Ve se isso te ajuda:Como faz a regra pra forçar o DNS request para ser executado no nanopi?
Até testei aqui uma regra que eu fiz em port foward mas parece que ela só se aplica em ipv4
Ve se isso te ajuda:Como faz a regra pra forçar o DNS request para ser executado no nanopi?
Até testei aqui uma regra que eu fiz em port foward mas parece que ela só se aplica em ipv4
Vc diz que fez isso no friendlywrt? Obvio que não afetar os containers rsrsrs, é separado.Pelo que vi era pra ser, editei o arquivo system que fica em /etc/config/ e coloquei BRT3BRST,M10.3.0/0,M2.3.0/0 no lugar de UTC, mas nada adiantou.
Sim, mas eu não digo horário de containers, falo em relação mesmo ao sistema operacional.Vc diz que fez isso no friendlywrt? Obvio que não afetar os containers rsrsrs, é separado.
Mais isso tu pode ajustar pela pagina do system...Sim, mas eu não digo horário de containers, falo em relação mesmo ao sistema operacional.
Falei hoje que tinha apagado a luz da wan (só a de cima) tinha voltado depois de uns. E hoje ela apagou de novo.
![]()
Mas já volto depois de umas horas, mas agora a luz da Lan apagou tanto a de cima como aquelas que ficam na entrada do cabo de rede. Mas tá funcionando Lan de boa.
será que isso já é sinal que esse roteador quer me abandonar![]()
Sim, como já foi falando aqui no tópico...Já tem alguma versão do OPENWRT que não seja essa modificada da FriendlyWrt?
Acho melhor você formatar o SD do zero, configurar só o básico pro dia a dia e no outro SD você faz as gambiarras e testes e, quando der certo, bota no outro SD pra uso diário .Parou de funcionar a Lan. Já tirei coloquei o cabo e nada. Testei o meu pc em outro roteador e funcionou a entrada rj45 dele.
Mas é isso que estou fazendo, estou só testando aqui com um cartão de entrada, para depois passar para um cartão top de linha o sistema redondo ou próximo disso.Acho melhor você formatar o SD do zero, configurar só o básico pro dia a dia e no outro SD você faz as gambiarras e testes e, quando der certo, bota no outro SD pra uso diário .
Eu também não sei muito mexer e vou fazer isso pra evitar ficar me estressando quando não conseguir e fuder a internet
Volto a funcionar. Tirei da Energia e coloque de volta. Parece que normalizou, mas acredito que seja essa fonte de 5v 4A que comprei no aliexpress com indicação do @xShARkx . Foi essa que comprei https://pt.aliexpress.com/item/1005...o2bra&spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4XcmH2N
ela é muito leve… mais leve que um carregador de celular… não me passa muito confiança. E outro problema que só tem plug para padrão americano… Foto dele:
![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mas é isso que estou fazendo, estou só testando aqui com um cartão de entrada, para depois passar para um cartão top de linha o sistema redondo ou próximo disso.
Mas aí não tem restart nem coisas do tipo.
Então, se for pra complicar assim é mais fácil só criar um serviço mesmoSim, mas pode rodar um script no cron.... No script põe o que quiser.
Persoal,
Algo alem do software offload + Packet Steering + ppp kernel module que possa ajudar na performance (diminuir uso de CPU) para WAN que use PPPOE?
No caso é testar o ver o que vc vai fazer...Chegou meu NanoPi R4S 4GB.
Jaja começo a brincar.
Pergunta extremamente relevante pra mim que uso PPPoE na Vivo Fibra.
@xShARkx
Qual sua sugestão de configuração de afinidade dos núcleos do NanoPi R4S no OpenWRT?
No caso é testar o ver o que vc vai fazer...
Aqui o meu esquema é 4 núcleos para gerenciamento da rede e 2 núcleos para o docker aonde fica o monitoramento de qualidade da conexão.
Sinceramente eu acho que ainda da para melhorar mais ainda essa questão de afinidade do cpu, e é isso que eu estou estudando atualmente... Porque parece que o esquema desse cara aqui - https://forum.openwrt.org/t/can-we-load-balance-cores-more-efficiently/92108/24 - é melhor
ext4.Vocês usam ext4 ou squashfs?
Na wiki do openwrt diz que squashfs é otimizado pra memória flash.
ext4.
Usando snapshot? Só toma cuidado com o que eu falei na parte final desse post:Boa!
Deu certo, agora esperar o pessoal dormir.
Configurar o DIR-882 de router para dumb AP... Colocar o NanoPi R4S como roteador.
![]()
Usando snapshot? Só toma cuidado com o que eu falei na parte final desse post:
[TÓPICO DEDICADO] - Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.
Como faz a regra pra forçar o DNS request para ser executado no nanopi? Até testei aqui uma regra que eu fiz em port foward mas parece que ela só se aplica em ipv4 Ve se isso te ajuda: https://openwrt.org/docs/guide-user/firewall/fw3_configurations/intercept_dnsforum.adrenaline.com.br
Sim, é só tu ver aqui:Pow vou trocar então, esqueci da mudança do fw3 pro fw4. Deve estar tudo cagado.
Vou usar a indicada lá
![]()
GitHub - anaelorlinski/OpenWrt-NanoPi-R2S-R4S-Builds: OpenWRT Builds for NanoPi R2S & R4S from official Openwrt source code with minimal set of patches
OpenWRT Builds for NanoPi R2S & R4S from official Openwrt source code with minimal set of patches - anaelorlinski/OpenWrt-NanoPi-R2S-R4S-Buildsgithub.com
Sim, é só tu ver aqui:
![]()
[22.03] Upcoming release requirements · Issue #9248 · openwrt/openwrt
This is a meta issue to keep track of what's needed for the next release. All targets must be on Kernel 5.10 #5048 firewall4 must work openwrt/packages#16818 openwrt/luci#5409 openwrt/routing#731 d...github.com
Vários pacotes muito usados ainda não são compatíveis:
![]()
Certain upstream switch to `firewall4` aka `nftables` instead of `iptables` · Issue #16818 · openwrt/packages
Hi all, especially @openwrt/packages-write, for the next OpenWrt release firewall4 is considered as a replacement of the current iptables based firewall package. While the configuration stays withi...github.com
Na mini build do frances lá vem isso aqui:No repositório que tu mandou, a build "mini" é tipo a snapshot, só o essêncial sem luci?
Na mini build do frances lá vem isso aqui:
![]()
OpenWrt-NanoPi-R2S-R4S-Builds/ao-R4S-mini.seed at main · anaelorlinski/OpenWrt-NanoPi-R2S-R4S-Builds
OpenWRT Builds for NanoPi R2S & R4S from official Openwrt source code with minimal set of patches - OpenWrt-NanoPi-R2S-R4S-Builds/ao-R4S-mini.seed at main · anaelorlinski/OpenWrt-NanoPi-R2S-R4S...github.com
Pelo que da para ver, vem com os mesmos pacotes da build full, mais sem Luci.
A build desse cara é bem limpa, é 100% limpa igual a snapshot? Não vem com alguns pacotes já instalados como banip, adblock, acme e etc.Vou usar essa mesmo então, gosto de manter a build o mais clean possível e ir instalando conforme necessidade.