[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Até onde eu sei é normal sim, pra aumentar a vida útil da bateria ela só recarrega quando chega numa determinada % , como 98% é quase 100% ela espera descarregar mais um pouco.

E eu pensando que já tinha bugado a bateria, que ia ter que dar recovery, que ia ter que fazer isso e aquilo outro, valeu!

OFF:

Baixando o driver novo da AMD pra ver se tá tudo certinho.
 
Instalei o driver novo da AMD, só foi eu tentar abrir o Saints Row IV que já deu erro. Voltei logo pro 13.12
 
Pessoal, só o meu touchpad está parando de funcionar do nada? Reiniciar o note resolve, mas é chato pra caramba. Será que reinstalar o driver resolve?
 
Bom, vou fazer um resumo da minha breve experiência com o notebook. Paguei R$ 2069,1 no PontoFrio e apesar de uns mal-entendidos, ele chegou, eventualmente.

Quando recebi, instalei imediatamente alguns jogos e não tive problema nenhum nos cerca de 2 dias de uso. A placa de vídeo funcionou normalmente, com o único inconveniente de ter que configurar os "gráficos comutáveis" para um dos jogos (Chivalry: Modern Warfare), mas isso não me atrapalhou em nada.

Como entre Windows 7 e 8 eu prefiro o 7, assim que pude fiz um clean install do W7, deletando todas as partições pré-existentes. Instalei normalmente usando um pendrive, tendo apenas que mudar algumas configurações de boot antes disso. Depois da instalação, tive que caçar manualmente o driver da interface wireless (Intel Centrino Advanced-N 6235), mas após isso tudo correu bem. Após conseguir conectar na rede Wi-fi, instalei o SW Update da Samsung e todos os demais drivers a partir dele.

----

Já consegui testar alguns jogos. Como não fiz vídeo, estou ciente de que terão que escolher entre confiar ou não na minha palavra. Segue um resumo.

DOTA 2
Resolução: nativa (1366x768)
Gráficos: tudo maximizado
Comentários: Está rodando muito bem. Já joguei várias partidas e não notei quedas significativas de FPS. Na minha primeira partida eu observei um pouco o FPS e no geral este ficava em 59-60, com algumas quedas, mas nunca abaixo de 40.

The Elder Scrolls V: Skyrim
Resolução: nativa (1366x768)
Gráficos: High preset
Comentários: Joguei por algumas horas nas áreas iniciais e não tive problema nenhum. Não usei nenhuma ferramenta para medir o FPS, mas posso garantir que ficou acima de 30, sem grandes oscilações. Muito bom mesmo.


Chivalry: Modern Warfare
Resolução: nativa (1366x768)
Gráficos: Tudo ligado ou no High
Comentários: Joguei 4-5 partidas em mapas diferentes e rodou perfeitamente. Para comparação, eu tenho 100 horas de jogo em um notebook com uma 7650m, rodando com tudo no medium-low e com luz/sombra dinâmicas desligados e posso dizer que o desempenho do notebook novo está muito superior, mesmo com quase tudo maximizado.


Dark Souls
Resolução: nativa (1366x768)
Gráficos: usando DSFix
Comentários: Joguei umas 2 horas, usando um DualShock 3, e a jogabilidade foi praticamente a mesma do PS3. Pra não falar que não notei nada, ao girar a câmera às vezes parece haver uma oscilação de FPS, mas é minúsculo e pra mim não afetou em nada a jogabilidade.


Posso tirar screenshots depois, se alguém fizer questão.
----

Para finalizar, gostaria de fazer alguns outros comentários gerais.

Tela: realmente não é nada especial, mas atende as minhas necessidades. Quanto à resolução, não vejo problemas.
Teclado: um dos pontos altos; acho que é o teclado de notebook mais confortável que eu já experimentei, com o adicional de ser "backlit".
Touchpad: não gostei muito, mas pode ser simples questão de se adaptar. Às vezes tive a impressão de ter que fazer muita força, sem contar que às vezes parece que ele me fugiu do controle. lol
Som: posição estranha dos alto-falantes (embaixo do notebook), mas a impressão do som em si foi positiva; com certeza é muito melhor que o som do meu notebook anterior.

Fora isso, eu senti falta de um LED indicando acesso ao HD.

Em resumo, até agora eu estou muito satisfeito.



como vc fez pra dar o boot pelo pen drive ?
 
Pessoal, formatei o computador de volta para as configurações de fábrica. Agora o windows 8 ta dizendo que ainda preciso ativar o windows com a key. Alguém sabe como proceder?
 
Só o meu notebook suja o touchpad fácil? Fica umas bolinhas. Aliás, tudo faz marca fácil nele. :T
 
é assim mesmo cara, infelizmente se vc respirar perto dele fica a mancha, mas mesmo assim continua muito bonito e qlqr pano na tela ou no tampo a deixa com aparência de nova.
 
Pessoal, já reparam que as entradas USB do lado esquerda possuem um ícone diferente e a parte de dentro é azul, diferente das do lado direito? Elas são diferentes?
 
Pessoal, já reparam que as entradas USB do lado esquerda possuem um ícone diferente e a parte de dentro é azul, diferente das do lado direito? Elas são diferentes?

São portas USB 3.0 super speed com o dobro de velocidade das outras... Lembrando que o dispositivo tem q suportar tbm, meu HD externo suporta
 
Galera, instalei o driver novo e to achando que a performance da placa caiu, alguém pode fazer um teste no FurMark (Benchmark Preset:720p) e me falar qual o score recebido?

Um abraço.
 
como vc fez pra dar o boot pelo pen drive ?

Qual sua dúvida exatamente? Com o pendrive pronto, para dar boot eu tive que mudar algumas coisas na interface da BIOS (entre com F2 na inicialização). Se não me engano foi o seguinte:
Secure Boot -> Disabled
OS Mode Selection -> CSM and UEFI OS

Para fazer o boot com o pendrive em si pode ser necessário mudar a ordem de boot (ou apertar F10 e escolher a opção certa).

Para preparar o pendrive, eu usei uma imagem .iso do W7 Professional e o programa "Windows 7 USB/DVD download tool".
 
Última edição:
Com o Catalyst 14.1 Beta instalado:

FurMark SCORE: 770points (13 FPS, 60000 ms)
3DMARK 11: P2689

Perdi alguns pontos no FurMark e ganhei alguns no 3DMARK11 (to comparando com o postado na primeira pagina). Isso com a placa em stock... O estranho mesmo foi que no FurMark a placa não passava de 60% de uso.
 
Catalyst 13.12, o 14.1 beta da erro quando executo o furmark.

SCORE:1106 points (18 FPS, 60000 ms)
 
Esqueci de fazer no 720p, por isso ficou alto! ¬¬

em 720P ficou: SCORE:846 points (14 FPS, 60000 ms)
 
Fala galerinha, blz?

Acabei de entrar pro clube, comprei meu AtivBook 6 e chegou sexta passada, to muito feliz com a compra.

Agora, uma dúvida quanto a placa de vídeo. No sistema mostra que a placa é um 8800, mas nas especificações do notebook diz que é uma 8850... E aí, será que tem alguma coisa errada com meu note?

Valew!
 
Fala galerinha, blz?

Acabei de entrar pro clube, comprei meu AtivBook 6 e chegou sexta passada, to muito feliz com a compra.

Agora, uma dúvida quanto a placa de vídeo. No sistema mostra que a placa é um 8800, mas nas especificações do notebook diz que é uma 8850... E aí, será que tem alguma coisa errada com meu note?

Valew!

8800 é dado as placas da Série 88xx

Provavelmente apareça: Amd Radeon HD 8800M Series.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo