[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Coloquei aqui mas também não curti muito pelas cores ficarem muito apagadas, fica parecendo gramado de estádio zoado que a grama não é tão verde, igual daqui do Santo André kkkkk
É questão de costume, como sempre viu jogos com cores mais frias e estouradas acaba estranhando o que deve representar melhor a realidade.

sobre aquele borrão que fica enquanto a bola viaja não tem jeito mesmo?
Desativa as Configurações de Nitidez

Tá certo que o consumidor médio não costuma curtir isso muito, tanto é que o padrão é sempre uma imagem muito mais azulada e raramente presets mais "amarelados" do que isso estão disponíveis.
Exato.
 
Conforme o uso nesses 2 dias encontrei mais 4 pontos entre o centro do painel e o lado direito. O problema é que se a segunda unidade também vier com defeito, vou ter que lidar direto com a marca e seu famoso, e maravilhoso, atendimento ao consumidor
Hoje é o prazo final dos 7 dias de arrependimento de compra. As Casas Bahia me ligou para dizer que está aguardando a Samsung confirmar quando vai recolher a minha TV e enviar outra, já que foi comprada através da loja oficial da própria Samsung pelo site. Enquanto isso estou usando ela como monitor e um dos pontos da constelação que está bem no meio (e é mais de um pixel queimado) incomoda demais!

HnoUJqb.md.jpg
 
Pessoal desculpa a pergunta idiota mas toda vez q ligo minha the frame (2021) comprado aqui na Alemanha, ela vai direto pra opção de canais abertos (pela internet) e não a última entrada (HDMI 1 por exemplo) que foi usada.
Como eu tiro isso? Afinal eu só uso o HDMI e Tinho que selecionar toda vez!

Help!!!
 
Pessoal desculpa a pergunta idiota mas toda vez q ligo minha the frame (2021) comprado aqui na Alemanha, ela vai direto pra opção de canais abertos (pela internet) e não a última entrada (HDMI 1 por exemplo) que foi usada.
Como eu tiro isso? Afinal eu só uso o HDMI e Tinho que selecionar toda vez!

Help!!!
Em configurações gerais na parte opção de tela inicial, desabilite começar com smart hub e marque execução automática do último aplicativo
 
Boa tarde sabem dizer se o player da samsung neo qled qn90b e das novas se é que tem, vai que a Samsung resolveu remover é assim com o menu na parte de cima? E não sai áudio dts né? Não rola do player fazer algum tipo de conversão pra rodar o áudio dts?

Screenshot-20221209-170056.jpg


Na Q60R é na parte de baixo e atrapalha muito as legendas...

Quebrei a minha Q60r 55, e estava dando uma olhada e tá difícil achar uma igual a ela em configurações e por uns 2.500.

Também estou em dúvida se pego uma tv ou monitor, usei ela por uns 3 anos como monitor na maioria das vezes a 3m, nada a reclamar só que não dava pra usar perto e isso acaba sendo ruim. Será que uma de 43 fica bom a 60cm ou ainda é muito grande? Curto tv já que passo mais tempo assistindo filmes e séries, um monitor até daria pra assistir deitado a 3m mais mexer no pc ou jogar sem chance. Dúvida cruel se volto pra monitor ou pego uma tv não quero ter os dois.
Boa tarde sabem dizer se o player da samsung neo qled qn90b e das novas se é que tem, vai que a Samsung resolveu remover é assim com o menu na parte de cima? E não sai áudio dts né? Não rola do player fazer algum tipo de conversão pra rodar o áudio dts?
 
Boa tarde sabem dizer se o player da samsung neo qled qn90b e das novas se é que tem, vai que a Samsung resolveu remover é assim com o menu na parte de cima? E não sai áudio dts né? Não rola do player fazer algum tipo de conversão pra rodar o áudio dts?

Screenshot-20221209-170056.jpg


Na Q60R é na parte de baixo e atrapalha muito as legendas...

Quebrei a minha Q60r 55, e estava dando uma olhada e tá difícil achar uma igual a ela em configurações e por uns 2.500.

Também estou em dúvida se pego uma tv ou monitor, usei ela por uns 3 anos como monitor na maioria das vezes a 3m, nada a reclamar só que não dava pra usar perto e isso acaba sendo ruim. Será que uma de 43 fica bom a 60cm ou ainda é muito grande? Curto tv já que passo mais tempo assistindo filmes e séries, um monitor até daria pra assistir deitado a 3m mais mexer no pc ou jogar sem chance. Dúvida cruel se volto pra monitor ou pego uma tv não quero ter os dois.
Boa tarde sabem dizer se o player da samsung neo qled qn90b e das novas se é que tem, vai que a Samsung resolveu remover é assim com o menu na parte de cima? E não sai áudio dts né? Não rola do player fazer algum tipo de conversão pra rodar o áudio dts?
Vamo lá,
- A barra do player de todas as TVs Samsung pós 2020 que eu vi é na parte de baixo
- Ainda não testei arquivos com áudio DTS, só pego X265 no torrent porque a TV não reconhece NTFS
- Para mim a distância confortável de uso é 80cm, scale do windows em 125% e brilho no 20 (de 50)
- Depende se a sua mesa é profunda ou se tem a possibilidade de pendurar ela na parede e afastar a mesa. O modelo mais novo do ELG F100A suporta o peso dela (tem que confirmar no anúncio se é o modelo de até 12kg), mas tem que usar um adaptador vesa 100x100 para 200x200, e dá para prender na parede usando um adaptador vendido separadamente
 
  • Amei
Reações: T3A
Vamo lá,
- A barra do player de todas as TVs Samsung pós 2020 que eu vi é na parte de baixo
- Para mim a distância confortável de uso é 80cm, scale do windows em 125% e brilho no 20 (de 50)
- Depende se a sua mesa é profunda ou se tem a possibilidade de pendurar ela na parede e afastar a mesa. O modelo mais novo do ELG F100A suporta o peso dela (tem que confirmar no anúncio se é o modelo de até 12kg), mas tem que usar um adaptador vesa 100x100 para 200x200, e dá para prender na parede usando um adaptador vendido separadamente
Obrigado pelos esclarecimentos vc tem a Qn90b 43 polegadas e usa como monitor? Minha mesa tem 60cm.


- Ainda não testei arquivos com áudio DTS, só pego X265 no torrent porque a TV não reconhece NTFS
Caralho até isso a Samsung capou? Usava um ssd no case externo na minha q60r e funciona de boa, olhei aqui e está em NTFS.


O modelo mais novo do ELG F100A suporta o peso dela (tem que confirmar no anúncio se é o modelo de até 12kg), mas tem que usar um adaptador vesa 100x100 para 200x200
Nossa nunca pensei que daria pra usar um suporte desse em tv, massa.
A barra do player de todas as TVs Samsung pós 2020 que eu vi é na parte de baixo
Até isso a Samsung piorou kkkkkk.


É revoltante as remoções das coisas que a Samsung vem fazendo.

Vou dar uma pesquisada se a lg tem tvs sem ser oled com preto bom que bate de frente, queria uma com Android mais não tem nenhum perfeitinha.

Valeu pelas explicações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

porque a TV não reconhece NTFS
Vc usa pendrive? O exFAT não resolveria o problema de rodar arquivo grande ou ela também não reconhece?
 
Última edição:
Obrigado pelos esclarecimentos vc tem a Qn90b 43 polegadas e usa como monitor? Minha mesa tem 60cm.



Caralho até isso a Samsung capou? Usava um ssd no case externo na minha q60r e funciona de boa, olhei aqui e está em NTFS.



Nossa nunca pensei que daria pra usar um suporte desse em tv, massa.

Até isso a Samsung piorou kkkkkk.


É revoltante as remoções das coisas que a Samsung vem fazendo.

Vou dar uma pesquisada se a lg tem tvs sem ser oled com preto bom que bate de frente, queria uma com Android mais não tem nenhum perfeitinha.

Valeu pelas explicações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc usa pendrive? O exFAT não resolveria o problema de rodar arquivo grande ou ela também não reconhece?
Sim, a 43". Eu não uso exFAT porque estou sempre trocando o pendrive de dispositivos e é bem fácil corromper arquivos nesse formato.

Hoje é o prazo final dos 7 dias de arrependimento de compra. As Casas Bahia me ligou para dizer que está aguardando a Samsung confirmar quando vai recolher a minha TV e enviar outra, já que foi comprada através da loja oficial da própria Samsung pelo site. Enquanto isso estou usando ela como monitor e um dos pontos da constelação que está bem no meio (e é mais de um pixel queimado) incomoda demais!
Samsung mandou email agora no final da tarde, com questionário sobre o estado da TV e dizendo que vai passar o meu contato para a transportadora agendar comigo o recolhimento.
 
Galera a 50QN90B por 3.699,00 tá num preço legal? Visto que atualmente não tem opção de nenhum brinde.
 
Pessoal comprei uma qn90b, muito boa, mas não consigo jogar multiplayer com controle xbox e comprei outro do ps5
Os 2 ficam no player 1..
Alguma ideia? já tentei achar algo no google nada, segunda vou tentar o suporte da samsung.
 
Solicitei resgate 30/09 dos controles, aprovou a solicitação 17/10, o prazo máximo é hoje 01/12 e nem foi enviado ainda, preparado pra ser enrolado :bem:

EDIT: Até início de janeiro pelo jeito kkk

PpNRbQt.png


d9jQGPI.png
Atualizando aqui, a entrega do site o prazo máximo era 01/12, fizeram o envio 02/12 só de sacanage kkk, e recebi agora pouco mas veio apenas 1 controle, lá vou eu no chat de novo :pepe2:

Espero que seja só alguma confusão besta com o rastreio mas de qualquer forma, estranho que tenha vindo apenas 1 e na NF constem 2 unidades e que só tenha 1 número de rastreio se estiver vindo separado
 
Última edição:
Galera a 50QN90B por 3.699,00 tá num preço legal? Visto que atualmente não tem opção de nenhum brinde.
É um preço razoável mas acho que ainda tem espaço para melhorar. Ontem a noite ela esteve por R$3299 na Amazon por cerca de 20 minutos. Depois que passar as festividades a tendência é o preço cair

Pessoal comprei uma qn90b, muito boa, mas não consigo jogar multiplayer com controle xbox e comprei outro do ps5
Os 2 ficam no player 1..
Alguma ideia? já tentei achar algo no google nada, segunda vou tentar o suporte da samsung.
Xcloud não tem suporte para 2 players locais nem pelo próprio Xbox (ou pelo menos não tinha no console até pouco tempo)

Atualizando aqui, a entrega do site o prazo máximo era 01/12, fizeram o envio 02/12 só de sacanage kkk, e recebi agora pouco mas veio apenas 1 controle, lá vou eu no chat de novo :pepe2:
Agora o site samsungparavoce.com.br exige código de resgate, que deveria ser informado pela loja após a entrega do aparelho. Reclamei com as Casas Bahia e eles disseram para reclamar com a Samsung. Quem disse que a Samsung responde meus e-mails. Pelo visto vou perder aquele voucher dos 6 meses de xcloud 🤡
 
Agora o site samsungparavoce.com.br exige código de resgate, que deveria ser informado pela loja após a entrega do aparelho. Reclamei com as Casas Bahia e eles disseram para reclamar com a Samsung. Quem disse que a Samsung responde meus e-mails. Pelo visto vou perder aquele voucher dos 6 meses de xcloud 🤡
Tentou contato via chat já? Vi alguém que tava estranhando a demora pra enviarem os brindes e tentou contato por email, telefone e nada, eu entrei em contato pelo chat lá mesmo e em uns 15min já esclareci com eles, entrei novamente agora pra ver sobre o resgate que só chegou 1 controle e atendimento foi instantâneo também, resolvendo com eles aqui agora, não sei se vai conseguir resolução fácil também pelo chat mas vale tentar se fez apenas por email
 
Xcloud não tem suporte para 2 players locais nem pelo próprio Xbox (ou pelo menos não tinha no console até pouco tempo)
Então, de fato não tem, nem no console....
Mas sabe algum modo de jogar co-op local? Se tiver duas assinaturas do xcloud tb não funciona né?
 
Tentou contato via chat já? Vi alguém que tava estranhando a demora pra enviarem os brindes e tentou contato por email, telefone e nada, eu entrei em contato pelo chat lá mesmo e em uns 15min já esclareci com eles, entrei novamente agora pra ver sobre o resgate que só chegou 1 controle e atendimento foi instantâneo também, resolvendo com eles aqui agora, não sei se vai conseguir resolução fácil também pelo chat mas vale tentar se fez apenas por email
Valeu, vou tentar na segunda. Para ajudar estou no meio da troca da TV por ter vindo com os dead pixels e isso pode embaçar...

Então, de fato não tem, nem no console....
Mas sabe algum modo de jogar co-op local? Se tiver duas assinaturas do xcloud tb não funciona né?
Se for jogo multiplayer online sim, co-op desconheço https://answers.microsoft.com/en-us...sing-the/cdfa0d94-fb86-44db-9aaa-eff82e0a8779
 
Isso é verdade. Brilho em HDR não é preferência pessoal, é feito pra ficar sempre no máximo.

Dito isso, o que o @AVinicius falou é verdade. Pelo menos de acordo com o RTINGS, pro backlight da QN85B flickar em 960Hz, o brilho deve ser setado no máximo em 39. Acima disso, ele cai pra 120Hz.

Mais uma limitação que a QN85A não tem, eu amo minha QN85A.
Qual a diferença da velocidade do flicker na prática?
 
Qual a diferença da velocidade do flicker na prática?
Se vc tiver sensibilidade, flicker mais lento do backlight pode causar cansaço na visão e dores de cabeça. 960Hz é bem rápido e raramente vai causar problemas. 120Hz é extremamente lento.

Únicos modos da linha 2021 com flicker de 960Hz são o modo filme com configurações de nitidez desativadas e o modo game com VRR ativado. Já na linha de 2022 parece que mudaram o circuito. Agora, além de ter que tá no modo filme e com as configurações de nitidez desativadas, tem um cap de brilho também, dependendo do modelo.
 
Última edição:
Se vc tiver sensibilidade, flicker mais lento do backlight pode causar cansaço na visão e dores de cabeça. 960Hz é bem rápido e raramente vai causar problemas. 120Hz é extremamente lento.

Únicos modos da linha 2021 com flicker de 960Hz são o modo filme com configurações de nitidez desativadas e o modo game com VRR ativado. Já na linha de 2022 parece que mudaram o circuito. Agora, além de ter que tá no modo filme e com as configurações de nitidez desativadas, tem um cap de brilho também, dependendo do modelo.
Entendi... Creio que não seja algo que me incomode, obrigado por explicar!!
 
É um preço razoável mas acho que ainda tem espaço para melhorar. Ontem a noite ela esteve por R$3299 na Amazon por cerca de 20 minutos. Depois que passar as festividades a tendência é o preço cair


Xcloud não tem suporte para 2 players locais nem pelo próprio Xbox (ou pelo menos não tinha no console até pouco tempo)


Agora o site samsungparavoce.com.br exige código de resgate, que deveria ser informado pela loja após a entrega do aparelho. Reclamei com as Casas Bahia e eles disseram para reclamar com a Samsung. Quem disse que a Samsung responde meus e-mails. Pelo visto vou perder aquele voucher dos 6 meses de xcloud 🤡
que voucher é esse?
 
Galera, eu tinha perguntado aqui se tinha alguma forma de simular HDR em conteúdo SDR ('normal') e descobri uma forma de deixar um efeito um pouco parecido (claro que não chega nem perto de ser igual, mas eu gostei do efeito).

As configurações são:
Modo de Imagem: Filme
Brilho: 40 (ou a gosto)
Contraste: 45
Nitidez: 5 (ou a gosto)
Cor: 25
Configurações de Nitidez da Imagem: A gosto
Regulagem local: Alto
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2
Gamma: BT.1886
BT.1886: -3
Detalhe da sombra: 0
Configurações do Espaço de Cor: Automático

Essas configurações não deixam as imagens como realmente são originalmente, claro, mas fica bem bonito pra mim, com mais contraste.

Lembrando que essas configurações são APENAS pra SDR... Em HDR eu deixo no modo Filme sem mudar nada.
 
Pessoal, estou tentando parear o controle do PS4 (DualShock 4) pra jogar com o GamePass, mas ele simplesmente não aparece na TV, só funciona por cabo. Alguém aqui já teve esse problema também?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo