O recorte está descontextualizado. O primeiro quadro remete à receita líquida e o segundo à bruta. Se não houvesse contraprestação, os resultados seriam proporcionais e a Microsoft não assumiria a vice-liderança no segundo quadro.Saiu o relatório da Activision Blizzard de 2022, a maior cliente e a Apple com 20%, seguida pelo Google com 18%. A Sony foi responsável por 13% da receita, já o número da Microsoft foi tão baixo que não foi registrado no relatório.
![]()
Agora fica a questão, Microsoft vai tirar os futuros jogos da Activision Blizzard do PlayStation ou não...
Você tem o documento completo? Em se tratando de contabilidade, a leitura não é tão linear assim não.
E quando disse que o maior alvo é o Candy Crush e não COD, muita gente me criticou. Esse jogo coloca qualquer AAA no bolso, quando se trata de rentabilidade e microtransações. Depois que a Blizzard comprou a King, ela se tornou uma fábrica de dinheiro massivo com três jogos com janela de renovação muito longa e de muito faturamento (COD, WOW e Candy).