[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Última edição:
Consegui migrar minha conta BR pra Turquia usando o método de compra direto na Steam com Nubank. Da primeira vez deu erro, criei outro cartão virtual e coloquei Istambul na linha 2 do endereço tbm, e aí passou. Não sei qual das duas modificações fez efeito (o outro cartão virtual eu já tinha usado na Steam br).

Agora que comprei os jogos que queria, devo usar a VPN pra instalar/jogar nas primeiras vezes ou abro a Steam normal?
Porra, muleque! Era isso! Estava usando um virtual do nubank que tinha há algum tempo já, fiz um novo e funcionou.!

Consegui migrar minha conta BR pra Turquia usando o método de compra direto na Steam com Nubank. Da primeira vez deu erro, criei outro cartão virtual e coloquei Istambul na linha 2 do endereço tbm, e aí passou. Não sei qual das duas modificações fez efeito (o outro cartão virtual eu já tinha usado na Steam br).

Agora que comprei os jogos que queria, devo usar a VPN pra instalar/jogar nas primeiras vezes ou abro a Steam normal?
Hmmmmm, será que criando um novo funciona para a Argentina ? Chegou a tentar isso @PietroMorais ? Só pra tirar a dúvida.

Qual é o esquema? Através do cartão virtual do Nubank acredito que seja mais fácil pra mim, precisa de VPN?

Me emocionei tanto que nem te respondi. Agora não precisa mais do vpn.

Seis amigos vieram morar comigo na Turquia. A família cresceu.

Muitas páginas e perdi.

Alguem cota pra mim o passo a passo pra ir pra turquia usando nubank ?

Meu amigo quer viajar também

:yeah:

Desculpa, vou tentar explicar melhor.

Entrei na steam pelo navegador com o vpn ativo e tentei mudar a loja pra turquia. Não tem mais esssa opção, só um aviso "ao concluir uma compra com um método da nova região, a loja mudará automaticamente"

Certo, coloquei um jogo no meu carrinho, na hora do pagamento cliquei na setinha em que estava selecionado "real" e mudei para "TL" (creio que apareça a opção de mudar a moeda por conta do vpn).

Como o nubank virtual é internacional, decidi tentar assim e deu certo.

Logo após confirmar, aparecem os meios de pagamentos "mastercard (brasil), visa (brasil), mastercard, visa"

Selecionei o mastercard (que é a bandeira do meu nubank) apenas, sem o brasil entre parênteses.

Coloquei os dados do cartão, um zip code de istambul (que aparece no vpn mesmo, ou vc pega na net), endereço escrevi apenas ISTAMBUL e o numero de contato coloquei o br mesmo.

Terminei a compra e a steam inteira mudou pra turquia, com um aviso de viagem de 3 meses no mínimo :)
Diga boa sorte ao seu amigo, por mim :bem:

@Yecgaa01
Meu deathadder mini chegou ontem e esqueci de mostrar aqui.. realmente a versão BR vem com os grips pra colar (4 ao todo), fica ótimo a aderência.
Pra minha sorte, mesmo sendo a versão mini, é do mesmo tamanho do V50 Motospeed que eu usava, experiência de compra muito boa!

@Yecgaa01
Meu deathadder mini chegou ontem e esqueci de mostrar aqui.. realmente a versão BR vem com os grips pra colar (4 ao todo), fica ótimo a aderência.
Pra minha sorte, mesmo sendo a versão mini, é do mesmo tamanho do V50 Motospeed que eu usava, experiência de compra muito boa!
Isso é ótimo, parabéns pela aquisição. Por favor, não odeie as configurações em nuvem kkk
Deixarei aqui para quem quiser (e talvez futuras referências) alguns links para comparar os tamanhos e formatos dos mouses. Isso ajudará a ter uma noção de qual é o melhor para o tamanho da mão e pegada se comparado com um atual.

https://www.rtings.com/mouse/tools/3d-model-shape-compare/ (selecionar as opções "stacked" e "outline" facilita a comparação de formato.)

Esse pode servir como orientação para encontrar um mouse no mesmo formato do atual

Essa pequena lista possui modelos de mouse, suas dimensões, peso e a pegada indicada para ele.

Esse deixarei mais oculto porque muitos modelos sequer chegaram no BR, mas pode servir de referência.
Não me adentrarei demais porque acho que é assunto para outro tópico e porque ninguém me perguntou nada disso :haha:

é não é que o 171 fez jus ao nome, mais uma lavagem de dinheiro BR feita com sucesso (matéria completa) https://www.mixmods.com.br/2020/05/...wowdWog_vDWlML7WvswpvaQ8gnBEHIR9mokMefEwpatwo

316269299-1161861304461978-6378515446773714561-n.jpg

Tem alguma fonte mais concreta de onde vem isso? Queria divulgar, mas não tem nada muito firmado.
foi o proprio pessoal do mixmod que foi atras disso tudo, maior grupo de mod do Brasil

Pedir um reembolso aqui ja neh rs
Pedi depois de rodar por uns 20 minutos
Detalhe q devo ter uns 30 jogos em acesso antecipado, mas esse aí.....
Com o dinheiro do refund do 171, dá pra apoiar outro estúdio Br com jogo melhor.

Pelo fato de ter pago apenas R$12,00 nesse jogo, não vou pedir reembolso e pagar pra ver oq vai acontecer.. podem terminar ele daqui 1 ou 2 anos e ele ficar extremamente caro, ou abandonarem o projeto e eu "perder" 12 reais.. vou arriscar.

Galera o site https://neshastore.com/ é confiável mesmo?

Como consigo saber qual item tem saída rápida e preço que vale a pena? Porque não manjo nada de skin de cs, alguma dica?

Grato

Só citei pq faz tempo que não vejo o @EeK :mj:

Haha, pior que ando meio sumido mesmo. Não só por causa da correria do dia a dia, mas também pela mudança recente da Valve sobre sua política de preços regionais. Um tremendo desrespeito, que me deixou bastante desanimado com nosso hobby e o futuro da indústria.

Vocês sabem que eu vinha numa cruzada contra preços abusivos e publishers/devs independentes que não seguiam os valores recomendados pelo Gaben. Essa mudança foi o último prego no caixão dos preços justos para quem mora nos países mais afetados com a desvalorização do câmbio (Argentina, Brasil e Turquia), deixando claro que a Valve não está nem aí com seus consumidores menos privilegiados - e que efetivamente sustentam o mercado nessas regiões.

O que a empresa de Bellevue fez, na prática, foi eliminar preços regionais para uns poucos países selecionados, atendendo tão somente aos interesses corporativistas. E, sinceramente, eu não esperava nada menos de quem sempre pagou de boazinha e amigável ao consumidor, mesmo depois de:

a) Basicamente criar o conceito de loot boxes e microtransações, promovendo jogos de azar entre menores de idade - direta e indiretamente, através de sites de apostas de skins (que muitas vezes patrocinam torneios de jogos da própria Valve, como o The International, de Dota 2);​
b) Vender "NFTs centralizados" anos antes da tecnologia blockchain existir, e com uma taxa de transação extremamente desfavorável a quem negocia os ativos digitais (~15%);​
c) Não demonstrar interesse algum em coibir essas atividades (muitas vezes ilícitas, quando praticadas por terceiros), já que o que importa é o toderoso dólar.​

A campanha de desorientação e gaslighting parece ter funcionado muito bem, porque qualquer um que critica a Valve é tido como um pária, e as verdades inconvenientes mencionadas acima quase nunca são reconhecidas pelas massas.

Se a Valve prefere se curvar aos gigantes bilionários da indústria, em vez de lutar pelos direitos do consumidor (e ela tem cacife para isso, principalmente por ser uma empresa 100% privada, que não responde a nenhum acionista), eu prefiro não dar dinheiro para quem detém um quase monopólio e ainda não considera isso o suficiente.

Não estou dizendo que vou boicotar o Steam, pois, infelizmente, essa ainda não é uma escolha viável, justamente pelo tamanho da fatia do mercado que ocupa. Mas vou, sim, passar a comprar bem menos e esperar ainda mais até os preços atingirem um patamar que considero justo, além de preferir outros marketplaces quando a diferença for mínima (para mais ou para menos).

Sei que quase ninguem vai se dar ao trabalho de ler essa parede de texto (e eu não os julgo por isso), mas eu precisava desabafar. 😅

Edit: Pelo jeito, muita gente leu e literalmente curtiu o que eu escrevi. Obrigado pelo apoio e carinho, galera. Isso é um baita de um incentivo. 💙

Última edição:
Como se os devs não tivessem salário, nem o fato de que salário é o maior custo para operar qualquer empresa de software.
E olha que nem comprei e nem vou comprar esse jogo, mas o cidadão que escreveu isso deve ser das artes cênicas

Salários e outras despesas que não envolvem apenas compra de assets e engines.

Nem quero defender esses caras porque o jogo parece claramente bem porco, mas acho forçado pegar um valor x e dizer que só embolsaram a grana e não entregaram nada.

NEWPLAYER é playstore :eca:
Timeddopc é 15% em steam gift a partir de R$ 50 fixo em R$ 15, da para tirar uma diferença da fatia do gordão
antes eu não tivesse lido isso... fui lá, pus o código, li tudo e nada.
provavelmente demora uns dias para ativar.
o problema é que os valores confundem.
o que eu entendi: recarga 50 reais e ganha de volta 15, ou seja, paga 35 para colocar 50.
acontece que não é isso.
50 é o mínimo para a promoção, e 15 reais é o máximo de volta no cashback de 15%.
ou seja, tem que por 100 reais para ganhar 15 reais.
no final o retorno com 50 reais são 7,50 reais...
mas piora:
adicionar fundos pelo picpay tem taxa, colocar 50 reais na verdade se paga 53...
tudo isso por 4,50 reais no fim das contas...
antes eu não tivesse visto...

antes eu não tivesse lido isso... fui lá, pus o código, li tudo e nada.
provavelmente demora uns dias para ativar.
o problema é que os valores confundem.
o que eu entendi: recarga 50 reais e ganha de volta 15, ou seja, paga 35 para colocar 50.
acontece que não é isso.
50 é o mínimo para a promoção, e 15 reais é o máximo de volta no cashback de 15%.
ou seja, tem que por 100 reais para ganhar 15 reais.
no final o retorno com 50 reais são 7,50 reais...
mas piora:
adicionar fundos pelo picpay tem taxa, colocar 50 reais na verdade se paga 53...
tudo isso por 4,50 reais no fim das contas...
antes eu não tivesse visto...

Os termos não apareceu completo pra mim não, onde está? Ou só aparece quando aplica o cupom?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como se os devs não tivessem salário, nem o fato de que salário é o maior custo para operar qualquer empresa de software.
E olha que nem comprei e nem vou comprar esse jogo, mas o cidadão que escreveu isso deve ser das artes cênicas
Salários e outras despesas que não envolvem apenas compra de assets e engines.

Nem quero defender esses caras porque o jogo parece claramente bem porco, mas acho forçado pegar um valor x e dizer que só embolsaram a grana e não entregaram nada.

Sem conta que ainda está em Alpha, pode levar um tempo e os gastos vão continuar, poli o ainda vai continuar, e até onde me lembro eram 2 caras, agora com compromisso da steam provavelmente terá que realizar contratação de terceiros etc, isso pra não quer dizer nada

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar