Final Fantasy VIIFinalizei com cerca de 57h no meu save, mas me parecia mais de tantas coisas que fazemos durante o jogo! Acho que agora entendo o porquê de ter sido tão aclamado lá em 97, o mundo aberto é realmente um prato cheio para a época!
As mecânicas de batalha são um pouco complexas, com conceitos de algoritmo usados em programação, mas é bem prazerosa. No entanto, a gameplay nos cenários 2D já mostra que o jogo está um pouco datado, diversas vezes me peguei errando a direção e batendo no canto do cenário porque não tinha movimentação diagonal e isso acabava desgastando um pouco. O mesmo não acontece no mapa do mundo em 3D, que possui movimentação bastante fluída. Os vários minigames e side quests foram uma surpresa bacana, porque divertem e achei bem feitinhos apesar de antigo.
A história é bonita. Chega a ser bem confusa a maior parte do jogo, mas no final fica tudo explicadinho - se for paciente para ler todos os textos e buscar todas as missões - e tem um apelo emocional, mas não é nada que me fez ficar com aquele nó na garganta como FFX ou FFXIII, talvez seja devido às limitações da época. Mas enfim, é uma boa história! Talvez no remake tenham aproveitado a tecnologia pra dar mais apelo, não cheguei a jogar ainda.
Utilizei apenas um mod de personagens (chibi models) porque queria tirar proveito do save na nuvem e das conquistas no Steam e esse mod era o único que não precisava de downgrade no instalador pra aplicar, mas existem alguns packs gráficos que deixam o jogo fantástico!
Agora estou decidindo se sigo pra FFVIII Remastered ou volto pra saga do FFXIII-2.
Nota: 9/10
![]()
Usou algum boost de XP, gold ou algo pra dar uma apressada no jogo? Eu joguei no Ps1, mas o meu último disco deu problema e até hoje tenho vontade de jogar novamente, mas dá preguiça só de pensar nas nhenhentas batalhas, textos e etc. Tentei botar em 2x no emulador do PSP e do Retropie, mas não consegui. Aí descobri que na versão do Steam/XOne/PS4 tem esses boosts e umas opções de desativar random battles, que deixam o jogo mais ágil.