Tenho uma 1070ti.
Com esses modelos novos e "não tão caros" se comparados à penúltima geração, será que conseguiremos vender bem as nossas placas?
Como aqui é terra sem lei se duvidar vende bem ainda. Mas vai pegar só desavisado.
Tenho uma 1070ti.
Com esses modelos novos e "não tão caros" se comparados à penúltima geração, será que conseguiremos vender bem as nossas placas?
Vender bem, não. O salto de performance é muito alto e com preço extremamente competitivo, uma 2080 TI custa 1199 USD e a nova equivalente, (3070) são só 499 USD. Mas melhor vender que ficar com ela no armário juntando pó.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
3070 chuto uns 3500 reais sendo justo, mais que isso será hueragem. 3080 uns 5000 mil?
Ah mas muamba do PY vem sem imposto né, tem até loja BR grande por aí comprando com fornecedor do PY. Provavelmente vou acabar pegando com algum vendedor de muamba de Curitiba ou Porto Alegre, lá tá cheio.Faz as contas:
499 dólares x 5,35 (dólar hoje) + 60% de imposto = R$ 4.271, fora a margem de lucro da loja que aí varia.
Prevejo aqueles anúncios de promoção "por apenas R$ 4.999,99".![]()
É só deixar o carro escondido em algum lugar por uma semana e falar q vai precisar fazer o motor, garanto q pelo menos 4k vc consegue desviarQuem for casado já é bom pensar numa boa desculpa pra patroa pro gasto da 3070 pro fim do mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ah mas muamba do PY vem sem imposto né, tem até loja BR grande por aí comprando com fornecedor do PY.
Também né, esse boost tem que valer por 2 gerações porque o ganho bruto de performance foi praticamente nulo, rtx2070 igual gtx1080 e mais cara, rtx2080 igual a 1080ti e mais cara, geração de vga só pra apresentar protótipo de tecnologia.Absurdo boost dessa geração hein, tadinhada AMD vai ficar bem pra trás, gosto dela mas não tem como não pegar NVIDIA.
Vintão pra comprar a fonte.Ainda tem o picpay com aquelas promoções de pagar boleto parcelado e ainda ganhar uns 20 reais de lucro.
Boleta a 3070, paga parcelado e ainda ganha vintão pra comprar o lanche.
E eu aqui na minha 970.Faz as contas:
499 dólares x 5,35 (dólar hoje) + 60% de imposto = R$ 4.271, fora a margem de lucro da loja que aí varia.
Prevejo aqueles anúncios de promoção "por apenas R$ 4.999,99".![]()
E eu aqui na minha 970.
Foi generosidade sua 60%.
Contando que quem vai importar é PJ, aí teremos uma série de impostos que com certeza são aplicáveis: I.I., PIS, Cofins, ICMS e talvez IPI.
Sem contar o custo logístico, do despachante aduaneiro, e talvez algumas externalidades.
Masss, tem sempre que lembrar que importadores não pagam exatamente o valor que nós mortais estamos visualizando.
Tirei uma dúvida pegando as importações de um determinado momento de miniaturas na Receita Federal.
Achei os valores na planilha imensa e fiz as contas. A importação para os caras saiu uma boiada. Enquanto eu pago $100 em uma miniaturas, eles não pagavam nem $20.
Performance sempre vai depender do port, o ganho de força bruta que é o que importa no final das contas quando lança um novo hardware veio dessa vez, uma preocupação melhor sobre a nova geração seria se esses 8gb vão ser suficientes? Porque os consoles vão dobrar de memória na virada de geração.MAS: outro pulo pode acontecer, e pra pior, com o mal aproveitamento do poderio dessas
placas pelos jogos que virão por aí... Só estamos vendo os testes em jogos dessa geração, é aguardar como virão os jogos da próxima.
Será que vai precisar de fonte forte?Vintão pra comprar a fonte.![]()
8GB sao um pouco preocupantes para os anos a seguir, mas pra mim esta claro que foi um corte necessario para poder oferecer a placa a este preco de 499,99.Performance sempre vai depender do port, o ganho de força bruta que é o que importa no final das contas quando lança um novo hardware veio dessa vez, uma preocupação melhor sobre a nova geração seria se esses 8gb vão ser suficientes? Porque os consoles vão dobrar de memória na virada de geração.
Tirando a 3090, nao. Mesma coisa da geracao atual.Será que vai precisar de fonte forte?
Voces acham que veremos uma 3080 TI mais pra frente? Não vejo sentido trocar uma 2080Ti por uma 3080
Massa esse pulo que deu a NVIDIA com essa nova geração de placas de vídeo, MAS: outro pulo pode acontecer, e pra pior, com o mal aproveitamento do poderio dessas
placas pelos jogos que virão por aí... Só estamos vendo os testes em jogos dessa geração, é aguardar como virão os jogos da próxima.
Imagina rodar Cyberpunk 2077 com uma placa dessas![]()