[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
pronto, vai escolher o modelo e selecionar S20FE . Se o seu modelo fosse o 5G, escolheria este não é!
Se você abrir o link do ali, vão ter 3 modelos (CP Plus 2.5D Glass, H Flat Edge Glass, H Plus Pro Glass) pro S20FE, como não ficou claro pra mim, pedi recomendação de alguém que já comprou, queria pegar o modelo que não vai dar "incompatibilidade" com a capinha

Decidi galera vou de Moto g100

Se você abrir o link do ali, vão ter 3 modelos (CP Plus 2.5D Glass, H Flat Edge Glass, H Plus Pro Glass) pro S20FE, como não ficou claro pra mim, pedi recomendação de alguém que já comprou, queria pegar o modelo que não vai dar "incompatibilidade" com a capinha
Ok, entendi agora

para os meus redmis notes eu sempre peguei o modelo H ou H pro, pois não gosto da película com borda preta, fico com a impressão que não ficou bem instalada ou com vazamento de luz. O modelo CP Plus 2.5D Glass deve ser só para samsung, pra xiaomi é a primeira vez que vi!

Com a capinha, nenhuma vai ter incompatibilidade. O que ocorre pelo que vejo são pessoas que instalam a película na posição errada e depois a capinha fica levantado a película.

Veja se concorda comigo?

e qq uma delas se não tomar cuidado, lasca, pois infelizmente a capinha hj, não protege mais a frente como antigamente (me refiro a 2013-2014). A nilkin é boa pela proteção a oleosidade

Chegou o M62, to gostando, tela bem grande, imagem bem boa.. Bem rápido também por ser 8Gb de ram. A câmera achei boa também, bem estável os vídeos.
Chegou aqui também, mas como é para minha mulher vai ficar guardado até o natal.
Uma pergunta: você comprou uma capinha? É que eu vi uns vídeos do celular com capinha e achei que ficou meio espesso. Sei que pela bateria tem 1mm a mais de espessura que o normal, mas achei que não faria muita diferença…

Chegou aqui também, mas como é para minha mulher vai ficar guardado até o natal.
Uma pergunta: você comprou uma capinha? É que eu vi uns vídeos do celular com capinha e achei que ficou meio espesso. Sei que pela bateria tem 1mm a mais de espessura que o normal, mas achei que não faria muita diferença…
Num botei ainda, mas ele é pesado, com capinha vai pesar mais. Mas ele não é tão espesso!

Bom dia, pessoal.
Tô na dúvida entre dois aparelhos da xiaomi, o Note 10 e poco X3 NFC. A diferença de um para outro está de 100 reais aqui na minha cidade.

A diferença de desempenho de um Snapdragon 865 para um Snapdragon 665 é gritante ?
A diferença é bem grande sim, eu usava um Snap 625 até início do ano e sempre achei bom pra uso básico, fui pra um 732g que deu uma boa diferença, depois pro Snap 870 e agora o 865 e acho outro nível em questão de fluidez, abertura de apps, carregamento de páginas, responsividade na câmera e por aí vai, mas com o up dos aparelhos eu também faço uso do Wifi 6 e tem a tela 120hz, então foi um up em várias áreas diferentes, masss é difícil pra mim querer voltar atrás agora, e só a diferença do SoC é grande em questão de processador memória e GPU

A diferença é bem grande sim, eu usava um Snap 625 até início do ano e sempre achei bom pra uso básico, fui pra um 732g que deu uma boa diferença, depois pro Snap 870 e agora o 865 e acho outro nível em questão de fluidez, abertura de apps, carregamento de páginas, responsividade na câmera e por aí vai, mas com o up dos aparelhos eu também faço uso do Wifi 6 e tem a tela 120hz, então foi um up em várias áreas diferentes, masss é difícil pra mim querer voltar atrás agora, e só a diferença do SoC é grande em questão de processador memória e GPU
Tu tinha mencionado sobre o S20 fe e ele tem processador snap 865, meu atual é um xiaomi redmi note 8T e tem o snap 665, por isso queria saber essa informação para ter uma idéia da diferença... espero que dê certo de um comprar esse s20 fe até uns 2.200 ele é a melhor opção ? Eu provavelmente só vou poder comprar ele por volta de 22 de dezembro, uma coisa que me intriga que eu vi, é que ele precisa de um adaptador de tipo c para P2 para fone de ouvido com fio (que aparentemente já vem com ele) mas como tem uma vezes que eu curto usar fone de ouvido ao mesmo tempo que carrego o Cel, isso me desagradou um pouco.

Tu tinha mencionado sobre o S20 fe e ele tem processador snap 865, meu atual é um xiaomi redmi note 8T e tem o snap 665, por isso queria saber essa informação para ter uma idéia da diferença... espero que dê certo de um comprar esse s20 fe até uns 2.200 ele é a melhor opção ? Eu provavelmente só vou poder comprar ele por volta de 22 de dezembro, uma coisa que me intriga que eu vi, é que ele precisa de um adaptador de tipo c para P2 para fone de ouvido com fio (que aparentemente já vem com ele) mas como tem uma vezes que eu curto usar fone de ouvido ao mesmo tempo que carrego o Cel, isso me desagradou um pouco.
Eu já usei o Max Pro M2 que tem Snap 660 e achei o celular bem responsivo, então não que seja ruim/lerdo mas quando compara lado a lado fica bem visível a diferença na usabilidade, atualmente é o melhor CxB e conjunto no geral, tanto que se pegar uma promo boa dele não compensa nem pegar do Ali em muitos casos, a não ser que busque specs específicas no aparelho.

O 6/128 tem aparecido por volta de 1700-2000, o 8/256 entre 2200-2600, sobre usar carregador e fone ao mesmo tempo aí não sei dizer como daria pra contornar, pelo que vejo tão removendo P2 de quase todos celulares high-end e caminhando tudo pro bluetooth aos poucos, essas transições são chatinhas mesmo, dependendo de onde for usar talvez um carregador sem fio seja uma opção além de fones bluetooth, não sei se teria algum splitter pra conectar 2 USB-C ou USB-C + P2 ao mesmo tempo, eu imagino que sim, mas aí tem que dar uma olhada como funciona certinho

Limite é 3,5k.
S20/20 Plus, S21 (rápida pesquisa achei um por 3.5k) são os tops de linha que vc compra por aqui. Importando tem o Mi 10/10T, OnePlus 8/8T, 8 Pro.

Intermediários tem a linha Redmi Note 10, Realme GT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem a linha Poco da Xiaomi tmb.

S20/20 Plus, S21 (rápida pesquisa achei um por 3.5k) são os tops de linha que vc compra por aqui. Importando tem o Mi 10/10T, OnePlus 8/8T, 8 Pro.

Intermediários tem a linha Redmi Note 10, Realme GT.

Tem a linha Poco da Xiaomi tmb.

Tô correndo de importado, eu tinha um Mi 9 e o fato de não ter assistência em vários locais, ter que depender da DL me desanimou demais.
Tô olhando os iPhone XR e 11... Samsung eu não curto muito.

Limite é 3,5k.
Nacional: S20 FE, S21/S21+, Zenfone 8 se aparecer de novo por 3k~

Importando: Poco F3, Realme GT Neo 2/GT Master/GT, ROG Phone 3/5, OnePlus 9, 9R, 9 Pro, 8, 8T, Mi 10T

Depende do quanto quer gastar e qual câmera, UI, features etc prefere, em questão de desempenho bruto todos vão ser melhores que o 855 do Mi9, que já é tão bom que creio não ter uma diferença super significativa na prática/uso leve

Tô correndo de importado, eu tinha um Mi 9 e o fato de não ter assistência em vários locais, ter que depender da DL me desanimou demais.
Tô olhando os iPhone XR e 11... Samsung eu não curto muito.
Já que vc não quer importado as escolhas diminuem pelo preço. Tem a linha da Sammy que já citei, Motorola Edge (nem sei se recomendo, nunca vi ngm do fóro ter um pra compartilhar impressão) e Apple com os iPhones. O XR não recomendo e o 11 dizem que a bateria é bem ruim. Quem vem do Android de mtos anos pra IOS sofre bastante pq ali é tudo fechado (putaria danada ter que baixar um software proprietário da marca pra conseguir compartilhar arquivos no Windows e o BT é somente pra parear devices como fones e outras coisas da Apple).

Minha recomendação? Junta um pouco mais e pega coisa melhor, claro, caso vc não esteja desesperado por celular. No começo é estranho do ficar sem aparelho pq vc acha que todo mundo desapareceu, mas dps vc se acostuma e quando volta até acha estranho. Kkk

A Xiaomi até vende o Mi 10 por aqui, mas ele é lá na casa dos 4k.

além de fones bluetooth
Se eu conseguir comprar esse S20 fe vou talvez vou cogitar esses fones bluetooth, nunca tive experiência com fones sem fio... e claro, se eu sentir realmente um incomodo de não poder carregar ao mesmo tempo que utilizo o fone, esse fone da AKG que vem na caixa com ele é bom ? Eu sei que é com fio, mas queria saber qualidade do som.

Se eu conseguir comprar esse S20 fe vou talvez vou cogitar esses fones bluetooth, nunca tive experiência com fones sem fio... e claro, se eu sentir realmente um incomodo de não poder carregar ao mesmo tempo que utilizo o fone, esse fone da AKG que vem na caixa com ele é bom ? Eu sei que é com fio, mas queria saber qualidade do som.
O fone que vem junto achei muito bom por não ser chato com alta qualidade.

Sobre bluetooth eu sou bem chato com encaixe, mas pão duro, to 3º xingling, 2 bem balatinhos e o ultimo da baseus de 120 pilas, que me atendeu de maneira satisfatória a nível de encaixe e qualidade. As minhas zoreias também são um pouquinho tortas :sefu:

Só sabendo o uso de cada um mesmo pra saber se vai incomodar não ter os 2 ao mesmo tempo, a autonomia de bateria é boa e o carregamento é ok com 15w, não sei dizer se o fone incluso é bom, deve ser consideravelmente melhor que os fonezinhos padrão de 5conto que normalmente vem mas não deve ser um absurdo de qualidade considerando o preço do celular e o que ele entrega já, nunca usei fone em celular pra falar a verdade kkkk, poucas vezes que liguei o headphone SHP2700 no celular quando viajando de avião ou algo assim, só uso em casa conectado em DAC/amp mesmo, fones menorzinhos nunca nem usei na vida então sem chance de comparar pra mim

Nacional: S20 FE, S21/S21+, Zenfone 8 se aparecer de novo por 3k~

Importando: Poco F3, Realme GT Neo 2/GT Master/GT, ROG Phone 3/5, OnePlus 9, 9R, 9 Pro, 8, 8T, Mi 10T

Depende do quanto quer gastar e qual câmera, UI, features etc prefere, em questão de desempenho bruto todos vão ser melhores que o 855 do Mi9, que já é tão bom que creio não ter uma diferença super significativa na prática/uso leve

Como eu falei pro Alberth eu tô fugindo de importado.

Devo ir de iPhone mesmo.

O que você me diz desse smartphone da asus no geral ? Vale o que ele custa ? Não sei quanto tempo tu ficou com ele...
Não foi de uso pessoal meu, é o celular da patroa comprado na BF de 2019 e nunca deu dor de cabeça, é a versão 4/64 também mas pelo que vi tá sendo comercializado a 6/64 aqui, cheguei a ver em promoção por uns 850 reais e nesse preço eu diria que é uma opção interessante pra um celular de entrada, sabendo das limitações dele

@insanee420 Eu não sei se tu poderia me ajudar nessa questão, mas caso eu fosse vender esse meu redmi note 8T que eu tô agora, qual seria um preço justo por ele ? Tem 1 ano e 10 meses de uso.

Users who are viewing this thread

Voltar