[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Peguei a versão standard na steam por 78. Pelo que vi a versão ultimate é só firula né?

Quase comprei errado indo pelo site da Rockstar, achando que estava mais barato, mas na verdade era só a versão online.

Esse jogo tem algum beneficio ou vantagem instalando no SSD?

Peguei a versão standard na steam por 78. Pelo que vi a versão ultimate é só firula né?

Quase comprei errado indo pelo site da Rockstar, achando que estava mais barato, mas na verdade era só a versão online.

Open world em SSD é sempre bem vindo, são muitas texturas para serem carregadas.

• Curtir
Reações: utR

Hoje em dia qualquer jogo é bem vindo instalando no SSD vale bem mais que no velho HD.

• Curtir
Reações: utR
Pra quem tem a mesma dúvida que eu, dá certinho. Hoje comprei a versão Ultimate no Steam. Puxou toda a evolução tanto da campanha quanto do online. :vinho:

Estranho que aparentemente sumiu a entrada no Rockstar launcher para iniciar o game direto por ele, sem o Steam (versão anterior que eu tinha). Mas de qualquer forma não vai fazer muita falta, pois vou usar apenas a versão do Steam.
Foi alguma atualização nova? O meu é pela Steam também e abre o launcher da Rockstar. Vou testar mais tarde pra ver.

Foi alguma atualização nova? O meu é pela Steam também e abre o launcher da Rockstar. Vou testar mais tarde pra ver.
:bwahaha:

Não falei que não abre o launcher da Rockstar.

O que eu falei é que tinha o jogo na Rockstar, e agora não me deixa iniciar só por lá. Só aceita pelo Steam.

No player da Ubisoft quando a gente tem o jogo lá e compra no Steam ficam entradas separadas. Achei que no da Rockstar fosse assim também.

Exemplo:

Captura-de-tela-20221214-174828.png
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende. Pra quem é fã de carteirinha compensa. Tem uma missão de roubo bancário e um esconderijo de bandidos a mais. Fora alguns mimos que as versões completas oferecem.

Pra quem comprou em oferta, a diferença de valor é pequena. Ainda mais se a pessoa tiver conta na Turquia. Pra mim a diferença entre as versões estava R$ 10 quando comprei. :mr: Valeu cada centavo.

Última edição:
Tá na promoção hoje por R$ 59,00 na Epic com cupom de R$ 25,00. Como aind anão tinha jogado pedi refund da Steam que tinha comprado por R$ 78,00.

Não sei vocês, mas o FSR aqui acaba sendo melhor do que DLSS. O ganho de performance parece ser o mesmo, mas a qualidade da imagem é bem melhor (em 1440p).

Alguém consegue me ajudar com o erro abaixo?

ERRO NA ATIVAÇÃO
Red Dead Redemption 2 não está habilitado para a sua conta do Social Club. Verifique sua conexão com a internet e reinicie o jogo......

Se comprar pela Epic ou Steam não precisa abrir o launcher da Rockstar para rodar, né?

Se comprar pela Epic ou Steam não precisa abrir o launcher da Rockstar para rodar, né?

Pelo que sei, precisa. É o mesmo caso do GTA V (que tenho na STEAM), assim que você clica no botão para executar o jogo, o launcher da RG abre junto (mas em modo oculto). Por isso acabei comprando o RDR2 na loja da RG mesmo (em 2019). Já entrei até em contato com o suporte da RG, perguntei o seguinte: se eu comprar a chave na loja deles, todo meu progresso poderia ser migrado da STEAM para o RG Launcher? Eles disseram que não e que eu teria que recomeçar o jogo. :nooo:

É que, na época do lançamento do jogo pra PC, eu fui no hype e comprei pelo launcher da Rockstar mesmo, não esperei sair no steam porque iria demorar um pouco mais, só não lembro a quantidade exata de dias...

Eu terminei o jogo e encostei ele tem tempo já, aí agora, vendo esses preços mais atrativos, cheguei a pensar em comprar no steam só pra ter o jogo por lá, mas se ele abre o launcher da Rockstar seria burrice comprar o jogo em outra plataforma. É a mesma coisa dos Assassins Creed - precisa abrir o launcher da Ubisoft.

O que será que acontece se vc comprar o jogo no steam por exemplo, aí na hora de jogar ele abre a outra plataforma, e consta lá que vc já tem o jogo por lá? :hmm2: :lol2:

Tô tomando o erro ERR_GFX_STATE em qualquer missão que entro no jogo, nunca tinha passado por isso :blaur:

Tentei apagar os arquivos na pasta documentos e colocar um comando no inicializar do jogo mas não funcionou :pepe2: vou atualizar depois o driver de vídeo pra ver se arruma isso.

É que, na época do lançamento do jogo pra PC, eu fui no hype e comprei pelo launcher da Rockstar mesmo, não esperei sair no steam porque iria demorar um pouco mais, só não lembro a quantidade exata de dias...

Eu terminei o jogo e encostei ele tem tempo já, aí agora, vendo esses preços mais atrativos, cheguei a pensar em comprar no steam só pra ter o jogo por lá, mas se ele abre o launcher da Rockstar seria burrice comprar o jogo em outra plataforma. É a mesma coisa dos Assassins Creed - precisa abrir o launcher da Ubisoft.

O que será que acontece se vc comprar o jogo no steam por exemplo, aí na hora de jogar ele abre a outra plataforma, e consta lá que vc já tem o jogo por lá? :hmm2: :lol2:
Eu fiz esse caminho algum tempo atrás. O que vai acontecer:
1) todo o seu progresso será mantido no Steam;
2) no launcher da Rockstar vai aperecer apenas a opção de iniciar pelo Steam;
3) se abrir pelo Steam o launcher da Rockstar vai ficar aberto apenas em background, para salvar o progresso etc, mas não vai atrapalhar em nada.

Tô tomando o erro ERR_GFX_STATE em qualquer missão que entro no jogo, nunca tinha passado por isso:blaur:

Tentei apagar os arquivos na pasta documentos e colocar um comando no inicializar do jogo mas não funcionou :pepe2: vou atualizar depois o driver de vídeo pra ver se arruma isso.
Esse é um erro recorrente que o jogo tem. Aqui surge de vez em quando. Até hoje não achei uma solução satisfatória.

Ando jogando pouco esses dias porque estou internado no Wintcher 3 next-gen, mas em breve volto a jogar mais. :thatass:

Eu fiz esse caminho algum tempo atrás. O que vai acontecer:
1) todo o seu progresso será mantido no Steam;
2) no launcher da Rockstar vai aperecer apenas a opção de iniciar pelo Steam;
3) se abrir pelo Steam o launcher da Rockstar vai ficar aberto apenas em background, para salvar o progresso etc, mas não vai atrapalhar em nada.
Reforço isso. Essa semana comprei os battlefield 3,4,1,V, quando instalei eu recebi todas as conquistas que tinha desbloqueado na origin e lá apareceu uma opção do jogo "steam". Na R* deve ser exatamente o que você disse.

60 dias (ou dois meses) saiu para a STEAM, se não me falha a memória. No lançamento saiu apenas para a EPIC e a RG.

Segundo minha experiência (e memória), ocorreu algo similar com o GTA IV - em que tenho o jogo principal na STEAM (desde 2009), e o Episodes From Liberty City na RG (comprei por 39,90, GTA IV mais as duas DLC - The Lost and Damned e As Baladas do G* Tony em 2020). Lembro de ter aparecido uma mensagem e eu ter optado pela versão da RG, e não acessei mais o jogo na STEAM. Somente o GTA V é que está na STEAM - estou com mais de 600 horas e 100% de save (é ruim de eu ter que refazer tudo de novo). :haha:

Comprar outra cópia - sendo que já tem uma? Qual sentido nisso? :que:

Se for para presentear alguém, faz sentido. Mas a grana é sua, não tenho nada com isso! :hihi:

Não sei vocês, mas o FSR aqui acaba sendo melhor do que DLSS. O ganho de performance parece ser o mesmo, mas a qualidade da imagem é bem melhor (em 1440p).

FSR tem problema com ghosting e shimmering, aqui eu joguei com a resolução nativa mesmo.

Reforço isso. Essa semana comprei os battlefield 3,4,1,V, quando instalei eu recebi todas as conquistas que tinha desbloqueado na origin e lá apareceu uma opção do jogo "steam". Na R* deve ser exatamente o que você disse.
A opção da Rockstar acho que é mais radical. Quando comprei achei que seria como na Ubisoft, que fica uma entrada separada para o jogo Steam. Tenho vários jogos duplicados no Connect por causa disso.

Mas no caso dos games da Rockstar pelo jeito eles são fundidos, e vale o save que a pessoa já tinha antes. Achei prática a solução deles.

No caso da Ubisoft são entradas e saves diferentes dentro do Connect, o que eu acho uma burrice. Mas, enfim...

Comprar outra cópia - sendo que já tem uma? Qual sentido nisso? :que:

Se for para presentear alguém, faz sentido. Mas a grana é sua, não tenho nada com isso! :hihi:
Depende. Antigamente eu fazia isso porque na época era steamwhore, coisa que não sou mais faz uns anos.

Mas mesmo hoje em dia isso vale a pena em alguns casos. Arrisco a dizer que sou o cara com mais horas de RDR2 aqui no fórum. Eu tinha a versão seca que comprei no lançamento na loja da Rockstar, por questão de preço na época. Há um ou dois meses comprei a versão Steam, Ultimate.

Além de pegar a versão completa, que eu não tinha, saí fora do launcher da Rockstar, que é um lixo completo. Fora que na loja da Rockstar nunca tem promoção decente, e comprar a versão Ultimate lá seria loucura.

Paguei barato e acho que fiz um ótimo negócio pulando para o Steam. :mr:

Última edição:
FSR tem problema com ghosting e shimmering, aqui eu joguei com a resolução nativa mesmo.
Shimmering eu senti nas cutscenes e me incomodou um pouco, mas o ghosting nem tanto

Tô tomando o erro ERR_GFX_STATE em qualquer missão que entro no jogo, nunca tinha passado por isso:blaur:

Consegui arrumar! Vi a dica no Reddit: troquei a API pra DirectX 12 e depois, sem reinicializar, fechei o jogo e depois abri.

Consegui arrumar! Vi a dica no Reddit: troquei a API pra DirectX 12 e depois, sem reinicializar, fechei o jogo e depois abri.
Mas isso dura a longo prazo? Uma vez fiz todas essas dicas. Depois de um tempo o erro voltava.

De repente parava e ficava um tempão sem acontecer. Ocasionalmente ainda surge esse erro. Não sei se isso é causado por driver, arquivos do jogo etc. :apelo:

Mas isso dura a longo prazo? Uma vez fiz todas essas dicas. Depois de um tempo o erro voltava.

De repente parava e ficava um tempão sem acontecer. Ocasionalmente ainda surge esse erro. Não sei se isso é causado por driver, arquivos do jogo etc. :apelo:
Não dão nada como certo de que nunca mais vá aparecer. Eu atualizei o driver e continuava a mesma coisa, só fazendo o que fiz ali que deu.

Depois vou testar um tweak pra melhorar a performance do directx12 através de um arquivo do jogo.

Estão conseguindo entrar no jogo?

Aqui está dando essa mensagem:

Captura-de-tela-20230105-114844.png

E não tem nada de errado com o Steam, que está online.

Acho que o erro é no client da Rockstar, pois quando tento entrar no GTA que tenho na Epic dá o mesmo problema.

Edit: era algum problema relacionado a IP. Desliguei o modem um tempo, religuei e agora parece que está normal. :john:

Última edição:
Pessoal, alguém que tenha o último driver da Nvidia instalado (526.47) pode testar se o jogo tá abrindo normalmente?

Aqui ele tava funcionando de boa há uns 3 dias atrás, mas hoje fui jogar novamente e agora ele sequer abre. Clico no botão "jogar" no launcher da Rockstar, logo em seguida aparece "carregando" e poucos segundos depois aparece "saindo". Só fica nisso todas as vezes.

Já reinstalei o launcher da Rockstar, já reinstalei o jogo, já exclui a pasta de configurações dele e por último tentei voltar para o driver 522.25 e de nada adiantou.

Sempre joguei em Vulkan.

O que tô achando estranho é que com o driver anterior (522.25) estava funcionando normalmente, inclusive joguei há 3 dias atrás. Depois que atualizei para o driver mais recente (526.47), não joguei mais. Só hoje que fui tentar e agora o jogo nem inicia.

Como disse no post anterior, voltei para o 522.25 (que estava funcionando na última vez que joguei) e não adiantou. Aí já não sei se de fato é algo no driver novo ou se foi alguma atualização escrota que a Rockstar lançou para o Launcher dela ou pro jogo em si, nesse intervalo de tempo.

Pode verificar no diretório do seu jogo e ver se os arquivos são os mesmos do print que tirei abaixo? Se tá faltando algum e tal... A minha versão eu comprei diretamente pelo Launcher da Rockstar, na época do lançamento.

R0Qut4e.png

Ontem troquei de gpu para uma RTX 3070, instalei o ultimo driver e tal, Red DEad fechava, nem entrava no jogo, sem erro, abria o Social Club, a tela preta do jogo, e fechava. Achei que pode ter sido algum mod de alguma forma, fiquei horas, até que coloquei para baixar os 120gbs do 0, instalação limpa, mesma coisa. Vendo esses comentário encontrei esse assunto sobre o driver, testei esse 522.25 e deu certo, o jogo abriu. Agora instalei o ultimo drive que saiu hoje, e o jogo voltou a fechar, não é possível, alguém está conseguindo jogar com esses drivers pós 522.25? Ou mais precisamente os dois últimos? O tempo colossal que perdi tendo que instalar o mods tudo de novo para ser u problema de Driver foi bem irritante, não achei que iria passar raiva com Driver da Nvidia, Amd que tem uma fama disso não passei essa raiva toda kkkk. Os outros jogos tudo normal.

O jeito vai ser voltar novamente para o 522.25, um driver do mês 10.

Ontem troquei de gpu para uma RTX 3070, instalei o ultimo driver e tal, Red DEad fechava, nem entrava no jogo, sem erro, abria o Social Club, a tela preta do jogo, e fechava. Achei que pode ter sido algum mod de alguma forma, fiquei horas, até que coloquei para baixar os 120gbs do 0, instalação limpa, mesma coisa. Vendo esses comentário encontrei esse assunto sobre o driver, testei esse 522.25 e deu certo, o jogo abriu. Agora instalei o ultimo drive que saiu hoje, e o jogo voltou a fechar, não é possível, alguém está conseguindo jogar com esses drivers pós 522.25? Ou mais precisamente os dois últimos? O tempo colossal que perdi tendo que instalar o mods tudo de novo para ser u problema de Driver foi bem irritante, não achei que iria passar raiva com Driver da Nvidia, Amd que tem uma fama disso não passei essa raiva toda kkkk. Os outros jogos tudo normal.

O jeito vai ser voltar novamente para o 522.25, um driver do mês 10.
Eu consegui rodar! Tive problemas, mas que não tinham a ver com o driver no fim das contas.

Users who are viewing this thread

Voltar