Não, não é porque eu acho, você tá equivocado porque o condicionamento da tua resposta leva há uns resultados e os fatos são outros.
Primeiro, não faz o menor sentido elogiar algo que você não conhece, mas vou dar o braço a torcer, deve ter gente que faz isso, afinal tem louco pra tudo.
2, o game é considerado um sucesso comercial sim, principalmente por ser considerado uma IP nova.
Notícia (da época inclusive) que ratifica essa informação.
While the PlayStation manufacturer expected Bloodborne to do well, it didn't anticipate this level of success.
www.ign.com
Foi o jogo certo na hora certa, segundo a empresa
br.ign.com
3, Não tem nenhuma afirmação nem negação por parte da empresa (Sony) sobre o assunto de não valer a pena remasterizar, ou que as vendas "não empolgaram" (sic), como Days Gone há. Tampouco há afirmação ou negação sobre continuação do game, sobre a questão de nicho, particularmente eu bato nessa tecla aí, que é um game de nicho, assim com fighting games são dentre outros, é um nicho que cresceu, fiz um comentário exatamente nessa linha no tópico oficial (onde foi contrariado por sinal)
https://forum.adrenaline.com.br/threads/elden-ring.658609/post-1075981276
Vc vive aqui no TO diariamente, vc sabe que tem muita gente que pede o Bloodborne no PC sem nunca ter jogado, por ser fã da From, por Hype por nunca ter jogado, ou pq quer mais um exclusivo de PS4 no PC, vai falar que isso não é um FATO? Eu sei que vc quer ter razão, mas isso ai está no dia dia do Tópico.
Então vc falou sobre ser uma nova IP, ok, um bom argumento, mas ai temos em paralelo o Days Gone, uma IP nova da Sony, um jogo que vendeu o TRIPLO que Bloodborne, mas não foi visto como sucesso comercial pela Sony e teve sua sequência cancelada.
Bloodborne com 3Mi é sucesso, Days Gone 9Mi não, e não sou eu falando, é a SONY quando cancela uma sequência de um jogo que vendeu 9Mi.
"Ah mas Bloodborne é nicho". Eu vi essa longa discussão no TO do Elden Ring, e só posso falar que ERA de nicho, não é mais. Um jogo que vende mais de 10Mi não é nicho.
Quanto a não ter boatos ou afirmações da Sony sobre Bloodborne, isso é verdade, até porque não tem absolutamente NADA sobre Bloodborne, é como se tivesse sido esquecido pela Sony.
Para mim e qualquer bom entendedor é o recado mais do que claro que o jogo não foi um sucesso comercial como os fãs pensam. É tipo alguém esperar sequência do The Order 1886.
Até o "estranho" Death Stranding (jogão) que virou meme, terá sequência (segundo o Norman Reedus vazou), mas o aclamado e bem sucedido Bloodborne nada?
Mas vamos supor que vc está certo e realmente Bloodborne foi um grande sucesso comercial.
Então pq DIABOS a Sony (que AMA um remaster a preço cheio) não Remasterizou o jogo ainda? PS5 com 2 anos no mercado, eles sequer lançaram um Patch para 60fps para o jogo, sendo que fizeram isso até com jogos menos conceituados como Days Gone? ( que é considerado um "Flop" para a própria Sony.
Enfim, a Sony falar que foi sucesso na época é fácil, ela nunca assumiu um fracasso comercial publicamente, até Knack foi visto como sucesso comercial (e teve o 2), mas demonstrar isso com remaster ou sequência que é bom, nada. Será que a Sony está LOUCA, não quer grana?
Obviamente tudo isso pode mudar daqui 2 dias com a Sony anunciando Bloodborne Remake para PS5/PC como pipoca rumores por ai. Até lá, é tudo tão improvável quanto um Metal Gear 6 feito pelo Kojima. HEHEH.
OBS: Para Remasterizar não precisa da FROM, a Sony tem estúdios de sobra para fazer um remaster se ela quisesse...