• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] Star Citizen

Ainda, cheio de haters no forum?
Podia ter um verificador no forum da adrena que somente quem possui o game, pode falar. Quem não tem, só visualiza. ;-) heuaheuaheu

Galera da Adrena está reunindo em algum local para jogar?

Do Adrena não, mas eu participo de um clan chamado Nova Fronteira. É um clan de BR Hue. Pessoal lá e gente boa e prestativos, tiram dúvidas e etc. O Clan tem discord e etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostaria de saber tbm se rola algum grupo...

Mano, essa navezinha eh uma das que eu mais uso no dia a dia auehuaeue, tao facil voar ela... curto demais

Eu comprei essa Skin porque vai combinar quando eu colocar ela dentro dessa navezinha aqui:

AP6VfZz.jpg


:yeah:
 
Fazendo a segurança dos céus de New Babbage


xgvNdea.jpg


q2yqZ24.jpg


y97mWNQ.jpg
 
Atualmente a engine do Star Citizen foi apelidade de Star Engine. Fortemente modificada da engine Lumberjack da Amazon.

Praticamente uma engine nova.

Tecnicamente, o que acontece em Star Citizen não existe em nenhum jogo e possívelmente irá demorar para algum game ter o que Star Citizen faz.

A engenharia de software desse jogo esta anos luz de qualquer coisa no mundo dos games.
Forçou muito.
 
O almostpilot escreveu no tópico do Starfield que você não conseguirá de forma fluida fazer a transição espaço -> atmosfera -> pousar no planeta

"Can't fly ship straight down to the planet!"


Eu não vou comentar isso no tópico do Starfield, mas vou comentar aqui.

Para quem estava falando de tecnologia. Essa é uma das tecnologia que tem no Star Citizen desde o 3.0, desde 23 de dezembro de 2017.
Originalmente existiriam um loading. Iria ter uma cinematic onde a sua nave sairia do espaço e apareceria no landing do planeta. Mas Chris Roberts achou que poderia inovar nesse sentido, empurrando as barreiras tecnológicas da época.


É muito fácil né pessoal? É só fazer de forma sem loading, a transição espaço -> atmosfera -> planeta.
É tudo muito simples, só é dificil implementar a coisa "simples".

Starfield é um singleplayer, star citizen é um MMO.

Isso aqui:


Não vai ter no Starfield.


Só um disclaimer: Eu vou comprar Starfield (ou melhor, jogar via gamepass pq deve sair no dayone). Porque Star Citizen e Starfield não são mutualmente excludentes.
 
m9wer7si2q591.png


Alien week vai começar e ontem um pessoal traduziu isso aí

[*]sōa” - elm. - warn; alert; head's up; warning; “Watch Out!!!”; “Find shelter immediately!” (an onomatopoeic mimicking of the sounding of an alarm conveying a sense of IMMEDIATE danger).
[*]PyāSi’noThl.et - PN. - The XenoThreat (Human terrorist organization)
[*]pōpuo - elm.CMP - criminal activity; the commission of crimes
[*]y.āing - elm. - harm; harmful; injure; injury; hurt; physical suffering; emotional indignity or humiliation; torture.
[*]ngi’p.ū - elm.CMP - political (of decisions; policies; etc.)
[*]āi’uen - elm. - happen; occur; happening; event (unplanned)
[*]x.uang - elm. - lurking threat; hidden danger; invisible or unknown defect; silent flaw, congenital condition (can be anything from birds being sucked into an engine to a medical stroke)
[*]uingSao - elm.CMP - “domestic” or “internal” in the sense of the affairs of a nation, kingdom, empire, etc.
[*]chā’nō - elm. - track; follow; keep eyes locked on; pay attention to; vigilance.
[*]huoang - elm. - appreciate; rise in value; increase; flourish; bloom (of flowers on plants); spread (become more common); proliferate; be contagious with high morbidity (of disease).
[*]huiteth - elm.CMP - planetary system; solar system
[*]Stan’ton - PN. - Stanton (the planetary system)
[*]Pai’ro - PN. - Pyro (The planetary system)
[*]reth’e - idm.PEJ - resemble; share similarities with (when the subject is reviled)
[*]yu’aXy’an - PN. - quasi-criminal Houses and networks operating in the Xi’an Empire
[*]ngiru’p.ū - elm.CMP - powerful (having great influence politically or otherwise)
[*]u’nya - elm.CMP - a group of people; generic way to speak of groups when not all of their interpersonal and/or genetic relationships are clear to observers. NB: a reanalysis of un’nya in which an N has been lost.
[*]xu.t’e’ng - elm.CMP - delay; put off; hold up; hinder; hamper impede
[*]h’ā.k’ya - elm.CMP - attack (in war); launch an assault (in the context of organized fighting); storm; besiege
[*]u’nya.k’ya.Hy’ūm - elm.CMP - groups; batallions; bands of Human fighters/warriors (when their precise provenence is unclear)
[*]t.o te’an - idm. - destroy; knock down; turn into rubble
[*]soaōng - elm.CMP - intend; intent; intention
[*]k.uāth - elm. - nasty; vile; cruel; mean; wicked; heinous; depraved (primarily of behavior of individuals or groups)
[*]xung.thl’yū’th - elm.CMP - dare; provoke; provocation; goad
[*]e xyochen ka - idm. - live in/at; inhabit; dwell in/on; reside in/on
[*]Hyūm’lai - elm.CMP - non-Human
[*]ro’xyuai - elm.CMP - non-conventional weapons
[*]nuong - elm. - approach; close in on
[*]xuntuonuo’a - elm.CMP - hail; hailing signal; incoming call
[*]xyosēng - elm.CMP - shelter (from danger) in the generic sense — haven; refuge; sanctuary in special political, metaphorical and other contexts
[*]xyā’i - elm. - extend; extent; reach; scope; reach out to; expanse
[*]xon - elm. - develop; grow; mature (over time); expand in size or complexity; swell
[*]nyaHyūm - PN. - Humans; the Human people/species
[*]yi’toy.āing - elm.CMP - violent sentiment; (policy of) cruelty/harm/violence
[*]h.yong - elm. - remain; linger; stay behind (when others depart); persist (not fade)
[*]Chao’p.ū’alSao - PN. - The Imperial consulate or embassy on a world outside of the Xi’an Empire. More formally: Chao’p.ū’alSaoXy’an or Chao’p.ū’alSaoHyūm, etc.
[*]Ar’Korp - PN. - ArcCorp, the highly industrialized Human world (Stanton III)
[*]ch.āngk.ūng - elm.CMP - take (a military or other similar target); storm; invade; capture
[*]to.’o’pu - elm.CMP - coordinate; sync; organize
[*]Mak’nuth - PN. - Magnus, the small frontier system.
[*]Te’ra - PN. - Terra, the Human planet.
 
O almostpilot escreveu no tópico do Starfield que você não conseguirá de forma fluida fazer a transição espaço -> atmosfera -> pousar no planeta

"Can't fly ship straight down to the planet!"


Eu não vou comentar isso no tópico do Starfield, mas vou comentar aqui.

Para quem estava falando de tecnologia. Essa é uma das tecnologia que tem no Star Citizen desde o 3.0, desde 23 de dezembro de 2017.
Originalmente existiriam um loading. Iria ter uma cinematic onde a sua nave sairia do espaço e apareceria no landing do planeta. Mas Chris Roberts achou que poderia inovar nesse sentido, empurrando as barreiras tecnológicas da época.


É muito fácil né pessoal? É só fazer de forma sem loading, a transição espaço -> atmosfera -> planeta.
É tudo muito simples, só é dificil implementar a coisa "simples".

Starfield é um singleplayer, star citizen é um MMO.

Isso aqui:


Não vai ter no Starfield.


Só um disclaimer: Eu vou comprar Starfield (ou melhor, jogar via gamepass pq deve sair no dayone). Porque Star Citizen e Starfield não são mutualmente excludentes.

No Man's Sky.
Astroneer.
Elite Dangerous.
Outer Wilds.

Se 2 times indies conseguiram colocar no jogo, eu diria que não é coisa de outro mundo hoje em 2022.
Tanto a Unity e a Unreal com ninite fazem isso sem problemas nenhum.

A decisão de não ser assim, foi feita desde o primeiro dia de acordo com o próprio Todd.

Mas é aquilo que você mesmo disse:
Starfield é um jogo singleplayer com data de lançamento.
Starcitzen é um MMO em desenvolvimento.
 
No Man's Sky.
Astroneer.
Elite Dangerous.
Outer Wilds.

Se 2 times indies conseguiram colocar no jogo, eu diria que não é coisa de outro mundo hoje em 2022.
Tanto a Unity e a Unreal com ninite fazem isso sem problemas nenhum.

A decisão de não ser assim, foi feita desde o primeiro dia de acordo com o próprio Todd.

Mas é aquilo que você mesmo disse:
Starfield é um jogo singleplayer com data de lançamento.
Starcitzen é um MMO em desenvolvimento.
Astroneer e Outer Wilds, você forçou a amizade hein?

"A decisão de não ser assim, foi feita desde o primeiro dia de acordo com o próprio Todd."
Não acho que foi uma escolha, acho que foi imposição.

Te explico o porque:
No Starfield você vai conseguir andar pelo sua nave internamente certo? Acho que sim... Assim como no Star Citizen, mas não como em NMS e Elite.
Isso é uma diferença brutal de complexidade.
Porque você estaria movendo no espaço toda uma estrutura de objetos (a nave inteira e seus compartimentos, quartos etc etc de com cálculos de física) e não 1 objeto com 1 ponto de vista.

Tanto Elite, quanto NMS a sua nave no espaço é somente 1 objeto com 1 ponto de vista (independente do tamanho, é como se fosse 1 objeto com 1 visão). No Star Citizen e no Starfield não, existe toda uma estrutura interna de nave.
Poderemos tirar isso a limpo no Starfield se no meio do combate eu queira ver como está a parte interna na minha nave. Aí podemos saber se no starfield é como em star citizen ou como em elite e NMS.
 
No Man's Sky.
Astroneer.
Elite Dangerous.
Outer Wilds.

Se 2 times indies conseguiram colocar no jogo, eu diria que não é coisa de outro mundo hoje em 2022.
Tanto a Unity e a Unreal com ninite fazem isso sem problemas nenhum.

A decisão de não ser assim, foi feita desde o primeiro dia de acordo com o próprio Todd.

Mas é aquilo que você mesmo disse:
Starfield é um jogo singleplayer com data de lançamento.
Starcitzen é um MMO em desenvolvimento.

Elite Dangeorus vc tem loading sim ao entrar em um planeta. A partir do momento que vc sai do espaço para entrar no planeta vc troca de sessáo. Ou seja, no Elite estando na superficie do planeta, vc nunca ira ver naves saindo do espaço e entrando na atmosfera do planeta ou lua. Primeiro por conta do draw distance horroroso do Elite e segundo por conta disso que falei acima.

Elite Dangeorus tb ao viajar entre estrelas vc simplesmente simula a nave viajando e também troca de sessäo quanto termina.

Ou seja, Elite Dangerous são vários servidores trabalhando mas um não sabe a posiçao da nave e nem um monte de coisas em relaçao ao outro.

Star Citizen é apenas um servidor e já já serão vários, mas com a diferença de que os servidores irão saber tudo sobre o outro. Esta tecnologia chama Server Meshing e iCache.

Star Citizen tudo é em tempo real até mesmo o fast travel.

Para Elite fazer o que Star Citzen faz, teriam que criar o jogo do zero.

No Man`s Sky eu nem irei comentar.

Em tecnologia Star Citizen esta anos luz de todos estes jogos que vc falou.

Agora que Star Citizen tb esta anos luz de bugs isso é fato kkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Astroneer e Outer Wilds, você forçou a amizade hein?

"A decisão de não ser assim, foi feita desde o primeiro dia de acordo com o próprio Todd."
Não acho que foi uma escolha, acho que foi imposição.

Te explico o porque:
No Starfield você vai conseguir andar pelo sua nave internamente certo? Acho que sim... Assim como no Star Citizen, mas não como em NMS e Elite.
Isso é uma diferença brutal de complexidade.
Porque você estaria movendo no espaço toda uma estrutura de objetos (a nave inteira e seus compartimentos, quartos etc etc de com cálculos de física) e não 1 objeto com 1 ponto de vista.

Tanto Elite, quanto NMS a sua nave no espaço é somente 1 objeto com 1 ponto de vista (independente do tamanho, é como se fosse 1 objeto com 1 visão). No Star Citizen e no Starfield não, existe toda uma estrutura interna de nave.
Poderemos tirar isso a limpo no Starfield se no meio do combate eu queira ver como está a parte interna na minha nave. Aí podemos saber se no starfield é como em star citizen ou como em elite e NMS.
Nada supera SC, um dia que eu tava chill na carrack e um maluco invadiu a minha nave, so fui saber quando comecei a escutar o som do elevador se mexendo e fiquei "WTF", no momento eu tava entrando na atmosfera de microtech, alinhei a nave e deixei no autopilot pra nao ficar parado. Me levantei e fui cacar o maluco rs, encontrei ele entrando na area medica e matei ele ali, depois fiquei vasculhando a nave pra ver se tinha mais gente rs

coisas que so acontecem em star citizen...
 
Astroneer e Outer Wilds, você forçou a amizade hein?

"A decisão de não ser assim, foi feita desde o primeiro dia de acordo com o próprio Todd."
Não acho que foi uma escolha, acho que foi imposição.

Te explico o porque:
No Starfield você vai conseguir andar pelo sua nave internamente certo? Acho que sim... Assim como no Star Citizen, mas não como em NMS e Elite.
Isso é uma diferença brutal de complexidade.
Porque você estaria movendo no espaço toda uma estrutura de objetos (a nave inteira e seus compartimentos, quartos etc etc de com cálculos de física) e não 1 objeto com 1 ponto de vista.

Tanto Elite, quanto NMS a sua nave no espaço é somente 1 objeto com 1 ponto de vista (independente do tamanho, é como se fosse 1 objeto com 1 visão). No Star Citizen e no Starfield não, existe toda uma estrutura interna de nave.
Poderemos tirar isso a limpo no Starfield se no meio do combate eu queira ver como está a parte interna na minha nave. Aí podemos saber se no starfield é como em star citizen ou como em elite e NMS.
Forcei porque?

Não acho que foi uma escolha, acho que foi imposição.
Olha, o que ele disse foi:
"Ou perdemos o tempo com isso, ou fazemos focamos em coisas mais importantes para o nosso jogo", vale lembrar que o jogo não é um Spacesim, é um RPG da Bethesda.

No caso de você poder andar no veículo ser díficil, improvavél. É uma questão de: Vale a pena fazer ou não? Faz sentido pro nosso jogo? Temos 1000 horas de trabalho, quantas horas vamos gastar pra implementar e debugar isso?

Elite Dangeorus vc tem loading sim ao entrar em um planeta. A partir do momento que vc sai do espaço para entrar no planeta vc troca de sessáo. Ou seja, no Elite estando na superficie do planeta, vc nunca ira ver naves saindo do espaço e entrando na atmosfera do planeta ou lua. Primeiro por conta do draw distance horroroso do Elite e segundo por conta disso que falei acima.

Elite Dangeorus tb ao viajar entre estrelas vc simplesmente simula a nave viajando e também troca de sessäo quanto termina.

Ou seja, Elite Dangerous são vários servidores trabalhando mas um não sabe a posiçao da nave e nem um monte de coisas em relaçao ao outro.

Star Citizen é apenas um servidor e já já serão vários, mas com a diferença de que os servidores irão saber tudo sobre o outro. Esta tecnologia chama Server Meshing e iCache.

Star Citizen tudo é em tempo real até mesmo o fast travel.

Para Elite fazer o que Star Citzen faz, teriam que criar o jogo do zero.

No Man`s Sky eu nem irei comentar.

Em tecnologia Star Citizen esta anos luz de todos estes jogos que vc falou.

Agora que Star Citizen tb esta anos luz de bugs isso é fato kkkkkkkkkkk
Elite Dangerous tem um sistema fake que é maravilhoso. Só não esquece que o Starfield é single-player.

Vamos aos seus pontos:
Star Citizen tudo é em tempo real até mesmo o fast travel.
Todo jogo Open World se jogar no PC também. Desde Assassins Creed, Skyrim, Farcry e até o Elden Ring. (No Elden Ring com monitor ultrawide você inclusive ver o mapa sendo construíndo atrás de você embaixo da overlay the "Loading". Mas no pior dos casos, usa qualquer trainer e da teleport.


Eu diria que alguns pontos do Star Citzen são impressionantes, mas ainda é um grande tech demo jogavél.

Eu to esperando o update do Salvage lá, pra quebrar a nave ou reparar ela.
 
Forcei porque?

Não acho que foi uma escolha, acho que foi imposição.
Olha, o que ele disse foi:
"Ou perdemos o tempo com isso, ou fazemos focamos em coisas mais importantes para o nosso jogo", vale lembrar que o jogo não é um Spacesim, é um RPG da Bethesda.

No caso de você poder andar no veículo ser díficil, improvavél. É uma questão de: Vale a pena fazer ou não? Faz sentido pro nosso jogo? Temos 1000 horas de trabalho, quantas horas vamos gastar pra implementar e debugar isso?


Elite Dangerous tem um sistema fake que é maravilhoso. Só não esquece que o Starfield é single-player.

Vamos aos seus pontos:
Star Citizen tudo é em tempo real até mesmo o fast travel.
Todo jogo Open World se jogar no PC também. Desde Assassins Creed, Skyrim, Farcry e até o Elden Ring. (No Elden Ring com monitor ultrawide você inclusive ver o mapa sendo construíndo atrás de você embaixo da overlay the "Loading". Mas no pior dos casos, usa qualquer trainer e da teleport.


Eu diria que alguns pontos do Star Citzen são impressionantes, mas ainda é um grande tech demo jogavél.

Eu to esperando o update do Salvage lá, pra quebrar a nave ou reparar ela.


Elite Dangerous tem um sistema fake que funciona mas é limitado. Um dogfight por exemplo nunca começaria no espaço e terminaria no planeta por exemplo. Ou vc pousado em um lua vendo naves combatendo no espaço. Ou até mesmo uma nave explodir fora da orbita e o carregamento cair no planeta e por ai vai.

Quando disse que o fast travel do Star Citizen é em tempo real, é a nave literalmente deslocando cada centimetro do espaço até o destino final. Caso vc tivesse parado no espaço, vc veria um risco azul passando sendo outra nave viajando grandes distancias. Aqui näo existe teleporte e sim uma nave em alta velocidade rasgando o espaço. Aqui estamos falando de trilhoes de Km tendo a nave percorrendo cada cm dele.

Disso não lembro de nenhum jogo Open World AAA que tenha isso.

Até mesmo pq, nenhum jogo também AAA em consoles usa 64bit precision para grandes escalas. Outra alteração da engine que possibilita grandes escalas seja em planetas ou no sistema solar.

Talvez com o hardware do PS5 e SX alguns jogos comecem a ter isso.

Vc pode näo gostar do jogo, ou falar que tem bugs e nada funciona, ou falar que demoram anos para implementar mecanicas nele. Mas falar mal da tecnologia que eles estão contruindo é contestar que não sabe nada do que esta acontecendo. Isso que esta sendo feito no jogo não existe em lugar algum. Não em um jogo AAA com tamanho detalhes igual no Star Citizen.

Isso que esta sendo feito é tecnologia de fronteira no mundo dos Games. Possivelmente será copiado o conceito futuramente em outros jogos.
 
Última edição:
Elite Dangerous tem um sistema fake que funciona mas é limitado. Um dogfight por exemplo nunca começaria no espaço e terminaria no planeta por exemplo. Ou vc pousado em um lua vendo naves combatendo no espaço. Ou até mesmo uma nave explodir fora da orbita e o carregamento cair no planeta e por ai vai.

Quando disse que o fast travel do Star Citizen é em tempo real, é a nave literalmente deslocando cada centimetro do espaço até o destino final. Caso vc tivesse parado no espaço, vc veria um risco azul passando sendo outra nave viajando grandes distancias. Aqui näo existe teleporte e sim uma nave em alta velocidade rasgando o espaço. Aqui estamos falando de trilhoes de Km tendo a nave percorrendo cada cm dele.

Disso não lembro de nenhum jogo Open World AAA que tenha isso.

Até mesmo pq, nenhum jogo também AAA em consoles usa 64bit precision para grandes escalas. Outra alteração da engine que possibilita grandes escalas seja em planetas ou no sistema solar.

Talvez com o hardware do PS5 e SX alguns jogos comecem a ter isso.

Vc pode näo gostar do jogo, ou falar que tem bugs e nada funciona, ou falar que demoram anos para implementar mecanicas nele. Mas falar mal da tecnologia que eles estão contruindo e contestar que não sabe nada do que esta acontecendo. Isso que esta sendo feito no jogo não existe em lugar algum. Não em um jogo AAA com tamanho detalhes igual no Star Citizen.

Isso que esta sendo feito é tecnologia de fronteira no mundo dos Games. Possivelmente será copiado o conceito futuramente em outros jogos.
Por isso que eu falei PC. Você acabou de descrever EXATAMENTE como os Trainers de Telentransportes funcionam. Video o vídeo que ta na outra reply.

Ele abre o mapa, escolhe um ponto e teu personagem vai pra lá andando coordenada por coordenada até chegar no ponto, é um cheat relativamente comum e funciona na engine pois ela foi feita com streaming. Por isso falei, nada denovo sobre o sol.

Sobre o Double-Precision, você acabou de descrever:
Minecraft, Elite Dangerous, Space Engineers, GTA etc..

O Kerbal Space Program usa Double, mas converte de volta pra float.
 
Por isso que eu falei PC. Você acabou de descrever EXATAMENTE como os Trainers de Telentransportes funcionam. Video o vídeo que ta na outra reply.

Ele abre o mapa, escolhe um ponto e teu personagem vai pra lá andando coordenada por coordenada até chegar no ponto, é um cheat relativamente comum e funciona na engine pois ela foi feita com streaming. Por isso falei, nada denovo sobre o sol.

Sobre o Double-Precision, você acabou de descrever:
Minecraft, Elite Dangerous, Space Engineers, GTA etc..

O Kerbal Space Program usa Double, mas converte de volta pra float.

Minecraft, Elite Dangerous, Space Engineers, GTA nenhum deles usa 64bit precision. Os consoles não dariam conta.

Talvez no PS5 e SX.

Acredito que a Unreal 5 já possui suporte. A unreal 4 não dá suporte para isso.

Como disse, todo a engine de Star Citizen foi modificada para 64bit precision. Acredito ser o único jogo AAA que tenha isso. Acaba usando muito mais memória, mas estamos falando aqui de PC, então tá de boas.
 
Última edição:
Minecraft, Elite Dangerous, Space Engineers, GTA nenhum deles usa 64bit precision. Os consoles não dariam conta.

Talvez no PS5 e SX.
Vamos lá:
64 bit precision é double-precision.

Aqui tem um DevBlog sobre isso no Space Engineers:

Na Unreal Engine 5, já tem isso.

Minecraft (da uma lida sobre Farlands):

Kerbal com o proprio dev:


Mas vale lembrar que a engine de renderização de todos os jogos até o momento são 32 bits. Kerbal Engine adicinou para a fisica de transformação e gravitacionais.

O que você tem que entender, é como as CPU funcionavam antigamente. Elas eram horríveis para calcular double, hoje em dia tem até CPUs que fazem quadruple-precision.
 
Última edição:
Eu nem tinha esse conhecimento aprofundado do gulavisk e andredoc postaram sobre NMS e Elite, então fica aí a complementação do post.👍
 
E sem querer entrar na discussão, só pra informar que tem o Infinity battlescape que vai do espaço pro planeta e vice e versa sem loading..desde 2019 na steam.
 
Forcei porque?

Não acho que foi uma escolha, acho que foi imposição.
Olha, o que ele disse foi:
"Ou perdemos o tempo com isso, ou fazemos focamos em coisas mais importantes para o nosso jogo", vale lembrar que o jogo não é um Spacesim, é um RPG da Bethesda.

No caso de você poder andar no veículo ser díficil, improvavél. É uma questão de: Vale a pena fazer ou não? Faz sentido pro nosso jogo? Temos 1000 horas de trabalho, quantas horas vamos gastar pra implementar e debugar isso?


Elite Dangerous tem um sistema fake que é maravilhoso. Só não esquece que o Starfield é single-player.

Vamos aos seus pontos:
Star Citizen tudo é em tempo real até mesmo o fast travel.
Todo jogo Open World se jogar no PC também. Desde Assassins Creed, Skyrim, Farcry e até o Elden Ring. (No Elden Ring com monitor ultrawide você inclusive ver o mapa sendo construíndo atrás de você embaixo da overlay the "Loading". Mas no pior dos casos, usa qualquer trainer e da teleport.


Eu diria que alguns pontos do Star Citzen são impressionantes, mas ainda é um grande tech demo jogavél.

Eu to esperando o update do Salvage lá, pra quebrar a nave ou reparar ela.

"Ou perdemos o tempo com isso, ou fazemos focamos em coisas mais importantes para o nosso jogo"

e02e5ffb5f980cd8262cf7f0ae00a4a9_press-x-to-doubt-memes-memesuper-la-noire-doubt-meme_419-238.jpg


Não é coerente com a própria filosofia da Bethesda que é atenção a detalhes e imersão. Principalmente imersão.

Todo esse trabalho da CIG para fazer acontecer coisas que leigos acham simples como transição espaço -> atmosfera -> planeta, parar a nave em literalmente qualquer lugar do espaço e etc é para dar imersão. Para te fazer acreditar.

No Star Citizen eu posso parar em qualquer lugar do espaço e ficar lá, caso queira. No 3.18 e o início da persistência, eu posso dropar uma maçã nesse lugar randômico, marcar o local, voltar 1 mês depois e a maçã estará lá. Por que? Porque faz sentido. Dá um trabalho absurdo? Dá.


E sobre ser um tech demo, que você mencionou... cara eu tomaria cuidado com essa definição para usar no Star Citizen.
Por que?
Porque no Star Citizen não tem um objetivo para você fazer. Não tem mesmo. E não vai ter. EU ACHO que você quis dizer Tech Demo nesse sentido.

Você faz o seu próprio objetivo no jogo. True sandbox.

Qual o seu objetivo? Juntar grana para comprar aquela nave que você gosta? Vai fazer como? Vai caçar players? Vai minerar? Vai fazer trader? Vai se juntar com amigos para fazer alguma coisa?
Depois de comprar a sua nave? Vai se juntar com amigos para fazer coisas que agora você pode fazer? Ou vai grindar para comprar outra nave para fazer outras coisas?

Vou dar o meu exemplo: Eu atualmente tenho uma Carrack e uma Scorpius. No momento eu não estou preocupado em grindar grana para comprar nenhuma nave. Então eu entro no jogo e fico fazendo role-play, fazendo missões com a turma, indo na torreta das naves dos caras, os caras indo na minha torreta e etc.
Porque o meu objetivo no jogo é jogar junto e fazer coisas em grupo.

Isso não vai mudar ok? Estamos no 3.17, podemos ir para o 3.49 que isso não vai mudar. Não vai ter um caminho para você seguir. Você faz o seu caminho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A tradução da msg até o momento

CURRENT TRANSLATION:
1: Warning for people of the Xi'an empire containing information on the matter of Xenothreat, human terrorism group
2: There is talk of renewal of the black or grey market in general regarding the brutal savage and childish ways/ actions (of xenothreat) in the UEE and Beyond
3: Xi'an empire information regarding hidden danger approaching the empire. We recommend extreme vigilance from all Xi'an houses.
4: The widespread knowledge of this creates an air of fear which invigorates Xenothreat's confidence against the humans of the Stanton system.
5: Pyro part of the human empire shares similarities with criminal xi'an houses and have been steadily growing in power
6: Hamper or delay an attack or assault repeatedly to please a group (gang) of humans but failing, leaving a destroyed ruin of something good and proper
7: They are a close-knit group who focus on fighting face strike acros. The Xenothreat intend attack
8: Without Provocation in the Pyro and stanton systems
9: Towards anyone who travels through.
10: Do not launch an attack against Xenothreat without provocation and intent to do harm
11: They potentially wield simple non conventional weaponry and specialize in targeting non-human cargo ships.
12: XenoThreat has a large military force. Be wary of approaching vessels and be careful while piloting your ship (Do)
13: (Do) not respond to hails from unknown vessels, find shelter immediately.
14: No knowledge of Rayth developing plans to oppose our people amongst the humans.
15: This is an update from the House of Kre/Emperor Kray.
16: Join a planet or a group of persons. If you can, host a refugee at home.
17: Pay attention to all special Conditions, be aware of the danger. Do not travel alone.
18: Seek assistance from the Imperial Consulate or Embassy on Arcorp.
19: If Xenothreat begin an invasion against stanton then
20: Go to Magnus or Terra Jump Points. Help others that cannot flee.
21: Remain inside Xi’an territory, await the end of the attack.

Oba!!!
 
Última edição:
Nada supera SC, um dia que eu tava chill na carrack e um maluco invadiu a minha nave, so fui saber quando comecei a escutar o som do elevador se mexendo e fiquei "WTF", no momento eu tava entrando na atmosfera de microtech, alinhei a nave e deixei no autopilot pra nao ficar parado. Me levantei e fui cacar o maluco rs, encontrei ele entrando na area medica e matei ele ali, depois fiquei vasculhando a nave pra ver se tinha mais gente rs

coisas que so acontecem em star citizen...
Qualquer dia conto minha experiência na minha primeira missão que tive que caçar um humano em Star Citizen. Nunca esquecerei!

Primeira vez na prisão com umas 10 horas de reclusão e querendo escapar também foi absolutamente priceles!
 
Nada supera SC, um dia que eu tava chill na carrack e um maluco invadiu a minha nave, so fui saber quando comecei a escutar o som do elevador se mexendo e fiquei "WTF", no momento eu tava entrando na atmosfera de microtech, alinhei a nave e deixei no autopilot pra nao ficar parado. Me levantei e fui cacar o maluco rs, encontrei ele entrando na area medica e matei ele ali, depois fiquei vasculhando a nave pra ver se tinha mais gente rs

coisas que so acontecem em star citizen...

Qualquer dia conto minha experiência na minha primeira missão que tive que caçar um humano em Star Citizen. Nunca esquecerei!

Primeira vez na prisão com umas 10 horas de reclusão e querendo escapar também foi absolutamente priceles!

Vocês precisam jogar mais jogos então... passei tudo isso ai e muito mais jogando Starbase por exemplo.

Inclusive criei uma fabrica de naves no Starbase, projetada por mim, fiquei muito rico no jogo trabalhando como Designer de nave, queria me pagar até em dinheiro real. Nesse jogo tu projeta tudo na nave, até o software que ela vai usar (ai tem que entender de programação). Não existe sistema de GPS por exemplo, o sistema foi criado por players, usando estações e um código aberto onde todo mundo pode colocar nas suas naves pra se beneficiar.

É um jogo no Alpha mas que senti muito mais liberdade e fiz muito mais coisas que no ED ou SC. Esperando no momento ele ficar mais completo, pelo menos o universo já é persistente e controlado por players.


Star Citizen até o momento é só uma aposta, muita coisa tá sendo planejada sem nem sabe se será totalmente viável.
 
Última edição:
"Ou perdemos o tempo com isso, ou fazemos focamos em coisas mais importantes para o nosso jogo"

e02e5ffb5f980cd8262cf7f0ae00a4a9_press-x-to-doubt-memes-memesuper-la-noire-doubt-meme_419-238.jpg


Não é coerente com a própria filosofia da Bethesda que é atenção a detalhes e imersão. Principalmente imersão.

Todo esse trabalho da CIG para fazer acontecer coisas que leigos acham simples como transição espaço -> atmosfera -> planeta, parar a nave em literalmente qualquer lugar do espaço e etc é para dar imersão. Para te fazer acreditar.

No Star Citizen eu posso parar em qualquer lugar do espaço e ficar lá, caso queira. No 3.18 e o início da persistência, eu posso dropar uma maçã nesse lugar randômico, marcar o local, voltar 1 mês depois e a maçã estará lá. Por que? Porque faz sentido. Dá um trabalho absurdo? Dá.


E sobre ser um tech demo, que você mencionou... cara eu tomaria cuidado com essa definição para usar no Star Citizen.
Por que?
Porque no Star Citizen não tem um objetivo para você fazer. Não tem mesmo. E não vai ter. EU ACHO que você quis dizer Tech Demo nesse sentido.

Você faz o seu próprio objetivo no jogo. True sandbox.

Qual o seu objetivo? Juntar grana para comprar aquela nave que você gosta? Vai fazer como? Vai caçar players? Vai minerar? Vai fazer trader? Vai se juntar com amigos para fazer alguma coisa?
Depois de comprar a sua nave? Vai se juntar com amigos para fazer coisas que agora você pode fazer? Ou vai grindar para comprar outra nave para fazer outras coisas?

Vou dar o meu exemplo: Eu atualmente tenho uma Carrack e uma Scorpius. No momento eu não estou preocupado em grindar grana para comprar nenhuma nave. Então eu entro no jogo e fico fazendo role-play, fazendo missões com a turma, indo na torreta das naves dos caras, os caras indo na minha torreta e etc.
Porque o meu objetivo no jogo é jogar junto e fazer coisas em grupo.

Isso não vai mudar ok? Estamos no 3.17, podemos ir para o 3.49 que isso não vai mudar. Não vai ter um caminho para você seguir. Você faz o seu caminho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A tradução da msg até o momento

CURRENT TRANSLATION:
1: Warning for people of the Xi'an empire containing information on the matter of Xenothreat, human terrorism group
2: There is talk of renewal of the black or grey market in general regarding the brutal savage and childish ways/ actions (of xenothreat) in the UEE and Beyond
3: Xi'an empire information regarding hidden danger approaching the empire. We recommend extreme vigilance from all Xi'an houses.
4: The widespread knowledge of this creates an air of fear which invigorates Xenothreat's confidence against the humans of the Stanton system.
5: Pyro part of the human empire shares similarities with criminal xi'an houses and have been steadily growing in power
6: Hamper or delay an attack or assault repeatedly to please a group (gang) of humans but failing, leaving a destroyed ruin of something good and proper
7: They are a close-knit group who focus on fighting face strike acros. The Xenothreat intend attack
8: Without Provocation in the Pyro and stanton systems
9: Towards anyone who travels through.
10: Do not launch an attack against Xenothreat without provocation and intent to do harm
11: They potentially wield simple non conventional weaponry and specialize in targeting non-human cargo ships.
12: XenoThreat has a large military force. Be wary of approaching vessels and be careful while piloting your ship (Do)
13: (Do) not respond to hails from unknown vessels, find shelter immediately.
14: No knowledge of Rayth developing plans to oppose our people amongst the humans.
15: This is an update from the House of Kre/Emperor Kray.
16: Join a planet or a group of persons. If you can, host a refugee at home.
17: Pay attention to all special Conditions, be aware of the danger. Do not travel alone.
18: Seek assistance from the Imperial Consulate or Embassy on Arcorp.
19: If Xenothreat begin an invasion against stanton then
20: Go to Magnus or Terra Jump Points. Help others that cannot flee.
21: Remain inside Xi’an territory, await the end of the attack.

Oba!!!
Ai acho que vamos discordar feio.

Não é coerente com a própria filosofia da Bethesda que é atenção a detalhes e imersão. Principalmente imersão.
Que detalhes? Que imersão? Em um mundo de recursos finitos com data de lançamento, você tem um time e tem que focar no que acha importante.

A quantidade de conteúdo cortado em jogos da Bethesda, seja o mundo subaquatico do Fallout 4 (com as armas).

Todo esse trabalho da CIG para fazer acontecer coisas que leigos acham simples como transição espaço -> atmosfera -> planeta, parar a nave em literalmente qualquer lugar do espaço e etc é para dar imersão. Para te fazer acreditar.
Leigos? Simples? Eu sou da área amigo.

Só não é algo impressonante em 2022. O Ninite/Lumen da Unreal Engine? Isso sim e do caralho.

Mas sobre pousar em planeta sem loading, se fosse simples e rápido, teria no Starfield, a questão da não implementação é falta de tempo mesmo. É uma feature que provavelmente não acharam que valia a pena gastar tempo implementando, tinha outras coisas mais importantes para implementar. Isso aqui é meio óbvio e foi provavelmente escolhido na parte de design do jogo.

Pois a outra opção, que você tá sugerindo, é que eles não são capazes. O que seria bizarro, mas muito bizarro em um mundo onde tem uma quantidade consideravél de jogos que o fazem e os problemas tem haver com interações entre outro sistemas.

O jogo ta 11 anos em desenvolvimento, e estamos em Alpha ainda, eu achar de Tech Demo é justamente por não ser um jogo completinho ainda, nada haver com Sandbox.
 
Ai acho que vamos discordar feio.


Que detalhes? Que imersão? Em um mundo de recursos finitos com data de lançamento, você tem um time e tem que focar no que acha importante.

A quantidade de conteúdo cortado em jogos da Bethesda, seja o mundo subaquatico do Fallout 4 (com as armas).


Leigos? Simples? Eu sou da área amigo.

Só não é algo impressonante em 2022. O Ninite/Lumen da Unreal Engine? Isso sim e do caralho.

Mas sobre pousar em planeta sem loading, se fosse simples e rápido, teria no Starfield, a questão da não implementação é falta de tempo mesmo. É uma feature que provavelmente não acharam que valia a pena gastar tempo implementando, tinha outras coisas mais importantes para implementar. Isso aqui é meio óbvio e foi provavelmente escolhido na parte de design do jogo.

Pois a outra opção, que você tá sugerindo, é que eles não são capazes. O que seria bizarro, mas muito bizarro em um mundo onde tem uma quantidade consideravél de jogos que o fazem e os problemas tem haver com interações entre outro sistemas.

O jogo ta 11 anos em desenvolvimento, e estamos em Alpha ainda, eu achar de Tech Demo é justamente por não ser um jogo completinho ainda, nada haver com Sandbox.

Cara, de onde você tira certas conclusões no que eu falei?

Onde eu disse que os caras não são capazes? Você tá full defesa achando que eu estou atacando, rlx um tico.

Eu estou duvidando dessa desculpinha do Todd.
Agora você transformar isso em "eles não são capazes"?? Eu não disse isso... Se eu disse uma coisa e você interpretar isso fodeo né?

Também tomou as dores quando falei de leigo. Cara... Eu nem disse que você é leigo. Nossa cara... tá muito difícil.
Quando eu quero dizer algo diretamente a você, eu digo diretamente a você. Como estou fazendo agora com essa sua capacidade de transformar as coisas que eu falo em um ataque a sua pessoa. O que não é está acontecendo.
Só porque eu estou te quotando não quer dizer que tudo que eu escrevo é algo diretamente a você. É diretamente ao seu post.



A true é que esse tipo de feature (transição) levaria tempo e investimento, eles preferiram pegar esse tempo e investimento e colocar em outra área. Parece que foi uma decisão errada porque essa transição, pouso manual e etc, estão sendo criticados ai como algo básico que deveria ter e o jogo não tem.

Leigo entende como básico.

Inclusive a dev do Elite disse prometeu que você andaria pode dentro da nave, toda as naves foram pensadas já com anterior e etc... e quando foram confrontados com isso falaram "Nós pensamos e decidimos que seria muito chato e repetitivo, você entrar na nave para decolar ela"
Desculpinha.
Além de mentir para a comunidade. Isso foi um dos motivos da debandada dos jogadores do Elite, jogo lançado com expansão e os carai, para o Star Citizen num onda de migração que teve ano passado.
 
Cara, de onde você tira certas conclusões no que eu falei?

Onde eu disse que os caras não são capazes? Você tá full defesa achando que eu estou atacando, rlx um tico.

Eu estou duvidando dessa desculpinha do Todd.
Agora você transformar isso em "eles não são capazes"?? Eu não disse isso... Se eu disse uma coisa e você interpretar isso fodeo né?

Também tomou as dores quando falei de leigo. Cara... Eu nem disse que você é leigo. Nossa cara... tá muito difícil.
Quando eu quero dizer algo diretamente a você, eu digo diretamente a você. Como estou fazendo agora com essa sua capacidade de transformar as coisas que eu falo em um ataque a sua pessoa. O que não é está acontecendo.
Só porque eu estou te quotando não quer dizer que tudo que eu escrevo é algo diretamente a você. É diretamente ao seu post.



A true é que esse tipo de feature (transição) levaria tempo e investimento, eles preferiram pegar esse tempo e investimento e colocar em outra área. Parece que foi uma decisão errada porque essa transição, pouso manual e etc, estão sendo criticados ai como algo básico que deveria ter e o jogo não tem.

Leigo entende como básico.

Inclusive a dev do Elite disse prometeu que você andaria pode dentro da nave, toda as naves foram pensadas já com anterior e etc... e quando foram confrontados com isso falaram "Nós pensamos e decidimos que seria muito chato e repetitivo, você entrar na nave para decolar ela"
Desculpinha.
Além de mentir para a comunidade. Isso foi um dos motivos da debandada dos jogadores do Elite, jogo lançado com expansão e os carai, para o Star Citizen num onda de migração que teve ano passado.

Hoje, Elite esta pesado e cheio de bugs justamente por tentar imitar Star Citzen com uma engine despreparada. Que nem tanto abandonaram o jogo nos consoles.

A parte de renderização Gen12 já esta quase toda pronta e ainda com o suporte ao API Vulkan teremos um ganho de performance colossal em Star Citizen. Se Star Citizen é lindo, pode ter certeza que vai ficar colossal de lindo com esta migração. No patch 3.17 tivemos um bom ganho de performance e olha que tinha apenas uma pequena parte da Gen12 implementada.

Estão trabalhando nisso ja faz quase dois anos e é justamente esta limitaçao gráfica que Star Citizen ficará livre. CPU bound com DX11 será passado em poucos messes. Ai terão gordura para deixar o jogo mais lindo ainda. DLSS e Ray tracing estão no radar deles depois disso.

O path 3.18 irá ter mais dessa renderização pronta juntamente com full persistence (iCache). Daqui a uns meses teremos um outro jogo praticamente.

Os 4 anos inicias de Star Citizen podem jogar fora. Era uma empresa aprendendo a ser empresa. Fizeram muitas cagadas e foram aprendendo do pior jeito. Se não fossem as promessas, as vendas de naves e o modelo de negocio agrassivo, era para ter falido a muito tempo.

Tem gente que critica isso até hoje e não vou entrar no mérito da discussão pois concordo com várias das críticas.

Mas que nos últimos 6 anos a empresa mudou e amadureceu muito. Hoje vc percebe que tudo o que foi prometido parece que vão conseguir entregar e muito mais.

Anotem e depois me cobrem que Star Citizen quando o Server Mesh lançar final de ano ou início do ano que vem, será o jogo de maior sucesso de todos. Se tudo der certo, vc estará jogando ai com 1000 players por sessão em um jogo com gráficos AAAA. Simplismente pelo fato de não ter concorrencia.
 
Última edição:
A IEA não desse ano, mas a IEA de 2023 vai ser legendária.
Imagina os halls cheios de gente, trânsito e etc.

Eu acho que não vai dar tempo para a Invictus de 2023, mas a IEA sim.

Server Meshing e iChace vão transformar o Star Citizen da água para o vinho. E eles vão vir junto com Pyro e tudo vira 4.0.

Aí é GG.
 
Cara, de onde você tira certas conclusões no que eu falei?

Onde eu disse que os caras não são capazes? Você tá full defesa achando que eu estou atacando, rlx um tico.

Eu estou duvidando dessa desculpinha do Todd.
Agora você transformar isso em "eles não são capazes"?? Eu não disse isso... Se eu disse uma coisa e você interpretar isso fodeo né?

Também tomou as dores quando falei de leigo. Cara... Eu nem disse que você é leigo. Nossa cara... tá muito difícil.
Quando eu quero dizer algo diretamente a você, eu digo diretamente a você. Como estou fazendo agora com essa sua capacidade de transformar as coisas que eu falo em um ataque a sua pessoa. O que não é está acontecendo.
Só porque eu estou te quotando não quer dizer que tudo que eu escrevo é algo diretamente a você. É diretamente ao seu post.



A true é que esse tipo de feature (transição) levaria tempo e investimento, eles preferiram pegar esse tempo e investimento e colocar em outra área. Parece que foi uma decisão errada porque essa transição, pouso manual e etc, estão sendo criticados ai como algo básico que deveria ter e o jogo não tem.

Leigo entende como básico.

Inclusive a dev do Elite disse prometeu que você andaria pode dentro da nave, toda as naves foram pensadas já com anterior e etc... e quando foram confrontados com isso falaram "Nós pensamos e decidimos que seria muito chato e repetitivo, você entrar na nave para decolar ela"
Desculpinha.
Além de mentir para a comunidade. Isso foi um dos motivos da debandada dos jogadores do Elite, jogo lançado com expansão e os carai, para o Star Citizen num onda de migração que teve ano passado.
Hoje tá foda.

Você me quotou, só tinha eu e o indíviduo conversando sobre o assunto. Você tá falando pra alguém que é leigo, foi muito maluco eu achar que foi pra mim?

Não parece desculpinha dado o escopo do jogo, quando sair, vai dá pra ver evidências de conteúdo cortado. Parece realmente uma escolha by design, na época do desenvolvimento conceitual do jogo.

Vale lembrar que esse não é o primeiro jogo deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo