Aqui a minha versão continua na 1.1.2 e diz que é a mais recente![]()
Experimenta limpar os dados do app wi-fi Control home ou fazer a reinstalação do mesmo.
Foram duas atualizações seguidas para o meu kit fast.
Aqui a minha versão continua na 1.1.2 e diz que é a mais recente![]()
Experimenta limpar os dados do app wi-fi Control home ou fazer a reinstalação do mesmo.
Foram duas atualizações seguidas para o meu kit fast.
Pessoal, que kit vocês recomendariam com Backhaul por Wifi triband? Estou precisando atualizar meu netgear velho de guerra. Idealmente até R$ 1500
![]()
Acredito que seja o mais proximo do que voce quer.
Depende..Entre o Deco M9 e o Dexo X60 qual deles você acha que atende melhor?
O x60 seria a melhor escolha olhando para o futuro... o M9 não faz feio (tenho duas unidades), mas está ficando datado... os dois irão te atender bem (acredito eu).> Qual a velocidade do seu Link?
300mb, mas pretendo fazer um up pra 500mb
> Qual a área que vc pretende cobrir?
150m^2
> Qual a velocidade que você espera nos seus equipamentos?
A minha principal preocupação é garantir que um computador que fica longe do roteador tenha uma conexão mais estável (e rápida) este note é mais antigo (segundo as specs "Rede wireless Wi-Fi 802.11ac3, compatível com IEEE 802.11a/b/g/n"), por isso minha preocupação com o backhaul bom por Wifi (é impossível passar cabo até ele pela planta).
Ele está a uns 12 metros (E várias paredes de alvenaria) do roteador principal.
> Qual a tecnologia Wifi dos equipamentos?
Tirando esse computador, os outros são Wifi 5.
O M9 pode servir para Wifi 5 (AC).> Qual a velocidade do seu Link?
300mb, mas pretendo fazer um up pra 500mb
> Qual a área que vc pretende cobrir?
150m^2
> Qual a velocidade que você espera nos seus equipamentos?
A minha principal preocupação é garantir que um computador que fica longe do roteador tenha uma conexão mais estável (e rápida) este note é mais antigo (segundo as specs "Rede wireless Wi-Fi 802.11ac3, compatível com IEEE 802.11a/b/g/n"), por isso minha preocupação com o backhaul bom por Wifi (é impossível passar cabo até ele pela planta).
Ele está a uns 12 metros (E várias paredes de alvenaria) do roteador principal.
> Qual a tecnologia Wifi dos equipamentos?
Tirando esse computador, os outros são Wifi 5.
Se colocar um terceiro ponto por Wifi em DaisyChain (em série com o segundo), a velocidade vai cair pela metade pois o segundo ponto usará a banda primária pra se conectar no terceiro ponto.
Lembro de ter visto o teste pratico (não lembro onde) entre o x60,x20 e M9, onde o M9 mesmo com o Backhaul sem fio dedicado teve uma performance inferior ao x60, mas superior (pouca coisa) ao x20.eu vi que o x60 não tem o wireless backhaul, mas pensei que:
1- A velocidade do Wifi6 dele é consideravelmente maior,
2- Ele teria um tempo de vida maior, por ser uma tecnologia mais nova
logo mesmo degradando pode ser que ele tenha um resultado igual ou melhor que o m9
Deve ser desse comparativo onde ele diz However, the M9 Plus performs better than the X20 but is slightly behind the X60 ..Lembro de ter visto o teste pratico (não lembro onde) entre o x60,x20 e M9, onde o M9 mesmo com o Backhaul sem fio dedicado teve uma performance inferior ao x60, mas superior (pouca coisa) ao x20.
O que vi tinha o gráfico dos resultados... Vou tentar achar... Não lembro nem como cheguei nesse comparativo.Só que eu acho que esse comparativo foi feito baseado apenas nas Specs, e não com os 3 na mão..
Seu celular tem capacidade de se conectar a mais de 400mbps? Pois não é qualquer cliente que tem essa disponibilidade.mas o WIFI só mede no maximo 250mbps
Provavelmente sim.. No Wifi o sinal vai se perdendo conforme a distancia, mesmo com visada direta.Duvida: se eu cabear as outras unidades também eu conseguiria valores mais próximos dos 400mbps?
Cuidado para não generalizar o entendimento. O fato da velocidade ser 2200mbps significa que ele pode se conectar a três streams de 150mbps em 2.4Ghz que somados dariam 450mbps, além de conectar em duas 4 streams de 433mbps que somados daria 1750mbps.segundo uma pesquisa no Google, seria compatível com velocidades até 2200 mbps.
A meu ver 3 é melhor que dois, mesmo que sejam um pouquinho inferiores em hardware.Boa noite
Estou a dias batendo a cabeça e lendo e não saio da indecisão kkkk
Tenho 400mb, sendo modem operadora com Roteador Mercusys AC12G 1200
Segue esquema casa (feio mas esta ai huahua)
São 2 andares, sendo que o roteador esta em cima, instalado na sala.
A planta em baixo eh a mesma
Na edícula, chegam apenas 6 megas, sendo que na cozinha, e quarto 3 em baixo, mesma situação
Estou em duvida se coloco Switch 8 Portas TP-Link TL-SG108E + 3 deco m4 , sendo 1 na sala cima, 1 sala baixo e 1 edícula.(todos por cabo)
ou Switch 8 Portas TP-Link TL-SG108E + 2 deco m5, sendo 1 sala cima, e 1 edícula (todos por cabo)
Em questão de valor, sairá a mesma coisa (estão trazendo viagem internacional) em torno de 650,00 o kit de deco, tanto 2 m5 quanto 3 m4.
Outra duvida, pretendo ligar em ap (modem - switch - deco) faz diferença pra router (modem - deco - switch)? Quais as vantagens de ambos?
Não preciso que bata full, apenas pelo menos uns 50 megas pros churras huahauhua
Cheguei a colocar um repetidor, mas veio o problema de quando troca de rede, fica bobo e nao conecta ou demora (ai vai falar pra muie que nao entende nada huahuahau)
sobrado 180 m2, distancia router ate edícula 25 m, mais paredes normais de 15 cm tijolo
Valeuuuu galera
![]()
Já tentou desativar o fast roaming e testar? Como tá configurado o dual band na sua rede?Boa tarde,
Estou com um problema com um smartphone novo Galaxy S20 FE na minha rede mesh.
Tenho dois Deco M4, o principal no quarto e o outro na sala, ambos ligados por cabo. Todos os celulares e tablets da casa funcionam perfeitamente, sempre com velocidade de 240 mbps quando medida pelo Speedtest (tenho NET Virtua 240).
Comprei agora na black friday o Galaxy S20 FE e ele não consegue manter a velocidade quando troca de rede. Exemplo: velocidade bate até 250 mbps no quarto, mas quando vou até a sala e meço novamente dá em torno de 30 mpbs. Uma queda brutal. E continua assim 10, 20 minutos depois. Já conferi no app do Deco que o S20 FE tá conectado no Deco mais próximo, mesmo assim a velocidade fica muito baixa.
Se esperar muito tempo, tipo meia hora, a velocidade acaba voltando ao normal. Mas aí basta voltar pro quarto que ela despenca novamente.
Tenho outros produtos Samsung, um celular A30 e um tablet S6 Lite, e eles sempre alcançam os 240 mbps imediatamente depois de trocarem de rede. Como pode um celular mais novo e com chip bem melhor funcionar de forma tão inferior?
Ainda estou no prazo de 7 dias pra devolver o S20 FE, mas estou tentando achar alguma solução.
Alguém já teve problema parecido?
A rede tá com 2.4 GHz e 5 GHz. Mas já testei só com 5 Ghz ligado e deu no mesmo. Ainda não testei desligar o fast roaming nem beanforming, até porque nem sei direito a função deles, rs. Vou testar.Já tentou desativar o fast roaming e testar? Como tá configurado o dual band na sua rede?
Boa tarde,
Estou com um problema com um smartphone novo Galaxy S20 FE na minha rede mesh.
Tenho dois Deco M4, o principal no quarto e o outro na sala, ambos ligados por cabo. Todos os celulares e tablets da casa funcionam perfeitamente, sempre com velocidade de 240 mbps quando medida pelo Speedtest (tenho NET Virtua 240).
Comprei agora na black friday o Galaxy S20 FE e ele não consegue manter a velocidade quando troca de rede. Exemplo: velocidade bate até 250 mbps no quarto, mas quando vou até a sala e meço novamente dá em torno de 30 mpbs. Uma queda brutal. E continua assim 10, 20 minutos depois. Já conferi no app do Deco que o S20 FE tá conectado no Deco mais próximo, mesmo assim a velocidade fica muito baixa.
Se esperar muito tempo, tipo meia hora, a velocidade acaba voltando ao normal. Mas aí basta voltar pro quarto que ela despenca novamente.
Tenho outros produtos Samsung, um celular A30 e um tablet S6 Lite, e eles sempre alcançam os 240 mbps imediatamente depois de trocarem de rede. Como pode um celular mais novo e com chip bem melhor funcionar de forma tão inferior?
Ainda estou no prazo de 7 dias pra devolver o S20 FE, mas estou tentando achar alguma solução.
Alguém já teve problema parecido?
Desativei o fast roaming e FUNCIONOU!!! Velocidade de 250 mbps imediatamente após trocar de rede. Valeu pela dica @Speedusta , muito obrigado!A rede tá com 2.4 GHz e 5 GHz. Mas já testei só com 5 Ghz ligado e deu no mesmo. Ainda não testei desligar o fast roaming nem beanforming, até porque nem sei direito a função deles, rs. Vou testar.
Pelo que pude perceber não afeta em nada a velocidade no roaming entre as unidades... aqui deixo desativado.Pra que serve esse fast roaming? Tem problema deixar ele desligado? Vai alterar a velocidade da troca de rede dos outros aparelhos da casa?
E resolveu também o seu problema no S20 FE?Pelo que pude perceber não afeta em nada a velocidade no roaming entre as unidades... aqui deixo desativado.