[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Se você tem um serial do Windows 7 original ai é so instalar no Note e usar o serial. Sem problemas.

Esta é a questão. Eu não tenho o serial sobrando.
O Windows 8 que vem no note, NÃO permite o Downgrade de sistema operacional??
 
Eu utilizei minha key do Win8 Pro que comprei logo quando ele foi lançado. Tinha uma promoção de R$29,90 para quem já tinha Windows 7.

E a BIOS mesmo em UEFI, não reconhece a serial automaticamente se for instalar direto um Windows 8.1. Eu utilizei uma serial genérica, que tem no próprio site da Microsoft ( http://technet.microsoft.com/en-us/library/jj612867.aspx ), usada apenas para instalar o sistema. E depois com o comando slmgr /ipk <serial> ativei a minha serial do Win8 Pro.

A BIOS só vai reconhecer serial do Windows 8. Aqui quando instalei direto o 8.1 não reconhece. Mas o Windows 8 puro é de boa.

Esta é a questão. Eu não tenho o serial sobrando.
O Windows 8 que vem no note, NÃO permite o Downgrade de sistema operacional??

Permite sim man, só instalar o Windows que você quiser. Ai você compra o serial do W7 e usa.
 
Como o amigo acima já disse, você precisa de um serial original do Windows 7. O fato de você ter um Windows 8 original, te dá o direito apenas, ao Windows 8.1 (de mesma versão).

Isso que precisava saber! hehehe
Pois a MS, permitira fazer o Downgrade (Uma vez que se tem a key do 8, voltar para o 7), mas nao sabia se isso ainda era possível!
Xiii.... Mais uma nota que terei que gastar pra um serial do Win7.
Valeu a todos que me ajudaram!!
 
O AB6 vem com a versão single language do 8, pt-br. Você extrai o serial do W8, instala o W8.1 direto com um serial genérico, como [CITAR]nighmike[/CITAR] explicou e depois é só ir no campo de busca do Windows e procurar a opção "Ativar o Windows", abrir e ativar com o serial que você extraiu do 8. Pelo menos comigo foi assim.
 
O que o lakerlow quer, é fazer downgrade sem custos para o Windows 8 Pro.

http://support.microsoft.com/kb/2832566/pt-br

http://www.techtudo.com.br/noticias...ratuito-do-windows-8-para-7-professional.html

É possível, mas somente para a versão 8 Pro. Essa que vem com o AB6 é a Pro?

O que você pode fazer é tentar instalar o Windows 7 com UEFI, ele deve reconhecer a serial automaticamente.

FIM das minhas dúvidas a respeito do downgrade!!!
Obrigado nichmike!!! ;-)
 
como atualizo o driver da vga?

to procurando aqui nas paginas e não encontrei :feelbad:

PS: acho q vou ficar com o win 8 sem ser a versao 8.1, por conta do teclado iluminado
 
como atualizo o driver da vga?

to procurando aqui nas paginas e não encontrei :feelbad:

PS: acho q vou ficar com o win 8 sem ser a versao 8.1, por conta do teclado iluminado
Meu windows é 8.1 e aqui funciona tudo normal, a questão é o SETTINGS que tem que estar na versão correta.
 
como atualizo o driver da vga?

to procurando aqui nas paginas e não encontrei :feelbad:

PS: acho q vou ficar com o win 8 sem ser a versao 8.1, por conta do teclado iluminado

Instala o Easy Settings pelo SW
 
Catalyst

Alguém ae vai ter coragem de atualizar o Catalyst???
Pq é como se eu sentisse que posso ter mais desempenho, apenas uma impressão, mas me parece isso....

To com medo de zicar tudo :( ......
 
como atualizo o driver da vga?

to procurando aqui nas paginas e não encontrei :feelbad:

PS: acho q vou ficar com o win 8 sem ser a versao 8.1, por conta do teclado iluminado

No meu, eu fiz o que o amigo falou (atualizei o settings) e deu certo. Windows 8.1 com teclado iluminado.
 
Galera,
Preciso de um help, atualizei e segui os tutos da pag 136 (acho que é isso).

Mas meu desempenho em jogos esta muito longe do que a galera tem conseguido... alguma magica ?
Exemplo... eu jogo bastante Wow... d3 etc... meu fps não passa de 35... mesmo com tudo no médio etc. =/
 
Galera,
Preciso de um help, atualizei e segui os tutos da pag 136 (acho que é isso).

Mas meu desempenho em jogos esta muito longe do que a galera tem conseguido... alguma magica ?
Exemplo... eu jogo bastante Wow... d3 etc... meu fps não passa de 35... mesmo com tudo no médio etc. =/

Man,
Eu segui esses passo aqui da pag. 133
2º- Desabilite a imposição de assinatura: http://leekms.blogspot.kr/2013/11/how-you-disable-driver-signature.html
3º- Instale esse Catalyst 13.12 funcionando: https://mega.co.nz/#!XUpD1bgJ!Jk23UG3Rt3k00idqkHNN7VLvjqJpqFjRVPck-OVpowY (senha:www.notebookreview.co.kr)

E esta funcionando de boa aqui. Tem algo errado ai, aqui os FPS em diversos jogos flui bem.
Faz uma instalação limpa, desinstala novamente com o Revo Uninstaller e passa um Ccleaner e reinicia.
 
Galera,
Preciso de um help, atualizei e segui os tutos da pag 136 (acho que é isso).

Mas meu desempenho em jogos esta muito longe do que a galera tem conseguido... alguma magica ?
Exemplo... eu jogo bastante Wow... d3 etc... meu fps não passa de 35... mesmo com tudo no médio etc. =/

Você habilitou o alta performance no processo do Diablo 3?

Aqui tive que habilitar o Vsync pq ficava em 90fps+ o Diablo3 e a tela ficava cheia de linhas/tiras!

------

Recuperando a key OEM do UEFI, mesmo já tendo formatado o sistema.

1) Instalem este programa (tem versão portable também): http://rweverything.com/download/
2) Ao abrir ele, cliquem no ícone ACPI.
3) Cliquem na aba MSDM.
4) Aqui vocês podem visualizar a key, como na imagem abaixo.

600xNxRWEverything-to-extrieve-windows-8-key-from-BIOS.png.pagespeed.ic.63mY0UJa2K.png
 
Última edição:
Você habilitou o alta performance no processo do Diablo 3?

Aqui tive que habilitar o Vsync pq ficava em 90fps+ o Diablo3 e a tela ficava cheia de linhas/tiras!

------

Recuperando a key OEM do UEFI, mesmo já tendo formatado o sistema.

1) Instalem este programa (tem versão portable também): http://rweverything.com/download/
2) Ao abrir ele, cliquem no ícone ACPI.
3) Cliquem na aba MSDM.
4) Aqui vocês podem visualizar a key, como na imagem abaixo.

http://1-ps.googleusercontent.com/h...key-from-BIOS.png.pagespeed.ic.63mY0UJa2K.png

Ativei sim, to reinstalando os jogos para ver se funciona.
Mas estou vendo que é melhor reinstalar tudo...

Vou pegar a chave da OEM como vc falou, em seguida tentarei fazer tudo de novo... vamos ver se melhor (espero que sim... estou na expectativa).

Seu Note é com a versão 8870 né... o meu é a 8850, mas a diferença não deveria ser tanta né.
Estou com um windows 7 em um HD externo, será que é melhor ficar de windows 7 ? li algumas pessoas falando que fica melhor.

To até desanimando com o note... ahahaha

vlw
 
Ativei sim, to reinstalando os jogos para ver se funciona.
Mas estou vendo que é melhor reinstalar tudo...

Vou pegar a chave da OEM como vc falou, em seguida tentarei fazer tudo de novo... vamos ver se melhor (espero que sim... estou na expectativa).

Seu Note é com a versão 8870 né... o meu é a 8850, mas a diferença não deveria ser tanta né.
Estou com um windows 7 em um HD externo, será que é melhor ficar de windows 7 ? li algumas pessoas falando que fica melhor.

To até desanimando com o note... ahahaha

vlw

Olha, estou com o notebook a pouco mais de 24 horas também.

Eu formatei ele logo e coloquei o Win 8.1. Instalei todos os itens marcados como Essenciais do SW Update da Samsung. Nada de drivers fix, etc.

Já testei BF4 single player entre high e médio as opções (50~62fps).
Grid2 High (59fps médio - 47fps mínimo - resultado do benchmark dele).
Diablo 3 tudo no máximo (60fps).
MK Komplete máximo (60fps).
Super Street Fighter IV máximo (60fps).
Saints Row III (60fps).

* os games cravados em 60fps é porque ativei o vsync neles.
 
Alguém conseguiu reembolso do Windows 8 com a Samsung?

Estou pensando em pegar o ATIV Book 6 ou o Inspiron 15R.
Eu sei que a Dell faz reembolso e fazendo o reembolso o valor cai para o mesmo tanto do ATIV Book 6.

Por isso estou na duvida, não sei se Samsung faz reembolso.

Alias, preciso decidir até dia 5 pois é quando o boleto vence.
 
Alguém conseguiu reembolso do Windows 8 com a Samsung?

Estou pensando em pegar o ATIV Book 6 ou o Inspiron 15R.
Eu sei que a Dell faz reembolso e fazendo o reembolso o valor cai para o mesmo tanto do ATIV Book 6.

Por isso estou na duvida, não sei se Samsung faz reembolso.

Alias, preciso decidir até dia 5 pois é quando o boleto vence.

Não sei de nenhuma loja que aceite reembolso de Windows, talvez juridicamente você consiga. Inclusive os Dell, se não comprar diretamente com a Dell, a loja de onde você comprou fica responsável por aceitar ou não a devolução do Windows.

E mais, eu ficaria longe dos 15r e 14r pela quantidade de relatos de problemas que se encontra sobre eles, principalmente no suporte da Dell. Se quiser ir de Dell, vai de Latitude 15 3000 como já recomendaram aqui no tópico. Acaba saindo um pouco mais caro que o AB5 i5, mesmo após devolver a licença do Windows, mas você leva tela 1080p e VGA GDDR5 que no Samsung é exclusiva do AB6 i7.
 
Não sei de nenhuma loja que aceite reembolso de Windows, talvez juridicamente você consiga. Inclusive os Dell, se não comprar diretamente com a Dell, a loja de onde você comprou fica responsável por aceitar ou não a devolução do Windows.

E mais, eu ficaria longe dos 15r e 14r pela quantidade de relatos de problemas que se encontra sobre eles, principalmente no suporte da Dell. Se quiser ir de Dell, vai de Latitude 15 3000 como já recomendaram aqui no tópico. Acaba saindo um pouco mais caro que o AB5 i5, mesmo após devolver a licença do Windows, mas você leva tela 1080p e VGA GDDR5 que no Samsung é exclusiva do AB6 i7.

Então vou de ATIV Book 6.
Preciso comprar o mais rápido possível pois dia 15 já não mais estarei na cidade, vou morar fora pra estudar.
 
Pessoal

Toda vez q ligo o notebook no carregador, ele fica com forte energia eletrostática - não sei se chama assim mesmo - na carcaça da tela e hoje, até ao lado do touchpad e junto do teclado estou percebendo isso .... isso é normal ?

Atrás da tela fica vibrando muito forte qdo passo a mão ... muito estranho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo