DRIVER 2
Sim, eu nunca tinha conseguido fechar o game quando era criança, nunca consegui ir pro CD 2 na verdade. E agora, adulto resolvi resolver essa parada, e meu amigo, agora entendo pq não conseguia fechar, e oq me esperava no disco 2.
Muitas missões eu passei com tamanha facilidade (que me eram tão impossíveis) como a de perseguir o trem, ou de sair daqueles barracões com Vans tentando te parar, parar o caminhão do lixo, entre outras. Mas teve outras que mesmo agora com toda a expertise, tive que repetir e repetir e repetir várias e várias vezes, como aquela 'Chase the Gun Man' no Rio.
Falando em Rio que legal, ver os nomes, a ambientação, roubar um busão ao estilo brazuka, ser perseguido e ouvir: "estamos em uma perseguição", "pare seu veículo, você está preso!", "perdemos o suspeito", mas o mais engraçado de longe é no início da fase 'Caine's Cash': "Onde está o Henrique? O que está acontecendo?? Venha cá!!" com os portugueses tentando imitar o Pt-BR.
O jogo realmente é sensacional, só acho os picos de dificuldades totalmente desequilibrados, por isso que o índice de abandono nesse game é alto. Uma missão vc tem que repetir umas 15x, a próxima vc passa sobrando tempo.
A polícia incorpora o John Cena em alguns momentos e isso as vezes é engraçado, as vezes é frustrante, principalmente quando vc já fica todo arrebentado no início da missão, o que é um atestado de restart certo.
Las Vegas apesar de começar a trabalhar com tempos mais 'enxutos' nas missões, não apresenta graaaandes desafios perto das outras cidades, ainda mais pelas largas avenidas, é o momento menos desafiador do game inteiro.
Tirando isso, e algum detalhe aqui ou ali, e sendo totalmente tranquilo, considerando as limitações do console, é uma obra prima, daquelas que me deu uma satisfação enorme de dever cumprido. A jogatina é curta, devido ao pouco tempo dividi em 3 noites, a primeira foi o disco 1 inteiro. Acredito que umas 9 a 10 horas de total. Se eu conseguisse passar algumas de primeira, acredito que conseguiria baixar pra umas 5/6 horas pelo menos.
E de brinde, reacendeu a chama do Driver em mim, comprei o Parallel Lines e vou jogar o San Francisco, ambos que nunca joguei, e venho aqui comentar sobre após fechá-los.
Driver 2: 10/10