[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O abismo entre criar jogos e criar jogos viciantes é muito grande. Vampires Survivors é um exemplo disso.
Cara, na boa, pra mim ele se cagou com um pequeno aviso da Nintendo.
É nítido que nenhum desenvolvedor no mundo ia chorar por ficar milionário, pois é o que se procura.
Aproveitou a grana em tempo curto, levou uma notificação e retirou antes que pudesse da merda.
Inteligente sou eu que estou aqui.
Duro do Ali é a demora pacas para receber qualquer coisa.
As últimas 3 que fiz vieram bem rápido.
Até me assustei.
Sou da época que demorava mais de 30 dias e ainda ficava sem notícia se ia chegar ou não.

É nítido que nenhum desenvolvedor no mundo ia chorar por ficar milionário, pois é o que se procura.
Aproveitou a grana em tempo curto, levou uma notificação e retirou antes que pudesse da merda.
Concordo ser um ponto relevante, mas não é incomum pessoas do meio não terem o dinheiro como único objetivo. Em verdade, boa parte dos europeus se preocupam muito mais em serem independentes financeiramente antes mesmo de mudarem de padrão de vida. Historicamente falando, eles já passaram do que estamos vivendo hoje, em que qualquer aumento de salário é rapidamente realocado para melhorar nossa qualidade material de vida.

Um cara que entrou em depressão depois de ficar multimilionário foi o criador de Minecraft. Tem diversos relatos, e até tuítes de época mostrando esse aspecto. É bem interessante.

PS.: outro cara que também quebra essa perspectiva é aquele jogador famoso de Poker, Dan Bilzerian, no podcast Joe Rogan. Esses relatos são explicados cientificamente por meio da psicologia também, mas, pra quem busca exemplos práticos, esses são alguns.

Concordo ser um ponto relevante, mas não é incomum pessoas do meio não terem o dinheiro como único objetivo. Em verdade, boa parte dos europeus se preocupam muito mais em serem independentes financeiramente antes mesmo de mudarem de padrão de vida. Historicamente falando, eles já passaram do que estamos vivendo hoje, em que qualquer aumento de salário é rapidamente realocado para melhorar nossa qualidade material de vida.

Um cara que entrou em depressão depois de ficar multimilionário foi o criador de Minecraft. Tem diversos relatos, e até tuítes de época mostrando esse aspecto. É bem interessante.

PS.: outro cara que também quebra essa perspectiva é aquele jogador famoso de Poker, Dan Bilzerian, no podcast Joe Rogan. Esses relatos são explicados cientificamente por meio da psicologia também, mas, pra quem busca exemplos práticos, esses são alguns.
O Dan é ricaço. A questão que essa sede desenfreada por dinheiro é coisa de americano e como estamos mais pertos, somos influenciados. No caso do Brasil então, realmente ter mais dinheiro melhora em vários pontos, como por exemplo a possibilidade de morar em um bairro que é um pouco menos violento.

Comprei o 8bitdo dia 09/01 e hoje recebi que foi liberado pela alfandega e ja enviado pra uma cidade a 400km daqui que a próxima escala normalmente é direto pra minha cidade, então acredito que essa semana chega, achei rapidão

E pensar que Tim Berners-Lee poderia ser hoje o cara mais rico disparado de todos os tempos...mas preferiu deixar a criação dele como algo para o mundo.

Comprei o 8bitdo dia 09/01 e hoje recebi que foi liberado pela alfandega e ja enviado pra uma cidade a 400km daqui que a próxima escala normalmente é direto pra minha cidade, então acredito que essa semana chega, achei rapidão
Comprei 2 cases para ssd, 1 dia 11 e outro dia 12. Chegarão apenas em fevereiro.

O Dan é ricaço. A questão que essa sede desenfreada por dinheiro é coisa de americano e como estamos mais pertos, somos influenciados. No caso do Brasil então, realmente ter mais dinheiro melhora em vários pontos, como por exemplo a possibilidade de morar em um bairro que é um pouco menos violento.
Eu sei disso. Apenas tentei contextualizar o que você trouxe, dessa busca sedenta ser mais voltada nos EUA, que respinga nos países vizinhos.

Os estúdios de Flapp Bird e Minecraft, por exemplo, são do Vietnã e Suécia, respectivamente. O brasileiro tende a moldar o mundo aos olhos dos EUA e tudo diferente do que vem de lá acaba sendo interpretado como inverídico.

E você tem razão. Aqui no Brasil, qualquer 200,00 já melhora em algo. Me refiro que nos países europeus, como um todo, todos possuem o básico, logo, os horizontes e almejos tendem a ser um pouco diferentes. O consumismo europeu é muito baixo, comparado à países subdesenvolvidos, por exemplo. O foco de parte da europa está em viver e desfrutar da vida.

Última edição:
Eu sei disso. Apenas tentei contextualizar o que você trouxe, dessa busca sedenta ser mais voltada nos EUA, que respinga nos países vizinhos.

Os estúdios de Flapp Bird e Minecraft, por exemplo, são do Vietnã e Suécia, respectivamente. O brasileiro tende a moldar o mundo aos olhos dos EUA e tudo diferente do que vem de lá acaba sendo interpretado como inverídico.

E você tem razão. Aqui no Brasil, qualquer 200,00 já melhora em algo. Me refiro que nos países europeus, como um todo, todos possuem o básico, logo, os horizontes e almejos tendem a ser um pouco diferentes. O consumismo europeu é muito baixo, comparado à países subdesenvolvidos, por exemplo. O foco de parte da europa está em viver e desfrutar da vida.

Sim, Europeu segue outro padrão de vida. No Brasil o problema é que para morar bem é MUITO CARO e mesmo assim ainda temos 2 problemas: serviços porcos, onde contratamos uma pessoa e temos que ficar em cima se não somos enrolados...o serviço é mal feito e segurança pública.

Você vai mudar de opinião quando comprar com redirecionadora.

Realmente, hoje em dia do Ali chega entre 10 e 20 dias, quando comprei um Oculus Quest 2 da Amazon americana o tempo da redirecionadora até eu receber demorou mais de 30 dias, mas chegou sem ser taxado, talvez pq pedi para enviar sem a caixa que é pesada e grande.

Sim, Europeu segue outro padrão de vida. No Brasil o problema é que para morar bem é MUITO CARO e mesmo assim ainda temos 2 problemas: serviços porcos, onde contratamos uma pessoa e temos que ficar em cima se não somos enrolados...o serviço é mal feito e segurança pública.
Eu aumentaria um pouco essa lista de problemas no Brasil rs

Sobre ser muito caro viver bem, isso também é muito relativo, pois "bem" é um termo subjetivo. Conheço quem vive muito bem com 5k/mês e outro que sobrevive na loucura com 27k/mês. Depende muito dos objetivos que, repito, ainda estão muitos pautados ao consumismo no estilo americano.

Certamente não viveremos esta transação, pois leva muito tempo. Mas isso certamente vai mudar um dia.

Simplesmente os cara zerou a vida, e já tinha de tudo e aquela vontade de possuí as coisas, ralar pra ter não existiam, meio que entrou no easy do jogo e perdeu a graça.

Eu to tentando me preparar psicologicamente pra abandonar os jogos multiplayer.

Essa mentalidade de temporadas que as devs resolveram adotar agora, depois de um tempo se torna extremamente cansativo, e só funciona pra adolescente/estudante, que nao faz nada da vida, num tem uns boleto pra pagar, responsabilidade, preocupaçao.

Pra um "adulto" com uma vida "normal", isso dps de um tempo se torna insustentavel, e quando vc tenta jogar mais de 1 jogo multiplayer se torna impossivel.

Esse lance de temporadas de 3 meses ja é ruim, ai agora inventaram essa ladainha de PASSE DE BATALHA, pra te obrigar a dentro dos 3 meses cumprir missoes pra liberar itens que ja deveriam ser liberados automaticamente durante sua jogatina na temporada.

Ou seja os caras botam uma dificuldade "artificial" que nao deveria existir, so pra te manter jogando o game, isso meio q é um masoquismo sei la.

Eu achava ate legal as Ligas do Path of exile por exemplo (primeiro jogo q tive contato com esse tipo de coisa), mas depois de 4 anos resetando tudo a cada 3 meses, ban, nerf, lançamento de item, tira item, coloca mecanica, tira mecanica, saturou.

Eu acho Destiny 2 um jogo EXCELENTE, pra mim é o melhor do genero atualmente na questao de gameplay e tals, mas eu acabei descartando e indo jogar Warframe (apesar de achar o warframe inferior em algumas questoes) só pelo fato do warframe nao ter essa palhaçada de teemporadas, coisa q o destiny colocou e eu nao vejo a menor necessidade disso, nesse tipo de jogo.

Eu so quero entrar, jogar la 2, 3 horas, sair e se precisar ficar 5 dias sem jogar, quando voltar, minha conta estar onde parou, poder me programar pra tipo daqui 1 mes quando tiver uma semana de folga, jogar e pegar tal arma, ai nesses jogos de temporada vc nao pode, pq certa missao, ou certo item so fica disponivel durante 1 semana, 2 dias, e vc nao pode logar naquele dia literalmente se ferra bonito pq fica sem o item pra sempre em alguns casos....

Eu ultimamente to passando longe de qualquer tipo de jogo que tenha temporadas ou quests diarias/semanais, o pior é q eu adoro jogos multiplayer e principalmente MMO, so q ultimamente ta cada vez mais dificil achar algo mais casual pro pai de familia sentar e relaxar depois de um dia exaustivo de trabalho.

Passo por isso em Cod Mobile, sim eu jogo esse jogo mobile e me prendo muito por causa de passe de temporada. Estou tentando largar esse vicio mas ta dificil. Jogo mais cod mobile que jogos de pc... e tenho um baita de um pc kkk

As últimas 3 que fiz vieram bem rápido.
Até me assustei.
Sou da época que demorava mais de 30 dias e ainda ficava sem notícia se ia chegar ou não.
Acho que ele apagou mesmo pq ganhou grana e queria ter paz, afinal, se fossem pelos canos era so mudar, e isso ele mudaria rápido na programação era so substituir por qualquer coisa, coqueiro, muro, sei la.

Eu aumentaria um pouco essa lista de problemas no Brasil rs

Sobre ser muito caro viver bem, isso também é muito relativo, pois "bem" é um termo subjetivo. Conheço quem vive muito bem com 5k/mês e outro que sobrevive na loucura com 27k/mês. Depende muito dos objetivos que, repito, ainda estão muitos pautados ao consumismo no estilo americano.

Certamente não viveremos esta transação, pois leva muito tempo. Mas isso certamente vai mudar um dia.
Quando falo morar bem falo morar em um local onde você pode ficar mais tranquilo, onde a chance de assalto é menor, tem menos violência, chance da casa/apartamento ser invadido é menor... e não de consumir coisas.

Sim, Brasil tem diversos problemas, mas falo que no dia a dia esses 2 são os que as pessoas de classe média/alta sofrem. O cara pode ter grana, mas sai na rua com cagaço, tem lugar na cidade que não pode andar, não pode sair com determinados objetos porque pode ser roubado...

Eu pensava assim, mas é super de boa. Geralmente em 10 dias corridos a encomenda chega no Brasil e, se você for de uma cidade em que os Correios é um pouco organizado, chega bem antes do prazo.

Só pra ter uma ideia, em dezembro fiz dois pedidos. Pensei que ia cair no limbo do final de ano, né... chegaram bem antes do dia 20. :haha:

Se a diferença de preço for pequena e eu tiver urgência, compro no Brasil; se não tiver, compro no Ali e GG.

Comprei um case e um dock custom para o meu Switch, uma CPU (essa fiquei com o cu na mão), um fone maravilhoso e por aí vai. Até película para o celular. :haha3:

Só parei esse mês por causa das dívidas que quero diminuir. Mas passando, quero comprar umas lanternas maravilhosas da Sofirn.

que isso pow, duas semanas ta chegando as encomendas máximo 3 semanas. NL316106682BR esse pro exemplo chegou mega rápido, salvo engano foi o processador.

As minhas encomendas do ali demoram menos de 2 semans pra vir pro Brasil.
Depois disso é 3 semanas de demora saindo de São José/SC até minha cidade, Correios é bosta demais :haha3: (kabum, americanas, amazon não demoram mais q 4 dias pra entregar)

Simplesmente os cara zerou a vida, e já tinha de tudo e aquela vontade de possuí as coisas, ralar pra ter não existiam, meio que entrou no easy do jogo e perdeu a graça.
Se você der uma pesquisada vai ser que diversas pessoas na europa já possuem esse pensamento antes de "zerar a vida". A busca é pela liberdade financeira, não ter mais que trabalhar. Em outras palavras, é como você calcular quanto precisaria poupar para viver de renda e se dedicar a alcançar este objetivo o quanto antes, sem focar em bens materiais.

Quer um exemplo? Lá é comum pessoas viverem com um mesmo carro por 10/15/20 anos. Essa estética e ego de ter algo novo não é tão desejado assim. Então não é só porque o cara "zerou a vida" que perdeu essa vontade.

Quando falo morar bem falo morar em um local onde você pode ficar mais tranquilo, onde a chance de assalto é menor, tem menos violência, chance da casa/apartamento ser invadido é menor... e não de consumir coisas.

Sim, Brasil tem diversos problemas, mas falo que no dia a dia esses 2 são os que as pessoas de classe média/alta sofrem. O cara pode ter grana, mas sai na rua com cagaço, tem lugar na cidade que não pode andar, não pode sair com determinados objetos porque pode ser roubado...
Mas você está trazendo os efeitos e não a causa. Entenda, não se compra aparelhos e pertences roubados porque estão roubando, mas sim roubam-se porque tem sempre gente disposta a pagar. Quer um exemplo brasileiro que isso se mostra presente? Eu ando com meu Kindle tranquilamente, independente do horário e local e nunca sofri tentativa de assalto.

Já fui assaltado um dia, inclusive, em que estava lendo e o cara pediu apenas meu celular. Ou seja, uma tela monocromática, assim como a finalidade de um Kindle, é tão indesejada entre a população, que seu roubo não tem nenhum significado.

Disse que não ia gastar esse ano, mas após a morte da minha cachorrinha minha fuga é ficar vendo joguinhos barato para tentar esquecer um pouco a dor:

Esse parece ser interessante:

Esse para quem quer relaxar também:

Flame in the Flood é muito bom, e tem final, não é "rogue like", é um jogo simples e bem divertido, tem uma trilha sonora absurda, quem curte um country então, combina demais com a pegada do jogo.

(pula para o minuto 4:30)

Aliexpress mudou muito de uns tempos pra cá, principalmente uma atenção de lojas confiaveis com envio para o Brasil, normalmente 15 dias ou antes já chega em casa, mas pode demorar um pouco mais depedendo da loja, e a demora que é postado.
Sempre tem codigo de rastreio e o mesmo código funciona nos correios brasileiros, parcelamento com juros ridículos, e em lojas confiaveis sempre declaram de uma forma que não dá Bo, e quando não passa da alfândega sem ser taxado, a taxa é muito abaixo do que seria se fosse declarado o valor verdadeiro.

Eu fiz uma compra de um hardware bem caro, parcelado em 12x, chegou em menos de 15 dias e nem fui taxado. Viram o potencial de compra dos br e deram uma atenção boa, isso é muito bom, memória ram, ssd e processador vale muito a pena comprar lá.
Tenho um 8bit ultimate que chegou nos correios br hoje, e foi postado no dia 13, deram 15 dias para entregar.

Se você der uma pesquisada vai ser que diversas pessoas na europa já possuem esse pensamento antes de "zerar a vida". A busca é pela liberdade financeira, não ter mais que trabalhar. Em outras palavras, é como você calcular quanto precisaria poupar para viver de renda e se dedicar a alcançar este objetivo o quanto antes, sem focar em bens materiais.

Quer um exemplo? Lá é comum pessoas viverem com um mesmo carro por 10/15/20 anos. Essa estética e ego de ter algo novo não é tão desejado assim. Então não é só porque o cara "zerou a vida" que perdeu essa vontade.

Já aqui tem gente parcelando iPhone novo a cada ano, sobrepondo parcelamento anterior, trocando de carro a cada novo modelo (e se lascando nas manutenções), e a casa por dentro caindo aos pedaços, afinal, é um item que geralmente pouco se mostra para os "amigues".

:haha:

Flame in the Flood é muito bom, e tem final, não é "rogue like", é um jogo simples e bem divertido, tem uma trilha sonora absurda, quem curte um country então, combina demais com a pegada do jogo.

(pula para o minuto 4:30)

Aliexpress mudou muito de uns tempos pra cá, principalmente uma atenção de lojas confiaveis com envio para o Brasil, normalmente 15 dias ou antes já chega em casa, mas pode demorar um pouco mais depedendo da loja, e a demora que é postado.
Sempre tem codigo de rastreio e o mesmo código funciona nos correios brasileiros, parcelamento com juros ridículos, e em lojas confiaveis sempre declaram de uma forma que não dá Bo, e quando não passa da alfândega sem ser taxado, a taxa é muito abaixo do que seria se fosse declarado o valor verdadeiro.

Eu fiz uma compra de um hardware bem caro, parcelado em 12x, chegou em menos de 15 dias e nem fui taxado. Viram o potencial de compra dos br e deram uma atenção boa, isso é muito bom, memória ram, ssd e processador vale muito a pena comprar lá.
Tenho um 8bit ultimate que chegou nos correios br hoje, e foi postado no dia 13, deram 15 dias para entregar.

Pois então, penso tbm em dar um upgrade no pc, é confiável mesmo comprar processador, ssd e ram do Ali? Tenho muito receio de pegar essas peças la, sei la kkkkk (mesmo pensando em pegar o Steam Deck por la kkkkk)

Por Exemplo:

estava vendo de pegar o I9-12900K na pichau, fica R$4.700 parcelado

olhando no Ali achei o I9-13900k por R$3.700 parcelado

essa diferença me assusta kkkkkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar