E assim me despeço de Pyro.
============================
Cheguei para explorar em Bloom (Pyro III) um outpost de Scorpius e tinha uma Cutlass Black sem piloto. Não quis destruir a nave e fui explorar primeiramente por ar para ver se tinha alguma movimentação porque a Cutlass poderia estar abandonada.
De repente a Cutlass fica azul e decola. Já pensei que teria combate, mas ela apenas ficou com o farol para baixo procurando alguma coisa. No chat perguntei o que ele estava procurando e ele disse que faltavam 4 inimigos para morrer. Daí eu disse que beleza, para ele não atirar em mim que eu tenho que achar um tal de Blake que se perdeu por aqui. Foi de boa, o piloto da Cutlass até disse que não era um paul no cool que iria sair atacando todo mundo. No fim, acabou que ele achou os 4 e matou, me desejou boa sorte no chat e foi.
Ora ora, nem todo mundo é kill on sight em Pyro.
De repente vem um outra Scorpius tripulada e começa a atirar em alguma coisa.... a coisa era a minha Scorpius pousada. Depois de destruir a minha nave ficou me procurando. Eu tentando me esconder nos buracos, mas acabou que não deu muito certo, o gunner da Scorpius tem uma mira bem centralizada, acabou me achando e me matando.
Ah, mas não vai ficar assim.
Eu já P da vida proque estava equipado com a undersuit e o capacete do Goodie Pack, iria perder. Sai correndo pelado mesmo pela estação e peguei a minha Gladius.
A Gladius não estava fitada e inclusive estava com uma balística. Mas era o que tinha e teria que servir.
O local não dava para dar jump direto, o que só aumentou a minha ansiedade porque os caras poderiam já ter me looteado e já estava longe.
Não foi o que aconteceu.
Estava noite e eu desci igual um meteoro no local, a mais de 1200 m/s já em 8km de altura, dei um hard brake inverso para não bater no chão e comecei a amassar a Scorpius tripulada. Os caras não estavam esperando e entraram em choque porque estavam atirando tudo torto, para o nada. Pouco tempo de combate e a balística já acabou. Beleza... Gladius com 2 lasers size 3 contra uma Scorpius com 8 lasers size 3.
Fiquei colada na Scorpius manobrando sempre muito próximo dela e preferindo sempre manobrar ofensivamente para baixo, tirando a visão do gunner.
E BOOOM! Scorpius down!
Não demorou muito já escuto um "bogey". A Scorpius não estava sozinha. Apareceu uma Arrow e eu só tinha a Gladius com 2 armas e a parte da frente em vermelho já. Iria ser complicado.
E dança do PVP começa e eu logo percebi que o piloto não era bom. Talvez eu tivesse uma chance.
Tiro para cá, manobra pra lá e BOOM! Arrow down!!
Desci, peguei o meu loot de volta e voltei para Orbituary.
Missão cumprida.