[PREVIEW] Star Citizen

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos RyuRanX
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Meu amigo, eu tenho um, meu pai me deu de presente e foi assim que ingressei em simuladores de voo. Hoje guardo ele com todo cuidado, pensando em fazer uma caixa de acrílico para expor ele na minha estante, já que foi presente do meu falecido pai e tem um valor sentimental enorme.

Hoje possuo um X-56 Rhino da Saitek e não tenho o que reclamar.
Eu gosto tanto dele que vou continuar usando, me serve bem e está super bem conservado, mas sim, penso também em cuidar dele com carinho pelos mesmos motivos
 
Não acho que você ganhará a F8C não... eu acho que você vai desbloquear ela para comprar por UEC.
Sim, também acho que vai ter que comprar...
 
Última edição:
Caraca, botei o jogo pra rodar nessa config da assinatura e ele parecia uma turbina de avião, quase implorando pra eu fechar o jogo
 
Caraca, botei o jogo pra rodar nessa config da assinatura e ele parecia uma turbina de avião, quase implorando pra eu fechar o jogo
Ele puxa muito do processador.
 
Caraca, botei o jogo pra rodar nessa config da assinatura e ele parecia uma turbina de avião, quase implorando pra eu fechar o jogo

O jogo precisa de pelo menos 32GB de RAM e ser instalado em um SSD para funcionar corretamente.

Um processador acima de media tb se faz necessário para ter fraps mais altos.

Perto do que era antes, o jogo esta bem performatico mas longe do ideal. Muita otimizacao ainda esta sendo feita.
 
E com 16 Gb de RAM eu recomendaria aumentar a paginação, vai evitar muito crashes.
É fácil de fazer
 
Bom, botei tudo no baixo e o pc parou de "reclamar" (a fan parou de rodar violentamente) e começou a rodar relativamente bem.
Até agora curti, os gráficos são bonitos, gosto de como o jogador tem presença no mundo. Eu decidi dar uma de "Caminhoneiro Espacial" (fruto das minhas experiências com Elite: Dangerous e por conta de ser missões mais fáceis) e minha experiência tá bem legal, os controles eram confusos pra mim no começo mas depois de um tempo me acostumei. Lembra um pouco de ED e EVE Online (só que menos burocrático, graças a Deus)
O problema é o preço, por enquanto 200 reais é demais pra mim, mas eu estou inclinado a obter ele no futuro, se continuar recebendo atualizações, e se começar a ser otimizado pra 16GB de Ram com certeza vai contar muito pra isso, caso contrário acho que dá pra esperar um pouquinho até conseguir um upgrade na RAM e jogar ED
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E com 16 Gb de RAM eu recomendaria aumentar a paginação, vai evitar muito crashes.
É fácil de fazer
Não crashou nenhuma vez, acredita?
Mas na cidade houve bastante stuttering, infelizmente...
 
Bom, botei tudo no baixo e o pc parou de "reclamar" (a fan parou de rodar violentamente) e começou a rodar relativamente bem.
Até agora curti, os gráficos são bonitos, gosto de como o jogador tem presença no mundo. Eu decidi dar uma de "Caminhoneiro Espacial" (fruto das minhas experiências com Elite: Dangerous e por conta de ser missões mais fáceis) e minha experiência tá bem legal, os controles eram confusos pra mim no começo mas depois de um tempo me acostumei. Lembra um pouco de ED e EVE Online (só que menos burocrático, graças a Deus)
O problema é o preço, por enquanto 200 reais é demais pra mim, mas eu estou inclinado a obter ele no futuro, se continuar recebendo atualizações, e se começar a ser otimizado pra 16GB de Ram com certeza vai contar muito pra isso, caso contrário acho que dá pra esperar um pouquinho até conseguir um upgrade na RAM e jogar ED
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não crashou nenhuma vez, acredita?
Mas na cidade houve bastante stuttering, infelizmente...

O que mais pesa é Volumetric Cloud. O restante pode por tudo no máximo que não vai fazer tanta diferença.

Qual cidade escolheu? Se escolhey New Babagge ela está pesadinha por causa do IAE

Esse preço promocional só em eventos, tá rolando IAE por isso os 40 USD. Normalmente é 45.

Gameplay de trading (comprar coisa no ponto A, transportar para o ponto B e vender, eu também curto.
Tem várias naves para isso, hoje na IAE tem a RAFT da Argo. Você pode alugar ela de graça por 2 dias para testar
 
 
Última edição:
Isso não é video editado/montado e nem de streamer...são videos meus jogando. São curtinhos mas provavelmente não irão ver isso em nenhum YT por ai.


Na build atual, depois que implementaram a "persistencia" virou esse grande "lixão" de naves abandonadas e de quebra da pra ver a física do jogo com algumas naves sendo empinadas.


E na tech preview de pyro reparem nos NPCs que falo sempre que é ridiculo nesse jogo. Pode ser que um dia melhore...mas até hoje é esse ai o retrato atual. Tem muitos mais mas que esses aqui mas ja da uma bela noção.
 
Última edição:
Isso não é video editado/montado e nem de streamer...são videos meus jogando. São curtinhos mas provavelmente não irão ver isso em nenhum YT por ai.


Na build atual, depois que implementaram a "persistencia" virou esse grande "lixão" de naves abandonadas e de quebra da pra ver a física do jogo com algumas naves sendo empinadas.


E na tech preview de pyro reparem nos NPCs que falo sempre que é ridiculo nesse jogo. Pode ser que um dia melhore...mas até hoje é esse ai o retrato atual. Tem muitos mais mas que esses aqui mas ja da uma bela noção.


Boa. Infelizmente é isso ai que a galera fala que a gente que critica demais. Vou começar a gravar uns vídeos também para a galera ver a realidade do jogo através do jogador comum. Não através de vídeos editados como você mesmo falou.
 
Galera, o jogo tem bug pra caramba. Ninguem disse o contraio.

Segue video de quase 3 horas de gameplay do ultimo patch. Bugs vao ter, mas da para levar de boas



Ate Starfield, um jogo infinitamente menos complexo e pronto, esta lotado de bugs.
 
Galera, o jogo tem bug pra caramba. Ninguem disse o contraio.

Segue video de quase 3 horas de gameplay do ultimo patch. Bugs vao ter, mas da para levar de boas



Ate Starfield, um jogo infinitamente menos complexo e pronto, esta lotado de bugs.


O Asmongold que nunca tinha visto nada de Star Citizen, quando viu o vídeo da Star Engine e o chat falando que a colisão das duas Gladius era ruim, ele disse "Eu vou focar nessa 1 coisa que não foi tão boa, ou nas 50.000 coisas que foram?"

No tempo:



O bom é que com o Free Fly pessoal testa e tira as própria conclusões.
Star Citizen está em Alpha e o que ele entrega, na forma que ele entrega, não tem em lugar nenhum.

Está bugado? Yep.
Alguém aqui disse que não?

Não preciso ficar gravado vídeo de jogatinha:

twitch.tv/directory/category/star-citizen

Tá aí. um monte de gente stremando.
 
E na linha do eu espero ser vero....

Ver pra crer....

Leaks:
Algumas novas informações vazaram sobre os planos da CIG para o final deste ano até 2024, de acordo com fontes familiarizadas com os planos:

Após os testes preliminares de ontem da divisão da camada de replicação, a intenção é testar a conexão de Stanton e Pyro através do jump gate antes do final de dezembro no canal Tech Preview. Não está claro se o Server Meshing seria necessário para este teste; embora a lógica sugira que a malha estática seria necessária para qualquer tipo de portão de salto, a tecnologia não foi mencionada nos planos. A implantação bem-sucedida da divisão RL, bem como da porta de salto para o canal Tech Preview, abriria o caminho para um lançamento do Pyro, bem como para a malha de servidor estático e dinâmico no próximo ano.

Além disso, o foco está atualmente em trazer os recursos do Esquadrão 42 que as equipes vêm desenvolvendo de volta ao Universo Persistente. Esta é supostamente uma prioridade máxima. Já foram feitos “tremendos progressos” e eles querem continuar a impulsionar o processo durante o resto do ano e além. O trabalho continuará no novo ano até que tudo seja implementado, desde o Esquadrão 42, com o objetivo do patch do primeiro trimestre conter o máximo possível de recursos do Esquadrão 42.

Um resumo/TL;DR:

3.22 EOY como patch de qualidade de vida

Canal Tech Preview antes do EOY com conexão Pyro-Stanton e divisão da camada de replicação

Q1: O primeiro patch fortemente afetado pelas mudanças de desenvolvimento

E pra ficar claro não se trata de bug e sim de ridicula implementação dos NPCs até agora no "jogo". Lembrando é video meu...de agora pouco e não foi pego na rede. E sim, com isso quero dizer o jogo tem coisas maravilhosas que quando funcionam encantam...mas não é a regra e por outro lado tem muita coisa completamente quebrada. Mas tenho fé que uma hora vai...

 
Última edição:
O Asmongold que nunca tinha visto nada de Star Citizen, quando viu o vídeo da Star Engine e o chat falando que a colisão das duas Gladius era ruim, ele disse "Eu vou focar nessa 1 coisa que não foi tão boa, ou nas 50.000 coisas que foram?"

No tempo:



O bom é que com o Free Fly pessoal testa e tira as própria conclusões.
Star Citizen está em Alpha e o que ele entrega, na forma que ele entrega, não tem em lugar nenhum.

Está bugado? Yep.
Alguém aqui disse que não?

Não preciso ficar gravado vídeo de jogatinha:

twitch.tv/directory/category/star-citizen

Tá aí. um monte de gente stremando.


Poxa cuco, postando video antigo já postado aqui.

Mas me diga uma coisa, você que estão tão por dentro do SC, acha que a CIG tem planos de levar o jogo a realidade virtual?

Nem me importo tanto se eles não colocassem a parte FPS do jogo em VR porque é BEM mais complicado, mas pilotar em VR é uma experiência única, não tem nada que supere para mim, apenas se eu estivesse pilotando na vida real.

Eu testei o método que existe pra jogar o SC em VR, é massa, porém BEM BUGADO, estou falando de algo realmente implementado.


Para quem se interessar:

 
E na linha do eu espero ser vero....

Ver pra crer....

Leaks:
Algumas novas informações vazaram sobre os planos da CIG para o final deste ano até 2024, de acordo com fontes familiarizadas com os planos:

Após os testes preliminares de ontem da divisão da camada de replicação, a intenção é testar a conexão de Stanton e Pyro através do jump gate antes do final de dezembro no canal Tech Preview. Não está claro se o Server Meshing seria necessário para este teste; embora a lógica sugira que a malha estática seria necessária para qualquer tipo de portão de salto, a tecnologia não foi mencionada nos planos. A implantação bem-sucedida da divisão RL, bem como da porta de salto para o canal Tech Preview, abriria o caminho para um lançamento do Pyro, bem como para a malha de servidor estático e dinâmico no próximo ano.

Além disso, o foco está atualmente em trazer os recursos do Esquadrão 42 que as equipes vêm desenvolvendo de volta ao Universo Persistente. Esta é supostamente uma prioridade máxima. Já foram feitos “tremendos progressos” e eles querem continuar a impulsionar o processo durante o resto do ano e além. O trabalho continuará no novo ano até que tudo seja implementado, desde o Esquadrão 42, com o objetivo do patch do primeiro trimestre conter o máximo possível de recursos do Esquadrão 42.

Um resumo/TL;DR:

3.22 EOY como patch de qualidade de vida

Canal Tech Preview antes do EOY com conexão Pyro-Stanton e divisão da camada de replicação

Q1: O primeiro patch fortemente afetado pelas mudanças de desenvolvimento

E pra ficar claro não se trata de bug e sim de ridicula implementação dos NPCs até agora no "jogo". Lembrando é video meu...de agora pouco e não foi pego na rede. E sim, com isso quero dizer o jogo tem coisas maravilhosas que quando funcionam encantam...mas não é a regra e por outro lado tem muita coisa completamente quebrada. Mas tenho fé que uma hora vai...


A implementação dos NPCs quando o server esta com um tickrate alto esta muito boa! A AI entao dos inimigos esta excelente e so melhora. O problema esta em quase 95% das vezes, o server side esta trabalhando com 8fps em media. Ai que temos NPCs e AI dos inimigos trabalhando de forma ridícula. Para vc ver quanto de fps esta o servidor, entra no console e digita r_displayinfo 3. Se estiver baixo, os NPCs vao comportar de maneira bem estranha.

O Server Meshing esta ai para resolver este problema.

Ou seja, os NPCs e AI esta num nível acima dos jogos no geral e acima inclusive da AI do Starfield. O problema que para isso funcionar precisa do servidor com fraps pelo menos a 20. Isso esta sendo a única coisa que falta para deixar o jogo 100% jogavel. Quando o Server Mesh for lançado, acredito que Star Citzen vai para fase Beta.

Obs.: Server Meshing 'e tecnologia muito complexa e nunca usada em jogos AAA. Isso 'e uma obra prima em TI para jogos. Quando fala que Star Citizen esta decadas na frente de qualquer coisa, isso 'e so um exemplo.

Vai por mim, o dinheiro arrecadado at'e agora 'e apenas uma migalha do que ele vai ganhar em um futuro próximo, quando o jogo for para Beta.
 
Última edição:
Galera, o jogo tem bug pra caramba. Ninguem disse o contraio.

Segue video de quase 3 horas de gameplay do ultimo patch. Bugs vao ter, mas da para levar de boas



Ate Starfield, um jogo infinitamente menos complexo e pronto, esta lotado de bugs.


Olha eu mesmo que comprei o jogo e gastei dinheiro e tempo, quero muito que o projeto de certo. Mas, comparar o game com bugs que é completo e que mesmo, que de erros, é aquilo ali, quem goste ou não. Você consegue aproveitar o que já foi implementado e até seguir a historia do game se comparado com um game que é um alpha, acredito que não tem como comparar.

A minha experiência no SC está horrível com bugs que travam a minha continuidade, isso gera frustração, porque você quer experimentar as coisas novas. Porque na minha cabeça é uma ideia jogável ainda e com muitos e muitos problemas.

O que eu não entendo da empresa como o todo é porque não gasta todo o dinheiro e tempo para polir melhor todo o game e lançar o mesmo com que seja um sistema e seus planetas estáveis. E depois vai construindo e agregando coisas novas, como novos sistemas com planetas e luas e mais conteúdos.

A empresa se preocupa muito com mais coisas novas e muitas perfumarias e no final das contas as implementações geram mais bugs e mais bugs.
 
Última edição:
Olha eu mesmo que comprei o jogo e gastei dinheiro e tempo, quero muito que o projeto de certo. Mas, comparar o game com bugs que é completo e que mesmo, que de erros, é aquilo ali, quem goste ou não. Você consegue aproveitar o que já foi implementado e até seguir a historia do game se comparado com um game que é um alpha, acredito que não tem como comparar.

A minha experiência no SC está horrível com bugs que travam a minha continuidade, isso gera frustração, porque você quer experimentar as coisas novas. Porque na minha cabeça é uma ideia jogável ainda e com muitos e muitos problemas.

O que eu não entendo da empresa como o todo é porque não gasta todo o dinheiro e tempo para polir melhor todo o game e lançar o mesmo com que seja um sistema e seus planetas estável. E depois vai construindo e agregando coisas novas, como novos sistema com planetas e luas e mais conteúdo.

A empresa se preocupa muito com mais coisas novas e muitas perfumarias e no final das contas as implementações geram mais bugs e mais bugs.

Para que isso aconteça, falta o ultimo pilar tecnológico. Server Meshing. Após isso o jogo entra em beta. Possivelmente, meio para o final do ano que vem.

E concordo com vc. Comparar com os bugs do Starfield foi um erro.
 
Olha eu mesmo que comprei o jogo e gastei dinheiro e tempo, quero muito que o projeto de certo. Mas, comparar o game com bugs que é completo e que mesmo, que de erros, é aquilo ali, quem goste ou não. Você consegue aproveitar o que já foi implementado e até seguir a historia do game se comparado com um game que é um alpha, acredito que não tem como comparar.

A minha experiência no SC está horrível com bugs que travam a minha continuidade, isso gera frustração, porque você quer experimentar as coisas novas. Porque na minha cabeça é uma ideia jogável ainda e com muitos e muitos problemas.

O que eu não entendo da empresa como o todo é porque não gasta todo o dinheiro e tempo para polir melhor todo o game e lançar o mesmo com que seja um sistema e seus planetas estáveis. E depois vai construindo e agregando coisas novas, como novos sistemas com planetas e luas e mais conteúdos.

A empresa se preocupa muito com mais coisas novas e muitas perfumarias e no final das contas as implementações geram mais bugs e mais bugs.

Você precisa analisar as coisas de um outro prisma para entender.

As decisões são duras, mas são o que são.. e em certo modo, é o certo a se fazer. Vou explicar.

Existe uma cosia chamada retrabalho.
Existe uma coisa chamada jogo financiado pelos jogadores

Se o jogo é financiado pelos jogadores, retrabalho é uma coisa extremamente custosa. Muito mais custosa que qualquer outro tipo de retrabalho, porque é dinheiro dos jogadores jogado no lixo. Pois isso é definição de retrabalho.

Onde isso se aplica? Em praticamente todo o jogo.

O jogo não tem problema de iluminação? Eles não vão mexer nisso de forma a tapar buraco para resolver X ou Y. Eles vão implementar Ray Tracing e pronto. Então vai demorar, mas é a solução definitiva. (Obs: Mesmo assim os gráficos do jogo são absurdo)
O jogo tem problema com 30K e desconexão de servidores. A solução definitiva é replication layer. Então vai demorar.. mas está chegando já.
O jogo não tem problema do star map? Star map foi construído em flash. A solução definitiva foi apresentada na CitizenCon.

Tem outros exemplos disso e as tecnologias desenvolvidas como building blocks, 64-bits e etc
Mas tem muitos outros exemplos mesmos durante esses 11 anos de produção.

Eles sabem do problema da IA e eles não vão ficar fazendo retrabalho, vão vir com a solução definitiva.
Eles já colocaram a IA do SQ42 nesse patch, com o novo path etc, mas como o Gulavisk disse, a IA está ligada diretamente com o FPS do servidor. Fazer bunker ou as missões de Orison com FPS do server 20+ é bem diferente, se for com o mesmo mindset de servidor com 5 FPS, vai morrer.

Então de certo modo, se o jogo está sendo desenvolvido com o nosso dinheiro, eu não quero o meu dinheiro sendo usado em soluções tapa buraco para depoir vir uma solução definitiva e jogar o que foi feito anteriormente no lixo.
Se o dinheiro fosse de empresas/publishers e etc, seria outra história.
 
A implementação dos NPCs quando o server esta com um tickrate alto esta muito boa! A AI entao dos inimigos esta excelente e so melhora. O problema esta em quase 95% das vezes, o server side esta trabalhando com 8fps em media. Ai que temos NPCs e AI dos inimigos trabalhando de forma ridícula. Para vc ver quanto de fps esta o servidor, entra no console e digita r_displayinfo 3. Se estiver baixo, os NPCs vao comportar de maneira bem estranha.

O Server Meshing esta ai para resolver este problema.

Ou seja, os NPCs e AI esta num nível acima dos jogos no geral e acima inclusive da AI do Starfield. O problema que para isso funcionar precisa do servidor com fraps pelo menos a 20. Isso esta sendo a única coisa que falta para deixar o jogo 100% jogavel. Quando o Server Mesh for lançado, acredito que Star Citzen vai para fase Beta.

Obs.: Server Meshing 'e tecnologia muito complexa e nunca usada em jogos AAA. Isso 'e uma obra prima em TI para jogos. Quando fala que Star Citizen esta decadas na frente de qualquer coisa, isso 'e so um exemplo.

Vai por mim, o dinheiro arrecadado at'e agora 'e apenas uma migalha do que ele vai ganhar em um futuro próximo, quando o jogo for para Beta.
Eu entendo e sei disso tudo...ja acompanho o SC e apoio o SC ha muito tempo... questão que sempre há algo por vir que vai resolver "todos os problemas".

Vamos ver se resolve mesmo(tomara!) e quando realmente vem....
 
18255ti


Para quem ainda não pegou porque ficou pensando e talz, a Lightning está a venda para quem pegou o Gold Card no passado.

Mas somente 1 por conta, quem já pegou (por warbond ou por créditos) nem aparece essas opções de compra.
 
Você precisa analisar as coisas de um outro prisma para entender.

As decisões são duras, mas são o que são.. e em certo modo, é o certo a se fazer. Vou explicar.

Existe uma cosia chamada retrabalho.
Existe uma coisa chamada jogo financiado pelos jogadores

Se o jogo é financiado pelos jogadores, retrabalho é uma coisa extremamente custosa. Muito mais custosa que qualquer outro tipo de retrabalho, porque é dinheiro dos jogadores jogado no lixo. Pois isso é definição de retrabalho.

Onde isso se aplica? Em praticamente todo o jogo.

O jogo não tem problema de iluminação? Eles não vão mexer nisso de forma a tapar buraco para resolver X ou Y. Eles vão implementar Ray Tracing e pronto. Então vai demorar, mas é a solução definitiva. (Obs: Mesmo assim os gráficos do jogo são absurdo)
O jogo tem problema com 30K e desconexão de servidores. A solução definitiva é replication layer. Então vai demorar.. mas está chegando já.
O jogo não tem problema do star map? Star map foi construído em flash. A solução definitiva foi apresentada na CitizenCon.

Tem outros exemplos disso e as tecnologias desenvolvidas como building blocks, 64-bits e etc
Mas tem muitos outros exemplos mesmos durante esses 11 anos de produção.

Eles sabem do problema da IA e eles não vão ficar fazendo retrabalho, vão vir com a solução definitiva.
Eles já colocaram a IA do SQ42 nesse patch, com o novo path etc, mas como o Gulavisk disse, a IA está ligada diretamente com o FPS do servidor. Fazer bunker ou as missões de Orison com FPS do server 20+ é bem diferente, se for com o mesmo mindset de servidor com 5 FPS, vai morrer.

Então de certo modo, se o jogo está sendo desenvolvido com o nosso dinheiro, eu não quero o meu dinheiro sendo usado em soluções tapa buraco para depoir vir uma solução definitiva e jogar o que foi feito anteriormente no lixo.
Se o dinheiro fosse de empresas/publishers e etc, seria outra história.

Eu entendo o seu ponto de vista e isso reforça agora mais do nunca, pararem com coisas novas, focarem no polimento do game. Depois o beta para ter os detalhes finais e quem sabe o lançamento definitivo. Lançou o game... Deu certo, depois trago mais coisas novas.
 
Eu entendo o seu ponto de vista e isso reforça agora mais do nunca, pararem com coisas novas, focarem no polimento do game. Depois o beta para ter os detalhes finais e quem sabe o lançamento definitivo. Lançou o game... Deu certo, depois trago mais coisas novas.
Não é bem assim, porque são times diferentes fazendo coisas diferentes em paralelo.

Tem equipes focadas em naves: concept artists, modeladores 3Ds, devensolvedores e etc.
Como também tem equipe de Lore, ficam construindo a Lore dos planetas, dos sitemas e etc
Tem equipe de UI e etc

E 9 grávidas não fazem um bebê em 1 mês. Não adianta triplicar a quantidade de pessoas para fazer a coisa andar 3x mais rápido, erro clássico de gestão de projetos.

Tem que fazer as coisas certas, com as pessoas certas, com as ferramentas certas e com o planejamento certo.


E de uma certa forma, o que sustenta o desenvolvimento do jogo são as vendas de naves...
Concordo que o backlog é gigantesco de nave, mas certas naves estão prontas só que não tem o gameplay para ela. A Idris é um exemplo clássico. Ela deve estar pronta desde uns 5 anos atrás, mas o gameplay de crew não está pronta.
E em uma ISC aí falaram que esse gameplay é o que não fazem ele lançar a Idris (fora também que ela está presa ao lançamento do SQ42...).

Eu até fiz um vídeo juntando trechos do making of do video Big Guns of UEE e do video em si e montei todas as partes que aparece a Idris

Você pode ver que ela está literalmente pronta... e foi melhorada, porque no vídeo da SQ42 da CitizenCon ela está incrível!

 
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