Rise of the Tomb Raider [ TÓPICO OFICIAL ]

Pra que serve os cards? :thinking:

Com essas cartas, você pode modificar sua experiência ao jogar uma fase pela segunda vez. Chamadas de Expedition Cards, as cartinhas incluem efeitos como "corrida contra o tempo" ou uma busca pelo placar mais alto. Há efeitos mais engraçados, como um modo "cabeção", onde todos os inimigos de Lara Croft ficam com cabeças enormes.
 
Com essas cartas, você pode modificar sua experiência ao jogar uma fase pela segunda vez. Chamadas de Expedition Cards, as cartinhas incluem efeitos como "corrida contra o tempo" ou uma busca pelo placar mais alto. Há efeitos mais engraçados, como um modo "cabeção", onde todos os inimigos de Lara Croft ficam com cabeças enormes.

Valeu!!!
 
Terminei aqui a primeira jogatina com 75%.

Muito foda! Melhorou em tudo em relação ao reboot. A história está mais "séria" em relação ao reboot. Pra mim história em videogames nunca foram o forte, única exceção pra mim é Alan Wake. A história desse TR cumpre seu papel bem, e tem umas reviravoltas bacanas. A atuação da Lara achei mais marcante nessa versão, assim como alguns outros personagens secundários.

Tem um trilhão de coisas a mais pra se encontrar pelos cenários, os HUBs estão bem maiores e divertidos. A parte de plataforma do jogo está excelente, melhor do gênero. As tumbas também estão fantásticas, puzzles muito mais interessantes e que tem fazem pensar e te dá aquele prazer de satisfação quando você consegue resolver alguns.

O gameplay tá muito bom, como já falei a parte de plataforma tá bem legal, e o jogo te dá bastante liberdade pra usar a arma que você quiser. Eu fiquei muito mais no arco-e-flecha, em relação ao reboot. As flechas especiais estão bem mais eficientes, a de veneno principalmente.

O jogo inteiro vai muito bem do início ao fim. O começo é bem agitado, e do meio pro final é Épico. Muito caprichado. Franquia voltou com força de novo para o roll dos AAA's. Uma vergonha esse jogo ter ficado abaixo dos 90 no metacritics. Com certeza estaria ganhando GOTYS se tivesse saído em outra plataforma.

Assistam até o final dos créditos pq tem uma cena depois!

Zerei ontem também, e concordo absolutamente com tudo que você escreveu shin. Você resumiu muito bem o que o jogo foi pra mim também. E po eu não queria falar sobre essa cena, eu graças a Deus fiquei assistindo, e curtindo aquela musiquinha. Não sei se apertasse algum botão iria cortar direto pra cena. Mas po, foi muito épica, deixou claro uma mensagem de continuação. Jogo pra mim foi nota 9,0 também, mas com uma vontade de dar nota maior, mas acredito que 9,0 justíssimo
 
Só fui terminar o Definitive Edition ontem e achei um puta jogão, agora esperar o Submarino entregar esse... :gaming:
 
Pessoal se deixar alguns itens para tras, tem como pegar depois que terminar o jogo? O ultimo tr dava.
 
Amigos, iniciei o jogo da dificuldade desbravadora e estou achando muito fácil, então estou pensando seriamente em recomeçar e colocar logo na dificuldade sobrevivente, só que eu li que colocando em sobrevivente não da pra mudar a dificuldade no meio do jogo, caso eu chegue em algum ponto que não dê pra passar.

Tem alguém aí jogando na dificuldade sobrevivente, que possa me dizer se da pra jogar de boa toda a campanha, ou se complica muito mais pra frente?

Quanto aos recursos, eles são realmente muito escassos nessa dificuldade? Complica muito pra upar as armas e os equipamentos?

Se eu resolver terminar a campanha, depois eu posso recomeçar na dificuldade sobrevivente já com tudo equipado e upado?
 
Amigos, iniciei o jogo da dificuldade desbravadora e estou achando muito fácil, então estou pensando seriamente em recomeçar e colocar logo na dificuldade sobrevivente, só que eu li que colocando em sobrevivente não da pra mudar a dificuldade no meio do jogo, caso eu chegue em algum ponto que não dê pra passar.

Tem alguém aí jogando na dificuldade sobrevivente, que possa me dizer se da pra jogar de boa toda a campanha, ou se complica muito mais pra frente?

Quanto aos recursos, eles são realmente muito escassos nessa dificuldade? Complica muito pra upar as armas e os equipamentos?

Se eu resolver terminar a campanha, depois eu posso recomeçar na dificuldade sobrevivente já com tudo equipado e upado?

Eu to jogando na sobrevivente, até onde joguei estava habilitado poder mudar para as outras, estou com 28% eu acho. Essa dificuldade basicamente muda os inimigos apenas, em algumas partes morri algumas vezes quando vem vários deles e mais aqueles malditos com armadura mas nada absurdo, é relativamente fácil comparando com outros jogo. Já os recursos e etc pelo que percebi continua a mesma coisa, as mesmas quantidades nos mesmos locais, só não reparei no que vasculhamos quando matamos um inimigo, vou ver isso hoje.
 
Eu to jogando na sobrevivente, até onde joguei estava habilitado poder mudar para as outras, estou com 28% eu acho. Essa dificuldade basicamente muda os inimigos apenas, em algumas partes morri algumas vezes quando vem vários deles e mais aqueles malditos com armadura mas nada absurdo, é relativamente fácil comparando com outros jogo. Já os recursos e etc pelo que percebi continua a mesma coisa, as mesmas quantidades nos mesmos locais, só não reparei no que vasculhamos quando matamos um inimigo, vou ver isso hoje.

Você jogou numa dificuldade mais fácil pra ter essa referência com relação aos recursos?
 
Você jogou numa dificuldade mais fácil pra ter essa referência com relação aos recursos?

No 360 joguei na normal, no X1 já comecei direto na última e com relação aos recursos no mapa achei exatamente iguais até o momento, mas hoje a noite faço o teste melhor.
 
Amigos, iniciei o jogo da dificuldade desbravadora e estou achando muito fácil, então estou pensando seriamente em recomeçar e colocar logo na dificuldade sobrevivente, só que eu li que colocando em sobrevivente não da pra mudar a dificuldade no meio do jogo, caso eu chegue em algum ponto que não dê pra passar.

Tem alguém aí jogando na dificuldade sobrevivente, que possa me dizer se da pra jogar de boa toda a campanha, ou se complica muito mais pra frente?

Quanto aos recursos, eles são realmente muito escassos nessa dificuldade? Complica muito pra upar as armas e os equipamentos?

Se eu resolver terminar a campanha, depois eu posso recomeçar na dificuldade sobrevivente já com tudo equipado e upado?

Comecei direto na dificuldade sobrevivente e pensei que ia ser muito mais desafiador, como não joguei em outras dificuldades antes tô achando os inimigos "normais", tem uns que são mais resistentes e tal por causa de armadura mas da pra passar de boa, e os recursos por enquanto não faltou nada pra mim, deve estar com uns 40% completo.
 
Eu tô achando o jogo fácil demais, mas muito fácil mesmo. Qualquer inimigo morre com uma flecha tóxica, então se vier o cara da armadura é só usar essa flecha. Pra piorar, os recursos são muito abundantes, então nunca falta pra criar mais flechas desse tipo. O maior desafio são os animais exóticos, que são mais resistentes, mas eles demoram muito pra conseguir matar a Lara, exceto se você errar o quick time event (o que é difícil). Esse é o único ponto negativo que encontrei no jogo, até a história tô achando legalzinha. Agora, a parte da exploração tá excelente, eu vou de um lado pro outro do jogo o tempo todo e nunca acaba o que fazer.
 
Eu tô achando o jogo fácil demais, mas muito fácil mesmo. Qualquer inimigo morre com uma flecha tóxica, então se vier o cara da armadura é só usar essa flecha. Pra piorar, os recursos são muito abundantes, então nunca falta pra criar mais flechas desse tipo. O maior desafio são os animais exóticos, que são mais resistentes, mas eles demoram muito pra conseguir matar a Lara, exceto se você errar o quick time event (o que é difícil). Esse é o único ponto negativo que encontrei no jogo, até a história tô achando legalzinha. Agora, a parte da exploração tá excelente, eu vou de um lado pro outro do jogo o tempo todo e nunca acaba o que fazer.

Essa da flecha tóxica nos inimigos de armadura eu não tinha testado ainda, aqui todas as vezes que morri foi para esses FDP, isso funcionando vai ficar molezinha então passar deles. Recursos tbm nunca me faltou nenhum, fica até de sobra, várias vezes vou coletar alguma coisa e diz que tá cheio.
 
Recomecei na dificuldade Sobrevivente, tá bem tranquilo com relação aos inimigos, mas os recursos são sim, mais escassos e os valores dos updates das armas são mais caros, as moedas também vem em menos quantidade, vai ser mais complicado pra upar tudo e pra comprar as paradinhas lá na tenda.
 
Comecei direto na dificuldade sobrevivente e pensei que ia ser muito mais desafiador, como não joguei em outras dificuldades antes tô achando os inimigos "normais", tem uns que são mais resistentes e tal por causa de armadura mas da pra passar de boa, e os recursos por enquanto não faltou nada pra mim, deve estar com uns 40% completo.

to jogando na mais difícil tb e tem uns combate q ficam foda, pq vem um monte de nego pra cima, jogando granada etc
 
to jogando na mais difícil tb e tem uns combate q ficam foda, pq vem um monte de nego pra cima, jogando granada etc
Tem umas partes realmente que vem vários cara atirando ao mesmo tempo ai eu jogo todos os tipos de flechas, molotov e aquelas granadas que faz com latas e tem partes que quando da pra matar o que der no stealth eu mato , ajuda bastante.
 
Amigos, naquela primeira fase na Síria, eu deixei uma reliquia pra traz, daí agora resolvi e la pegar, só que lá não acampamento pra fazer a viagem rápida, tem alguma outra forma de voltar nessa fase pra pegar o que tá faltando?
 
Amigos, naquela primeira fase na Síria, eu deixei uma reliquia pra traz, daí agora resolvi e la pegar, só que lá não acampamento pra fazer a viagem rápida, tem alguma outra forma de voltar nessa fase pra pegar o que tá faltando?
Não sei exatamente qual relíquia você ta falando, mas tem certos pontos do jogo quando você descobre um acampamento a viagem rápida fica indisponível até completar o trecho de onde está, ai mais pra frente quando acha outro acampamento pode-se viajar e voltar tranquilo.
 
Amigos, naquela primeira fase na Síria, eu deixei uma reliquia pra traz, daí agora resolvi e la pegar, só que lá não acampamento pra fazer a viagem rápida, tem alguma outra forma de voltar nessa fase pra pegar o que tá faltando?

Não sei exatamente qual relíquia você ta falando, mas tem certos pontos do jogo quando você descobre um acampamento a viagem rápida fica indisponível até completar o trecho de onde está, ai mais pra frente quando acha outro acampamento pode-se viajar e voltar tranquilo.

A dúvida dele é a mesma minha. O que acontece é que na fase da Siria, a primeira, não tem acampamento.
 
A dúvida dele é a mesma minha. O que acontece é que na fase da Siria, a primeira, não tem acampamento.
Pior que não lembro muito dessa fase poque to bem longe, se souber o nome do mapa diz ai depois que vejo no meu jogo se fiz tudo mesmo da área, se não tiver acampamento viaja pro mais próximo que tem e vê se tem alguma "zip-line" pra voltar pra essa parte.
 
Acho que buguei o meu jogo :vader::vader::vader::vader::vader:

Fiz uma sequencia de área ai cheguei num acampamento, resolvi voltar pra pegar algumas coisas restantes no mapa, e segui o caminho normal até onde tinha chego, só que no meio disso chego numa parte que o chão de madeira cai e era pra eu pular numa janela que desceria uma grade pra eu escalar e depois eu cairia sobre um cano de obra, mas agora a bendita janela não parece mais e não tem como volta ou avançar :nooo::nooo:

É exatamente os 29:44 minutos onde era pra eu o apoio pra subir.
 
Última edição:
Terminei há pouco tempo.

O jogo é muito bom. A fase final é excelente, muito legal mesmo. Jogo mais que recomendado.

Fiz 98% do jogo, falta só subir 5 níveis pra fazer os 100%, já coletei tudo do cenário e fiz todos os desafios. Agora é ver se animo pra fazer os 100%.
 
O meu chegou hoje. Muito TOP esse jogo!!! Vou zera-lo uma par de vezes.
Igual zerei 5x o Tomb Raider (2013).
Zerei no PC, PS3, PS4, X360 e XONE :lol2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo