Samsung 32'' Full HD LN32A550

Pessoal, to com um problema! Chegou o cabo dvi -> HDMI, conectei ele na TV só que a imagem ta toda estranha, as letras parecem q tao tremidas, meio falhadas, desfocadas, ta ruim de ler... Antes quando eu usava o cabo dvi -> vga a imagem ficava perfeita...

Exemplo:
LETRAS NORMAIS:
tvscaling.jpg


LETRAS BUGADAS, COMO TA AQUI:
nvidiascaling.jpg



Me deem um help ae pessoal! Vlw!

Detalhe, em 1360x768 a qualidade fica certinha, perfeitinha, só em 1920x1080 q ta essa porcaria... Percebi tbm que o X360 está com as margens meio serrilhadas, como se nao tivesse nenhum "AA", isso eh normal?
ps.: Painel nVidia aqui se precisar config por ele


Normal não é, mas preciso saber se você já configurou a tv?
Ou apenas encaixou o cabo e setou a resolução 1920x1080....

Esta em qtos hertz?

Estou no HDMI, nao mudei o nome da porta para PC e a imagem esta "unbilivobrow" aqui!
 
Pessoal, to com um problema! Chegou o cabo dvi -> HDMI, conectei ele na TV só que a imagem ta toda estranha, as letras parecem q tao tremidas, meio falhadas, desfocadas, ta ruim de ler... Antes quando eu usava o cabo dvi -> vga a imagem ficava perfeita...

Exemplo:

LETRAS NORMAIS:
http://img9.imageshack.us/img9/9831/tvscaling.jpg

LETRAS BUGADAS, COMO TA AQUI:
http://img9.imageshack.us/img9/5770/nvidiascaling.jpg


Me deem um help ae pessoal! Vlw!

Detalhe, em 1360x768 a qualidade fica certinha, perfeitinha, só em 1920x1080 q ta essa porcaria... Percebi tbm que o X360 está com as margens meio serrilhadas, como se nao tivesse nenhum "AA", isso eh normal?

ps.: Painel nVidia aqui se precisar config por ele


Ajusta a Nitidez para zero e vê se resolve.
 
Galera, para que servem aqueles botões coloridos do controle remoto? Como configuro eles?
 
entrei pro time tb :p

sensacional mesmo a imagem...meu monitor de 22" agora parece monitor do eee pc...heheheh...já acho 22" pequeno :eek:

fiz os settings recomendados por um amigo ai do fórum, não sei em qual página está.

dvi=>hdmi2
renomeei pra pc

ficou perfeita...em 1920x1080 o desktop é bem limpo mesmo.
nos jogos que consegui colocar 1080 ficou show mesmo...tão bom ou melhor que o monitor.

excelente aquisição mesmo. :wub:

posto fotos quando der. ;)
 
TBM queria saber. Até agora não vi utilidade nenhuma naquele troço:huh:

Liga um pendrive com música na TV.. São botões que fazem coisas especifícas alí.
 
Dificil alguem se arrepender da compra... essa TV eh perfeita =]
 
entrei pro time tb :p

sensacional mesmo a imagem...meu monitor de 22" agora parece monitor do eee pc...heheheh...já acho 22" pequeno :eek:

fiz os settings recomendados por um amigo ai do fórum, não sei em qual página está.

dvi=>hdmi2
renomeei pra pc

ficou perfeita...em 1920x1080 o desktop é bem limpo mesmo.
nos jogos que consegui colocar 1080 ficou show mesmo...tão bom ou melhor que o monitor.

excelente aquisição mesmo. :wub:

posto fotos quando der. ;)
Exatamante essa config fica massa.
Como disse nosso amigo criador do tópico, não tem como reclamar. Pessoal que que reclama é porque nao conseguiu configurar direito, ainda.
Parabens e bem vindo ao grupo.
 
Quem aqui usa a tv como monitor?

Vcs usam a HDMI2 renomeda pra PC?
E as configurações, vcs deixam a padrão mesmo ou mudaram algo?
 
Quem aqui usa a tv como monitor?

Vcs usam a HDMI2 renomeda pra PC?
E as configurações, vcs deixam a padrão mesmo ou mudaram algo?

Eu estou usando somente ela aqui. Já até guardei meu monitor de 17".:D

Eu uso o HDMI2 normal (sem renomear), pois quando renomeio perco muita qualidade de imagem.:yucky:

As configurações deixo assim:

- Picture

Modo: Padrão
Luz de Fundo: 6
Contraste: 95
Brilho: 45
Nitidez: 0
Cor: 45
Matiz: na metade

-Configurações detalhadas

Ajuste de preto: baixo
Contraste Dinâmico: Alto
Gamma: 0
Espaço de cores: Nativo
>>> Estab. Branco: tudo no meio.
Tom de Pele: 0
Aprim. Margem: Desligado

-Opções de Imagem

Tamanho: Apenas varrer
Digital NR: Desligado
DNIe: Desligado
Nivel de preto HDMI: Baixo
Modo Filme: Desligado
Modo Somente Azul: Desligado
 
cada dia que passa eu sou mais APAIXONADO pela minha tv.
 
Essa tv é show de bola!!!

Ontem chegou o móvel que projetei pro meu quarto, pra ter uma bancada perfeita, falta fazer uns furos aqui e ali pra ficar tudo perfeito!! Mas a belezura já está no lugar dela!!

Configurei ela toda ontem pra uso com PC(monitor) assim que chegar em casa posto aqui minha config!

Ainda estou pensando se prendo na parede ou não, se coloco um teclado e mouse sem fio.....

Falta comprar ou mandar fazer um pedestal para as caixas traseiras do X-540!!

Breve postarei fotos!
Ehhhh!!

E queria poder trocar meu processador+vga+2 gb de mem... pra ficar tudo do jeito que quero!!
 
fala galera
Pelo visto essa tv é realmente boa pra se usar como monitor.
Queria saber se ele fica bacaninha pra usar em um ps3...?

Alguem saberia me dizer?
 
fala galera
Pelo visto essa tv é realmente boa pra se usar como monitor.
Queria saber se ele fica bacaninha pra usar em um ps3...?

Alguem saberia me dizer?

Fica muito bom!

Se vc configurar direitinho é claro!
 
Contribuindo com a galera para que todos possamos trocar o máximo de informação, segue minha configuração, seria bacana se todos postassem as suas, segue ai:

Modo: Filme
Luz de Fundo: 5
Contraste: 80
Brilho: 51
Nitidez: 0
Cor: 49
Matiz: Vd50 Vm50

Config. Detalhadas->
Ajuste de preto: Off
Contraste Dinamico: Off
Gamma: -2
Espaço de Cores: Personalizado
Cor: Vermelho 53,0,0
Verde: 18,52,0
Azul: 11,0,51
Amarelo: 49,53,0
Ciano: 22,46,56
Magenta: 37,0,43
Estab. Branco->
Verm. 26
Verde. 25
Azul. 22
Verm. 30
Verde. 25
Azul.25
Tom de Pele: 0
Aprim. Imagem: Off

Opções de Imagem: Quente2
Tamanho: Apenas Varrer
Digital NR: Off
Nivel de Preto HDMI: Baixo
Modo Filme: Off
Modo Somente Azul: Off
 
Aqui eu uso modo Dinamico em padrao mesmo.
Achei o melhor de todos pq eh mais claro e tem cores mais vivas (e frias), do jeito que gosto.
 
amigo meu possui uma e e perfeita, o contraste e muito bom..
 
Acabei de montar a minha aqui. Sinceramente, preferia meu monitor de 22". Fiz as configurações que foram passadas acima, mas não ficou bom. A imagem parece ser um pouco borrada, e não preenche a tela toda, mesmo estando em 16:9. Se eu colocar apenas varrer, a imagem fica menor ainda. Estou usando a resolução 1920x1080.
Obs: Estou usando adaptador DVIxHDMI na saída da placa de vídeo, uma 4850, e um cabo HDMI v1.3 que comprei na WAZ.
 
Acabei de montar a minha aqui. Sinceramente, preferia meu monitor de 22". Fiz as configurações que foram passadas acima, mas não ficou bom. A imagem parece ser um pouco borrada, e não preenche a tela toda, mesmo estando em 16:9. Se eu colocar apenas varrer, a imagem fica menor ainda. Estou usando a resolução 1920x1080.
Obs: Estou usando adaptador DVIxHDMI na saída da placa de vídeo, uma 4850, e um cabo HDMI v1.3 que comprei na WAZ.

Se a imagem está borrada e não preenche a tela toda, é problema ou do teu PC ou da sua TV.

Experimenta usar a TV pela entrada VGA, ao inves de HDMI.

O problema da imagem borrada na entrada HDMI é questão de calibramento das configurações.

Fala com o usuário ricardo.vix que ele tava com o mesmo problema e conseguiu resolver.
 
Consegui configurar do meu gosto aqui, agora sim está perfeito. Sem letras borradas. Fiz como recomenda o manual, PC em 1920x1080 @60Hz na HDMI2, renomear a porta para PC.

Estava tendo problemas da imagem não preencher completamente a tela, era uma opção do Catalyst Control Center, em Scalling Options eu coloquei Overscan em 0%. Agora sim a tela está toda preenchida. Antes sobrava 2 dedos em cada canto da tela.
 
Consegui configurar do meu gosto aqui, agora sim está perfeito. Sem letras borradas. Fiz como recomenda o manual, PC em 1920x1080 @60Hz na HDMI2, renomear a porta para PC.

Estava tendo problemas da imagem não preencher completamente a tela, era uma opção do Catalyst Control Center, em Scalling Options eu coloquei Overscan em 0%. Agora sim a tela está toda preenchida. Antes sobrava 2 dedos em cada canto da tela.

Testou a TV na entrada VGA?
Tem alguma melhora da HDMI2 com relação a entrada VGA?

Aqui uso meu pc na entrada VGA, mesmo.

Mas se HDMI ficar melhor, comprarei um cabo.
 
hdmi eh must-have para tv's hd/full hd, a melhora na imagem é gigante
 
Consegui configurar do meu gosto aqui, agora sim está perfeito. Sem letras borradas. Fiz como recomenda o manual, PC em 1920x1080 @60Hz na HDMI2, renomear a porta para PC.

Estava tendo problemas da imagem não preencher completamente a tela, era uma opção do Catalyst Control Center, em Scalling Options eu coloquei Overscan em 0%. Agora sim a tela está toda preenchida. Antes sobrava 2 dedos em cada canto da tela.

Eu tive o mesmo problema quando liguei ela a primeira vez... levei alguns minutos ate achar o milagroso Overscan! :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo