[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Ainda não finalizei o tratamento de dados, mas já consegui tirar as seguintes conclusões:

Até agora foram reajustados 558 jogos, entre as regiões EUA, BRA, TUR e ARG. Desse todo, os reajustes se deram da seguinte forma:
  • 184 jogos nas quatro regiões;
  • 289 jogos apenas nos EUA;
  • 74 jogos apenas no Brasil;
  • 6 jogos apenas na Turquia;
  • 5 jogos apenas na Argentina.
Entre os aumentos e reduções, a média geral foi de:
  • +13% para o EUA;
  • +66% para o BRA;
  • +394% para a TUR;
  • +420% para a ARG.
Levando em consideração que os jogos são reajustados minuto a minuto, torna-se impossível manter a planilha atualizada manualmente. Vou trazer depois os picos de aumentos e reduções.
 
Só uma correção inútil, o HZD veio custando na faixa de 44-54 na cotação da época.

Aliás, ô ódio que eu tenho dele e do CP2077. Meu PC nunca tá bom para rodá-los a mais de 40fps, não importa o upgrade que eu faça.
Tá jogando com ou ser RT ? Dá uma olhada no preset do Hardware Unboxed depois, joguei com ele em 1440p (sem RT, DLSS qualidade) e o game ficou uns 80 fps no open world e 90/100+ Meu PC é igual ao teu (só muda a GPU, que é uma rtx 3070).
 
Só uma correção inútil, o HZD veio custando na faixa de 44-54 na cotação da época.

Aliás, ô ódio que eu tenho dele e do CP2077. Meu PC nunca tá bom para rodá-los a mais de 40fps, não importa o upgrade que eu faça.
uai, pela sua config, era para ta tankando suavemente no no ultra HD 60+ fps ou até mesmo em 2k
 
Reajuste ta chegando nos jogos bons :incri2: F persona 3 por um bom preço?
ZEFqo6Y.jpg
Agora é esperar o desconto de 90%

:mil:
 
Vi agora sobre o aumento dos preços.... Daqui alguns anos já não sabemos se vamos economizar para comprar jogos ou peças de PC.

É uma realidade atualmente pra mim e sei que pra muitos também.
 
Mas com esses aumentos se a galera parar de comprar os games talvez as pub voltem com o preço de antes, ne nao ?

Não, não vão.
Eu acredito que a estrategia deles seja perder vendas no lancamento. mas lucrar mais nas sales. Afinal de contas 75% em um jogo de 60 dolares ainda da mais lucro do que 75% em um jogo de 20 dólares.

Mesmo quando o jogo e lixo eles ainda lucram, só ver os últimos lançamentos já pegando desconto com menos de um mês.
 
uai, pela sua config, era para ta tankando suavemente no no ultra HD 60+ fps ou até mesmo em 2k
Rodo HZD em 4k a 60 fps, no máximo, tranquilamente com o pc da assinatura também.
 
E lembrando 2 pontos importantes :
  • Os preços só não aumentaram há tempos pq a steam é tão relaxada que não aumentou os preços sugeridos antes (que eram baixíssimos).
  • Tudo isso começou após a Sony vir para o PC e lançar horizon na promo de 30 conto na steam ARG, onde iniciou a pressão.
Sony na geração :
  1. Iniciou a onda de aumentos dos jogos (sem motivo algum) de $60 para $70.
  2. Pressionou o aumento dos preços na steam em outros países.
  3. É o grande empecilho da compra da Activision-Blizzzard pela Microsoft, impedindo a galera de economizar e jogar grandes lançamentos no gamepass.
Esse foi o custo dos jogos dela virem para o PC :bem:.

Pior que deve ser a maior culpada :pepe:

thanos-gamora.gif
 
Não, não vão.
Eu acredito que a estrategia deles seja perder vendas no lancamento. mas lucrar mais nas sales. Afinal de contas 75% em um jogo de 60 dolares ainda da mais lucro do que 75% em um jogo de 20 dólares.

Mesmo quando o jogo e lixo eles ainda lucram, só ver os últimos lançamentos já pegando desconto com menos de um mês.
O correto seria não comprar em hipótese alguma. Mas pra isso precisaria conscientização e organização a nivel global, coisa que é impossível sem movimento e liderança. De forma expontânea o mercado vai estar sempre regulado a favor deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para a ala geriatrica:
Já viram isso?
 
Acho que não, como já falaram acima, próxima sale vai ser a mesma coisa kkkkk.

E lembrando 2 pontos importantes :
  • Os preços só não aumentaram há tempos pq a steam é tão relaxada que não aumentou os preços sugeridos antes (que eram baixíssimos).
  • Tudo isso começou após a Sony vir para o PC e lançar horizon na promo de 30 conto na steam ARG, onde iniciou a pressão.
Sony na geração :
  1. Iniciou a onda de aumentos dos jogos (sem motivo algum) de $60 para $70.
  2. Pressionou o aumento dos preços na steam em outros países.
  3. É o grande empecilho da compra da Activision-Blizzzard pela Microsoft, impedindo a galera de economizar e jogar grandes lançamentos no gamepass.
Esse foi o custo dos jogos dela virem para o PC :bem:.


Eu estava na esperança de custar o mesmo valor do P4G, mas agora foi pro saco. Só compro P3P em promo agora :soclose:.
Vamos torcer que a SEGA realmente utilize a precificação definida na ARG e mantenha ao menos os valores dos jogos mais recentes, que está justo.
Aí da mais raiva pra gente que acha os jogos dela essa coca toda :tnr:
 
Tá jogando com ou ser RT ? Dá uma olhada no preset do Hardware Unboxed depois, joguei com ele em 1440p (sem RT, DLSS qualidade) e o game ficou uns 80 fps no open world e 90/100+ Meu PC é igual ao teu (só muda a GPU, que é uma rtx 3070).
Já tentei de tudo kkk com e sem RT dá o mesmo FPS. Low e ultra, apagar as configurações da pasta e configurar de novo e sim, está no ssd.
Na época que eu tinha um 2700 e uma 1070, culpei eles e upei primeiro a gpu. Blz! o fps continuou o mesmo em ambos, então o problema era o processador. Upei o processador e...:john:
a única coisa boa é que mesmo upando o monitor o fps ficou igual kkkk
o CP eu fui testando a cada atualização e parei na 1.31, ela parece ter melhorado um pouco, mas acho que teve mais uma update e esta eu não testei.
 
Os caras tão aumentando até no BR HAHAHAHAAHAHAAHAHAHHAHAAHHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHHA. :bem:
giphy.gif
 
Já tentei de tudo kkk com e sem RT dá o mesmo FPS. Low e ultra, apagar as configurações da pasta e configurar de novo e sim, está no ssd.
Na época que eu tinha um 2700 e uma 1070, culpei eles e upei primeiro a gpu. Blz! o fps continuou o mesmo em ambos, então o problema era o processador. Upei o processador e...:john:
a única coisa boa é que mesmo upando o monitor o fps ficou igual kkkk
o CP eu fui testando a cada atualização e parei na 1.31, ela parece ter melhorado um pouco, mas acho que teve mais uma update e esta eu não testei.
Ja pensou em formatar o pc? Rolou isso com meu notebook, jogos que era para rodar com facilidade estava tendo dificuldade.
 
Ja pensou em formatar o pc? Rolou isso com meu notebook, jogos que era para rodar com facilidade estava tendo dificuldade.
Bem, agora que estou com o Win 11 posso testar o CP novamente. HZD já testei e desisti kkk
 
Bem, agora que estou com o Win 11 posso testar o CP novamente. HZD já testei e desisti kkk
seu w11, tu atualizou pelo w10 e foi pro w11 ou tu formato o pc com w11?
 
O correto seria não comprar em hipótese alguma. Mas pra isso precisaria conscientização e organização a nivel global, coisa que é impossível sem movimento e liderança. De forma expontânea o mercado vai estar sempre regulado a favor deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para a ala geriatrica:
Já viram isso?

Concordo, e tenho a impressão que mesmo o preço absurdo que pagamos nos games nos últimos anos as empresas continuam batendo recordes e recordes de vendas e faturando cada vez mais com os aumentos, fico pensando se alguma hora isso vai chegar em um ponto que o pessoal vai se ligar e parar de comprar ou vamos ter que selecionar muito mais os games que vamos pegar.

Eu mesmo não compro mais tantos games lançamentos por conta de flop e preço mesmo, e estou vendo que no futuro vou ter que ser cada vez mais seletivo com as compras, infelizmente ta virando um hobby muito caro, só pegar as RTX 4xxx como base.
 
meio off:
quem manja de note aí? Esse aqui por 2k está bom? se não, qual recomendam?
Whats-App-Image-2023-01-06-at-10-16-27.jpg


O fórum específico é meio ruim de responder...
 
meio off:
quem manja de note aí? Esse aqui por 2k está bom? se não, qual recomendam?
Whats-App-Image-2023-01-06-at-10-16-27.jpg


O fórum específico é meio ruim de responder...
Depende da finalidade que pretende dar a ele. Se for leitura, estudo e escrita, vai fundo.

Esse Pentium vai gargalar legal pra qualquer outra atividade, principalmente multitasking.
 
Já tem um tempo que só ando comprando aquilo que realmente tenho intenção de jogar. Esses aumentos vão acabar com aquelas compras no impulso ou "pra testar e ver se é bom".
No final, acho que é até melhor assim.

Console pra mim não é mais opção, pois as barreiras, falta de opções, lojas fechadas e a completa falta de comodismo de ter que comprar jogo pra revender depois matam a proposta do aparelho que deveria ser o mais acessível pra jogar. Apesar dos aumentos, o PC ainda é pra mim a melhor plataforma disparada.

Agora se ilude quem pensa que as vendas vão diminuir e os preços vão voltar a melhorar. Não vão. Essa indústria ficou tremendamente mal acostumada com o período de pandemia onde faturaram alto, mas acabou e agora querem compensar as perdas como podem. Não ajuda o fato do consumidor médio de games ser completamente passivo e omisso quanto às práticas abusivas das grandes desse mercado. Infelizmente, pra algo acontecer aí só mesmo uma grande recessão (ou algo semelhante) onde as pessoas parassem de comprar jogos.
 
200w.gif
 
Com esses aumentos até na ARG e TRY não vai dar mais pra jogar jogos originais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo