• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Olá, pessoal. Gostaria de pedir uma ajuda aos universitários: quero colocar minhas peças em um gabinete compacto m-ATX.
Minha configuração é a seguinte:

Mobo: Prime B450M ASUS (24.4 cm, 24 cm)
Fonte: XPG Core Reactor (140mm x 150mm x 86mm)
GPU: RX 7900 XTX (330mm x 140mm x 57.6 mm)
Air Cooler: Cooler Master HYPER H412R (102 x 83,4 x 136 mm)
RAM: 32GB DDR4 (4x8GB)

Eu já dei uma olhada em vários gabinetes. O que mais me chamou atenção foi o HX100, entretanto, não há estoques dele. Olhei o SAMA IM02 PRO também, mas não há estoques. (Tentei contato com a Pichau para perguntar se eles tinham alguma previsão de retorno desses, e eles disseram que não conseguiam responder isso). Também olhei o Q300L V2, mas dizem que o air flow não é dos melhores. Já olhei alguns no AliExpress, mas o frete inviabiliza o produto quando somado com a carga tributária do Remessa Conforme. Até tentei olhar se a minha mobo caberia em um NR200, mas vi que não caberia. :(

Posto isso, gostaria de saber se vocês teriam alguma indicação legal para fazer. Não precisa ser nada estravagante, pelo contrário, quanto mais simples e sem RGB, melhor para mim.
Desde já, obrigado!! :)
 
Como estão as temperaturas da CPU e GPU in game?
Olha eu acho que essa primeira fan do teto ta trabalhando meio contra o cooler do processador ai...
Provavelmente boa parte do ar que ta vindo da traseira do gabinete deve estar sendo sugado por ela antes de bater na torre do cooler.
 


Dica : Comprei um air cooler AK400 Dark Plus, ao colocar a tampa lateral pegava no dissipador, solução foi tirar a capa de plástico que fica em cima do dissipador no qual ganhei quase 2 cm e agora a tampa lateral fecha normal.
Tenho esse mesmo cooler, no meu caso a altura da memória não deixava o fan encaixada na forma correta, e assim não fechava a tampa. Acabei trocando a fan e a tampa fechou normalmente (sem tirar a capa plástica).
 
Opa pessoal, entrando pro clube aqui!

Consegui pegar a unica unidade disponível no site da pichau desse modelo aqui:


Parece ser o Sama IM01 Pro pelas fotos. Saiu por 470 ja com o frete incluso. Acredito ser bem superior ao HX100 q é o Sama IM01 comum e também anda sem estoque ultimamente.

Vou montar ele com placa mae micro atx e fonte atx. Porém com gpu dual fan. Vamos ver como vai ficar!
Opa pessoal, o gabinete chegou! Tirei algumas fotos dele desmontado. Quando montar tiro mais.

O modelo correto é o Sama Quzao 2. Também conhecido como IM01 Pro la fora. IM02 Pro não existe.

SAMA QUZAO 2 (IM01 Pro)
 
Opa pessoal, o gabinete chegou! Tirei algumas fotos dele desmontado. Quando montar tiro mais.

O modelo correto é o Sama Quzao 2. Também conhecido como IM01 Pro la fora. IM02 Pro não existe.

SAMA QUZAO 2 (IM01 Pro)
parece um asus ap201, sao 2x120mm de compatibilidade de fans em cima?
 
Olha eu acho que essa primeira fan do teto ta trabalhando meio contra o cooler do processador ai...
Provavelmente boa parte do ar que ta vindo da traseira do gabinete deve estar sendo sugado por ela antes de bater na torre do cooler.
Eu removi ela, agora tem apenas a fan próxima da fonte, assim fica a traseira e as duas inferiores jogando ar frio dentro do gabinete, a fan da cpu jogando o ar na direção da fonte e a fan superior jogando o ar quente fora.

Vou testar assim e ver como fica as temperaturas, espero que melhore alguma coisa.
 
PC bola de futebol - ACEMAGIC TANK 03 (16,7 x 16,7 x 16,1 cm)
imagick_convert.php

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

MINISFORUM BD770i mini-ITX (170x170x1,6mm)
Ryzen 7 7745HX / DDR5-5200 / Radeon 710M RDNA2
imagick_convert.php

 
Última edição:

Eu vi essas há alguns dias atrás. Achei interessante.
As vezes acho que o mercado não é tão ousado como deveria, por que existe o apelo visual normatizando algumas coisas. Do ponto de vista da economia no processo de fabricação, acredito que as fabricantes adorariam mudar. A questão é emplacar um novo padrão sem correr riscos. Mas também não podemos negar que ainda temos um vilão no meio disso que é o fator térmico. Não tem como ser tão potente (ainda) sem afetar as temperaturas. Quem joga numa RTX 4090 não vai trocar por uma RTX 4060 e talvez não tenhamos nunca uma RTX 4090 tão pequena assim.
 
ASUS AP201 apareceu em estoque na loja que explode:



Versão branca também. Tô cogitando comprar, foda que já tinha aceitado ficar com meu Lancool, agora dá até uma preguicinha de remontar tudo, fora a preguiça de vender o gabinete depois.

Uma coisa que me chamou a atenção, GPUs de somente 338mm? Mesmo sem o cage de HDs? Ou isso seria pensando em alguma fonte ATX mais alongada?
 
Este asus seria perfeito para um HTPC o problema é o preço dele para montar um HTPC, se fosse uns 40% mais em conta comprava sem medo de ser feliz.
 
Meu pichauzim hx100, curto demais esse case.
vUhB69r.jpg
 
Acabei de vender sem querer o meu HX100 para alguém no ML sendo que era pra ser pro colega dqui do fóro e eu não posso cancelar a venda senão vai manchar minha reputação :pepe:
ASUS AP201 apareceu em estoque na loja que explode:



Versão branca também. Tô cogitando comprar, foda que já tinha aceitado ficar com meu Lancool, agora dá até uma preguicinha de remontar tudo, fora a preguiça de vender o gabinete depois.

Uma coisa que me chamou a atenção, GPUs de somente 338mm? Mesmo sem o cage de HDs? Ou isso seria pensando em alguma fonte ATX mais alongada?
Serei um dos primeiros a comprar, será que abaixa na Black Fraude ou pego agora?
 
Acabei de vender sem querer o meu HX100 para alguém no ML sendo que era pra ser pro colega dqui do fóro e eu não posso cancelar a venda senão vai manchar minha reputação :pepe:

Serei um dos primeiros a comprar, será que abaixa na Black Fraude ou pego agora?
vai entrar em promoção imperdível, nível Brasil total, metade do dobro.
 
Meu pichauzim hx100, curto demais esse case.
vUhB69r.jpg

Top demais, mesma VGA que comprei. Uma pena que quando estava comprando as peças do meu pc novo, o HX100 estava fora de estoque. Acabei tendo que ir de Jonsbo D31, que também era uma vontade antiga, mas é um tanto maior.

Segue uma imagem do cantinho desarrumado kkkk

20231021-093242.jpg
 
Valeu ao amigo que postou aí sobre a volta do AP201! Montei no meu setup e acabou dando certo (achei que teria que fazer gambiarra).

97bcuc7gw22c1.jpg
 
Top demais, mesma VGA que comprei. Uma pena que quando estava comprando as peças do meu pc novo, o HX100 estava fora de estoque. Acabei tendo que ir de Jonsbo D31, que também era uma vontade antiga, mas é um tanto maior.

Segue uma imagem do cantinho desarrumado kkkk

20231021-093242.jpg
Rapaz, se eu te falar que ontem estava vendo sobre esse Jonsbo, onde pegou esse com a tela de lcd? No mercado livre só vi do preto sem a tela. Estava pensando em trocar, algo um pouco maior que o hx100 e com mais opção de resfriamento. Pra jogar nesse calor, o hx100 fica no limite do limite, ai fico na noia de estressar muito as peças com o calor.
 
Última edição:
Rapaz, se eu te falar que ontem estava vendo sobre esse Jonsbo, onde pegou esse com a tela de lcd? No mercado livre só vi do preto sem a tela. Estava pensando em trocar, algo um pouco maior que o hx100 e com mais opção de resfriamento. Pra jogar nesse calor, o hx100 fica no limite do limite, ai fico na noia de estressar muito as peças com o calor.
Peguei no MercadoLivre mesmo, tinha um vendedor lá que tinha algumas peças de ambas as cores.
Ia comprar no ali, mas foi bem quando já tava taxando tudo, então resolvi pagar uns 300 reais mais caro e pegar por aqui mesmo. Chegou rápido e sem taxa..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo