Dublagem boa é quando acertam o ponto de localização sem exageros e isso é muito raro acontecer.
Antes não havia essa preocupação em agradar geração X ou y e as dublagens até incentivavam o uso correto da língua portuguesa. Hoje, com tanto retardado achando bonito falar coisas como "amigue", "todes" e avacalhar o português, tem que agradar os doentes.
Foda é que a valve recomenda aumento de preço maior para alguns países INCLUINDO O BRASIL tnc, dae é foda tbm, ja estamos cometendo essa "fraude" pelos preços no Brasil...
"Algumas moedas chamam mais a atenção, já que a Valve recomenda uma mudança maior. Em reais brasileiros, o Steam recomenda 101,99 BRL para RimWorld. Nossa ideia é passar para 79,99 BRL. "
Já de antemão recomendo não se apegar demais a história do presente. Após o AC3 há um hiato de 5 jogos (AC3L, AC4, AC Rogue, ACU e ACS) que nem protagonista definido tem e eles só arrumam isso no origins.
Fiz um textão organizadinho (mais por falta do que fazer) para tentar destacar alguns pontos de cada jogo.
Começa a história do Ezio, jogabilidade aceitável e um aprimoramento em relação ao primeiro.
Visivelmente uma DLC do 2, se passa em Roma e continua a saga do Ezio. Introduziu algumas armas e refinou a jogabilidade 2. Figuras históricas como César Bórgia e Nicolai Machiavelli ajudam a atrair a atenção
Aqui a pessoa fica pelo apego ao Ezio e Altair já que encerra a história de duas lendas. Introduz novas mecânicas e novas armas, mas nada muito interessante. (Mas talvez você olhe Constantinopla e sinta falta de Prince of Persia rs
Começa uma nova era em jogabilidade que é um real aprimoramento em relação a trilogia Ezio. O parkour ficou mais fluído, o protagonista pode escalar árvores, caçar e o contra ataque ficou mais fácil (e também temos variações climáticas )
Este também inclui:
é o que possui a jogabilidade menos refinada em relação a essa nova página, mas possui mecânicas únicas como as de personalidade
.
Uma real perceptível em relação ao AC3, principalmente batalhas e exploração naval. A fauna foi ampliada e a caça tem um impacto maior na aprimoração de equipamentos. (Tem uma DLC que possui versão standalone, Freedom Cry, que em mecânicas é essencialmente igual)
(Sou suspeita pois adoro o Shay, as roupas e as armas experimentais.) Ele era uma DLC do AC black flag que de última hora virou standalone para compensar a sétima geração pois no mesmo dia o Unity lancaria na oitava. Gosto mais das batalhas navais dele do que do Black flag (mesmo o Morrigan sendo inferior ao Jackdaw) ele possui algumas armas novas e o protagonista é carismático até. (Ele termina exatamente onde o Unity começa)
A Ubisoft foi muito ambiciosa nesse e meio que quebrou a cara, mas esse é o melhor AC em termos de parkour. (Venha pela revolução e fique pelo passeio) foram introduzidos pedaços de trajes para aumentar atributos do personagem como furtividade, resistência, dano etc
.
Tentativa de refinar o Unity, mas de certa forma foi um retrocesso. Apesar de mais moderno (como o colega Guztavsky citou), não vejo como evolução. Provavelmente é o AC mais fraco no parkour, o gancho e até mesmo as carruagens tornam cansativo mais rápido. Divertido mesmo é a DLC do Jack estripador. Além das mecânicas já introduzidas no Unity, ele introduziu também um sistema de níveis de inimigos.
Muitos reclamam não ser AC, mas o foco é dar contexto a origem da irmandade dos assassinos. Assim como no arco anterior, ele possui e armas armaduras com atributos, mas estes tem mais peso e detalhamento aqui, os níveis dos inimigos acabam tendo mais atenção e o mapa do jogo fica bem maior podendo permitir o protagonista a visitar diversas cidades e fazer diversas sides quests.
Ainda mais xingado de não ser AC, vejo como o foco em explicar a origem dos templários (o que é justo, já que se os assassinos foram criados para combater os templários, nada mais justo que conhecer suas raízes também), eu vejo que o Odyssey pegou onde o origins acertou e errou e colocou em excesso kkk acho ele meio maçante depois de um tempo pois tem muita secundária besta e ele traz de volta o navio que você vai usar muito (no origins o uso dele era bem pontual)
Ainda não terminei hahaha mas já desanimei porque vou andar muito, muito, mas muito de navio (nada contra, eu gosto, mas tem limite kkk)
Não sei se alguém lerá tudo isso, mas me ajudou a passar o tempo porque não posso dormir (perdi uma barata de vista kkkkk)
Até hoje estou no AC Unity, o jogo tem uma ambientação espetacular de Paris, mas é muito fraco, muito mesmo, história não engrena. Dormi jogando (literalmente)
Aquela demo do Matrix feita na Unreal Engine 5 já me fez desconfiar que 30fps estariam de volta nos consoles. Agora inacreditável, os consoles podem ter hardware nível PC da NASA que os devs vão sacrificar fluidez em nome da resolução e qualidade gráfica. Sinceramente, tô começando a achar que a era crossgen não acabar não é de todo mal, ao menos os jogos ainda têmo modos de 60fps.
Pelo visto é inevitável o retrocesso, quando a geração passada for abandonada, 30fps voltará a ser o padrão nos consoles
edit: lacrei, mas ainda vai ter modo 1080p60 nos consoles mais poderosos. O Xbox Series S no entanto vai ficar preso em 1080p30, e aposto que no final da geração vai ter que rodar a 900p30 como o One S.
Aquela demo do Matrix feita na Unreal Engine 5 já me fez desconfiar que 30fps estariam de volta nos consoles. Agora inacreditável, os consoles podem ter hardware nível PC da NASA que os devs vão sacrificar fluidez em nome da resolução e qualidade gráfica. Sinceramente, tô começando a achar que a era crossgen não acabar não é de todo mal, ao menos os jogos ainda têmo modos de 60fps.
Pelo visto é inevitável o retrocesso, quando a geração passada for abandonada, 30fps voltará a ser o padrão nos consoles , sem modo desempenho.
Ótima notícia, eu particularmente no início tava meio assim com o game, mas depois de algumas atualizações e mudanças to curtindo e jogando bastante, fico feliz pq assim vai dar um "up" no número de jogadores, hoje em dia estou jogando apenas pelos servidores do Portal que lá estão sempre cheios, mas os oficiais do menu é complicado fechar partida...
Demais, até 60fps tem me incomodado às vezes rs, mas até 90fps já melhora muito a fluidez. E pensar que tinha gente que achava que Series X e PS5 iam rodar a 4K60 kkkk, no final dessa geração se aguentar 1080p60 nativo já vai ser lucro.
Quando anunciaram os consoles com processadores Zen 2 customizados e underclockados, eu já previa que em poucos anos a CPU seriam novamente o gargalo. Eu sei que o fator de decisão foi o custo e porque era o que tinha disponível na época, mas se os consoles tivessem CPUs Zen 3, daria uma longevidade bem maior. Hoje os Ryzen 3000 já perdem até pra um i3 de 12ª geração.
Até hoje estou no AC Unity, o jogo tem uma ambientação espetacular de Paris, mas é muito fraco, muito mesmo, história não engrena. Dormi jogando (literalmente)
Eu tinha escrito isso, mas apaguei kkkk realmente o Unity é muito fraco nesse aspecto e acho o Arno uma tentativa forçada de mesclar o "bon vivant" Ezio com a história trágica do Altair, mas DLC dead king é boa até por se focar um pouco mais nos assassinos.
Dublagem boa é quando acertam o ponto de localização sem exageros e isso é muito raro acontecer.
Antes não havia essa preocupação em agradar geração X ou y e as dublagens até incentivavam o uso correto da língua portuguesa. Hoje, com tanto retardado achando bonito falar coisas como "amigue", "todes" e avacalhar o português, tem que agradar os doentes.
Literalmente. E se fosse isso não teria problema, até porque é uma das traduções literais que fica normal. Também caberia Quebrador de Gelo/Quebra Gelo, como são chamados em geral navios que fazem esse tipo de serviço (Eisbrecher em alemão).
No filme colocaram como Expresso do Amanhã. Fui recomendar o filme para uma pessoa e eu falei Expresso da Meia Noite.
Só notei dias depois que falei errado.
Acabaram de modificar algumas artes de TW3 na loja e na biblioteca steam para a nova versão.
Inclusive, no PC não será um jogo novo e sim uma atualização do game, então pode ser que aumentem o preço para quem comprar pós lançamento.
Essa semana deve ter live da CD sobre as atualizações e quem sabe gameplay.
Gostei de mod kit integrado com o jogo, assim como os da Bethesda e recentemente no Cyberpunk.