Zerei dois no emulador Yuzu
Crash Team Racing Nitro Fueled + 60FPS mod
É nostalgia em cima de nostalgia. Mesmo no Switch, que tem uma versão com gráficos um pouco simplificados, o jogo é visualmente lindo. Acho que era assim que o "eu pirralho" imaginava ver os gráficos no PSX, mas nunca jamais eu pensei que as pistas podiam ser tão bonitas quanto nesse remake;
O gameplay é o mesmo, sem tirar nem por, incluindo o fdp do Nitros Oxyde queimando largada na final.
Sobre adições:
Gostei bastante da personalização dos karts e personagens. Além de poder personalizar BASTANTE os karts e a aparência dos personagens, é possível escolher um estilo de direção pro personagem. No jogo original isso variava de personagem pra personagem, mas era algo fixo. Em Nitro Fueld qualquer personagem pode ter qualquer tipo de direção e isso é ótimo.
A única coisa que eu achei um pouco "desperdiçada" foi a inclusão de pistas simplesmente incríveis do jogo NItro Kart sem implementar as transformações de karts para essas novas pistas, como acontecia no PS2. Seria muito legal se, após a conclusão da campanha do primeiro jogo, já começasse a campanha do segundo, mas não acontece. De toda forma, elas estão lá, são extremamente divertidas, e podem ser jogadas em copinhas ou partidas individuais.
Nota final: 10/10 - Pa* no c* da Activision que não trouxe isso pro PC;
Super Mario Odyssey
Acho que se você nunca jogou Mario, Odyssey é o jogo que você pode pegar e automaticamente se viciar. Mas se você já jogou algum jogo do Mario, é quase certeza que você vai identificar alguma mecânica desse jogo qualquer dentro de Mario Odyssey. De certa forma, Odyssey é quase um grande tributo aos seus mais de 30 anos de história.
Mas nem só de nostalgia vive Mario. Odyssey não tem como objetivo principal reinventar o que já fez (ele faz isso também, muito bem aliás), mas criar uma nova mecânica. Nesse caso: o chapéu.
O chapéu, por si só, já seria um elemento novo, porque dá pra fazer muita coisa com ele, mas cada vez que você joga o chapéu num objeto/inimigo e ele permite que você controle esse objeto/inimigo, novas possibilidades se abrem.
Odyssey tem dezenas de inimigos e objetos controláveis, então imagina multiplicar cada um desses inimigos/objetos pelas suas ações exclusivas e é isso que você tem em Odyssey.
Agora, mais importante do que criar uma coleção tão grande de movimentos e ações possíveis, é fazer com que essas ações sirvam na solução de desafios e que sejam intuitivos e divertidos ao jogador e Odyssey cumpre cada um desses critérios, por isso é tão aclamado e, pessoalmente, considero que seja o melhor jogo do seu gênero.
Nota final: 10/10;