[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Já aqui tem gente parcelando iPhone novo a cada ano, sobrepondo parcelamento anterior, trocando de carro a cada novo modelo (e se lascando nas manutenções), e a casa por dentro caindo aos pedaços, afinal, é um item que geralmente pouco se mostra para os "amigues".

:haha:
Exatamente.

Eu to tentando me preparar psicologicamente pra abandonar os jogos multiplayer.

Essa mentalidade de temporadas que as devs resolveram adotar agora, depois de um tempo se torna extremamente cansativo, e só funciona pra adolescente/estudante, que nao faz nada da vida, num tem uns boleto pra pagar, responsabilidade, preocupaçao.

Pra um "adulto" com uma vida "normal", isso dps de um tempo se torna insustentavel, e quando vc tenta jogar mais de 1 jogo multiplayer se torna impossivel.

Esse lance de temporadas de 3 meses ja é ruim, ai agora inventaram essa ladainha de PASSE DE BATALHA, pra te obrigar a dentro dos 3 meses cumprir missoes pra liberar itens que ja deveriam ser liberados automaticamente durante sua jogatina na temporada.

Ou seja os caras botam uma dificuldade "artificial" que nao deveria existir, so pra te manter jogando o game, isso meio q é um masoquismo sei la.

Eu achava ate legal as Ligas do Path of exile por exemplo (primeiro jogo q tive contato com esse tipo de coisa), mas depois de 4 anos resetando tudo a cada 3 meses, ban, nerf, lançamento de item, tira item, coloca mecanica, tira mecanica, saturou.

Eu acho Destiny 2 um jogo EXCELENTE, pra mim é o melhor do genero atualmente na questao de gameplay e tals, mas eu acabei descartando e indo jogar Warframe (apesar de achar o warframe inferior em algumas questoes) só pelo fato do warframe nao ter essa palhaçada de teemporadas, coisa q o destiny colocou e eu nao vejo a menor necessidade disso, nesse tipo de jogo.

Eu so quero entrar, jogar la 2, 3 horas, sair e se precisar ficar 5 dias sem jogar, quando voltar, minha conta estar onde parou, poder me programar pra tipo daqui 1 mes quando tiver uma semana de folga, jogar e pegar tal arma, ai nesses jogos de temporada vc nao pode, pq certa missao, ou certo item so fica disponivel durante 1 semana, 2 dias, e vc nao pode logar naquele dia literalmente se ferra bonito pq fica sem o item pra sempre em alguns casos....

Eu ultimamente to passando longe de qualquer tipo de jogo que tenha temporadas ou quests diarias/semanais, o pior é q eu adoro jogos multiplayer e principalmente MMO, so q ultimamente ta cada vez mais dificil achar algo mais casual pro pai de familia sentar e relaxar depois de um dia exaustivo de trabalho.

Melhor coisa que vc faz: multi é para quem pode (quem só estuda, crianças, pré-adolescentes, quem não trabalha), não para quem quer...

O vício nos multis é uma das coisas que mais atrasam a sua vida: te impede de ir à acadêmia, de curtir as boas histórias do single (e dos filmes e séries), de socializar, de estudar para evoluir no trabalho...não é um vício minimamente sustentável para quem pretende ter uma vida adulta sadia e ativa.

Flame in the Flood é muito bom, e tem final, não é "rogue like", é um jogo simples e bem divertido, tem uma trilha sonora absurda, quem curte um country então, combina demais com a pegada do jogo.

(pula para o minuto 4:30)

Aliexpress mudou muito de uns tempos pra cá, principalmente uma atenção de lojas confiaveis com envio para o Brasil, normalmente 15 dias ou antes já chega em casa, mas pode demorar um pouco mais depedendo da loja, e a demora que é postado.
Sempre tem codigo de rastreio e o mesmo código funciona nos correios brasileiros, parcelamento com juros ridículos, e em lojas confiaveis sempre declaram de uma forma que não dá Bo, e quando não passa da alfândega sem ser taxado, a taxa é muito abaixo do que seria se fosse declarado o valor verdadeiro.

Eu fiz uma compra de um hardware bem caro, parcelado em 12x, chegou em menos de 15 dias e nem fui taxado. Viram o potencial de compra dos br e deram uma atenção boa, isso é muito bom, memória ram, ssd e processador vale muito a pena comprar lá.
Tenho um 8bit ultimate que chegou nos correios br hoje, e foi postado no dia 13, deram 15 dias para entregar.

Eu peguei todo meu setup de iluminação e tripé la no ALI.
Paguei por PIX.
Agora to pensando em pegar um microfone.
Celular não arrisco pegar lá não.
E nunca fui taxado.

O Dan é ricaço. A questão que essa sede desenfreada por dinheiro é coisa de americano e como estamos mais pertos, somos influenciados. No caso do Brasil então, realmente ter mais dinheiro melhora em vários pontos, como por exemplo a possibilidade de morar em um bairro que é um pouco menos violento.

Dan herdou dinheiro do pai dele, que por sua vez deu um golpe econômico gigante nos EUA e tá preso até hoje.

Sem falar que o Dan tá ficando sem dinheiro, ele gasta um absurdo pra manter a aparência mas no fim ele não tem nada.

Detalhe: ele mentiu até sobre ser jogador de poker profissional.

Segue um ótimo vídeo desmascarando ele

Pois então, penso tbm em dar um upgrade no pc, é confiável mesmo comprar processador, ssd e ram do Ali? Tenho muito receio de pegar essas peças la, sei la kkkkk (mesmo pensando em pegar o Steam Deck por la kkkkk)
vai fundo, montei meu pc pegando peças lá, CPU, placa mae, SSD, fans, foi tudo por la. Menos gabinete, fonte e GPU que foi aqui no br. E fora que lá tem lojas oficiais da gigabyte, asus e etc.

[TUTORIAL] Como inserir dinheiro em outras regiões da Steam (Arg e Turquia), pelo Neshastore

Considerações :

- O tutorial é igual ou parecido com alguns abaixo, mas agora pela Neshastore (O melhor do momento, pois pode ser rentável).
- Caso não queira fazer isso, existem essa outras opções, porém podem ser mais demoradas e nem sempre garantidas : Outros métodos de colocar dinheiro
- Caso não queira realizar nenhuma das opções acima, volte sua conta para o Brasil, não existe outras opções.
- Especifiquei Argentina e Turquia no título, visto que aparentemente, são os únicos países com bloqueio de conversão de gift card, mas serve para qualquer país.
- Na minha assinatura sempre vou deixar link para todos os métodos.

- O objetivo aqui é ensinar as mecânicas do processo, principalmente em como saber se um produto vale a pena ou não. O resto é com o usuário, se tiver dúvidas só perguntar no fórum.
- O usuário deve ter em mente o que ele quer : Vender rápido, lucrar, ter prejuízo, utilizar cupons, comprar muitos produtos de uma vez...seja o que for, não dá para ter o cenário perfeito se não colocar a mão na massa e mesmo assim nem sempre o mercado será favorável.

Cenário do tutorial :
O usuário quer comprar 1 item de CS pela Neshastore e revender esse item pelo Mercado Steam.

O tutorial tem 2 partes :
  1. Processo de compra pela Neshastore
  2. Escolher qual o melhor item para comprar e revender

Parte 1 - Comprar item pela Neshastore

1. Primeiramente, o usuário deve se registrar pelo site da Neshastore onde será necessário vincular a sua conta steam (o site vai lhe ensinar como fazer isso, mas já adianto que precisa do inventário público na steam).

rgBTeH8.png

2. Depois, o usuário vai procurar um item pela loja que atenda seus objetivos, colocá-lo no carrinho e comprá-lo. (Explicarei melhor sobre como escolher o item na parte 2 do tutorial).

IBEO21a.png

1BQcjj6.png

3. Depois que comprá-lo, o item irá para o seu inventário do site. Você pode encontrá-lo no dropdown do menu na parte superior direita do site.

EfRy10I.png

4. Quando abrir o inventário, basta resgatar o produto, mas nessa página o usuário pode se deparar com 2 situações :
  1. Situação onde o usuário comprou um produto Pronta Entrega, então já pode clicar no componente de Resgatar.
  2. Situação onde o usuário comprou um produto Com prazo de entrega, então irá se deparar com a imagem abaixo, precisando esperar o período para resgatar na sua Conta Steam.
d6AkJRr.png

5. O site vai criar uma proposta de troca com a sua conta vinculada, então basta aceitar na sua conta Steam e o produto será seu.

6. Venda o item no mercado steam e pronto, o dinheiro vai aparecer na sua conta.
Parte 2 - Escolher qual o melhor item para comprar e revender

1.
Esse é processo que pode ser mais chato para quem não utiliza esses sites. Tenha em mente que esse método do tutorial não tem como objetivo fazer o usuário lucrar, o objetivo é colcoar dinheiro em outra região, apenas isso. Lucrar ou não é consequência e depende do seu esforço manual, mas não é nada de outro mundo.

Antes de colocar escolher um item e colocá-lo no carrinho, vc deve ficar atento a 4 pontos primários :
  1. Entender o filtro de preço
    1. Filtre os valores de acordo com o que você quer comprar.
  2. Entender o filtro de prazo para receber o item
    1. Filtre o prazo de acordo com a sua urgência de receber o dinheiro.
    2. Tenha em mente que o mercado steam é volátil, isso pode impactar muito o cálculo do valor que irá revender, recomendo sempre pegar algo como pronta entrega.
  3. Identificar o prazo para receber o item no próprio item para não ser trolado durante a sale :dadtroll:
    1. O site mostra em claro tom o prazo para receber o item (e depois avisa novamente na hora da compra), preste atenção !!!!!
  4. Observar o desconto e entender que nem sempre o maior valor é de fato o mais vantajoso
    1. Cuidado para não se levar pelo desconto, nem sempre o maior valor será maior aqui.
    2. Obviamente, produtos com grandes descontos matematicamente são melhores, mas se o produto tiver uma baixa taxa de venda e preço muito diferente do que você irá pagar, você poderá ter um grande prejuízo aqui.
BWv4ypv.png

2. Entenda como descobrir se o produto é vantajoso ou não para compra (ou minimize o prejuízo)
Essa parte talvez seja a principal de todo o tutorial, preste atenção !! :mao:

2.1 - Procure um tipo de arma que deseja verificar

Dica 1 : O meta do jogo pode ser alterado, se atualize vez ou outra.
Dica 2 : Geralmente os melhores itens são os que estão sempre no meta do CS:GO, mas não se apegue nisso, sempre verifique !!! Na maioria das vezes os itens do meta são :
  • AK-47
  • AWP
  • Glock
  • USP
  • M4A1-S (Cuidado para não se confundir com a M4A4 convencional).
pzqZyMg.png

2.2 - Selecione a arma para verificar

Vamos recapitular :
  • Primeiro filtre o tipo de arma na sidebar, depois filtre por valor e prazo de retirada.
    • No caso da imagem abaixo, filtrei AK-47 até 50 reais e pronta entrega.
  • Observe o prazo de entrega, para não errar e observe o preço e desconto.
    • A arma que selecionei está com prazo de pronta entrega e custa R$19,58.
up3okTq.png

2.3 - Abra a página do item para buscar seus dados

Abra a página do item e copie seus dados. No exemplo da imagem abaixo temos :
  • StatTrak AK-47 Porte de Elite Field-Tested (Testada em Campo)
hKduoQX.png

2.4 - Identifique o item no mercado steam

Observe a imagem abaixo, basta seguir seus passos. Mas resumindo, identifique o item IGUAL ao que você encontrou na neshastore.
Muito cuidado com o a parte exterior da arma, observe que nesse exemplo é Field-Tested (Testada em Campo).

YTTkhlV.png

2.5 - Entenda um pouco do mercado steam
Tenha muito cuidado com essa etapa, é a parte que se vacilar vai doer no bolso :fire: (mas é simples).

Após abrir a página do item, observe os 4 pontos principais :
  1. Primeiro veja se o item possui uma boa taxa de venda.
    1. Caso o produto não tenha uma boa taxa de venda, vão demorar muito para comprá-lo e você pode perder aquela promoção de última hora.
    2. Também pode ser necessário baixar muito o preço para vender logo, então perderá dinheiro fácil.
  2. Observe também se o produto mantém uma estabilidade.
    1. Caso o valor do produto seja instável, as pessoas ficam aguardando ele baixar de preço para comprar em muitos casos, pode acabar tendo problemas aqui e ser obrigado a vender rápido.
  3. Observe os anúncios atuais
    1. Geralmente quem utiliza esse método sempre tenta vender o item abaixo do item mais barato do momento (para receber o dinheiro mais rápido).
  4. Observe as encomendas
    1. Caso queira vender de maneira instantânea, observe quanto estão pagando no item e venda, mas saiba que aqui a chance de perder dinheiro é mais de 8000.

V4ZADbd.png

2.6 - Descubra quanto irá receber com a venda desse item
Aqui que a mágica ocorre e todo mundo invoca o pai de todos ::julio:.
Temos 2 cenários a analisar :
  1. Caso você queira vender o produto pelo preço dos anúncios.
    1. Primeiro, converta o valor do produto (de acordo com a moeda da sua steam) para reais.
    2. O produto custa 758,35 pesos argentinos, que de acordo com a cotação atual custa R$23,13.
    3. Mas CUIDADO : Você não irá receber esse valor. Lembre-se que a steam cobra uma taxa de mercado na casa dos 13% (se não me engano), então na verdade você irá receber algo em torno de 659,76 pesos, que de acordo com a cotação atual custa R$20,12.
    4. Dessa forma, o produto que você irá comprar por R$19,58 na Neshastore será revendido e você irá obter R$20,12, com um lucro de R$0,54. Mas isso só vai ocorrer se e somente se você vender pelo preço que citei acima.
  2. Caso você queira vender pelo valor da encomenda.
    1. Primeiro, converta o valor do produto (de acordo com a moeda da sua steam) para reais.
    2. O produto custa 660,17 pesos argentinos, que de acordo com a cotação atual custa R$20,12.
    3. Mas CUIDADO : Você não irá receber esse valor. Lembre-se que a steam cobra uma taxa de mercado na casa dos 13% (se não me engano), então na verdade você irá receber algo em torno de 574,34 pesos, que de acordo com a cotação atual custa R$17,52.
    4. Dessa forma, o produto que você irá comprar por R$19,58 na Neshastore será revendido e você irá obter R$17,52, com um prejuízo de R$2,06. Mas isso só vai ocorrer se e somente se você vender pelo preço que citei acima.
(Dica extra) Calcular porcentagem de compra e venda no mercado steam
  1. Procure um item qualquer no seu inventário
  2. Simule a sua venda colocando os valores do item da neshastore que planeja vender
FydXQCT.png

IwJ7byp.png

3. Compre o produto na Neshastore e revenda na steam :money:.

Basicamente basta voltar para a Etapa 1 do tutorial e completar o procedimento, o objetivo aqui era escolher o produto.
Ok, fiz o negócio e de fato é rápido, não significa necessáriamente que é fácil, porém pra quem quer só comprar o jogo é mais rápido do que pensei, até ganhei um """""""""cashback"""""""""" sem querer.
Vou dar uma chance pra esse esquema, talvez até pense em ir pras terras hermanas, mas pelo menos o trabalho que vai dar de comprar skin, vender skin, ver se a skin é vendível, ver a qualidade da arma, padrão, etc etc vai me impedir de gastar feito um louco como estou gastando nesse momento

Dan herdou dinheiro do pai dele, que por sua vez deu um golpe econômico gigante nos EUA e tá preso até hoje.

Sem falar que o Dan tá ficando sem dinheiro, ele gasta um absurdo pra manter a aparência mas no fim ele não tem nada.

É preciso um disclaimer interessante sobre pessoas com este patamar. Quando alguém como Dan Bilzerian vem a falência ou algo do tipo, não é como se amanhã ele fosse visto trabalhando no Burger King ou comendo no Seven Burger, saca?

Quando alguém assim fale, na prática, deixa de acumular mais grana, mas em nada perde sua qualidade de vida. Avião comercial? Nunca trombei com Eike desde 2017 rs

Lançou, finalmente. Tycoon inspirado no Los Pollos Hermanos do Breaking Bad - você gerencia lojas de frango frito, mas também toca cartel de drogas.

34 TL.

Essa mentalidade de temporadas que as devs resolveram adotar agora, depois de um tempo se torna extremamente cansativo, e só funciona pra adolescente/estudante, que nao faz nada da vida, num tem uns boleto pra pagar, responsabilidade, preocupaçao.

Pra um "adulto" com uma vida "normal", isso dps de um tempo se torna insustentavel, e quando vc tenta jogar mais de 1 jogo multiplayer se torna impossivel.

Esse lance de temporadas de 3 meses ja é ruim, ai agora inventaram essa ladainha de PASSE DE BATALHA, pra te obrigar a dentro dos 3 meses cumprir missoes pra liberar itens que ja deveriam ser liberados automaticamente durante sua jogatina na temporada.

Ou seja os caras botam uma dificuldade "artificial" que nao deveria existir, so pra te manter jogando o game, isso meio q é um masoquismo sei la.

Eu achava ate legal as Ligas do Path of exile por exemplo (primeiro jogo q tive contato com esse tipo de coisa), mas depois de 4 anos resetando tudo a cada 3 meses, ban, nerf, lançamento de item, tira item, coloca mecanica, tira mecanica, saturou.

Eu acho Destiny 2 um jogo EXCELENTE, pra mim é o melhor do genero atualmente na questao de gameplay e tals, mas eu acabei descartando e indo jogar Warframe (apesar de achar o warframe inferior em algumas questoes) só pelo fato do warframe nao ter essa palhaçada de teemporadas, coisa q o destiny colocou e eu nao vejo a menor necessidade disso, nesse tipo de jogo.

Eu so quero entrar, jogar la 2, 3 horas, sair e se precisar ficar 5 dias sem jogar, quando voltar, minha conta estar onde parou, poder me programar pra tipo daqui 1 mes quando tiver uma semana de folga, jogar e pegar tal arma, ai nesses jogos de temporada vc nao pode, pq certa missao, ou certo item so fica disponivel durante 1 semana, 2 dias, e vc nao pode logar naquele dia literalmente se ferra bonito pq fica sem o item pra sempre em alguns casos....

Eu ultimamente to passando longe de qualquer tipo de jogo que tenha temporadas ou quests diarias/semanais, o pior é q eu adoro jogos multiplayer e principalmente MMO, so q ultimamente ta cada vez mais dificil achar algo mais casual pro pai de familia sentar e relaxar depois de um dia exaustivo de trabalho.
Onde assino? Concordo em tudo que você falou e mais um pouco.

Lançou, finalmente. Tycoon inspirado no Los Pollos Hermanos do Breaking Bad - você gerencia lojas de frango frito, mas também toca cartel de drogas.

34 TL.

🇧🇷 R$40,36
🇹🇷 R$9,17
🇦🇷 R$6,60

Me interessei, peguei na Turquia

Pois então, penso tbm em dar um upgrade no pc, é confiável mesmo comprar processador, ssd e ram do Ali? Tenho muito receio de pegar essas peças la, sei la kkkkk (mesmo pensando em pegar o Steam Deck por la kkkkk)

Por Exemplo:

estava vendo de pegar o I9-12900K na pichau, fica R$4.700 parcelado

olhando no Ali achei o I9-13900k por R$3.700 parcelado

essa diferença me assusta kkkkkkkk
Processador é uma coisa difícil de dar problema, memória ram também, ssd eu comprei recentemente um da netac que estão comprando muito para usar no ps5, está de boa, memória ram também, comprei recentemente 16gbs da cuso, usam chips da sansung, foi 220 16gbs, processador eu comprei um 3600, que vacilei, não sabia que a minha placa mãe (uma b350 da msi) tinha suporte aos ryzen 5000 em uma BIOS recente, fiquei vem surpreso com isso, vi esses dias, se não tinha comprado o 5600 que está na faixa de 700 reais, com cupom e épocas de datas festivas acaba saindo mais barato.

Gpu é arriscado, mas o preço é gritante também, eu arrisquei, vamos ver o quanto vai durar, tive sorte também, temperatura de boa, aparentemente bem conservada, foi de uma loja confiável também (ao contrário do pessoal do adrenaline que comprou uma 580 toda ferrada em uma loja qualquer e pagou mais de 2000 mil de taxa e multa :limo:), mas assim, não recomendo o risco, no caso de gpu muito caro ou peças com preço muito caros (tirei uma 5500xt do ali nova por 650 lá para um amigo, usando de boa também), talvez nesse caso é bom ter uma garantia br de 3 anos (quando tem), mas processador, ssd e memória, acho uma boa, muitos estão montando essa base por lá, pegando apenas gpu, gabinete e fonte no Brasil.

Sim, é de boa, minha 3070 é de lá, o ssd que comprei pra minha namorada a 2 anos tb, e ta funcionando normal.
Só procurar as lojas boas, e marcas boas que não tem erro. Muita gente aqui fez pc inteiro de lá (menos fonte e gabinete, claro)

Um amigo montou um pc quase inteiro do ali pra namorada, inclusive uma RTX3080 da yeston, aquela versão meio anime, e veio sem taxa nenhuma, novinha 100% perfeita. E tb memorias versão anime, tudo certinho e mto mais barato que aqui.

Já abandonei faz um bom tempo, a vida não permite muito tempo livre para o nosso Hobby de jogar.
Quem tem trabalho, mulher, filhos e responsabilidades mensais para nunca nada faltar tem que deixar isso de lado, até porque quando tem algum tempo é para estar com a mulher.

Por causa disso só me dedico a Single Players, e vou jogando quando aparece a oportunidade, exemplo disso foi Callisto Protocol demorou mais de 1 mês para conseguir finalizar em 15 horas.
Não deixo de gostar de jogar, mas infelizmente existe outras prioridades.
Quando tu falou em 2, 3 horas já era muito bom para mim, mas comigo e com sorte 1 hora por dia e quando posso.

Já foi tempo de ficar noites a curtir com os amigos..... bons tempos... vida é uma merd@ mesmo...

Bem isso mesmo, tempo livre é uma hora por dia e nem é todo dia.

Estou também priorizando games single e emulador, Ryujinx, até tento jogar algo multi mas a paciência vai embora e tenho a sensação de estar perdendo tempo.

Processador é uma coisa difícil de dar problema, memória ram também, ssd eu comprei recentemente um da netac que estão comprando muito para usar no ps5, está de boa, memória ram também, comprei recentemente 16gbs da cuso, usam chips da sansung, foi 220 16gbs, processador eu comprei um 3600, que vacilei, não sabia que a minha placa mãe (uma b350 da msi) tinha suporte aos ryzen 5000 em uma BIOS recente, fiquei vem surpreso com isso, vi esses dias, se não tinha comprado o 5600 que está na faixa de 700 reais, com cupom e épocas de datas festivas acaba saindo mais barato.

Gpu é arriscado, mas o preço é gritante também, eu arrisquei, vamos ver o quanto vai durar, tive sorte também, temperatura de boa, aparentemente bem conservada, foi de uma loja confiável também (ao contrário do pessoal do adrenaline que comprou uma 580 toda ferrada em uma loja qualquer e pagou mais de 2000 mil de taxa e multa :limo:), mas assim, não recomendo o risco, no caso de gpu muito caro ou peças muito caro (tirei uma 5500xt do ali nova por 650 lá, usando de boa também), talvez nesse caso é bom ter uma garantia br de 3 anos (quando tem), mas processador, ssd e memória, acho uma boa, muitos estão montando essa base por lá, pegando apenas gpu, gabinete e fonte no Brasil.

Pois é, mas no meu caso, que se fosse mudar o processador partiria para um i9, fico meio assim como tu comentou, melhor pegar com garantia e talz, mas a diferença de preço é tentadora mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, é de boa, minha 3070 é de lá, o ssd que comprei pra minha namorada a 2 anos tb, e ta funcionando normal.
Só procurar as lojas boas, e marcas boas que não tem erro. Muita gente aqui fez pc inteiro de lá (menos fonte e gabinete, claro)

Tentei procurar i9 e único que achei nao tinha nenhuma venda, ae o meu sensor de perigo apita hahaha

Destiny 2 também era o meu main. Tenho quase 3700h. Duas coisas me fizeram parar: o jogo foi ficando mais chato, principalmente o PvP, devido ao power e ability creep (sim, sou daqueles que curte PvP, mesmo sendo bem marromeno), e o segundo, foi ter trampado com recovery por alguns meses kkk. Isso acaba com a vontade de qualquer um de jogar. Tu sente uma liberdade depois de se livrar do vício, que pqp. Agora só foco em SP, e uns MP aqui e ali (joguei bastante BF 2042 depois que ele saiu no EA Play, mas longe de ser todo o santo dia). A backlog tá andando, e tenho 0% de pensamentos tipo "Caralho, reset é amanhã, não fiz X e Y". Não digo que nunca vou voltar prum jogo desse tipo, até pq tempo tenho de sobra no momento, mas tem que ser um jogo muito do pica pra me segurar desse jeito novamente.

Amo Destiny mas odeio o estado atual que o game se encontra.

Veja todas as vezes que a Ubisoft disse que Beyond Good & Evil 2 ainda está em desenvolvimento.​

beyond-good-and-evil-2-estaria-resultando-em-prejuizos-financeiros-incalculaveis-para-a-ubisoft-070996.jpg

Linha do tempo
Maio de 2008: O criador de BG&E e Rayman, Michel Ancel, disse ao JeuxVideo que Beyond Good & Evil 2 está em pré-produção há um ano, com uma equipe de 10 a 12 desenvolvedores, mas o jogo ainda não recebeu luz verde. Isso parece ser uma provocação para um anúncio iminente planejado.

28 de maio de 2008: O evento Ubidays 2008 inclui um trailer de um jogo sem título mostrando um novo motor de jogo impressionante. A filmagem inclui Pey'j e Jade de Beyond Good & Evil, e é claramente a sequência em andamento de Ancel. É o primeiro de apenas dois olhares que temos nesta iteração de Beyond Good & Evil 2.

Abril de 2009: Michel Ancel diz que BG&E 2 será uma sequência direta e é inspirado no clima de medo criado após o 11 de setembro.

Maio de 2009: Vazam mais imagens de Beyond Good & Evil 2:

Julho de 2009: Em uma entrevista, o presidente da Ubisoft North America, Laurent Detoc, confirma que a filmagem era genuína, mas também oferece o comentário desconcertante:

"Bem, eu não disse que definitivamente haveria outro jogo. Eu disse algo vazou, o que significa que estamos trabalhando em algumas coisas de Beyond Good and Evil, mas se haverá outro jogo ou não, isso é algo para o futuro."

O jogo foi recebeu sinal verde?

Janeiro de 2010: Ah! Ao contrário do boato de que o jogo estava em espera, o diretor-gerente da Ubisoft, Geoffroy Sardin, diz que Beyond Good & Evil 2 ainda está em produção.

Agosto de 2010:

"Estávamos, como estamos, trabalhando no jogo", disse Guillemot ao Kotaku.

Junho de 2011: Ancel diz ao Eurogamer que fez uma pausa em BG&E 2 para trabalhar em Rayman Origins, mas o desenvolvimento continua, e ele sugere que pode não ser capaz de rodar em consoles de geração atual (Xbox 360 e PS3).

Novembro de 2011: Michel Ancel diz que BG&E 2 está em um "estágio de criação ativo" em uma entrevista em vídeo. Ele diz que não pode se comprometer com um lançamento em 2013 e precisará de tecnologia mais avançada para rodar o jogo.

Setembro de 2012: Ancel diz que Beyond Good & Evil 2 está inativo enquanto a equipe trabalhava em Rayman, mas que eles estão prontos para voltar.

Novembro de 2012: Guillemot diz ao Polygon que a Ubisoft insistiu que Beyond Good & Evil 2 ainda estava em desenvolvimento:

"É realmente um jogo no qual estamos trabalhando, no qual trabalhamos, e é um jogo que queremos fazer. Mas há tantas coisas que precisam ser feitas que, você sabe, este vai entrar na linha em um ponto, mas no momento Michel está realmente em Rayman Legends."

Fevereiro de 2013: Apesar de comentar sobre Beyond Good & Evil 2 três meses antes, Yves Guillemot diz ao Kotaku:

"Não dou mais comentários sobre BG&E2, porque acho... da próxima vez que nos comunicarmos, temos ter algo novo." Ele também diz: "Está chegando."
Julho de 2013: "Agora que temos os [novos] consoles chegando, estamos trabalhando neles... Beyond Good & Evil é um projeto que sempre tenho em mente e espero que coisas boas venham para este projeto muito em breve," diz Ancel

Julho de 2014: Michel Ancel cria seu próprio estúdio independente, mas a Ubisoft afirma que ele ainda é um funcionário, dividindo seu tempo entre as duas empresas. A editora então diz ao Eurogamer que Ancel está trabalhando em "um novo título extremamente ambicioso que é muito próximo ao coração dele e da equipe", que então confirma que é de fato Beyond Good & Evil 2.

Junho de 2015: Mostrando até então rara moderação quando questionado se BG&E2 ainda estava em desenvolvimento, Yves Guillemot diz:

"Não posso dizer o nome, mas há uma equipe trabalhando com Michel Ancel em um projeto que é... muito interessante. É um jogo que tenho certeza que você vai gostar muito, e não podemos dizer mais nada."

Junho de 2016: "Ainda está a caminho." Guillemot diz a Geoff Keighley durante uma transmissão ao vivo.

Setembro de 2016: Michel Ancel publica a arte conceitual de BG&E2 sem nomeá-la como tal.

Outubro de 2016: a Ubisoft publica na página Beyond Good & Evil no Facebook que está "encantada em confirmar que Michel Ancel está atualmente trabalhando com o Ubisoft Montpellier Studio em um novo jogo Beyond Good & Evil". Já se passaram oito anos e meio neste ponto.

Junho de 2017: a Ubisoft encerra seu evento na E3 com um trailer cinematográfico de Beyond Good & Evil 2. É um momento emocionante e o Beyond Good & Evil 2 mais concreto que já pareceu. Isso será válido pelos próximos cinco anos.

Junho de 2018: Outro trailer da E3 mostra o retorno da protagonista Jade, apesar de ser uma prequel.

Junho de 2018: Ancel diz que a equipe de desenvolvimento está buscando um beta jogável para o final de 2019. Isso não se concretizará.

Dezembro de 2018: a Ubisoft mostra 25 minutos de jogabilidade inicial do BG&E, destacando recursos como um sistema estelar de mundo aberto contínuo e cooperação direta.

Maio de 2019: Ubisoft diz preventivamente BG&E2 não estará na E3 este ano, mas diz que as atualizações continuarão chegando.

Setembro de 2020: Michel Ancel é acusado de má administração 'tóxica' entre outras alegações de abuso e toxicidade no local de trabalho na Ubisoft. Ele deixa a empresa, mas a Ubisoft diz que não está envolvido diretamente no desenvolvimento de BG&E2 há algum tempo. O post mais recente na conta oficial do Twitter está anunciando sua saída.

Julho de 2021: Em uma chamada financeira trimestral, a Ubisoft reitera que ainda está progredindo no BG&E 2, mas se recusa a oferecer até mesmo uma janela de lançamento vaga.

Agosto de 2022: BG&E 2 recebe um novo escritor principal. A Ubisoft diz:

"A equipe de desenvolvimento está trabalhando duro para cumprir a promessa feita à sua comunidade."

Novembro de 2022: Insider afirma que BG&E 2 está em "desenvolvimento inicial" e provavelmente foi reiniciado desde que foi exibido em 2018. A Ubisoft responde simplesmente dizendo que o desenvolvimento ainda está em andamento.

Janeiro de 2023: Ubisoft confirma que Beyond Good & Evil 2 não foi cancelado. Está, como sempre esteve, ainda em desenvolvimento.

Ok, fiz o negócio e de fato é rápido, não significa necessáriamente que é fácil, porém pra quem quer só comprar o jogo é mais rápido do que pensei, até ganhei um """""""""cashback"""""""""" sem querer.
Vou dar uma chance pra esse esquema, talvez até pense em ir pras terras hermanas, mas pelo menos o trabalho que vai dar de comprar skin, vender skin, ver se a skin é vendível, ver a qualidade da arma, padrão, etc etc vai me impedir de gastar feito um louco como estou gastando nesse momento
No começo acharia que seria trabalhoso, mas não é, não vale a pena voltar para o Brasil, se está em terras estrangeiras, fique por ai, quando você pegar o esquema da neshastore vai acabar até gostando de fazer as compras para colocar saldo kkkk, dois amigos que migrei a conta para a Turquia recentemente apelidaram esse esquema de

"vendas ilícitas" de armas, para não dizer outra coisa :bem:

Pois é, mas no meu caso, que se fosse mudar o processador partiria para um i9, fico meio assim como tu comentou, melhor pegar com garantia e talz, mas a diferença de preço é tentadora mesmo

Tentei procurar i9 e único que achei nao tinha nenhuma venda, ae o meu sensor de perigo apita hahaha

Eu sinceramente não iria de i9, simplesmente não vale o investimento a mais. Um i5-13600k é melhor agora.

Se você der uma pesquisada vai ser que diversas pessoas na europa já possuem esse pensamento antes de "zerar a vida". A busca é pela liberdade financeira, não ter mais que trabalhar. Em outras palavras, é como você calcular quanto precisaria poupar para viver de renda e se dedicar a alcançar este objetivo o quanto antes, sem focar em bens materiais.

Quer um exemplo? Lá é comum pessoas viverem com um mesmo carro por 10/15/20 anos. Essa estética e ego de ter algo novo não é tão desejado assim. Então não é só porque o cara "zerou a vida" que perdeu essa vontade.

Mas você está trazendo os efeitos e não a causa. Entenda, não se compra aparelhos e pertences roubados porque estão roubando, mas sim roubam-se porque tem sempre gente disposta a pagar. Quer um exemplo brasileiro que isso se mostra presente? Eu ando com meu Kindle tranquilamente, independente do horário e local e nunca sofri tentativa de assalto.

Já fui assaltado um dia, inclusive, em que estava lendo e o cara pediu apenas meu celular. Ou seja, uma tela monocromática, assim como a finalidade de um Kindle, é tão indesejada entre a população, que seu roubo não tem nenhum significado.
Claro, cara. Mas isso é indireto, eu falo de direto. Os efeitos afetam, obviamente por ter uma causa, diretamente. A causa nem sempre afeta diretamente, é isso que falo. Nos outros países também tem quem roube, quem compre objeto roubado... mas diretamente o efeito é muito menor.

Liverking 2.0? "Antes das redes sociais eu era rico, depois eu sou rico e famoso" hahaha

Claro, cara. Mas isso é indireto, eu falo de direto. Os efeitos afetam, obviamente por ter uma causa, diretamente. A causa nem sempre afeta diretamente, é isso que falo. Nos outros países também tem quem roube, quem compre objeto roubado... mas diretamente o efeito é muito menor.
Eu discordo profundamente quanto a ser indireto, mas acho que fugiria muito daqui debater mais a fundo. Deixemos de lado rs

Users who are viewing this thread

Voltar