[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Volta e meia eu penso em comprar lá - mas (por sorte?) eles nunca tiveram o que eu queria, ou o preço era ruim.
Já comprei bastante lá e nunca tive problemas, idem para as demais lojas da 'tríade' (Kabum, Pichau), assim como outras não tão conhecidas.

um equipamento era usado e vieram com uma desculpa estranha, enrolaram a beça para avisar e tentaram não devolver o dinheiro. Detalhe: sequer enviaram, ou seja, não houve prejuízo algum para a loja, apenas para o cliente.
Mais uma loja com pós venda na base da briga.
Que história sem pé e nem cabeça mas talvez esteja muito resumida, caso tenha link para algum post/tópico, Reclame Aqui ou similar eu gostaria de ler.

Neste aspecto só tive problemas na WAZ com um lote de discos Hitachi refurbished que "caiu" na mão deles anos atrás, na época tive que aloprar até pra cima do dono da loja (se quiser ver -> link).

De lá pra cá acabei comprando várias outras coisas lá não tive mais problemas, incluindo a devolução de dinheiro de itens que comprei/testei/não gostei/devolvi.
 
Já comprei bastante lá e nunca tive problemas, idem para as demais lojas da 'tríade' (Kabum, Pichau), assim como outras não tão conhecidas.


Que história sem pé e nem cabeça mas talvez esteja muito resumida, caso tenha link para algum post/tópico, Reclame Aqui ou similar eu gostaria de ler.

Neste aspecto só tive problemas na WAZ com um lote de discos Hitachi refurbished que "caiu" na mão deles anos atrás, na época tive que aloprar até pra cima do dono da loja (se quiser ver -> link).

De lá pra cá acabei comprando várias outras coisas lá não tive mais problemas, incluindo a devolução de dinheiro de itens que comprei/testei/não gostei/devolvi.

Também nunca aconteceu comigo, mas no Reclame Aqui tá cheio de relatos assim, das três lojas.
Pode ser gente inventando pra dar golpe, mas alguns relatos devem ser reais.
 
Também nunca aconteceu comigo, mas no Reclame Aqui tá cheio de relatos assim, das três lojas.
Pode ser gente inventando pra dar golpe, mas alguns relatos devem ser reais.
Se levarmos em consideração Reclame Aqui, avaliações do Google (por exemplo) ou o próprio fórum como referência única/pontual não compramos nada e nem vamos a lugar algum, não tem jeito.

Não duvido de ambas as hipóteses, por isso queria entender melhor a situação do colega para de repente dar alguma visibilidade para isso no próprio fórum se por ventura afetasse mais pessoas por aqui também.
 
Já comprei bastante lá e nunca tive problemas, idem para as demais lojas da 'tríade' (Kabum, Pichau), assim como outras não tão conhecidas.


Que história sem pé e nem cabeça mas talvez esteja muito resumida, caso tenha link para algum post/tópico, Reclame Aqui ou similar eu gostaria de ler.

Neste aspecto só tive problemas na WAZ com um lote de discos Hitachi refurbished que "caiu" na mão deles anos atrás, na época tive que aloprar até pra cima do dono da loja (se quiser ver -> link).

De lá pra cá acabei comprando várias outras coisas lá não tive mais problemas, incluindo a devolução de dinheiro de itens que comprei/testei/não gostei/devolvi.
eu comprei poucas vezes lá, mas aconteceu com um produto e usei o reclame aqui onde pontuei a menor nota possível, então está na estatística deles, quem quiser comprar que tente porque pode não acontecer nada de ruim, no entanto, há produtos ruins deles e de baixa qualidade. Detalhe que no reclameaqui eu apenas fiz o registro para deixar na estatística porque eles demoram muito para ir lá e responder, é tudo direto no canal deles.
Comprei também um desses monitores deles em "promoção" com a marca SuperFrame, vem com uma regulagem péssima para a visão, ao menos para mim não foi uma boa compra, mas isso deixei passar, o outro produto eles não enviaram e esperaram a minha manifestação indagando o que houve, daí vieram com história de "produto foi testado e não funcionou" e "não temos no estoque para enviar e vai ter de esperar chegar", daí enrolaram mais ainda para devolver e foi muito chato, está na estatística do reclame-aqui.
Produto testado é conversa de vendedor de feira, comprei produto que deve vir em caixa lacrada, nenhuma loja testa produto a produto a menos que já seja usado, ainda mais que paguei no PIX para um produto NOVO, ou seja, pagamento de forma imediata e toda loja que se preze devolve o dinheiro quando não tem o produto, porque já comprei de uma loja online de farmácia e devolveram imediatamente o dinheiro, noutra foi um desses aplicativos de compras que também devolveu rapidamente, mas a Terabyteshop poderia ter entrado em contato dizendo que não tinham o produto e que iriam devolver, nem precisa mais hoje em dia o cliente informar a conta, tem o PIX REVERSO.
Entenderam a questão? Paguei por PIX e não enviaram o produto NOVO, mas alegaram testar algo que vem lacrado e queriam forçar a minha desistência em ter o valor de volta.
Também nunca aconteceu comigo, mas no Reclame Aqui tá cheio de relatos assim, das três lojas.
Pode ser gente inventando pra dar golpe, mas alguns relatos devem ser reais.
há mediação lá no reclame aqui e algumas empresas dão porretada no cliente sem dó. Ainda é uma boa fonte de verificação. Fiz compra de produto semelhante ao que não recebi da Terabyteshop em duas lojas pouco conhecidas e recebi tudo lacrado, no entanto, não são lojas com uma política de atendimento polido, quando ocorre algum problema na entrega, podem jogar pra cima do cliente a culpa e, infelizmente, é o risco em se comprar online.
São elas, caso queiram verificar no reclame aqui:
  • biostechconecta
  • fantasygaming
uma enviou com praticamente a proteção da própria caixa, olhando aqui deve ter sido a fantasygaming, mas felizmente a caixa é resistente e muita loja envia dessa forma, por exemplo, a Elite Player enviou na caixa original e chegou tudo detonado.
 
Já comprei bastante lá e nunca tive problemas, idem para as demais lojas da 'tríade' (Kabum, Pichau), assim como outras não tão conhecidas.


Que história sem pé e nem cabeça mas talvez esteja muito resumida, caso tenha link para algum post/tópico, Reclame Aqui ou similar eu gostaria de ler.

Neste aspecto só tive problemas na WAZ com um lote de discos Hitachi refurbished que "caiu" na mão deles anos atrás, na época tive que aloprar até pra cima do dono da loja (se quiser ver -> link).

De lá pra cá acabei comprando várias outras coisas lá não tive mais problemas, incluindo a devolução de dinheiro de itens que comprei/testei/não gostei/devolvi.
Eu compro bastante na Kabum. Na Pichau ainda não comprei, não sei bem porque. Acho que não aconteceu.

Eu sempre pergunto qual foi o problema que a pessoa teve porque é bom saber. Claro que não dá para levar tudo a ferro e fogo - que se fizer isso eu volto à idade da pedra. Mas é importante saber, para ver qual foi o tipo de erro.

Uns erros a gente pode dizer que foi azar, ou que foi funcionário incompetente. Esses a gente deixa para lá, porque nada é perfeito.
Outros erros refletem a cultura da empresa - e esses a gente tem que tomar cuidado. Cultura da empresa é uma coisa que dificilmente muda, e normalmente muda para pior.
 
Algum de vocês sabem me informar se o Ryzen 5 4500 tem 3 anos de garantia?
Em algumas lojas são 3 anos outras 1 ano, mas o site da AMD indica 3 anos.
Quero saber se os 3 anos indicado no site da AMD são para todos os processadores, ou apenas
para alguns.
 
Algum de vocês sabem me informar se o Ryzen 5 4500 tem 3 anos de garantia?
Em algumas lojas são 3 anos outras 1 ano, mas o site da AMD indica 3 anos.
Quero saber se os 3 anos indicado no site da AMD são para todos os processadores, ou apenas
para alguns.
São 3 anos para todos os processadores Box vendidos no varejo.
 
São 3 anos para todos os processadores Box vendidos no varejo.
Muito obrigado pela informação. Desde já, peço desculpas pela pergunta repetida, me esqueci que já tinha perguntado anteriormente.
Assisti unboxing do processador Ryzen 5 4500, e na caixa estava escrito que eram 3 anos de garantia, mas pra ser mais seguro, decidi perguntar por aqui.
 
Algum de vocês sabem me informar se o Ryzen 5 4500 tem 3 anos de garantia?
Em algumas lojas são 3 anos outras 1 ano, mas o site da AMD indica 3 anos.
Quero saber se os 3 anos indicado no site da AMD são para todos os processadores, ou apenas
para alguns.
3 anos para os processadores box, com nota fiscal de venda no país.
Aqui nesse fórum vemos pessoas conseguindo RMA para processadores não-box, comprados fora do Brasil - mas a rigor isso é favor da AMD.

Fiz RMA para um Ryzen 3600X, e as duas únicas provas que a AMD me pediu foram nota fiscal e numeração do processador. Não tive que enviar caixa, não tive que enviar cooler - bastou o processador em si. Mas minha CPU box foi comprada na Kabum - então era nota fiscal brasileira.
 
3 anos para os processadores box, com nota fiscal de venda no país.
Aqui nesse fórum vemos pessoas conseguindo RMA para processadores não-box, comprados fora do Brasil - mas a rigor isso é favor da AMD.

Fiz RMA para um Ryzen 3600X, e as duas únicas provas que a AMD me pediu foram nota fiscal e numeração do processador. Não tive que enviar caixa, não tive que enviar cooler - bastou o processador em si. Mas minha CPU box foi comprada na Kabum - então era nota fiscal brasileira.
Obrigado. A Kabum estava mostrando 12 meses, pensei que o Ryzen 5 4500 por se de entrada, não teria mais de 1 ano de garantia kkkkk
 
Obrigado. A Kabum estava mostrando 12 meses, pensei que o Ryzen 5 4500 por se de entrada, não teria mais de 1 ano de garantia kkkkk
pelo que vi ate hoje soh terabyte e pichau vendem processadores OEM porem eles informam no anuncio que sao versao oem sem caixa e cooler e garantia de 1 ano com a loja. E se voce comprar um pc montado a garantia tambem eh 1 ano direto com a loja.
 
pelo que vi ate hoje soh terabyte e pichau vendem processadores OEM porem eles informam no anuncio que sao versao oem sem caixa e cooler e garantia de 1 ano com a loja. E se voce comprar um pc montado a garantia tambem eh 1 ano direto com a loja.
Sim, percebi. Os OEM geralmente não vem com a caixa, não é?
 
Sim, percebi. Os OEM geralmente não vem com a caixa, não é?
nao, os Box (como o nome diz) sao com caixa e cooler (quando tiver) - oem sao vendidos para integradores em bandejas. (lote)
 
nao, os Box (como o nome diz) sao com caixa e cooler (quando tiver) - oem sao vendidos para integradores em bandejas. (lote)
Entendo. Já que os da Kabum são com a caixa e tudo, que já vi no unboxing, é de certeza que tem os 3 anos. Gosto de comprar peças pra pc que tenham no mínimo 2 anos de garantia, acho 1 ano muito pouco.
 
Entendo. Já que os da Kabum são com a caixa e tudo, que já vi no unboxing, é de certeza que tem os 3 anos. Gosto de comprar peças pra pc que tenham no mínimo 2 anos de garantia, acho 1 ano muito pouco.
Mas, toma cuidado pq a Kabum tb vende produtos usados como sendo novos:
 
Mas, toma cuidado pq a Kabum tb vende produtos usados como sendo novos:

No caso dessa RX 580, sim. Mas em relação aos processadores não, já que tem uma parte destinada aos usados que é a OPENBOX.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso dessa RX 580, sim. Mas em relação aos processadores não, já que tem uma parte destinada aos usados que é a OPENBOX.
Os unboxing que assisti do processador RYZEN 5 4500 não apontam nenhum problema. A questão da RX580 é que já não é mais fabricada e dificilmente se acha nova.
Os processadores aparecem 12 meses outras 36 meses, mas o que vale é a informação da AMD, já que poderia estar informando a garantia na KABUM, a de fabrica e outra coisa.
 
Alguém já teve erro de cep no Rma da amd? Diz que não é o cep do país. Coloco ele sem o -
 
Alguém já conseguiu RMA por conta de performance do processador?

Explico: o meu 7800X3D não boosta como esperado, fica ali pelos 4600mhz. No Cinebench é ainda pior, não bate nem 4500mhz. Eu andei perguntando pra conhecidos que compraram o mesmo e eles todos pegam de 4850 até 5050mhz. Olhando reddit e fórums, mesma coisa.

Eu tava usando numa boa, mas começou a me incomodar ultimamente. Abri o RMA hoje, mas queria saber se alguém já passou por algo semelhante e como terminou.
Um feedback de hoje:

Eu recebi o e-mail de aceitação do pedido de garantia. Agora vou aguardar o e-mail da parceira da AMD no Brasil, é isso?

Outra coisa, eu envio na caixa original com tudo? O substituto vem em uma caixa lacrada também?
 
Um feedback de hoje:

Eu recebi o e-mail de aceitação do pedido de garantia. Agora vou aguardar o e-mail da parceira da AMD no Brasil, é isso?

Outra coisa, eu envio na caixa original com tudo? O substituto vem em uma caixa lacrada também?
Sim, é isso mesmo. Eles vão mandar os dados para a remessa reversa.

Eu só mandei minha CPU dentro do blisterzinho original. Não mandei cooler, não mandei caixa, não mandei manual, adesivo ou nada. Me reembolsaram, ao invés de mandar uma CPU. Pelo o que vejo aqui, eles reembolsam.

Me pagaram tanto a mais, que com o reembolso do meu 3600X eu poderia ter comprado um 5800 (na mesma loja). Peguei um 5600X mesmo, que o dinheiro extra veio a calhar.
 
Um feedback de hoje:

Eu recebi o e-mail de aceitação do pedido de garantia. Agora vou aguardar o e-mail da parceira da AMD no Brasil, é isso?

Outra coisa, eu envio na caixa original com tudo? O substituto vem em uma caixa lacrada também?
Eu mandei o meu no blister de plastico, fiquei com o cooler e a caixa
 
  • Curtir
Reações: c.a
Atualizando:

  • 31/01/2024 - Ticket criado com todas as informações pedidas.
  • 01/02/2024 - Recebi um e-mail sugerindo algumas formas de tentar resolver (update de bios, resetar configurações etc). Também pediram marca/modelo da placa-mãe, watercooler, DXDiag e NFO32. Respondi no dia 03/02.
  • 05/02/2024 - Recebi e-mail com autorização do RMA, pedindo para aguardar o contato da SIR.
  • 06/02/2024 - Recebi e-mail da SIR com instruções de envio e o código de SEDEX reverso.
  • 09/02/2024 - Enviei o processador para a SIR.
 
Como crio um posto neste tópico: RMA AMD BRASIL?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde gente, tive a infelicidade de ter os pinos da minha CPU RYZEN 5 4600G tortos e quebrados, pra minha surpresa a AMD aceitou, só tô esperando o contato da sir, mas eu tenho uma dúvida.
Tem como eu mandar o processador para lá e eles falarem que não vão fazer a garantia?? Tipo eu mandei foto da cpu e tudo e eles aceitaram o rma. Agradeço quem responder. Eu ia mandar a foto da cpu só que não achei onde manda.
 
Como crio um posto neste tópico: RMA AMD BRASIL?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde gente, tive a infelicidade de ter os pinos da minha CPU RYZEN 5 4600G tortos e quebrados, pra minha surpresa a AMD aceitou, só tô esperando o contato da sir, mas eu tenho uma dúvida.
Tem como eu mandar o processador para lá e eles falarem que não vão fazer a garantia?? Tipo eu mandei foto da cpu e tudo e eles aceitaram o rma. Agradeço quem responder. Eu ia mandar a foto da cpu só que não achei onde manda.
tu ja esta no prejuizo mesmo, manda la o maximo eh recusarem. voce nao vai gastar nada pois o frete eles pagam.

eu creio - achismo meu - que a empresa deve ter uma margem de rma por isso que aceitam esse tipo e varios outros que compraram na china e honram.
 
tu ja esta no prejuizo mesmo, manda la o maximo eh recusarem. voce nao vai gastar nada pois o frete eles pagam.

eu creio - achismo meu - que a empresa deve ter uma margem de rma por isso que aceitam esse tipo e varios outros que compraram na china e honram.
Eu comprei na pichau, eu vi vários relatos que aceitam e eu mandei a foto da cpu com vários pinos tortos e quebrados e mesmo assim aceitaram, não tem teste para eles fazerem na cpu, vc acha que eles vão recusar ou aceitar?
 
Eu comprei na pichau, eu vi vários relatos que aceitam e eu mandei a foto da cpu com vários pinos tortos e quebrados e mesmo assim aceitaram, não tem teste para eles fazerem na cpu, vc acha que eles vão recusar ou aceitar?
Aqui nesse tópico mesmo tem relato de RMA bem sucedido por conta de pinos tortos... Se não me engano o usuário foi retirar o CPU e ele ficou preso no cooler por conta da pasta térmica original virar uma "cola" e aí ele explicou isso a AMD e conseguiu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo