Não é bem assim, porque são times diferentes fazendo coisas diferentes em paralelo.
Tem equipes focadas em naves: concept artists, modeladores 3Ds, devensolvedores e etc.
Como também tem equipe de Lore, ficam construindo a Lore dos planetas, dos sitemas e etc
Tem equipe de UI e etc
E 9 grávidas não fazem um bebê em 1 mês. Não adianta triplicar a quantidade de pessoas para fazer a coisa andar 3x mais rápido, erro clássico de gestão de projetos.
Tem que fazer as coisas certas, com as pessoas certas, com as ferramentas certas e com o planejamento certo.
E de uma certa forma, o que sustenta o desenvolvimento do jogo são as vendas de naves...
Concordo que o backlog é gigantesco de nave, mas certas naves estão prontas só que não tem o gameplay para ela. A Idris é um exemplo clássico. Ela deve estar pronta desde uns 5 anos atrás, mas o gameplay de crew não está pronta.
E em uma ISC aí falaram que esse gameplay é o que não fazem ele lançar a Idris (foram também que ela está presa ao lançamento do SQ42).
Eu até fiz um vídeo juntando trechos do making of do video Big Guns from UEE e do video em si e montei todas as partes que aparece a Idris
Você pode ver que ela está literalmente pronta... e foi melhorada, porque no vídeo da SQ42 da CitizenCon ela está incrível!
Nada disso impedem de lançar o game.
Com dito anteriormente por mim, acredito que apenas o server meshing esta faltando para colocar Star Citzen em Beta. Ai possivelmente devem aprimorar o que já tem para lançar a versao 1.0