[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
E teria como a Nintendo processar eles? É uma dúvida sincera. Assim, sei que emulação em si não é crime e sim a forma como se obtém as roms. Na minha visão vontade de processar eles não faltou, a Nintendo só não achou uma brecha (ainda).
Acredito que não devem processar por conta deles não distribuírem as roms e no caso do Ryujinx os arquivos de update do firmware porque o que eles estão fazendo é executar o arquivo licenciado do qual eles assumem que o usuário possui o cartucho e só que em um hardware diferente mas a integridade do software e todas aquelas licenças de uso permanecem intactas, mas vontade não deve faltar ainda mais com o pessoal do Ryujinx tirando quase US$2mil por mês e do Yuzu quase US$22mil através do Patreon.

É uma área bem cinza com 3000mil argumentos e fatos que mais trazem dúvidas que respostas, leis específicas de cada país que permitem "isso" mas não "aquilo" e por aí vai, é uma discussão eterna que provavelmente iria gerar um processo que ficaria correndo por décadas na justiça.

Todo jogo de RNG é assim :true:
Eu já joguei muitos, mas muitos jogos com rng, e Monster hunter é disparado o mais cruel comigo kkkkkk Citarei um exemplo do World. Eu queria uma cauda do Kushala e mesmo quebrando e cortando a cauda, não veio nenhuma. Detalhe: matei cerca de 86 Kushalas até conseguir UMA e só consegui porque desisti e fiz outra coisa com o que tinha kkkkk

Acredito que não devem processar por conta deles não distribuírem as roms e no caso do Ryujinx os arquivos de update do firmware porque o que eles estão fazendo é executar o arquivo licenciado do qual eles assumem que o usuário possui o cartucho e só que em um hardware diferente mas a integridade do software e todas aquelas licenças de uso permanecem intactas, mas vontade não deve faltar ainda mais com o pessoal do Ryujinx tirando quase US$2mil por mês e do Yuzu quase US$22mil através do Patreon.

É uma área bem cinza com 3000mil argumentos e fatos que mais trazem dúvidas que respostas, leis específicas de cada país que permitem "isso" mas não "aquilo" e por aí vai, é uma discussão eterna que provavelmente iria gerar um processo que ficaria correndo por décadas na justiça.

Eita, mesmo sendo Free tem gente com força pagamento.

ate q n parece tao ruim :hmm:

O combate e movimentação parecem bacaninhas, mas me desanima a ideia de ficar correndo num mundo aberto vazio, com PoI e baús espalhados no meio do nada. Sem falar que tem sistema de craft :eca: e os tais baús que podem estar no topo de uma montanha :wat: têm recursos para o mesmo

Esse gameplay me animou, finalmente um jogo focado em magias e não espadas ou armas. O visual deu uma melhorada, apesar de ainda parecer oldgen.
se vc não estiver na turquia,e querer esse jogo no precin, manda MP depois, que em novembro devo receber ele da AMD por conta da 6600xt que comprei.:vai:

O melhor jogo do ps1 esta de volta :cuti:

O combate e movimentação parecem bacaninhas, mas me desanima a ideia de ficar correndo num mundo aberto vazio, com PoI e baús espalhados no meio do nada. Sem falar que tem sistema de craft :eca: e os tais baús que podem estar no topo de uma montanha :wat: têm recursos para o mesmo

Pra mim o que pega é somente o lance de parkour: eu simplesmente odeio isso :rip:

se vc não estiver na turquia,e querer esse jogo no precin, manda MP depois, que em novembro devo receber ele da AMD por conta da 6600xt que comprei.:vai:

Até onde sei (pelo menos foi assim com minha 6900XT) você precisa validar a placa de vídeo e depois o resgate é direto na conta da steam. Ou seja, se sua intenção é passar pra frente teria que criar uma conta específica para receber o jogo.

alguem tem e sabe as diferencas do 1 pra esse ? vale a pena ? Eu curto games estilo baldurs gate e divinity

Já postaram sobre esse jogo aqui galera?

Parece promissor

Tem demo na Steam

E a descrição :bem:

Atenção: Este game possui alto terror psicológico e sustos, não recomendado para pessoas com condições cárdiacas. Ao prosseguir o jogador está por conta própria.

Parece promissor

Tem demo na Steam

Atenção: Este game possui alto terror psicológico e sustos, não recomendado para pessoas com condições cárdiacas. Ao prosseguir o jogador está por conta própria.

Baixar pra jogar mais tarde !! Boa dica.

Parece promissor

Tem demo na Steam

Ainda bem que não postaram antes.

Pra quem não quer gastar mais de 300 no Dead Island 2, tem o primeiro aí por menos de 2 em terras internacionais.

Não é por nada não, aqui para mim não aparece na nova tela de login a versão antiga e na nova ele verifica pelo IP sua localidade, usei VPN da argentina e loguei, a loja via navegador estava na argentina, mas foi desligar a vpn e atualizar a pagina e vuala, voltou para BR a loja, porem a carteira ainda estava em pesos, no client steam está tudo normal na argentina, creio que a Valve esteja implantando uma solução definitiva para cortar o barato da galera !!

Não é por nada não, aqui para mim não aparece na nova tela de login a versão antiga e na nova ele verifica pelo IP sua localidade, usei VPN da argentina e loguei, a loja via navegador estava na argentina, mas foi desligar a vpn e atualizar a pagina e vuala, voltou para BR a loja, porem a carteira ainda estava em pesos, no client steam está tudo normal na argentina, creio que a Valve esteja implantando uma solução definitiva para cortar o barato da galera !!
Demorou pro gordão acordar :incri2:

Haha, eu também ganhei pela compra da 6650XT.

O problema é Saints Row, não quero esse jogo e parece que ninguém quer. Ainda à venda, faço 50tinha.

Pra mim o que pega é somente o lance de parkour: eu simplesmente odeio isso :rip:

Até onde sei (pelo menos foi assim com minha 6900XT) você precisa validar a placa de vídeo e depois o resgate é direto na conta da steam. Ou seja, se sua intenção é passar pra frente teria que criar uma conta específica para receber o jogo.

Só valida para resgatar as recompensas, coisa que precisava ter sido feita até uma data, depois de feito isso, quando o jogo lança, ele dá um link que vc clica e ele abre a loja para vc logar e vincular. Pelo menos foi o que vi no Saints Row, ele pede para logar na Epic.

Aí em caso de passar pra frente, é só passar a conta temporariamente do AMD Rewards para a pessoa, fazer ela logar na conta da Epic ou Steam dela, resgatar e depois é só mudar a senha do Rewards. Não tem como alterar o email.

Mas o que mais se pode fazer com zumbis além de mata-los?! :vish:

Joguinho underrated que ganhou um remaster há não muito tempo atrás.

um pouco mais do ghost of tsushima chines

"It is in development for PC, with a beta test planned for 2022."

Clone of TsuChina. :limo:

E teria como a Nintendo processar eles? É uma dúvida sincera. Assim, sei que emulação em si não é crime e sim a forma como se obtém as roms. Na minha visão, vontade de processar eles não faltou, a Nintendo só não achou uma brecha (ainda).

Senta, que lá vem história!

A Nintendo e demais empresas fabricantes de consoles (Microsoft, Sony) não se arriscam mais a processar desenvolvedores de emuladores graças a três decisões fundamentais que cimentaram emulação como sendo algo legal (pelo menos nos EUA, onde realmente importa, na prática):

Sega Enterprises Ltd. v. Accolade, Inc. (1992);
Sony Computer Entertainment, Inc. v. Connectix Corporation (2000);
Sony Computer Entertainment America, Inc. v. Bleem, LLC (2000).

O primeiro caso envolvia Sega (à época, fabricando o Genesis/Mega Drive) e Accolade (uma publisher independente).

Para lançar jogos em consoles, era necessário pagar uma taxa de licenciamento - só assim a fabricante do hardware liberava o código executável capaz de fazer o software passar pela checagem de autenticidade do console (pensem numa forma jurássica de DRM).

A Accolade, que não queria pagar essa taxa (de US$10 a US$15 por cartucho), comprou um Genesis por conta própria e, através de engenharia reversa, descobriu o código do sistema de segurança utilizado pela Sega, conseguindo fazer rodar seus jogos sem licenciamento.

Foram, então, processados pela Sega. Mas a Corte de Apelações do 9º Circuito (que equivale ao nosso Superior Tribunal de Justiça, em termos de grau de jurisdição, e engloba casos da Califórnia, onde muitas das empresas de tecnologia têm sede) decidiu em favor da Accolade, estabelecendo que é perfeitamente legal fazer uso de engenharia reversa com a intenção de descobrir informações que não são públicas, para fins de estudo ou "uso justo", e que poderiam até copiar parte do código, desde que não representasse o todo (já que código é protegido por direitos autorais).

Essa foi, talvez, a decisão mais importante para os defensores de emulação, e serviu de base para os outros grandes casos que estavam por vir, envolvendo a Sony e duas empresas responsáveis por emuladores comerciais de PlayStation: Connectix e Bleem.

A Connectix também fez uso de engenharia reversa na hora de criar seu emulador de PS1, o Virtual Game Station (disponível para Mac, com planos de lançar para PC). Utilizaram o firmware original da BIOS do PlayStation para desenvolver sua própria BIOS, o que motivou a ação por parte da Sony. Esse foi o primeiro caso jurídico envolvendo um emulador de verdade.

A mesma Corte de Apelações julgou o caso em definitivo e decidiu em favor da Connectix, estabelecendo que a criação de outra plataforma para jogar games era legal. Essa decisão, inclusive, foi citada meses depois pelo relator (o juiz cujo voto conduz à decisão final do processo, em órgãos colegiados) da ação entre a Sony, novamente, e a Bleem - outra empresa que também vendia um emulador de PS1, desta vez, para o Dreamcast. Ele disse, com todas as letras, que "já haviam decidido que o emulador não é uma violação das leis de direitos autorais"

Mais uma vez, o caso foi decidido pela Corte de Apelações do 9º Circuito, e em favor da Bleem. Foi a última tentativa de uma fabricante de hardware processar algum criador de emulador. E tudo que foi preciso é que Davi vencesse Golias três vezes seguidas.

Última edição:
Aqui tbm não aparece pra mim. Quando minha versão web deslogar eu nunca mais logo por lá :haha:.
Vai ser sempre pelo APP da steam agora.

Demorou pro gordão acordar :incri2:
Mudou a tela de login no browser? Eu é que não vou fazer login nisso ai.. :rip:

Capture.png

Users who are viewing this thread

Voltar