E parece que Atomic Heart não vai ter pre-load no pc seja na steam ou no gamepass.
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
Infelizmente isso virou padrão no pc, lançar o jogo todo cagado, daqui 1 semana um patch, outro depois de mais uma semana, o jogo fica liso mesmo depois de 2 semanas e olhe lá, impressionante, se olharmos os lançamentos do ano passado no pc, praticamente todos tiveram problemas, até o goty, por mais incrível que pareça os melhores ports foram da sony, um empresa que até ontem era só de console, é claro, são jogos que já saíram há um bom tempo, mas nem isso as outras conseguem portar direito. Viver no Pcismo é conviver com essa realidade, fazer pré compra e sofrer nas primeiras semanas.O problema mesmo é a performance que está ridícula no PC... Na minha config rodou com quedas e stutterings constantes, quase injogável em alguns momentos.
Estava jogando nesses dias a demo de Sea of Stars no switch e acho que o game realmente vai suprir as expectativas...que vibe de game de SNES e PS1, parece muito bom mesmo.
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Espero que este seja bom, está difícil e eu poderia dizer que Wild Heart é pior do que forspoken.E parece que Atomic Heart não vai ter pre-load no pc seja na steam ou no gamepass.
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Atomic Heart :: Steam Community
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E parece que vem piorando com as tecnologias de upscaling, tem uns dev que colocam um dlss/fsr/xess e já tá de bom tamanho no quesito otimização, pensam que só isso vai resolver. Esse é um dos pontos que me desanima no pc, dev fazendo jogo com as nadegas.Caralho não sai mais nada otimizado pro pc? Os cara lançam o jogo todo cagado na cara dura.
Isso já é exagero de sua parte. Teve o... Não podemos esquecer também aquele título que se chama...Caralho não sai mais nada otimizado pro pc? Os cara lançam o jogo todo cagado na cara dura.
Pois é. O que começou com uma "feature" que daria mais longevidade para placas sem perder muita fidelidade gráfica virou muleta de desenvolvedor preguiçoso kkkE parece que vem piorando com as tecnologias de upscaling, tem uns dev que colocam um dlss/fsr/xess e já tá de bom tamanho no quesito otimização, pensam que só isso vai resolver. Esse é um dos pontos que me desanima no pc, dev fazendo jogo com as nadegas.
Acho que os devs são tão vítimas quanto nós. O projeto, cujas inconsistências não podem ser 100% previstas, já possui data de lançamento antes mesmo de estar pronto. Foi preciso baques do tipo Batman Arkham Knight, CP2077, etc., para tornarem menos odiosos os famosos adiantamentos.E parece que vem piorando com as tecnologias de upscaling, tem uns dev que colocam um dlss/fsr/xess e já tá de bom tamanho no quesito otimização, pensam que só isso vai resolver. Esse é um dos pontos que me desanima no pc, dev fazendo jogo com as nadegas.
Concordo tambem mano, o problema é quando realmente parece que foi feito na preguiça, só pra arrancar dinheiro de trouxa. Ou pra te forçar jogar em uma determinada plataforma (pra mim todo jogo da Square Enix é assim).Acho que os devs são tão vítimas quanto nós. O projeto, cujas inconsistências não podem ser 100% previstas, já possui data de lançamento antes mesmo de estar pronto. Foi preciso baques do tipo Batman Arkham Knight, CP2077, etc., para tornarem menos odiosos os famosos adiantamentos.
Basta ver o tanto de reclamações de jornadas extensivas de trabalho, pra entender como o modelo de negócio está sendo feito de trás pra frente.
No seu quote que eu percebi que não era o @dsoonAcho que os devs são tão vítimas quanto nós. O projeto, cujas inconsistências não podem ser 100% previstas, já possui data de lançamento antes mesmo de estar pronto. Foi preciso baques do tipo Batman Arkham Knight, CP2077, etc., para tornarem menos odiosos os famosos adiantamentos.
Basta ver o tanto de reclamações de jornadas extensivas de trabalho, pra entender como o modelo de negócio está sendo feito de trás pra frente.
Isso já é exagero de sua parte. Teve o... Não podemos esquecer também aquele título que se chama...
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Aí você me pegou. Por estar na Turquia você pode usar o seu cartão de crédito e forçar um "erro" (tentar passar com o cartão bloqueado ou sem saldo) que seguraria o jogo por este preço por uns dias, mas não é 100% funcional (você migrar de região pode não segurar o carrinho nesse valor)Boa noite. Quero comprar um jogo na região da Argentina, mas a promoção dele acaba dia 28/fev, e coincidentemente é também quando minha conta vai poder migrar para outro país, só que fiz a migração pra Turquia às 10 da noite, e as promoções da Steam acabam às 15 (até onde sei).
A questão é: Tem alguma forma de "segurar" um jogo em promoção para comprá-lo horas depois?
Esse é um jogo em um milhão!Hi-Fi Rush.
Inclusive ele não sofre de stutters, mesmo sendo Unreal Engine.
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Hi-Fi Rush is proof that Unreal Engine games can be gloriously stutter-free
Shader compilation stutter afflicts far too many modern PC games, but Hi-Fi Rush's developers went out of their way to avoid it.www.pcgamer.com
Concordo tambem mano, o problema é quando realmente parece que foi feito na preguiça, só pra arrancar dinheiro de trouxa. Ou pra te forçar jogar em uma determinada plataforma (pra mim todo jogo da Square Enix é assim).
Entendi.No seu quote que eu percebi que não era o @dsoon
É verdade que há muitos desenvolvedores que são tão vítimas quanto consumidores. Quando os prazos são apertados e exigências irreais e ainda sim eles precisam fazer crunch que muitas vezes não adianta muita coisa. Posso estar falando besteira mas parece que muitas não vezes não é assim. Mesmo possuindo tempo e recursos relativamente decentes, eles preferem focar em outras coisas ou escorar em tecnologias.
Acho que sim e não. Pois um expert da área saberia que algo não iria bem (mas poderíamos culpar as "mentes pensantes" por ignorar um aviso do profissional da área) mas ainda sim não temos como saber se isso aconteceu.Entendi.
Se o problema estiver relacionado, de alguma forma, ao design, acho que passa por outras mentes. Devs, propriamente falando, os programadores, etc., esses são apenas a "mão de obra" para fazer acontecer. As mentes pensantes vem antes.
Muito mal comparando, seria como culpar os engenheiros por uma escolha feita do arquiteto.
Esse é um jogo em um milhão!
Além de não ser mal otimizado, foi um jogo que não teve marketing, não teve promessas que não foram implementadas no jogo, demos na E3 falsos, data pra lançamento que não foram cumpridas, etc...
Po, não sei se você fuça por curiosidade essas paradas, mas a quantidade de executivo que não manja de absolutamente nada, mas tem cargo pra colocar o dedo, e o faz...Acho que sim e não. Pois um expert da área saberia que algo não iria bem (mas poderíamos culpar as "mentes pensantes" por ignorar um aviso do profissional da área) mas ainda sim não temos como saber se isso aconteceu.
Outra coisa que podemos culpar os "líderes" são por designar alguém sem experiência suficiente para tal parte do projeto. Não é o mesmo caso mas sempre vi assim a equipe da Ubisoft.
AC3 começou com uma "nova engine" e o time não sabia lidar com as mudanças que o jogo teria e o mesmo teve vários bugs. Antes mesmo deles conseguirem aprender a lidar com ela a mesma foi trocada e aconteceu de novo e de novo.
Já bati minha cota diária de falar besteira. Voltarei amanhã
Entendi.
Se o problema estiver relacionado, de alguma forma, ao design, acho que passa por outras mentes. Devs, propriamente falando, os programadores, etc., esses são apenas a "mão de obra" para fazer acontecer. As mentes pensantes vem antes.
Muito mal comparando, seria como culpar os engenheiros por uma escolha feita do arquiteto.
O estrago que um product manager ou owner pode fazer em um projeto é incalculável...ainda mais nesses projetos AAA com escopo absurdo. E isso é mais comum do que parece, inclusive passei por isso recentemente e os danos foram absurdos em um projeto que não chegava em 15% do escopo de um game AAA.Acho que sim e não. Pois um expert da área saberia que algo não iria bem (mas poderíamos culpar as "mentes pensantes" por ignorar um aviso do profissional da área) mas ainda sim não temos como saber se isso aconteceu.
Outra coisa que podemos culpar os "líderes" são por designar alguém sem experiência suficiente para tal parte do projeto. Não é o mesmo caso mas sempre vi assim a equipe da Ubisoft.
AC3 começou com uma "nova engine" e o time não sabia lidar com as mudanças que o jogo teria e o mesmo teve vários bugs. Antes mesmo deles conseguirem aprender a lidar com ela a mesma foi trocada e aconteceu de novo e de novo.
Já bati minha cota diária de falar besteira. Voltarei amanhã
No caso não é bater de frente, me referi sobre alertar (e logo em seguida comentei sobre o líder da equipe poder ignorar) não quero menosprezar a situação que desenvolveres da Activision, Ubisoft e Rockstar passam (entre outros estúdios) só estou dizendo que um desenvolvedor (ou equipe) podem ser ruins/preguiçosos sem pressão de (muito) de cima. Quantos independentes ruins já não vimos por aí? Até porque depois de lançado eles terão semanas para arrumar o troço.Po, não sei se você fuça por curiosidade essas paradas, mas a quantidade de executivo que não manja de absolutamente nada, mas tem cargo pra colocar o dedo, e o faz...
Queriam impedir o James Cameron de fazer o Avatar 1 com tantas cenas fotográficas (sem diálogo) e que diminuíssem o tempo do filme, ao ponto dele ter que falar para os executivos que estavam sentados em um ambiente fruto do sucesso do Titanic. Ou seja, se até Cameron, que é um cara que não precisa provar nada pra ninguém, tem que bater de frente com esses caras, imagina um programador?
Concordo, mas infelizmente a culpa costuma recair sobre os programadores.O estrago que um product manager ou owner pode fazer em um projeto é incalculável...ainda mais nesses projetos AAA com escopo absurdo. E isso é mais comum do que parece, inclusive passei por isso recentemente e os danos foram absurdos em um projeto que não chegava em 15% do escopo de um game AAA.
Pra mim, esses problemas são um conjunto grande de pequenos erros, acho que a equipe erra junto...mas bons líderes fazem totalmente a diferença.
Bem difícil um "operário" contestar o serviço ordenado pelo chefe.No caso não é bater de frente, me referi sobre alertar (e logo em seguida comentei sobre o líder da equipe poder ignorar) não quero menosprezar a situação que desenvolveres da Activision, Ubisoft e Rockstar passam (entre outros estúdios) só estou dizendo que um desenvolvedor (ou equipe) podem ser ruins/preguiçosos sem pressão de (muito) de cima. Quantos independentes ruins já não vimos por aí? Até porque depois de lançado eles terão semanas para arrumar o troço.
Eu não acompanho cinema![]()