• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Estava vendo uns vídeos aqui e a linha S23 ta top, acho que vou de S23plus mesmo. Até as fotos no S23+ me pareceram melhores que no S22 Ultra (tirando o zoom) .

Se não fizer uso da caneta e do zoom óptico 10x, o S23+ tá excelente!
 
Se não fizer uso da caneta e do zoom óptico 10x, o S23+ tá excelente!
Estou querendo ir nele mesmo, pior q ele ta saindo por R$4499 em até 24x sem juros (tempo q fico com celular), nos outros sites tá tudo de R$5000 pra cima parcelado. Eita dedo coçando kkk
 
Pessoal estou de olho na capa Spigen Liquid air case para o 34
Parecida com essa do a54

As capas dessa marca debotam a pintura com o passa do tempo?
Achei uma por 139 importada com impostos inclusos e frete grátis na amazon

 
Pessoal tive meu FE roubado e estou procurando um novo substituto.

Entre o Mi 13 lite e Poco F5 PRO, qual vocês acham melhor no contexto geral?
 
Pessoal tive meu FE roubado e estou procurando um novo substituto.

Entre o Mi 13 lite e Poco F5 PRO, qual vocês acham melhor no contexto geral?
Iria de outro Samsung, não acho custo/ben em Xiaomi, Poco então acho meio estranho
 
Galera, alguém aí já precisou acionar o RMA da Samsung? Tô com um M53 aqui que parou de funcionar a porta USB-C, entrei em contato com a Samsung e me autorizaram o envio do aparelho para análise. Deram um prazo de 30 dias pra consertar/trocar e devolver. Amanhã vou postar ele nos correios.
Se alguém aqui já precisou usar, foi tranquilo o processo?
 
galera, tenho um mi9 e infelizmente a tela quebrou...
por favor, qual a indicação de um celular para compra? já que me acostumei com essa qualidade premium da xiaomi, com boa câmera, tela, etc.... na época paguei 1400-1500
do que tenho pesquisado o A54, poco F5, mi12 lite, são opções
mas tenho muitas dúvidas, e cada vez que pesquiso vejo cada vez mais opções de compra hahaha
valeeeeu
 
galera, tenho um mi9 e infelizmente a tela quebrou...
por favor, qual a indicação de um celular para compra? já que me acostumei com essa qualidade premium da xiaomi, com boa câmera, tela, etc.... na época paguei 1400-1500
do que tenho pesquisado o A54, poco F5, mi12 lite, são opções
mas tenho muitas dúvidas, e cada vez que pesquiso vejo cada vez mais opções de compra hahaha
valeeeeu
Qual orçamento máximo (e se à vista ou a prazo) e qual sua prioridade no aparelho? Câmeras, desempenho, bateria, tela de tamanho menor ou maior etc
 
Qual orçamento máximo (e se à vista ou a prazo) e qual sua prioridade no aparelho? Câmeras, desempenho, bateria, tela de tamanho menor ou maior etc
Pretendo fazer a compra a prazo, com um orçamento de no máx 2.500 caso houver uma opção que vale muuuuito a pena
caso ao contrário pensaria em ficar na faixa dos 2.000

-câmera de qualidade é um diferencial para mim, trabalho com fotografia
-como trabalho com fotografia/arquitetura, a tela também acaba sendo um diferencial
-desempenho tenho como padrão o snapdragon 855 do mi9, então espero algo comparável ou melhor
-caso a tela for menor não me atrapalha em nada, me acostumei com um celuar mais leve e "menor"
-a bateria, espero uma autonomia de 1 dia pelo menos, caso houver mais é sempre bem vindo hahaha

obrigado pela resposta rápida <3
 
Qual o melhor celular com desempenho e bateria em mente para comprar na faixa de R$2.500 até R$3.500?

Tô vendo que tem uns topos de linha antigos nessa faixa de preço, mas como tô saindo de intermediário com bastante bateria e ainda assim não dura um dia inteiro, tô com medo de autonomia não ser lá essas coisas já que as baterias de topo de linha geralmente são menores.
 
Pretendo fazer a compra a prazo, com um orçamento de no máx 2.500 caso houver uma opção que vale muuuuito a pena
caso ao contrário pensaria em ficar na faixa dos 2.000

-câmera de qualidade é um diferencial para mim, trabalho com fotografia
-como trabalho com fotografia/arquitetura, a tela também acaba sendo um diferencial
-desempenho tenho como padrão o snapdragon 855 do mi9, então espero algo comparável ou melhor
-caso a tela for menor não me atrapalha em nada, me acostumei com um celuar mais leve e "menor"
-a bateria, espero uma autonomia de 1 dia pelo menos, caso houver mais é sempre bem vindo hahaha

obrigado pela resposta rápida <3
Talvez consiga um S22 em promoção nessa faixa, teria boas câmeras, tela, desempenho e tamanho compacto, pecando mais na bateria mesmo, fora ele eu provavelmente iria de A54 ou talvez de S20 FE/S21 FE, o A54 provavelmente sendo parelho com o Snap 855 do Mi 9 no papel pelo menos, trocaria o zoom óptico de 2x por uma macro, ou upgrade pra zoom óptico de 3x no S20 FE/S21 FE/S22

Qual o melhor celular com desempenho e bateria em mente para comprar na faixa de R$2.500 até R$3.500?

Tô vendo que tem uns topos de linha antigos nessa faixa de preço, mas como tô saindo de intermediário com bastante bateria e ainda assim não dura um dia inteiro, tô com medo de autonomia não ser lá essas coisas já que as baterias de topo de linha geralmente são menores.
Até 3500 eu provavelmente diria S23 pra um conjunto bom, em promoção (ou esticando um tiquinho o orçamento) talvez consiga um S23+, teria o melhor desempenho disponível atualmente (Snap 8 Gen 2), ótima autonomia (melhor no S23+ obviamente), excelente tela, excelentes câmeras etc, basicamente o melhor do Android pro que temos disponível aqui no Brasil, também tenho visto bastante promoção de S22 Ultra na faixa dos 3500~, sacrificaria um pouco de desempenho (mais no papel que na prática geralmente) e bateria comparado ao S23+ mas teria a S-pen, tela um pouco maior e zoom de 10x
 
Pessoal, estou por fora do mundo dos celulares. Sempre tive Motorola. Nunca tive Samsung. Hoje estou com um Asus Zenfone 6. Era top de linha na época. Aquele que a câmera gira. A mesma câmera é traseira e frontal. Aparelho nota 10. Com 128G e bateria de 5000mh. Estou começando a cogitar troca.

Só uso para whatsapp. Não uso rede social. Pouca navegação na internet. Não faço questão de câmera pica das galaxias.

Sempre tive celulares tops. A Asus saiu do Brasil praticamente pelo que vi. Motorola estou lendo reclamações...

O que sobrou? Só Samsung mesmo?

Para mim o mais importante é autonomia / bateria. O Zenfone 6 dura 2 dias e meio!

Qual modelo seria substituto? Linha S? S23? S22? Qual modelo? Outro?
 
Boa tarde, galera. Acabei de comprar um Iphone 11 128gb pelo AliExpress que já está em solo nacional. Gostaria da opinião de vocês sobre o hardware do celular e se valeu a pena a compra (juntando taxa e o valor do produto deu em torno de R$2.200).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou por fora do mundo dos celulares. Sempre tive Motorola. Nunca tive Samsung. Hoje estou com um Asus Zenfone 6. Era top de linha na época. Aquele que a câmera gira. A mesma câmera é traseira e frontal. Aparelho nota 10. Com 128G e bateria de 5000mh. Estou começando a cogitar troca.

Só uso para whatsapp. Não uso rede social. Pouca navegação na internet. Não faço questão de câmera pica das galaxias.

Sempre tive celulares tops. A Asus saiu do Brasil praticamente pelo que vi. Motorola estou lendo reclamações...

O que sobrou? Só Samsung mesmo?

Para mim o mais importante é autonomia / bateria. O Zenfone 6 dura 2 dias e meio!

Qual modelo seria substituto? Linha S? S23? S22? Qual modelo? Outro?
Colega, te recomendo um xiaomi. O custo benefício da marca é muito bom em relação à camera, a bateria e o preço. A samsung também é boa, mas apenas nas linhas mais caras, tipo as Galaxy S e S Plus, os intermediários travam e são lentos, apenas alguns seletos são de boa qualidade e que não precisam trocar ao longo do tempo. Indubitavelmente, uso o iPhone e vale o investimento também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tem indicações pra aparelhos até R$1000, comprados aqui? Uso normal: redes sociais/navegar/fotos e vídeos.

Eu recomendaria esse redmi 12 e o moto g52, falam muito bem. O que importa pra você é pegar entre 64 e 128gb.
 
Última edição:
@denito qual celular da xiomi você me recomendaria? Qual linha é melhor? A linha não estava com problema nos sensores de impressão digital após uma atualização de sistema? Lembro de ter lido algo a respeito.
 
@denito qual celular da xiomi você me recomendaria? Qual linha é melhor? A linha não estava com problema nos sensores de impressão digital após uma atualização de sistema? Lembro de ter lido algo a respeito.
qualquer coisa faz o reset pra ver
 
se alguem puder dar uma opinião, tô na dúvida dentre esse dois:




o da Xiaomi aumenta 120$ por mais de 1gb de ram

Eu tenho um samsung a10 há 4 anos pra uso básico (zap, uber e app de banco) e ele raramente fica lento ou fecha um app do nada

Esse que vou comprar agora é pra uso básico tbm. Será que 1 gb de ram a mais va fazer diferença?
 
Justamente sobre o uso exclusivo para Apps de banco, tô querendo algo o mais barato possível pra deixar em casa, sem ser descartável. Sugestões?
 
Fala galera, tudo bom? Estou aposentando meu Mi 9T (davinci) e começando agora minhas pesquisas em relação a qual vai ser o substituto.

Hoje em dia, qual o queridinho da galera em relação a Custo X Benefício? Não vou fazer uso pesado do celular em relação a jogos nem nada, só o uso padrão de whatsapp e consumir conteúdo (streamings variados).

O único "requisito" que tenho é que seja possível a capacidade de fazer "unlock" do bootloader é importante pra mim, ter a liberdade de fazer root e/ou instalar roms customizadas extenderam inúmeras vezes a utilidade dos meus celulares. Ter suporte a 5G também é algo que acredito ser interessante.
 
Se vc gosta do 9T, seu sucessor seria um Poco X5 pro, se mantém na família snapdragon 7.

Queridinhos do momento, vejo o A54 ou M54, são exynos, mas tudo bem, possuem boas baterias e a Samsung vai atualizar por 4 anos. Mas qual seu teto de investimento?
 
No máx 2500, vi o A54 e achei interessante, mas a falta de headphone jack me desestimula. A longa política de atualização da Samsung realmente é interessante, mas eu não tenho problemas em relação a ter que abrir o bootloader e botar custom roms pra aderir a Android's mais recentes, então pra mim tanto faz.

Vi esse Poco X5 Pro e achei uma opção interessante. Já que o orçamento permite ir um pouco além, tava dando uma olhada no Poco F5 também, vi que tem um processador bom, tava pensando em pegar ele na versão de 12gb RAM e isso me carregaria por no mínimo uns 4 anos no uso leve/médio que faço, possivelmente mais. O que você acha? Vi que reclamam da câmera dele, mas isso não é importante pra mim.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo