[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leonardo
  • Data de Início Data de Início
Mini Monter XT e Little Demon V2

mtHXxD8.jpg

njQ7Q6Y.jpg

P78sgoL.jpg

Utjq8cW.jpg
quais esses gabinetes? lindas maquinas.

Agora sim com todas as fans e todos cabos sleeved

Whats-App-Image-2019-12-16-at-23-57-52-1.jpg

Tive de tirar a lateral em acrílico por motivos óbvios. O S340 é um excelente gabinete, mas, essa lateral na foto não vai.

yG02cQ6.jpg

1OnrD92.jpg
Sei como se sente, eu tenho vontade de jogar a lateral do meu por cima do muro toda vez que vejo aquele acrílico todo riscado, Eu só queria achar o Elite mas parece que sumiu, pelo menos o branco. :thatfeel:

Particularmente eu nem ligo muito do acrílico em si. Fica notável em foto/vídeo ou por causa da cor/intensidade do RGB em si. Não fica nada apresentável. Mas, pessoalmente até que "dá" para relevar.

mas parece que sumiu

Só não peguei o Elite pq era caro demais, comprei na metade do ano e ainda sim estava caro já tendo os sucessores.

Até cogitei em vender o meu e pegar o H500/H510 iria só ter de colocar mais um valor em cima, então não seria pesado. Porém, aquele corte da divisão da chapa com o vidro não me agrada nada. Gosto do visual quando tem continuidade, ou é igual os outros H, tudo vidro, ou algo minimalista tipo o S340.

Particularmente eu nem ligo muito do acrílico em si. Fica notável em foto/vídeo ou por causa da cor/intensidade do RGB em si. Não fica nada apresentável. Mas, pessoalmente até que "dá" para relevar.

Só não peguei o Elite pq era caro demais, comprei na metade do ano e ainda sim estava caro já tendo os sucessores.

Até cogitei em vender o meu e pegar o H500/H510 iria só ter de colocar mais um valor em cima, então não seria pesado. Porém, aquele corte da divisão da chapa com o vidro não me agrada nada. Gosto do visual quando tem continuidade, ou é igual os outros H, tudo vidro, ou algo minimalista tipo o S340.
Entendo.. Realmente o Elite era bem mais caro, na casa dos 700 na época pelo que lembro. Eu também já pensei em vender o meu, porém o problema é que tem que ser pra alguém da região, pois o frete pra outro estado sairia caro.

Putz, concordo, o que salva um pouco é o H500 Elite, pois a frontal segue o design e dá uma aparência legal, lembra até um carro que tem as colunas pretas para etc haha, eu vi num vídeo que o H500 tem o vidro assim para cortar custos..

Já considerou fazer um Mod e trocar por vidro temperado?

Minha recente adequação técnica.

Corsair 300R PPE (poor people edition com interior prata e cheio de bordas cortantes,... agora com ainda mais)

Como da pra ver na segunda foto, a gambiarra não foi concluída sem que um pacto de sangue fosse feito. Ainda falta colocar borracha na base das "gavetas" dos hds, e cobrir a lateral das mesmas com MUITA FITA ISOLANTE(como ja fiz com algumas ali), pq não ta mais engraçado ficar cortando as mãos ali !?

Não ficou PERFEITO, mas cumpre o objetivo. Era pra ser funcional, e não obra de arte.

Cooler fazendo rapel é pra tentar forçar ventilação nos VRM, já que to rodando essa supernova (FX 8320) a 4.7GHz diario, a ar.

79698947_10214863942821550_6967462205755228160_o.jpg

79192834_10214847547451676_60467440106078208_o.jpg

79535276_10214863943581569_4372098968696389632_o.jpg

80279282_10214863943021555_1171737412733239296_o.jpg

Um café.

49900346_10212769869271020_1510889943348543488_o.jpg

Dia de limpeza no PC, inverti as fans de cima e reduziu 5 graus nas memórias rodando stress, mas desconfio que a temperatura da GPU vai aumentar tendo só a fan traseira como exaustão.

mwy4b2g.png

Dia de limpeza no PC, inverti as fans de cima e reduziu 5 graus nas memórias rodando stress, mas desconfio que a temperatura da GPU vai aumentar tendo só a fan traseira como exaustão.

mwy4b2g.png
Inverte só a das memórias, a outra deixa na exaustão, deve dar certo, já fizeram isso aqui antes no fórum.

Inverte só a das memórias, a outra deixa na exaustão, deve dar certo, já fizeram isso aqui antes no fórum.
Devo testar esse setup, a temperatura da placa de vídeo subiu uns 8 graus assim

mwy4b2g.png
Faz muito ruído? Tem controlador pros fans?

Faz muito ruído? Tem controlador pros fans?
Em 50-60% de rotação é bem baixinho, acima disso já fica mais audível, não tenho controlador, uso o PWM da placa-mãe mesmo e seto eles fixo em 60%

Em 50-60% de rotação é bem baixinho, acima disso já fica mais audível, não tenho controlador, uso o PWM da placa-mãe mesmo e seto eles fixo em 60%
Entendi, pra fazer isso os fios dos fans precisam ser de 4 pinos né?

Entendi, pra fazer isso os fios dos fans precisam ser de 4 pinos né?
Creio que não, eu usava tbm pela placa-mãe fans que eu tive 3 pinos normalmente, só não escolhia o modo PWM e sim DC algo assim, aí botava manual e sempre colocava 60% de rotação pra mesma temperatura de 75 mínima, média e máxima, era o único jeito, aí não importava se passava ou não de 75 graus a CPU, estaria sempre 60%

Terminando o pc pra 2020, segue as fotos!

hP6y4JR.jpg

aSHhToc.jpg

w83v8Nk.jpg

Terminando o pc pra 2020, segue as fotos!

hP6y4JR.jpg

aSHhToc.jpg

w83v8Nk.jpg
Lindão, esses fans que colocou no Kraken são melhores do que os que vem nele? Que são específicos para garantir uma maior pressão estática (empurrar o ar pelo radiador)

Lindão, esses fans que colocou no Kraken são melhores do que os que vem nele? Que são específicos para garantir uma maior pressão estática (empurrar o ar pelo radiador)
Opa, sao as SP120 da Corsair, segundo o Abner da NZXT elas tem msm especificação e sao boas pra radiadores sim, como o x72 so pode ser colocado no frontal do 460x optei por deixar elas no kraken mesmo por ter rgb e um visual melhor.

mwy4b2g.png
Rapaz, muito fan ai e meio desorientado, melhor colocar menos fans e com fluxo melhor. Tá top o pc. Melhor 3 colocando ar e 2 tirando, pelo menos! Abraços.

Agora que o sistema está 100% livre de micro bolhas e consegui finalmente tirar fotos minimamente decentes... As primeiras fotos tinham tanto ar no sistema logo após a montagem, que parecia que estava a correr líquido opaco.

f7L0aMa.jpg

xSvbxjO.jpg

Aproveitei a noite pra fazer uma pequena limpeza, esse mês nas férias vou desmontar tudo e limpar o gabinete melhor :mr2:

ck6Y5ln.jpg

LdvXaCe.jpg

Última edição:
Agora que o sistema está 100% livre de micro bolhas e consegui finalmente tirar fotos minimamente decentes... As primeiras fotos tinham tanto ar no sistema logo após a montagem, que parecia que estava a correr líquido opaco.

f7L0aMa.jpg

xSvbxjO.jpg
Sensacional! Parabéns pela montagem e o PC!!!

Users who are viewing this thread

Voltar