[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, minha sogra está atrás de um celular simples e barato.
Ela usa basicamente para ficar em zapzap e facebook.
O que indicam?
Pode ser algo do aliexpress, sem problema.

Meu cel morreu, faltando 20 para a black fraude...
é muito azar, eu tinha um A30, alguém pode indicar algum cel que seja um pouco superior a ele?
QUero gastar no máximo 2k

Meu cel morreu, faltando 20 para a black fraude...
é muito azar, eu tinha um A30, alguém pode indicar algum cel que seja um pouco superior a ele?
QUero gastar no máximo 2k
Até 2k eu tentaria pegar o S20 FE Snapdragon, as vezes tem alguns requisitos pra fazer a compra no Magalu mas aparece com frequência por menos de 2k ou nessa faixa pelo menos, acho difícil que baixe mais que isso na BF (pra esse modelo em específico), mas nunca se sabe, não sei se seria pra compra hoje mesmo pela urgência, também tem outras opções como o M51, M62 se quer algo mais em conta com bateria gigante, ou o A52s 5g também

EDIT: Qualquer um desses vai ser BEM superior ao A30, mas como citou até 2k citei as opções que mais vejo por aí no momento, não sei qual seria a prioridade (bateria/desempenho/câmera), mas caso prefira um aparelho um pouco mais básico creio que tenha opções na faixa de 1100~ como o A32/M32, mas não conheço muito desses pra opinar

Última edição:
Até 2k eu tentaria pegar o S20 FE Snapdragon, as vezes tem alguns requisitos pra fazer a compra no Magalu mas aparece com frequência por menos de 2k ou nessa faixa pelo menos, acho difícil que baixe mais que isso na BF (pra esse modelo em específico), mas nunca se sabe, não sei se seria pra compra hoje mesmo pela urgência, também tem outras opções como o M51, M62 se quer algo mais em conta com bateria gigante, ou o A52s 5g também

EDIT: Qualquer um desses vai ser BEM superior ao A30, mas como citou até 2k citei as opções que mais vejo por aí no momento, não sei qual seria a prioridade (bateria/desempenho/câmera), mas caso prefira um aparelho um pouco mais básico creio que tenha opções na faixa de 1100~ como o A32/M32, mas não conheço muito desses pra opinar
O S20 FE aparece direto por R$ 1.900 e pouco, só cuidar que nos próximos dias provavelmente aparece de novo.

No Magalu com Cliente Ouro ele aparece por menos, ali pelos 1.800, mas com menor frequência e passa rápido.

O M62 acho que seria a segunda opção mesmo, pelo que tenho pesquisado, que tem bem mais bateria, mas no restante não tem o lado mais "premium" do S20FE.

Fora esses Samsung, acho que os únicos que são mais falados são os Xaomi/Realme da vida. Que também oscilam na faixa dos 1500-2k. Mas tem muito mais controversias sobre a qualidade, tem gente que adora, tem gente que só fala mal, aí não dá pra saber o que é verdade e o que é exagero sem ter um e arriscar. Mas esse S20 na média tem críticas ótimas.

Eu pensei no A52, pq acostumei com a interface do Sansung. Vou er o Se20

To na duvida entre a52 e o M62..O GOrila Glass para mim ajuda, pq sou m,uitod esastrado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe outro celular que tenha pelo 6gb de ram, e gorila glass? O principal para mim é os app abrir rápido, camera, não ligo muito. E num jogo tbm

Última edição:
Tô pensando aqui, acho que não vale a pena sair do meu Oneplus 7 8/256 pra um Galaxy S20 FE né?

Até pensei no Moto G100 por causa do modo PC

Ou POCO F3 8/256

A bateria do Oneplus 7 é ridícula.

Última edição:
Boa tarde galera, comprei um Xiaomi note 9s faz uns 6 meses e foi a pior compra que já fiz, por ir na onda modinha, sistema que trava, cheio de plicativo que não dá pra excluir, interface poluida, notificação que não chega... Enfim, desejo nem pro pior inimigo, então estou largando mão de ser mão de vaca e comprar um negócio que não seja um lixo eletronico. Tava pensando no s21 ou esperar o s22. Queria gastar menos que 3k e que tivesse tela de 120hz, mas não uso pra jogar, só porque gosto mesmo, teriam alguma sugestão fora esses?

Pessoal, boa tarde. Meu mi 10T deu problema na tela com pouco tempo de uso e o vendedor vai retornar o valor.
Percebi que a tela dele é muito grande, e eu não uso toda a capacidade do celular então estou mudando um pouco a minha prioridade.
Gostaria de um celular menor, com boa bateria, e com processador suficiente pra não travar(e se possível com taxa de atualização da tela maior que 60hz, me acostumei mal), entre R$2.000 até uns R$2.500 e que tenha garantia nacional, alguém tem uma sugestão?

Pessoal, boa tarde. Meu mi 10T deu problema na tela com pouco tempo de uso e o vendedor vai retornar o valor.
Percebi que a tela dele é muito grande, e eu não uso toda a capacidade do celular então estou mudando um pouco a minha prioridade.
Gostaria de um celular menor, com boa bateria, e com processador suficiente pra não travar(e se possível com taxa de atualização da tela maior que 60hz, me acostumei mal), entre R$2.000 até uns R$2.500 e que tenha garantia nacional, alguém tem uma sugestão?
Atualmente, S20 FE Snapdragon, o 6/128 aparece por volta de 1750-2000, e o 8/256 por 2200-2600, é um pouco menor e mais leve que o Mi 10T, Amoled 120hz, 1 ano de garantia nacional, Snap 865, autonomia boa com 4500mah, câmeras excelentes e vários diferenciais que podem ser de uso ou não dependendo da pessoa (IP68, carregamento sem fio e reverso, modo DeX etc)

Boa tarde galera, comprei um Xiaomi note 9s faz uns 6 meses e foi a pior compra que já fiz, por ir na onda modinha, sistema que trava, cheio de plicativo que não dá pra excluir, interface poluida, notificação que não chega... Enfim, desejo nem pro pior inimigo, então estou largando mão de ser mão de vaca e comprar um negócio que não seja um lixo eletronico. Tava pensando no s21 ou esperar o s22. Queria gastar menos que 3k e que tivesse tela de 120hz, mas não uso pra jogar, só porque gosto mesmo, teriam alguma sugestão fora esses?
Recomendaria o mesmo que o de cima a não ser que prefira o acabamento, câmera frontal do S21 ou um aparelho mais compacto ainda, câmeras traseiras e desempenho vai ficar pau a pau, bom dar uma olhada mas pessoalmente eu acho que não vale a diferença que o S21 cobra atualmente

Tô pensando aqui, acho que não vale a pena sair do meu Oneplus 7 8/256 pra um Galaxy S20 FE né?

Até pensei no Moto G100 por causa do modo PC

Ou POCO F3 8/256

A bateria do Oneplus 7 é ridícula.
O S20 FE também tem um modo PC (DeX), não sei como se compara com o Motorola, dependendo do preço que comprar/vender é uma boa sim, não sei qual a prioridade no seu caso mas creio que qualquer um deles vai ser um bom up na autonomia, desempenho o Snap 855 do OP7 já é excelente então creio que fluidez não perceba muita diferença pra uso casual, as telas de 90/120hz são uma boa melhora também saindo de 60hz.
Usei o Poco F3 por 1 mês e pouquinho e curti demais, acabei trocando pelo S20 FE numa promo que apareceu depois, prefiro a MIUI que a OneUI, mas as câmeras do S20 FE são melhores e mais consistentes, apesar de não fazer macro que eu curtia no F3, os adicionais da Samsung (IP68, carregamento sem fio/reverso etc) não me fazem diferença, mas é algo pra considerar no conjunto também, autonomia acho que o F3 ganha por pouca coisa, e o carregamento dele é consideravelmente mais rápido mesmo usando 25w no S20 FE, mas notei também que em 25w o Samsung mal esquenta enquanto carrega

Última edição:
Pessoal, o M62 à R$ 1580,00 para um celular "mid range" vale a economia se R$400 comparado ao S20 FE? É para minha mulher, uso de redes sócias e algumas fotografias. A duração da bateria e fluidez no uso são importantes. 60Hz não é problema. Valeu!

Pessoal, o M62 à R$ 1580,00 para um celular "mid range" vale a economia se R$400 comparado ao S20 FE? É para minha mulher, uso de redes sócias e algumas fotografias. A duração da bateria e fluidez no uso são importantes. 60Hz não é problema. Valeu!
Eu também estou nessa dúvida.. difícil escolher celular.

Avabei pegando esse m62 que deu uma baixada. o s20 fe tem algumas coisas a mais. Mas ficar sem celular e ruim, nao posso esperar uma promo do S20 Fe, mesmo tendo uns beneficios a mais.

Avabei pegando esse m62 que deu uma baixada. o s20 fe tem algumas coisas a mais. Mas ficar sem celular e ruim, nao posso esperar uma promo do S20 Fe, mesmo tendo uns beneficios a mais.
Peguei também o M62 para aproveitar a baixada de preço. Não acho que na Black Friday vá baixar mais. Vai ficar guardado até o natal para dar de presente... 😁

To querendo pegar essa pelicula https://www.aliexpress.com/item/1005001622159484.html, qual modelo eu tenho que pegar pra usar com essa capinha?

6100d2accfa655ed01fb4e1d20802787.jpg

Bom dia
Qual seria a melhor indicação de um celular na faixa de mil reais?

Chegou o M62, to gostando, tela bem grande, imagem bem boa.. Bem rápido também por ser 8Gb de ram. A câmera achei boa também, bem estável os vídeos.

Users who are viewing this thread

Voltar