Olha eu mesmo que comprei o jogo e gastei dinheiro e tempo, quero muito que o projeto de certo. Mas, comparar o game com bugs que é completo e que mesmo, que de erros, é aquilo ali, quem goste ou não. Você consegue aproveitar o que já foi implementado e até seguir a historia do game se comparado com um game que é um alpha, acredito que não tem como comparar.
A minha experiência no SC está horrível com bugs que travam a minha continuidade, isso gera frustração, porque você quer experimentar as coisas novas. Porque na minha cabeça é uma ideia jogável ainda e com muitos e muitos problemas.
O que eu não entendo da empresa como o todo é porque não gasta todo o dinheiro e tempo para polir melhor todo o game e lançar o mesmo com que seja um sistema e seus planetas estáveis. E depois vai construindo e agregando coisas novas, como novos sistemas com planetas e luas e mais conteúdos.
A empresa se preocupa muito com mais coisas novas e muitas perfumarias e no final das contas as implementações geram mais bugs e mais bugs.
Você precisa analisar as coisas de um outro prisma para entender.
As decisões são duras, mas são o que são.. e em certo modo, é o certo a se fazer. Vou explicar.
Existe uma cosia chamada retrabalho.
Existe uma coisa chamada jogo financiado pelos jogadores
Se o jogo é financiado pelos jogadores, retrabalho é uma coisa extremamente custosa. Muito mais custosa que qualquer outro tipo de retrabalho, porque é dinheiro dos jogadores jogado no lixo. Pois isso é definição de retrabalho.
Onde isso se aplica? Em praticamente todo o jogo.
O jogo não tem problema de iluminação? Eles não vão mexer nisso de forma a tapar buraco para resolver X ou Y. Eles vão implementar Ray Tracing e pronto. Então vai demorar, mas é a solução definitiva. (Obs: Mesmo assim os gráficos do jogo são absurdo)
O jogo tem problema com 30K e desconexão de servidores. A solução definitiva é replication layer. Então vai demorar.. mas está chegando já.
O jogo não tem problema do star map? Star map foi construído em flash. A solução definitiva foi apresentada na CitizenCon.
Tem outros exemplos disso e as tecnologias desenvolvidas como building blocks, 64-bits e etc
Mas tem muitos outros exemplos mesmos durante esses 11 anos de produção.
Eles sabem do problema da IA e eles não vão ficar fazendo retrabalho, vão vir com a solução definitiva.
Eles já colocaram a IA do SQ42 nesse patch, com o novo path etc, mas como o Gulavisk disse, a IA está ligada diretamente com o FPS do servidor. Fazer bunker ou as missões de Orison com FPS do server 20+ é bem diferente, se for com o mesmo mindset de servidor com 5 FPS, vai morrer.
Então de certo modo, se o jogo está sendo desenvolvido com o nosso dinheiro, eu não quero o meu dinheiro sendo usado em soluções tapa buraco para depoir vir uma solução definitiva e jogar o que foi feito anteriormente no lixo.
Se o dinheiro fosse de empresas/publishers e etc, seria outra história.