[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Sobre o Forspoken, tirando o preço (mais um delírio da Squenix), eu até que estava com um certo hype, porque gosto de FFXV (apesar de todos seus problemas) e o jogo é feito pela mesma equipe: Luminous Productions.

Só que meu hype morreu quando joguei a demo, no PS5. O que mais tinha me chamado a atenção, que era a locomoção, não é nem de longe tão fluida como os previews davam a entender. O @rbatist disse que parece Infamous, o que é verdade - visualmente. O problema é na hora de controlar. Aí, não tem nada a ver com qualquer coisa produzida pela Sucker Punch.

O fato da demo te jogar no meio do nada, sem qualquer contexto ou explicação, também não ajuda, porque o jogo é cheio de mecânicas complexas (pra não dizer confusas). É tudo muito estranho e esquisito. Capaz do pessoal do marketing dizer que é proposital, pra você se sentir na pele da personagem. 😆

Ah, e fizeram acordo de exclusividade com a AMD, pelo jeito, tipo Horizon: Zero Dawn. Disponibilizaram apenas FSR, sendo que FFXV foi um dos primeiros títulos a dar suporte a DLSS (e usa a mesma engine - Luminous Engine). Tá certo que era a versão 1.0, que era uma porcaria, mas, não importa. Limitar features por dinheiro é uma medida totalmente anticonsumidor.

Pra piorar, o trailer ainda fala em suporte somente a SSDs Samsung. Oi?! DirectStorage agora é restrito a certas marcas?

Valeu, não conhecia! Vou dar uma olhada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Haha, depois que parei com FIFA, sinto falta de um futiba. Tenho estes dois aqui, mas, obviamente, nunca joguei:

Edit: Lembrei que tenho este também, que já joguei com um amigo e é divertidinho, até:

Tô jogando Mario Strikes no emulador com meu filho, bem divertido.

• Curtir
Reações: EeK
Pra piorar, o trailer ainda fala em suporte somente a SSDs Samsung. Oi?! DirectStorage agora é restrito a certas marcas?
Sem DLSS, sem XeSS, tem Denuvo, essa engine ultra pesada da Luminous, esse preço camarada em todos os países, essa agora do DirectStorage aparentemente ser exclusivo para ssd da Samsung (Samsung deve ter pagado uma grana só pelo nome dela ali por marketing, não é possível que vão fazer algum malabarismo pra isso ser travado só aos ssd's deles) e ainda tem micro transações como é indicado no trailer e que ninguém sabe o que essas micro transações são..........depois ainda vão ter coragem de soltar notinha dizendo que flopou em vendas.

Última edição:
Caramba, a bomba quando chega é de uma vez só.

É evidente que a Ubisoft vem muito mal em seus jogos, mas não imaginava que o buraco era tão mais em baixo.

tenho um conhecido que trabalhava na Ubisoft, quando ele saiu ele pode falar pra mim, me contou que era uma verdadeira bagunca, eles nao sabem oque vendem e nem como vender, nao tem controle algum das coisas, acharam que iriam sobreviver com as mesmas franquias de sempre fazendo de qualquer jeito que o povo iria comprar somente pelo titulo do jogo, além de lancarem os jogos mal acabados e fazendo os funcionários trabalharem absurdamente rápido pra entregar os jogos em tempo record, principalmente em épocas de feriados de vendas como natal etc.

Sobre o Forspoken, tirando o preço (mais um delírio da Squenix), eu até que estava com um certo hype, porque gosto de FFXV (apesar de todos seus problemas) e o jogo é feito pela mesma equipe: Luminous Productions.

Só que meu hype morreu quando joguei a demo, no PS5. O que mais tinha me chamado a atenção, que era a locomoção, não é nem de longe tão fluida como os previews davam a entender. O @rbatist disse que parece Infamous, o que é verdade - visualmente. O problema é na hora de controlar. Aí, não tem nada a ver com qualquer coisa produzida pela Sucker Punch.

O fato da demo te jogar no meio do nada, sem qualquer contexto ou explicação, também não ajuda, porque o jogo é cheio de mecânicas complexas (pra não dizer confusas). É tudo muito estranho e esquisito. Capaz do pessoal do marketing dizer que é proposital, pra você se sentir na pele da personagem. 😆

Ah, e fizeram acordo de exclusividade com a AMD, pelo jeito, tipo Horizon: Zero Dawn. Disponibilizaram apenas FSR, sendo que FFXV foi um dos primeiros títulos a dar suporte a DLSS (e usa a mesma engine - Luminous Engine). Tá certo que era a versão 1.0, que era uma porcaria, mas, não importa. Limitar features por dinheiro é uma medida totalmente anticonsumidor.

Valeu, não conhecia! Vou dar uma olhada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aquele vídeo lá das PC Features achei uma falta de sacanagem

É como você falou, fechou parceria com a AMD e colocaram coisas da AMD lá. O problema é que as features da AMD não adicionam em nada.

FSR, quando precisei usar, é inútil no Callisto Protocol (que também fechou parceria com AMD). Eu jogo sem o FSR a 78 FPS em média, com FSR vai para 81. Tá de sacanagem.

Não tem Ray Tracing....

E as texturas vão ser melhor no PC do que nos consoles (uau... a água é molhada também)

A única coisa que foi uma boa notícia é o suporte nativo a 32:9 (mas quantas pessoas irão usufruir disso? 0,0001%)

E por 350 reais é MUITO puxado.

Numa época de lançamento de Hogwarts Legacy... complicado.

tenho um conhecido que trabalhava na Ubisoft, quando ele saiu ele pode falar pra mim, me contou que era uma verdadeira bagunca, eles nao sabem oque vendem e nem como vender, nao tem controle algum das coisas, acharam que iriam sobreviver com as mesmas franquias de sempre fazendo de qualquer jeito que o povo iria comprar somente pelo titulo do jogo, além de lancarem os jogos mal acabados e fazendo os funcionários trabalharem absurdamente rápido pra entregar os jogos em tempo record, principalmente em épocas de feriados de vendas como natal etc.
Os últimos jogos lançados refletiram bem isso.
AC Valhalla, Far Cry 6.
Joguei essas duas porcarias até o final pra falar com convicção que esses dois jogos são uma bosta.

É como você falou, fechou parceria com a AMD e colocaram coisas da AMD lá. O problema é que as features da AMD não adicionam em nada.

FSR, quando precisei usar, é inútil no Callisto Protocol (que também fechou parceria com AMD). Eu jogo sem o FSR a 78 FPS em média, com FSR vai para 81. Tá de sacanagem.

Não tem Ray Tracing....

E as texturas vão ser melhor no PC do que nos consoles (uau... a água é molhada também)

A única coisa que foi uma boa notícia é o suporte nativo a 32:9 (mas quantas pessoas irão usufruir disso? 0,0001%)

Todo tópico tu fala de Ray Tracing, Jesus.

Parece eu falando de VR.

Todo tópico tu fala de Ray Tracing, Jesus.

Parece eu falando de VR.
De tudo o que eu falei, o que te saltou os olhos foi ray tracing.
Acho q o problema é com você, não?

Não tem Ray Tracing....

esse lance de parceria já ando vendo tem tempo, tem muitos jogos que roda muito melhor na AMd do que Intel, e isso é nitido.
E querendo ou não, RT faz falta para quem curte utilizar a tecnologia.

O fato da demo te jogar no meio do nada, sem qualquer contexto ou explicação, também não ajuda
Eu sinceramente acho que demo tem que ser assim kkkkk te colocar em um ponto onde você já tenha um arsenal interessante de mecânicas para ter a gameplay em seu ápice (ou quase) e sem pontos da história pois estragaria a experiência pegar logo na metade. Há jogos que possuem ritmo lento no começo e demoram a engatar e uma demo que comece no prólogo pode fazer a pessoa ter um julgamento ruim do jogo e dropá-lo (salvo casos em que o foco do jogo é realmente a história).

Vai subir o preço base, consequentemente cair na tabela atual do gaben. :incri2:

Parece eu falando de VR.
E de jogar via streaming com controle razer. :shrek:

Pra mim a gota d'água com a Ubi foi esse último Trackmania. Mas já faz anos que ouço relatos em fóruns sobre a Nadeo (dev da franquia) brigando internamente com os executivos da Ubi.
:therip:

Vou te citar o meu caso, nunca tive saco pra assistir qualquer filme de Harry Potter, muito menos ler os livros, não me interesso por isso.

Porém, entretanto, todavia; os jogos do PS1 me divertiam INFINITAMENTE, acho que tive todos do PS1, eram muito bons, a exploração dos mapas, a sensação de 'mundo aberto', achar segredos etc.

Então, PRA MIM, isso de conhecer ou se interessar pelos filmes não tem nada a ver com a experiência no jogo (se tiver visto antes de jogar, ajuda a conhecer melhor tudo que tem a volta, mas não foi necessário para eu me divertir).

E eu continuo cagando pro universo dos filmes mesmo gostando dos jogos :limo:[/

Vou te citar o meu caso, nunca tive saco pra assistir qualquer filme de Harry Potter, muito menos ler os livros, não me interesso por isso.

Porém, entretanto, todavia; os jogos do PS1 me divertiam INFINITAMENTE, acho que tive todos do PS1, eram muito bons, a exploração dos mapas, a sensação de 'mundo aberto', achar segredos etc.

Então, PRA MIM, isso de conhecer ou se interessar pelos filmes não tem nada a ver com a experiência no jogo (se tiver visto antes de jogar, ajuda a conhecer melhor tudo que tem a volta, mas não foi necessário para eu me divertir).

E eu continuo cagando pro universo dos filmes mesmo gostando dos jogos :limo:
Curioso, eu quando não gosto do tema não dou chance nem pro jogo muito menos pro filme, por exemplo filmes ou jogos que retratam a primeira/segunda guerra mundial. Difícil hoje é apostar um dinheirão desse, imagina vai dar uma chance pro jogo e passa as duas horas kkkkkk

Pessoal despojando ódio gratuito a uma empresa, por motivos bem torpes do tipo "merecem por não ajeitarem o layout da plataforma". WTF

Bagulho super complexo e profundo, que certamente atinge todas as empresas.

Galera, aproveitem pra rapar os jogos da MS, vários estão pelo menor preço novamente. Gear 5 por troco de bala incluso.

Falando em ódio à empresa, caos e afins... 2023 veio com tudo, hein?

O último NASCAR parece ser um fiasco total, o que é uma pena tanto pela categoria, quanto pelos fãs, quanto para quem produz. Mas chegar nesse nível... carai.

Falo mal da Ubi, EA e afins, mas são pessoas que estão lá, mesmo que eu não concorde com elas e tal.

Esse Minecraft é a primeira vez que pega promo, correto?

Falando em ódio à empresa, caos e afins... 2023 veio com tudo, hein?

O último NASCAR parece ser um fiasco total, o que é uma pena tanto pela categoria, quanto pelos fãs, quanto para quem produz. Mas chegar nesse nível... carai.

Falo mal da Ubi, EA e afins, mas são pessoas que estão lá, mesmo que eu não concorde com elas e tal.
É sobre isso que venho falando.

O modelo de produção atual é insustentável a longo prazo. Trabalhar 10/12 anos em uma produção para torcer hypar e dar certo, tem se tornado um investimento inviável. Sem contar o ambiente de exploração profunda, com a normalização do trabalho extra.

Estamos para enfrentar esse declínio também em hardware. Uma RTX hoje já roda 4k mais de 100fps, ou seja, não há justificativa para novos hardwares por décadas, visto que 4k ainda não é uma realidade. A velocidade da evolução está desproporcional.

Não, disse que em todo tópico tu cita Ray tracing. Se dúvida é só pesquisar por Ray tracing pelo seu usuário na busca do fórum :limo:

É complicado isso. Qualquer coisa você pode me bloquear ali nas opções.

Agora que eu vi, só a versão ultimate que está com desconto kkkkk

Esse Minecraft é a primeira vez que pega promo, correto?

ja tinha pego desconto antes.

Users who are viewing this thread

Voltar