• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

Monster Sanctuary (XBOX Gamepass):
⭐⭐⭐⭐⭐ (5/5)

Metroidvania com captura e batalha de monstrinhos estilo pokémon. Sistema de combate profundo e divertido com 4 elementos (estilo Ragnarok) e dano neutro, divisão de dano entre físico e mágico, as batalhas são 3x3 (ativos) e nas batalhas entre "treinadores" são 6x6.

O jogo é MUITO bem balanceado, possibilita diversas estratégias e builds, tem cerca de 100 monstros e, francamente, achei todos viáveis.

Enfim, pra quem gosta de mecânicas de RPG, pokémon e metroidvania é um prato cheio.

Agora foi liberado o master mode no console pra quem curte um pouco mais de dificuldade e batalhas menos triviais.

Sério, joguem.
 
De 2010 pra cá, conseguem fazer um top 10 de jogos "obrigatórios" para zerar?
É praticamente impossível fazer, é como pedir pra fazer uma lista das 10 melhores comidas, 10 melhores bandas, etc. Não tem como fazer, ainda mais agora que é facílimo achar entretenimento. Saíram BEM mais que 10 jogos obrigatórios desde 2010. Mas mesmo assim eu vou fazer :bwahaha: :

- Hollow Knight;
- Hotline Miami;
- Doom 2016;
- Zelda BOTW;
- Bloodborne;
- Red Dead Redemption 1;
- Portal 2;
- Batman: Arkham City;
- The Elder Scrolls V: Skyrim;
- The Witcher 3: Wild Hunt.

Tem BEM mais jogos obrigatórios, provavelmente se eu fosse fazer uma lista amanhã, teriam jogos diferentes. Mas pra hoje é isso.
 
De 2010 pra cá, conseguem fazer um top 10 de jogos "obrigatórios" para zerar?
Dark Souls: Design punitivo, combate baseado em animação, consagração de um subgenero.
Inside: Evolução dos puzzle platformers
Ori and the Blind forest: Mundo interconectado/design metroidvania, arte desenhada.
Dishonored: Evolução dos Immersive Sim.
The Witcher: RPG Open World cinematografico, mundo vivo.
Breath of the wild: Open World de aventura misturados com elementos classicos dos Zelda.
Alien Isolation: Survival Horror/Stealth com uma IA extremamente bem feita
GTA V: Sandbox, open world, tps cinematografico com atenção a minimos detalhes e uma pilotagem melhor que muito jogo de corrida.
Hades: Evolução dos Rogue-like, pega os elementos importantes do gênero e combina com um combate hack n' slash.

Só consegui um top 9. Claro que a lista é pessoal e exclui o que eu não zerei, e certas coisas ali podem ser substituidas, mas ao meu ver cada jogo aí é o apice de alguns estilos(não necessariamente genero), uma reunião de diversas ideias e suas implementações bem sucedidas.
 
Última edição:
De 2010 pra cá, conseguem fazer um top 10 de jogos "obrigatórios" para zerar?
Vou fazer uma lista dos que joguei com o gênero que gosto mais, que é RPG ou com elementos desse gênero:
- Skyrim
- The Witcher 3
- Dying Light
- Tales of Berseria ( ou o Zestiria)
- Xcom
- Path of Exile
- Monster Hunter World
- Dark Souls
- Divinity Original Sin
- Soul Sacrifice Delta (PSVita)

Mas é complicado uma lista assim, como falaram ai em cima, se amanha eu for fazer novamente a lista, provavelmente teria jogos diferentes. Mas se gostar de RPG, os dois sem dúvidas que estarão em qualquer lista é Skyrim e The Witcher 3.
 
TOP 10 é sempre complicado
E meu TOP 10 COM CERTEZA mudaria com o passar do tempo ou com uma segunda vez jogando o jogo.

Tentar colocar 1 jogo por gênero

- Dark Souls
- The Elder Scrolls V: Skyrim
- Ori and the Blind forest
- The Witcher 3
- Company Of Heroes 2
- Life is Strange
- The Messenger
-
-
-

Fica em aberto três vagas, fico bastante em dúvida entre jogos de corrida, FPS/third person shooter, coop e RPG isométrico.
E VÁRIOS jogos ficam de fora.
- Breath of the wild (deve entrar mas ainda não terminei, não tem no PC)
- Coop talvez indicasse Monster Hunter World
- RPG isométrico talvez indicasse Grim Dawn
- FPS com campanha, talvez Doom, BF3 ou Far Cry
- third person shooter Control ou Uncharted (Uncharted, não tem no PC)
- Roguelike ou Roguelite DeadCells
- Corrida aqui seria BEM difícil, gosto dos jogos simuladores e basicamente nenhum deles tem campanha.
 
Última edição:
Dá para notar uns 4, 5 jogos em todas listas. Já é um indicativo por onde começar. Colocaria (sem nenhuma ordem):

PC/Xbox:

Dark Souls
Red Dead Redemption (1 e 2)
The Witcher 3
Mass Effect 2
Portal 2
Life is Strange
Monster Hunter World
Spec Ops: The Line

PS/Sony:

Bloodborne
 
Como já disseram mais de uma vez, se me fazer a mesma pergunta daqui 1 semana eu posso vir com uma resposta totalmente diferente, mas para agora é isso:

- Alan Wake
- Amnesia The Dark Descent
- Dark Souls
- Darkest Dungeon
- Death Stranding
- Fallout New Vegas
- Prey
- Red Dead Redemption 2
- Resident Evil 7
- The Witcher 3
 
De 2010 pra cá, conseguem fazer um top 10 de jogos "obrigatórios" para zerar?
Dark Souls
Yakuza 0
Divinity Original Sin 2
XCOM 2
Witcher 3
SOMA
Subnautica
Spec Ops: The Line
Dragon's Dogma
Portal 2

Menções honrosas: Shadowrun Dragonfall, Darkwood, Amnesia, Dishonored, Legend of Grimrock 2, State of Decay, XCOM Enemy Unknown

Tem mais mas é o que me vem na cabeça agora.
 
Incrível como ninguém citou GTA V. Sobre a pergunta, confesso ser difícil montar um TOP 10. Sendo assim indicarei um jogo lançado em cada ano, de 2010 até 2020.

2010 - Limbo
2011 - Batman: Arkham City
2012 - Far Cry 3
2013 - GTA V
2014 - Dragon Age: Inquisition
2015 - The Witcher III
2016 - Mafia III
2017 - Assassin's Creed: Origins
2018 - Detroit: Become Human
2019 - Death Stranding
2020 - Cyberpunk 2077
 
Última edição:
Adoro listas. :insane:

Meu top 10, lembrando de cabeça (o que é bom, pois jogo bosta a gente esquece). Sem ordem, apenas um top 10:

GTA V
Death Stranding
Detroit: Become Human

Witcher 3
Doom 2016
Hellblade
Inside
Wolfenstein The New Colossus
What Remains of Edith Finch
Heavy Rain

Edit: em underline, os que zerei nos consoles antes de chegarem nos PCs.

Se fosse expandir a lista para os consoles sem PC, colocaria aí The Last of Us 2 e Uncharted 4.
 
Última edição:
RE-e-Remake.jpg


A história é OK, nem lembro da história do original pra saber o que foi mudado, mas olhando somente a do remake é razoável, mas nada demais. A gameplay em si é boa, assim como os graficos, mais graças a engine da Capcom que qualquer coisa.
Ja o design é bem ruim, fases de corredor, puzzles mal elaborados, e um nemesis que é inimigo da diversão. Se tivesse sido lançando num combo RE 2+3 remake faria sentido, sozinho não se sustenta, mas da pra passar o tempo. Reclamam da duração, mas sinceramente, ainda bem que só dura 5h, mais que isso cairia de meia boca para ruim.
 
É praticamente impossível fazer, é como pedir pra fazer uma lista das 10 melhores comidas, 10 melhores bandas, etc. Não tem como fazer, ainda mais agora que é facílimo achar entretenimento. Saíram BEM mais que 10 jogos obrigatórios desde 2010. Mas mesmo assim eu vou fazer :bwahaha: :

- Hollow Knight;
- Hotline Miami;
- Doom 2016;
- Zelda BOTW;
- Bloodborne;
- Red Dead Redemption 1;
- Portal 2;
- Batman: Arkham City;
- The Elder Scrolls V: Skyrim;
- The Witcher 3: Wild Hunt.

Tem BEM mais jogos obrigatórios, provavelmente se eu fosse fazer uma lista amanhã, teriam jogos diferentes. Mas pra hoje é isso.
Deixou de fora Ori 1 e Ori 2 exclusivos do xbox que são uma obra prima. Jogo muito muito bom
 
367a8ddf-22b5-455e-9e99-4d22a31def40.jpeg


Praticamente tudo do 1 foi melhorado nesse, desde a parte técnica até enredo e apresentação. Jogo muito divertido mas, assim como o antecessor, fica repetitivo em algumas partes.

8,5/10

Bora pro 3.

Deixou de fora Ori 1 e Ori 2 exclusivos do xbox que são uma obra prima. Jogo muito muito bom
Por isso que eu falei que não tem como fazer essas listas, não cabem todos os jogos obrigatórios em 10. Mas mesmo assim ainda acho que os 10 que coloquei na minha devem ser jogados antes dos dois Oris, mesmo eu gostando muito deles.
 
Última edição:
capsule_616x353.jpg


Não joguei half life na época de lançamento, mas esse remaster me fez entender o pq de ser tão amado. O jogo é maravilhoso e tem momentos bem marcantes, além dos sons e trilha sonora serem muito bons.

Minha única crítica fica ao penúltimo capitulo do jogo que eu achei bastante chato e enrolado (ouvi dizer que a galera que fez esse remaster deu uma crescida no game, então não sei se na versão original é assim)
fora que tive um bug de ficar crashando e tive que voltar um save nesse capitulo chato.
 
rise.jpg


Esse ano estou evitando comprar jogos novos, ao invés disso estou jogando o que comprei em alguma promoção, jogo da vez foi Rise of The Tomb Raider,
7/10 joguinho divertido, historia boa. Bem indiana Jones. Gostei tanto que acho que vou emendar com o Tomb Rider 2013
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

367a8ddf-22b5-455e-9e99-4d22a31def40.jpeg


Praticamente tudo do 1 foi melhorado nesse, desde a parte técnica até enredo e apresentação. Jogo muito divertido mas, assim como o antecessor, fica repetitivo em algumas partes.

8,5/10

Bora pro 3.


Por isso que eu falei que não tem como fazer essas listas, não cabem todos os jogos obrigatórios em 10. Mas mesmo assim ainda acho que os 10 que coloquei na minha devem ser jogados antes dos dois Oris, mesmo eu gostando muito deles.
Max Payne 3 é muito bom, pode ir sem medo. Terminei ele final do ano passado.
 
Última edição:
rise.jpg


Esse ano estou evitando comprar jogos novos, ao invés disso estou jogando o que comprei em alguma promoção, jogo da vez foi Rise of The Tomb Raider,
7/10 joguinho divertido, historia boa. Bem indiana Jones. Gostei tanto que acho que vou emendar com o Tomb Rider 2013
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Max Payne 3 é muito bom, pode ir sem medo. Terminei ele final do ano passado.
Eu já tinha terminado os 3, estou rejogando. Realmente é muito bom, começarei o 3 daqui a pouco :mr:
 
Need for Speed: Heat
Gráficos: Eu tinha uma impressão bem pior dos visuais vendo videos no youtube do que jogando. Os visuais são bem bonitos, tanto de dia quanto à noite e os efeitos durante a chuva mudam radicalmente o visual. Pessoalmente eu gostei bastante, mas entendo que tem muita gente que viu aquele monte de poça d'água com desgosto. Ainda falando de visuais, acho que se encaixa aqui, todo o visual dos carros e personalização estão muito bons. Muito mesmo.

Áudio: Efeitos sonoros muito bons e boas vozes para um jogo de corrida, mas a trilha sonora é de longe a coisa mais questionável nesse jogo. Eu sei que é questão de gosto e também que a trilha sonora reflete muito as paradas da época, mas jesus amado, eu joguei metade da campanha com as trilhas ativas e depois desliguei e fiquei no Spotify. Comecei a gostar mais do jogo quando fiz isso.

Jogabilidade: É arcade nos moldes "freie para fazer drift" como já é desde Hot Porsuit 2010; Gostei dos diferentes modos de jogo como drift e offroad, mas não criaram tantas modalidades de corrida diferentes como havia antes: corridas de check-point, drag, knock-out e etc. A longo prazo isso cobra um preço e causa um pouco de tédio ou causaria se a policia não estivesse envolvida. A polícia de Heat tem sangue nos olhos e proporciona os melhores e mais divertidos momentos no jogo.

Enredo: Tá ali e é até simpático, mas acaba extremamente rápido.

Considerações finais: Achei que foi um passinho na direção certa. Trazer os carros clássicos da franquia, como o Skyline GTR, o Nissan 350z e o BMW M3 deu uma noção bem sólida das inspirações que ele seguiu e, realmente, dá pra notar essas influências, mas faltou focar em proporcionar diversão, variedade e dar propósito às suas mecânicas num sistema de progressão que fizesse o jogador se sentir desafiado e recompensado; Eu praticamente descrevi Most Wanted de 2005;

Mas é bom, diverte. Principalmente se for pego numa promoção... Aliás, só peguem numa promoção;

Nota final 8/10
 
Eu já tinha terminado os 3, estou rejogando. Realmente é muito bom, começarei o 3 daqui a pouco :mr:
Não aguentei e comecei o Tomb Rider 2013, estou em 25% de jogo, achei genial que começa o jogo e a Lara é toda delicada e fragil, conforme o jogo vai evoluindo ela vai se tornando a badass que conhecemos. Boa sacada.
 
header.jpg


Darksiders Genesis:

Darksiders Genesis é o ultimo jogo lançado até então da franquia, porém com uma proposta totalmente diferente dos anteriores, com uma gameplay focada em uma visão isométrica e parcialmente cooperativa, pois apesar de serem 2 cavaleiros, você pode jogar single players alternando entre eles a qualquer momento.
O jogo é simplesmente incrível assim como os anteriores, nele além do novo estilo de gameplay, também é introduzido o quarto e último cavaleiro o Conflito.
Conflito na minha opinião é o melhor dos 4 (tudo bem, guerra tem uma puta presença forte), a personalidade dele remete bem ao Dante do Devil May Cry, vive fazendo piadas sobre os inimigos e até mesmo sobre o Guerra e diferente dos outros cavaleiros, ele é o que mais questiona o conselho em si e as ordens recebidas, sobre o estilo de combate utiliza duas pistolas a maior parte do tempo e é focado em ataques rápidos e esquivas.
A história do jogo se passa antes do primeiro Darksiders, onde Lúcifer causou um desequilíbrio e o conselho envia os dois cavaleiros para arrumar isso, ao decorrer da história alguns eventos mencionados em outros Darksiders são melhores explicados no Genesis, inclusive a origem e quem são os cavaleiros.
O jogo alterna muito de capítulos extremamente rápidos e capítulos longos, alguns inclusive fazendo você se perder pelo mapa pela extensão e confusão do layout do mesmo, mas tirando esses detalhes, cada capítulo é simplesmente incrível.

Jogabilidade: 9/10 (existe duas skills em específico que são chatas de se usar quando se está jogando coop, fora isso, não tenho do que reclamar da jogabilidade).
Gráfico: 10/10
Trilha Sonora: 10/10

Darksiders Genesis:
9.5/10
 
The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Legend_of_Zelda_Breath_of_the_Wild_capa.png


Vou colocar aqui pois zerei no CEMU.
Tempo de jogo: 65h.
Nota: 10

Zerei a missão principal e dou nota 10 para o game, mas confesso que achei ele muito "solto". Acabei de zerar e não sabia que já ia enfrentar o último boss, entrei no último castelo escalando paredes para pegar uma memória e basicamente já sai no boss (só não saí direto pois fui fazer outras coisas, mas quando voltei no mesmo lugar já era a batalha final).
Em várias outras partes é essa mesma sensação, você é livre e acaba que fica meio perdido, eu mesmo não conseguia matar alguns inimigos do jogo (lynel), mas os chefes eu matei fácil, achei que não conseguiria, pois não tinha como saber se estava forte ou fraco.
Fora isso o jogo é muito bom, estava com saudades de um RPG de qualidade, parte ruim é que não dá para continuar jogando após o término, somente dá para voltar no save anterior.
 
Resident Evil VII - Bom até a metade, com o ponto negativo de ter que dar 50 tiros pra matar aqueles mofados. Depois disso é ladeira abaixo.
Basicamente o jogo acerta quando tenta ser uma amalgama de filmes e jogos de terror e erra quando tenta ser Resident Evil, mais uma vez provando que a série acabou faz tempo, com essa bobagem de corporação do mal e arma biológica que deveria ter acabado nos anos 2000.
Aliás vou criar o final da série aqui:
Após os eventos de RE: 3, os protagonistas de todos os jogos, após terem sidos mordidos diversas vezes durante os jogos descobrem que são imunes aos vírus. Porém as feridas de mordida infeccionam e todos morrem devido a essas complicações.
Umbrella Corporation muda de ramo e passa a fabricar guarda-chuvas pois mexer com armas biológicas da muito problema.
Em 2018 a empresa postou em seu perfil no facebook uma homenagem aos guerreiros que enfrentaram as consequencias dos acidentes de Raccoon City, muita gente curtiu, alguns compartilharam e a vida seguiu.
 
Última edição:
Meu top 10 ae, nessa ordem

- Red Dead Redemption 2
- The Witcher 3
- Nier Automata
- GTA V
- Metro Exodus
- The Evil Within 2
- Resident Evil 2
- Control
- Death Stranding
- Bioshock Infinite

Infelizmente, os melhores jogos da geração passada - RDR1 e The Last of Us - não têm versão pra PC.
 
Zerei dois no emulador Yuzu

Crash Team Racing Nitro Fueled + 60FPS mod
H2x1_NSwitch_CrashTeamRacingNitroFueled_image1600w.jpg


É nostalgia em cima de nostalgia. Mesmo no Switch, que tem uma versão com gráficos um pouco simplificados, o jogo é visualmente lindo. Acho que era assim que o "eu pirralho" imaginava ver os gráficos no PSX, mas nunca jamais eu pensei que as pistas podiam ser tão bonitas quanto nesse remake;
O gameplay é o mesmo, sem tirar nem por, incluindo o fdp do Nitros Oxyde queimando largada na final.

Sobre adições:
Gostei bastante da personalização dos karts e personagens. Além de poder personalizar BASTANTE os karts e a aparência dos personagens, é possível escolher um estilo de direção pro personagem. No jogo original isso variava de personagem pra personagem, mas era algo fixo. Em Nitro Fueld qualquer personagem pode ter qualquer tipo de direção e isso é ótimo.

A única coisa que eu achei um pouco "desperdiçada" foi a inclusão de pistas simplesmente incríveis do jogo NItro Kart sem implementar as transformações de karts para essas novas pistas, como acontecia no PS2. Seria muito legal se, após a conclusão da campanha do primeiro jogo, já começasse a campanha do segundo, mas não acontece. De toda forma, elas estão lá, são extremamente divertidas, e podem ser jogadas em copinhas ou partidas individuais.

Nota final: 10/10 - Pa* no c* da Activision que não trouxe isso pro PC;



Super Mario Odyssey
HACP_AAAC_WWillu01_04_R_ad-0-720x240.jpg

Acho que se você nunca jogou Mario, Odyssey é o jogo que você pode pegar e automaticamente se viciar. Mas se você já jogou algum jogo do Mario, é quase certeza que você vai identificar alguma mecânica desse jogo qualquer dentro de Mario Odyssey. De certa forma, Odyssey é quase um grande tributo aos seus mais de 30 anos de história.

Mas nem só de nostalgia vive Mario. Odyssey não tem como objetivo principal reinventar o que já fez (ele faz isso também, muito bem aliás), mas criar uma nova mecânica. Nesse caso: o chapéu.
O chapéu, por si só, já seria um elemento novo, porque dá pra fazer muita coisa com ele, mas cada vez que você joga o chapéu num objeto/inimigo e ele permite que você controle esse objeto/inimigo, novas possibilidades se abrem.
Odyssey tem dezenas de inimigos e objetos controláveis, então imagina multiplicar cada um desses inimigos/objetos pelas suas ações exclusivas e é isso que você tem em Odyssey.

Agora, mais importante do que criar uma coleção tão grande de movimentos e ações possíveis, é fazer com que essas ações sirvam na solução de desafios e que sejam intuitivos e divertidos ao jogador e Odyssey cumpre cada um desses critérios, por isso é tão aclamado e, pessoalmente, considero que seja o melhor jogo do seu gênero.

Nota final: 10/10;
 
Resident Evil VII - Bom até a metade, com o ponto negativo de ter que dar 50 tiros pra matar aqueles mofados. Depois disso é ladeira abaixo.
Basicamente o jogo acerta quando tenta ser uma amalgama de filmes e jogos de terror e erra quando tenta ser Resident Evil, mais uma vez provando que a série acabou faz tempo, com essa bobagem de corporação do mal e arma biológica que deveria ter acabado nos anos 2000.
Aliás vou criar o final da série aqui:
Após os eventos de RE: 3, os protagonistas de todos os jogos, após terem sidos mordidos diversas vezes durante os jogos descobrem que são imunes aos vírus. Porém as feridas de mordida infeccionam e todos morrem devido a essas complicações.
Umbrella Corporation muda de ramo e passa a fabricar guarda-chuvas pois mexer com armas biológicas da muito problema.
Em 2018 a empresa postou em seu perfil no facebook uma homenagem aos guerreiros que enfrentaram as consequencias dos acidentes de Raccoon City, muita gente curtiu, alguns compartilharam e a vida seguiu.

Sou da mesma opinião. Resident Evil sempre brilhou na parte do terror, mas quando parte para a "conspiração corporativa/herói de filme de ação" fica bem abaixo da média.

Infelizmente com o hiato do Silent Hill e com os jogos de terror virando walking simulator, o RE reina sozinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo