[TÓPICO OFICIAL] STAR WARS Jedi: Fallen Order

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Vou te deixar mais "perturbado" então kkk. Ontem eu assisti o primeiro episodio da serie "The Madalorian", não vi o segundo pois tinha que trabalhar hoje e já estava muito tarde. Que nostalgia ver essa série, sé é fã de star wars é mandatório assistir!!! Esse final de ano pra quem é fã de star wars tá bom demais!

The Mandalorian
Star War Jedi Fallen Orden
Star Wars A Ascensão Skywalker

E no meio tempo ainda fico jogando Battlefront 2 Herois vs Vilões kkk

Comprei o Call of Duty Modern Warfare que dizem que está muito bom mas nem consegui tocar nele ainda...
Vou assistir assim que terminar a maratona de filmes, vou assistir episódio VI hoje !!!
COD MW está muito bom, o jogo mais fluido da série, já estou com umas 50 horas dele, mas lançou red dead e star wars e estou tentando jogar todos aos poucos pra não terminar logo kkkk.

Exato! Mas pra mim um anuncio que fiquei feliz foi a série do Obi-Wan-Kenobi com Ewan McGregor!!!
Pra mim, o melhor personagem de todos os filmes de star wars !!!! Muito hypado nessa série.

Peguei a versão da garota gorda.

Jogo bom. Começou Uncharted de espada, depois virou um Dark Souls mais fácil. Se tem defeito no gameplay, é só que foi muito copião.

Tô perdidinho com a história. Não assisto nenhum Star Wars desde O Retorno do Jedi.

Sobre gráficos - que é o que importa - achei os gráficos bons, mas esperava ficar mais impressionado, pelo que tinha visto em vídeos. Acho que ter vindo de uma semana inteira jogando RDR2 não ajudou muito o Star Wars também. Mas é bonito. E a otimização tá boa pô. Aqui tô jogando com 60 fps cravadíssimo em todos os cenários (exceto cutscenes), em 1656p com HDR ligado, pós-processamento no alto, o resto tudo no epic. O que mais me deixou feliz com a otimização é que, mesmo em cenários totalmente diferentes, a carga na GPU tá sempre ali na casa dos 90%, sinal de que os devs balancearam muito bem o peso gráfico de cada ambiente, é raro isso.

O stuttering é que rola demais e incomoda bastante, mas acho que isso vai ser meio difícil de contornar, é o jeito que o jogo carrega assets. Eu vi no vídeo da DF sobre a versão de console que no Xbox One base, em vez de stuttering rola um gigantesco loading, uma porra de um loading, no meio do cenário assim do nada, pqp.

BTW, tirando The Outer Worlds, esse é o pior caso de chromatic aberration que eu já vi, desliguem essa merda. Já o motion blur, que eu deixo off em praticamente todos os jogos, eu achei fundamental pro visual desse Star Wars aí, liguem essa merda.

E esse mapa é horrível, cruzes. Quase tão ruim quanto o de Control.

To com umas quedas de fps cabulosas, está travado a 60 fps e do nada tenho quedas pra 45, e percebi que a gpu fica entre 40% e 50% de uso,

R7 2700X
16GB Geil Super luce 3200MHz
Biostar B350GT3
Galax RTX 2070

jogo original steam.

mais alguém enfrentando o mesmo problema?

To com umas quedas de fps cabulosas, está travado a 60 fps e do nada tenho quedas pra 45, e percebi que a gpu fica entre 40% e 50% de uso,

R7 2700X
16GB Geil Super luce 3200MHz
Biostar B350GT3
Galax RTX 2070

jogo original steam.

mais alguém enfrentando o mesmo problema?
Eu literalmente acabei de postar a explicação pra isso:
O stuttering é que rola demais e incomoda bastante, mas acho que isso vai ser meio difícil de contornar, é o jeito que o jogo carrega assets. Eu vi no vídeo da DF sobre a versão de console que no Xbox One base, em vez de stuttering rola um gigantesco loading, uma porra de um loading, no meio do cenário assim do nada, pqp.
Talvez - talvez! - instalar o jogo em um SSD possa melhorar isso um pouco. Mas não tem muito o que fazer não, é um problema do jogo.

Talvez - talvez! - instalar o jogo em um SSD possa melhorar isso um pouco. Mas não tem muito o que fazer não, é um problema do jogo.

o jogo está instalado no HD, vou passar para o SSD e fazer um teste.

Zerei o jogo instalado num SSD NVME, mas tem 2 planetas que dava uns pequenos stuttering em algumas partes no planeta lá meio desértico e numas partes em kashyyyk. O resto era de boa.

Última edição:

Olhem meu PC da assinatura. Meu jogo está em um SSD e tenho essas micro travadas. Ontem a noite apareceu uma atualização de 500mb, achei que seria a solução disso mas não foi. Continua essas travadinhas.

Alguem com mais horas de jogo pode confirmar se o jogo fica somente nessas sequencias a la "tomb raider" seguidas de lutas "por corredores" regados a cutscenes?

Não quero passar das duas horas de jogo.
O jogo é uma espécie de metroidvania de leve nas áreas. Você vai ter vários locais pra ir, boss opcionais, segredos etc pra descobrir. Vai chegar em um dead end que vai precisar de tal habilidade que tu vai encontrar em outro caminho. E você tem vários planetas pra explorar dessa forma.

Jogo lançado às pressas de novo.
Tô chegando à conclusão que sim. Tem uns defeitinhos na movimentação que tão me matando de raiva aqui e é totalmente coisa de jogo rushado. Tá faltando uma animação pra caminhada. Quando o analógico tá no mínimo, o boneco fica tendo um ataque epilético em vez de andar mais lento. Mesma coisa quando a gente tá subindo ou descendo ladeira. Na câmera a mesma coisa também, na velocidade mínima ela fica "gaguejando". E rag doll no jogo é inexistente. Tá muito ruim a movimentação por causa dessas paradas.

O combate, por outro lado, tô achando excelente.

O jogo tem muitos pequenos defeitos, muitos MESMO! Uma das coisas mais bizarras é quando abre um baú debaixo d'água e tem a animação como se o BD1 entrasse no baú quando ele nem saiu do seu ombro. Já tive vários bugs, problemas de textura, carregamento do mapa, inimigos bugando e etc. Tá muito claro que os caras correram para lançar o jogo.

Correram mesmo, o prazo era lançar logo para gerar hype pro filme. E eu achando que era meu processador... meu i7 920 tem lenha pra queimar ainda... haha.

Demorou mas acharam os defeitos da EA nesse game também, mas acho que devem resolver logo, só que é muito chato ficar esperando, ainda mais quando está muito loco querendo jogar e tem que engolir esse problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Correram mesmo, o prazo era lançar logo para gerar hype pro filme. E eu achando que era meu processador... meu i7 920 tem lenha pra queimar ainda... haha.

Caramba, seu i7 segura bem essa GTX?

O jogo também tem ulguns Puzzles e boss fights (existem inimigos diferenciados que aparecem quando vc avança na campanha), mas o jogo é basicamente isso: plataforma que nem Tomb Raider, combate souls like e cutscenes que avançam a história. Eu zerei o jogo e gostei bastante, mesmo não gostando muito de combate dark souls. Uma coisa que achei é que ele é mais um jogo de plataforma do que de ação.

Valeu. pela resposta. Não é do meu gosto mesmo.

O jogo tem muitos pequenos defeitos, muitos MESMO! Uma das coisas mais bizarras é quando abre um baú debaixo d'água e tem a animação como se o BD1 entrasse no baú quando ele nem saiu do seu ombro. Já tive vários bugs, problemas de textura, carregamento do mapa, inimigos bugando e etc. Tá muito claro que os caras correram para lançar o jogo.

Como os colegas tão falando, o jogo parece que foi otimizado/feito às pressas... 2080 Ti dando stutter direto é inaceitável....
A placa de vídeo é irrelevante pra esses stutters. É problema de carregamento de assets do HD pra memória, não tem nada a ver com processamento gráfico. Tá presente em todos os consoles também, e de forma bem mais severa.

Vi dizerem que a Unreal Engine tem muito problema desse tipo, mas eu já joguei muitos jogos feitos na UE e nunca tinha visto nada nesse nível.

Demorou mas acharam os defeitos da EA nesse game também, mas acho que devem resolver logo, só que é muito chato ficar esperando, ainda mais quando está muito loco querendo jogar e tem que engolir esse problema.

Caramba, seu i7 segura bem essa GTX?
Sem problemas até hoje, rodo tudo no ultra e 1440p de forma bem satisfatória. Dá até dó trocar. Jogos hoje em dia são quase todos feitos para rodar em consoles que tem processadores de 2013, que já eram medianos até para a época. Então provavelmente seja por isso.

Tá faltando uma animação pra caminhada. Quando o analógico tá no mínimo, o boneco fica tendo um ataque epilético em vez de andar mais lento. Mesma coisa quando a gente tá subindo ou descendo ladeira. Na câmera a mesma coisa também, na velocidade mínima ela fica "gaguejando".
Nossa, minha percepção do jogo mudou completamente quando descobri que essas falhas na animação era um problema aqui no meu setup.

O controle tava dando conflito pq eu tava com um volante G29 plugado. Na maioria dos jogos isso não afeta nada não, mas em alguns sim, isso não é o único caso. Foi só tirar ele do USB e pimba, animação de caminhada normal, pan da câmera normal.

Tava ficando tão insuportável por causa disso que nem pros stutters eu tô ligando mais, dá pra conviver.

Joguei um monte ontem e tô curtindo imensamente, na moral. Jogaço.

Nossa, minha percepção do jogo mudou completamente quando descobri que essas falhas na animação era um problema aqui no meu setup.

O controle tava dando conflito pq eu tava com um volante G29 plugado. Na maioria dos jogos isso não afeta nada não, mas em alguns sim, isso não é o único caso. Foi só tirar ele do USB e pimba, animação de caminhada normal, pan da câmera normal.

Tava ficando tão insuportável por causa disso que nem pros stutters eu tô ligando mais, dá pra conviver.

Aqui toda vez que parelho meu controle do XBOX, tenho que sair desligando volante, Pedais, tenho problema em todos jogos, fica todo bugado.

Como tem rodado o game ai amigo ? Questão de Perfomance ? Achei que o game iria sair um 4K na Rx 5700 xt, não rolou muito não.. rsrsrs, em 3200 x 1800 já fica bem melhor a perfomance.

Sem problemas até hoje, rodo tudo no ultra e 1440p de forma bem satisfatória. Dá até dó trocar. Jogos hoje em dia são quase todos feitos para rodar em consoles que tem processadores de 2013, que já eram medianos até para a época. Então provavelmente seja por isso.

Sim, os CPU's arcaicos dos Consoles de 2013, "seguraram" bem o avanço dos games nessa geração.. por isso CPu's antigos, como um FX 6300 (que tinha a poucos meses), conseguia ainda levar os jogos..

Aqui toda vez que parelho meu controle do XBOX, tenho que sair desligando volante, Pedais, tenho problema em todos jogos, fica todo bugado.

Como tem rodado o game ai amigo ? Questão de Perfomance ? Achei que o game iria sair um 4K na Rx 5700 xt, não rolou muito não.. rsrsrs, em 3200 x 1800 já fica bem melhor a perfomance.
Raríssimo um jogo de aventura moderno rodar em 4k/60fps nessa placa, vc não devia ter essa expectativa. Eu só consigo isso com a 2070 em jogos de esporte, alguns FPS e no Forza Horizon 4.

Jogo rodando liso em 1800p com a qualidade gráfica desse aí já tá bom demais.

Em HDR aqui pra mim rodou relativamente liso em 1728p, mas ainda tinha alguns drops. Abaixei pra 1656p e aí já cravou 60fps 100% do tempo, tirando os stutters. Mas eu abaixei o pós-processamento pro high.

Joguei um pouco nesse AOC Sniper que vc tem também. Ativei DSR 2.00x (1527p), tudo no epic e bateu 75fps cravadinho. Not bad.

Rapaz, como ele tem escala de resolução dinâmica igual ao Gears 5, eu taquei logo na TV 4K e limitei o frame máximo do jogo em 60 fps. Tá uma lindeza na RTX 2070S.

Rapaz, como ele tem escala de resolução dinâmica igual ao Gears 5, eu taquei logo na TV 4K e limitei o frame máximo do jogo em 60 fps. Tá uma lindeza na RTX 2070S.
Aqui esse negócio não funcionou bem igual no Gears não, nem de perto. Altos drops.

Quando eu tinha o G27 dava o maior conflito com controle de xbox junto, não deveria porque ai deixaria nas USB do fundo do gabinete, por conta disso tenho que ficar usando as portas frontais.

Eu ainda vou manter o velhão aqui, preciso somente de um monitor 1440 pra ficar feliz. Acho que em 2021 devo entrar pra ddr4 e etc...

Só dando um toque pra galera que não curti estilo Souls, o game tem niveis de dificuldade que ajuda a não ser frustrante de dificil.

Eu estou jogando no Mestre Jedi porque eu queria mais dificuldade mesmo. O jogo acaba durando mais.

Fora que estou explorando os planetas com calma e tal. Não terminei o jogo ainda.

Apesar dos problemas técnicos, certos momentos o visual é de ficar besta. Paro para olhar as vezes.

O patch de ontem melhorou bem o stuttering, mas esses entre as áreas continuam, fazem parte de como o jogo foi programado, nos consoles chegam até a travar a tela por alguns segundos, em determinadas áreas de transição.

Eu jogo no Xbox e confimo. Trava mesmo, é chato.

Alguem com mais horas de jogo pode confirmar se o jogo fica somente nessas sequencias a la "tomb raider" seguidas de lutas "por corredores" regados a cutscenes?

Não quero passar das duas horas de jogo.

Tomb raider tem sim, bastante. Sobre lutas, não só corredores. Tem áreas abertas também e o gráfico do game brilha nessas horas. Mas é isso.

Explorar --> Lutar --> Cutscenes --> Evoluir --> (ficar besta olhando o cenário... ops, esse é só eu)

Raríssimo um jogo de aventura moderno rodar em 4k/60fps nessa placa, vc não devia ter essa expectativa. Eu só consigo isso com a 2070 em jogos de esporte, alguns FPS e no Forza Horizon 4.

Jogo rodando liso em 1800p com a qualidade gráfica desse aí já tá bom demais.

Em HDR aqui pra mim rodou relativamente liso em 1728p, mas ainda tinha alguns drops. Abaixei pra 1656p e aí já cravou 60fps 100% do tempo, tirando os stutters. Mas eu abaixei o pós-processamento pro high.

Joguei um pouco nesse AOC Sniper que vc tem também. Ativei DSR 2.00x (1527p), tudo no epic e bateu 75fps cravadinho. Not bad.

Boaa.. será que o HDR tem consumido frames também do game? Não sabia, ontem joguei um pouco no monitor, e depois fui para a TV jogar em HDR.. aqui em 3200x1800 ficou bem tranquilo de jogar, fluído, tirando os problemas de stuttering e drops de fps aleatórios que tenho..

Testei 4K com escala de resolução dinâmica, também subiu bem os frames, porém não curti muito a experiência/perfomance.

Users who are viewing this thread

Voltar