpg


20140426_164510.jpg


- Não consegui diminuir o brilho da fita LED, mas com o acrílico já diminui um pouco.

- Já instalei o interruptor no PCI traseiro, controlando a iluminação da fita e dos coolers superiores, por enquanto fico devendo fotos dele.

- Não consegui retirar os fios do conector 24 pin, vou tentar com mais calma no próximo feriado.

- Cover pra fonte e cabos ficará um pouco diferente, pois estudo colocar um outro cooler direcionado pra placa de vídeo, pois com a lateral lacrada ela esquentou um pouco mais, a ideia seria tipo de um túnel de vento do cooler frontal até a VGA.

- Cabo 24p ainda será sleevado de branco.

- Sleevei de quase todos os outros cabos, Power, Reset, HD Led, USB frontal, USB do Corsair Link.. só esqueci do Audio frontal e é justamente o que fica em cima da placa de som, o mais visível '-'

Depois disso, organizarei tudo e vou dar como encerrado, até eu pensar em alguma outra coisa.. ou então trocar minha mobo e cpu

:fuckyeah:

E ainda estou devendo fotos com "qualidade", que serão tiradas assim que possível,

Obrigado a todos pelo acompanhamento e pelas dicas! :)
 
Reduzir a iluminação é fácil e bem barato (ganha ainda uns efeitos de brinde, hahaha)!!!

Controle Intensidade LED

Coloquei um desses no meu PC e funcionou muito bem...mas vale apenas para fitas de led de ÚNICA cor!!! Se quiser variar intensidade com fitas de led que alternam as cores vai precisar de um controlador e fonte!!!
 
Acho q só com esse espaçamento mesmo se for usar o cable comb hein brother, mas a ideia do carapots2 é excelente!!
E q baita "pequena janela em acrilico" hein manolo!!!?? Kkkk
 
Cara, seu led é azul ou é luz negra(uv)?
 
Reduzir a iluminação é fácil e bem barato (ganha ainda uns efeitos de brinde, hahaha)!!!

Controle Intensidade LED

Coloquei um desses no meu PC e funcionou muito bem...mas vale apenas para fitas de led de ÚNICA cor!!! Se quiser variar intensidade com fitas de led que alternam as cores vai precisar de um controlador e fonte!!!

Opa curti, será que tem o circuito disso pela net? Vou tentar adaptar no PCI traseiro também..

Acho q só com esse espaçamento mesmo se for usar o cable comb hein brother, mas a ideia do carapots2 é excelente!!
E q baita "pequena janela em acrilico" hein manolo!!!?? Kkkk

Exagerei um pouco hauhauh.. mas sempre curti essa laterais toda em acrílico.. porém as bordas onde foram colada no gabinete ficaram aparecendo os detalhem da fita dupla face, vou tentar colocar uma borda externa

Cara, seu led é azul ou é luz negra(uv)?

Somente azul, também tive impressão de ser uv.. mas coloquei um slot cover que reage e não reagiu..
 
Exagerei um pouco hauhauh.. mas sempre curti essa laterais toda em acrílico.. porém as bordas onde foram colada no gabinete ficaram aparecendo os detalhem da fita dupla face, vou tentar colocar uma borda externa.
Ficou gigantona hehehe
Realmente ficou a mostra as fitas de led, como vai fazer as bordas externas?!:hmm:
 
É bem simples de instalar...vc liga ele em série no sistema!!!!
 
Ficou gigantona hehehe
Realmente ficou a mostra as fitas de led, como vai fazer as bordas externas?!:hmm:

Então, ainda estou pensando a respeito.. ja me passou até a ideia de aplicar insulfilme, mas acabaria afetando a transparência do acrílico..

É bem simples de instalar...vc liga ele em série no sistema!!!!

Então, vou comprar um controlador desse, mas minha intenção é colocar ele junto com o interruptor, pra controle externo no PCI cover :)


--

Não queria modificar muito o case, pois tenho um V4 aqui todo desmontado de um mod que comecei e acabei parando pela metade, vou pinta-lo de vinho por fora e branco por dentro e comprar um acrílico pra ele também haushau'

.. e aproveitando o ritmo da pintura, vou pintar esse case, na verdade vou camuflar ele..
camuflagem_do_azul_e_do_preto_mousepads-r85738efae4a14569beb89553e5192ab9_x74vi_8byvr_512.jpg


Na verdade as cores que tenho em mente seriam PRETO, CINZA, AZUL e BRANCO, mas o estilo seria mais ou menos o da imagem acima, vai ser complicado ficar perfeitinho, pois isso vou ter que criar alguns moldes, só não sei se camuflo ele inteiro, ou só externo..
:hmm:
 
Então, ainda estou pensando a respeito.. ja me passou até a ideia de aplicar insulfilme, mas acabaria afetando a transparência do acrílico..



Então, vou comprar um controlador desse, mas minha intenção é colocar ele junto com o interruptor, pra controle externo no PCI cover :)


--

Não queria modificar muito o case, pois tenho um V4 aqui todo desmontado de um mod que comecei e acabei parando pela metade, vou pinta-lo de vinho por fora e branco por dentro e comprar um acrílico pra ele também haushau'

.. e aproveitando o ritmo da pintura, vou pintar esse case, na verdade vou camuflar ele..


Na verdade as cores que tenho em mente seriam PRETO, CINZA, AZUL e BRANCO, mas o estilo seria mais ou menos o da imagem acima, vai ser complicado ficar perfeitinho, pois isso vou ter que criar alguns moldes, só não sei se camuflo ele inteiro, ou só externo..
:hmm:
top essa pintura camo ae heeim, meu antico case eu ia pintá-lo assim também porem cinza claro, escuro e branco :D
acho que fica muito top cases assim
 
Então, ainda estou pensando a respeito.. ja me passou até a ideia de aplicar insulfilme, mas acabaria afetando a transparência do acrílico..

.. e aproveitando o ritmo da pintura, vou pintar esse case, na verdade vou camuflar ele..


Na verdade as cores que tenho em mente seriam PRETO, CINZA, AZUL e BRANCO, mas o estilo seria mais ou menos o da imagem acima, vai ser complicado ficar perfeitinho, pois isso vou ter que criar alguns moldes, só não sei se camuflo ele inteiro, ou só externo..
:hmm:
Éh acho q o insulfilm afetaria mesmo!
E a idéia da pintura camo é show cara, ainda mais nas cores citadas!:awesome:
Aguardo novos ups...:conte:
 
Nem sabia que tinha no ML! :awesome:
Tem um brother que ta querendo comprar esse controlador, sabe dizer se ele é bom?

É bom sim, não chega a desligar as fans, mas diminui cerca de 40% a rotação..

Não sei se são as fans da Corsair ou se é o projeto dele mesmo, mas o potenciômetro não diminui a velocidade conforme a posição, simplesmente tudo pra direita 100%, um pouco ou tudo pra esquerda 60% de velocidade..
Cheguei até a abrir ele pra ver o circuito e é bem projetado, com transistor e tudo :fovhappy: (pelo preço achei que ia vim só potenciômetro e uns fios hauhsahhasu')

Mas recomendo ele sim!
 
Dahora esses sleeves... :notbad:
 
É bom sim, não chega a desligar as fans, mas diminui cerca de 40% a rotação..

Não sei se são as fans da Corsair ou se é o projeto dele mesmo, mas o potenciômetro não diminui a velocidade conforme a posição, simplesmente tudo pra direita 100%, um pouco ou tudo pra esquerda 60% de velocidade..
Cheguei até a abrir ele pra ver o circuito e é bem projetado, com transistor e tudo :fovhappy: (pelo preço achei que ia vim só potenciômetro e uns fios hauhsahhasu')

Mas recomendo ele sim!
Bah, isso foi de grande ajuda!
Meu brother quer um controlador que desligue as fans, então terá que desembolsar um pouco mais.
Obrigado, amigo e parabéns pelo projeto!!!
 
Dahora esses sleeves... :notbad:

Opa, valeu parceiro!

Bah, isso foi de grande ajuda!
Meu brother quer um controlador que desligue as fans, então terá que desembolsar um pouco mais.
Obrigado, amigo e parabéns pelo projeto!!!

Hm, entendi.. bom tem o Sentry 2 que desliga as fans, porém caso forem fans com leds eu não recomendo, pois pelo menos nas que eu utilizei, conforme eu diminuía a rotação, os leds piscavam, como se a energia fosse cortada de tempo em tempo pra manter a velocidade baixa..

Obrigado!
 
Hm, entendi.. bom tem o Sentry 2 que desliga as fans, porém caso forem fans com leds eu não recomendo, pois pelo menos nas que eu utilizei, conforme eu diminuía a rotação, os leds piscavam, como se a energia fosse cortada de tempo em tempo pra manter a velocidade baixa..

Obrigado!
Bom tu ter falado isso.
Eu tinha um Sentry II que acabei vendendo pra outro colega junto com meu antigo CM 690 II.
Esse meu amigo quer um com potenciômetro e pelo jeito vai ter que ser um outro lá da Deal.
No mais, valeu aí e parabéns pelo projeto!
 
Boa noite!

Parece que o projeto está 'meio' parado, mas só parece mesmo.

Estou atrás de stencil e um aerógrafo, sim, pintura PRO!

Esse fim de semana terminarei o sleeve da fonte, toda brancona e as grades frontais talvez ainda esse fim de semana ficarão cromadas e..

Os tons de azuis que eu havia escolhido irão ser substituídos por cinza (não serão 50) :seferrou:

Minha ideia é fazer ele parecer um tank, sim um tank.. vou pintar tudo e depois ir vendo onde poderia desgastar pra que pareça realmente que foi a guerra.


MAAAS.. como agora a ** ficou séria, estou pensando seriamente em fazer tudo isso no meu Thermaltake V4 que está para parado aqui depois que pintei ele de branco e vermelho e não finalizei.

Então provavelmente outro tópico será criado, independente do gabinete, pois o projeto vai mudar de rumo e vai ficar pronto antes do itaquerão :haha:

Valeu!
 
Voltei! E depois de um tempo com o tópico parado, 'finalizei' o projeto.. até eu ter alguma outra ideia e começar tudo de novo

:haha:

IMG_20140615_191533314.jpg


IMG_20140615_191703061.jpg


IMG_20140615_191756591.jpg


IMG_20140615_191546433.jpg


IMG_20140615_191740332.jpg


Por enquanto é isso, nesse período acabei trocando o kit também, i5 4430 + 270x e migrei para FX 8120 + 280x (Que quase não coube no gabinete haushauh)

Pensei em camufla-lo, mas acabei desistindo devido a falta de recurso $ e também não encontrei um método prático para isso..

A pintura da lateral não ficou muito boa, mas com o tempo vou retocando ela, até ficar um espelho :megusta:

Enfim, esperar baixar a poeira (principalmente as dos cartões) e depois penso em mais algumas coisas :)
 
Voltei! E depois de um tempo com o tópico parado, 'finalizei' o projeto.. até eu ter alguma outra ideia e começar tudo de novo

:haha:

https://lh4.googleusercontent.com/-...UZ1ZI/w737-h553-no/IMG_20140615_191533314.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-...Ap6_k/w415-h553-no/IMG_20140615_191703061.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-...o6aHs/w737-h553-no/IMG_20140615_191756591.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-...7BrnU/w737-h553-no/IMG_20140615_191546433.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-...6M_nA/w415-h553-no/IMG_20140615_191740332.jpg

Por enquanto é isso, nesse período acabei trocando o kit também, i5 4430 + 270x e migrei para FX 8120 + 280x (Que quase não coube no gabinete haushauh)

Pensei em camufla-lo, mas acabei desistindo devido a falta de recurso $ e também não encontrei um método prático para isso..

A pintura da lateral não ficou muito boa, mas com o tempo vou retocando ela, até ficar um espelho :megusta:

Enfim, esperar baixar a poeira (principalmente as dos cartões) e depois penso em mais algumas coisas :)
Bacana cara!! Parabéns mesmo hein!:awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo