• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Elder Scrolls Online

Tem como fazer isso??
Eu não tenho o jogo ainda, então não pude testar. Dei uma pesquisada e só achei topicos de pessoas com a mesma duvida, o porque de estar bem mais barato na Argentina.

Devo pegar o jogo essa semana, ae testo para ver, minha Steam já está na Argentina.
Poder comprar Crows e pagar o ESO+ com o Dolar/Real praticamente 1 por 1, me animou demais.
 
Estou desde 2016 sem jogar, mas eu ia comprando as expansões e deixei aqui parado, to no lvl 50/154 mas basicamente so tenho feito dungeons. O q mais tem para fazer de interessante no game, neste nivel?

No wow eu jogava com mais norte, esse, to perdidaço.
 
E essa expansão com dragões aí... necromancer e tudo mais... 4 chapters... caralho.
 
 
Depois de uns 12 anos no WoW deu vontade de jogar outra coisa e o ESO interessou.

Alguém com conhecimento saberia informar o quão impactante são as DLC's / Exo Plus no jogo atual?
Minha ideia era comprar o jogo base + a ultima DLC pra brincar e conhecer, porém seguindo a mentalidade de outros MMO's com certeza existe algum revés de não ter as DLC's antigas.
 
Depois de uns 12 anos no WoW deu vontade de jogar outra coisa e o ESO interessou.

Alguém com conhecimento saberia informar o quão impactante são as DLC's / Exo Plus no jogo atual?
Minha ideia era comprar o jogo base + a ultima DLC pra brincar e conhecer, porém seguindo a mentalidade de outros MMO's com certeza existe algum revés de não ter as DLC's antigas.

Minha dúvida para iniciar é essa também. Tem trocentas versões, pagamento mensal... fico perdido antes de comprar. O que eu tenho que comprar para jogar bem o game?
 
Depois de uns 12 anos no WoW deu vontade de jogar outra coisa e o ESO interessou.

Alguém com conhecimento saberia informar o quão impactante são as DLC's / Exo Plus no jogo atual?
Minha ideia era comprar o jogo base + a ultima DLC pra brincar e conhecer, porém seguindo a mentalidade de outros MMO's com certeza existe algum revés de não ter as DLC's antigas.

As DLC's inicialmente podem passar... o jogo base tem conteúdo pra caralho, tu vai sentir necessidade de ter dlc quando já tiver bem forte e no endgame, que é onde as atividades extras das dlcs entram em cena. Tem classe atrelada a DLC então, se quiser jogar com tal classe tem que comprar a dlcs tbm.

Mas no geral, se tiver pacotes incluindo dlcs e o jogo a preço promocional, pega o pacote, todas as dlcs são muito boas.

ESO PLUS como o nome diz é um extra, vai facilitar muito sua vida mas está longe de ser essencial pra ser competitivo.
 
Depois de uns 12 anos no WoW deu vontade de jogar outra coisa e o ESO interessou.

Alguém com conhecimento saberia informar o quão impactante são as DLC's / Exo Plus no jogo atual?
Minha ideia era comprar o jogo base + a ultima DLC pra brincar e conhecer, porém seguindo a mentalidade de outros MMO's com certeza existe algum revés de não ter as DLC's antigas.

Pense em DLC somente se for fazer conteudos muito end game ainda, como se você pensasse assim: Vou sentir necessidade de dlc quando tiver em uma m+10 no wow entende? Conteudo base você faz coisas demais ainda, vai na fé.
ESO+ é algo mais para luxo do que essencial, alem de dar acesso a todas dlcs do jogo, você tem a craft bag com espaço infinito ( a grande vantagem do eso plus ).
 
Show, obrigado pessoal! E como funciona o endgame desse jogo? Raids de 10 players? Apenas Dungeons heroicas?
Eu já percebi que algumas dungeons são atreladas a DLC's então só com o jogo base me limitaria a algumas no inicio.

E outra, como o jogo tem max level 50, os itens que dropam no jogo base são essencialmente iguais aos de todas as outras DLC's certo?
Ou pra maximizar tal classe eu precisaria de algum drop especifico de uma dungeon que tem em DLC especifica? Por exemplo um trinket com um atributo que só droparia em um boss desta ultima DG.
 
Show, obrigado pessoal! E como funciona o endgame desse jogo? Raids de 10 players? Apenas Dungeons heroicas?
Eu já percebi que algumas dungeons são atreladas a DLC's então só com o jogo base me limitaria a algumas no inicio.

E outra, como o jogo tem max level 50, os itens que dropam no jogo base são essencialmente iguais aos de todas as outras DLC's certo?
Ou pra maximizar tal classe eu precisaria de algum drop especifico de uma dungeon que tem em DLC especifica? Por exemplo um trinket com um atributo que só droparia em um boss desta ultima DG.

Ai no caso vai variar de build a build que você deseja montar, certamente tem itens que dropam somente de DLC ou profissão que no caso jewelcraft que só pega com a expansão summerset, mas nada que te impeça de comprar de outros jogadores. Mas não se preocupa com isso agora, jogo base ainda é 90% do jogo, tem muita coisa até chegar nesses pontos. E não encare o ESO como um MMO igual ao WoW, são gerações diferentes e muitas coisas mudaram, para melhor. Imerge ao jogo e aproveita todo o mundo de Elder Scrolls.
 
vou responder as dúvidas de vários aí:

Sobre o ESO plus: É totalmente possível jogar sem ele, pra mim o maior apelo dele é a craft bag, que é um espaço extra infinito pra vc guardar tudo relacionado a craft. Sem isso se vc pensa em craftar vai ter que ir e voltar no NPC pra vender item e estocar no banco trocentas vezes. Vc ganha 1650 crowns por mês se não me engano, que é a moeda da loja online, ele também dá direito a jogar todas as DLCS enquanto válida a subscrição. Dá um boost de 10% EXP e outras coisas que na minha opinião são dispensáveis. Eu assino só pela craft bag hoje praticamente. Nas DLCs existem várias dungeons, e os items que dropam nessas dungeons são bound (não da pra trocar com players, só os que estavam na mesma dungeon que vc) então se vc quiser ter acesso a esses items só se vc tiver a DLC, existem diversos sets de item, e em cada dungeon dropam 3 sets diferentes. Tem algumas outras coisas também, por exemplo o craft de jóias só saiu com o chapter summerset, então vc precisa ter esse chapter se quiser craftar jóias (o jogo base que vc compra hoje digital, que é o pre-order do elseweyr já vem com os dois chapters que foram lançados, morrowind e summerset). Pra transmutar items, que é alterar o trait de um item vc precisa ter a DLC clockwork city. O jogo não é pay to win, o que vc compra na loja são na grande maioria cosméticos, montarias (que mudam só no visual, não tem benefício nenhum a mais, vc pode conseguir o cavalinho comum no jogo fácil), alguns scrolls de XP e de craft, materiais de craft e outras coisas. No craft de equipamentos existem diversos motifs, pra vc craftar item em tal estilo vc vai precisar ter esses motifs, alguns são bem caros e difíceis de conseguir, mas dá pra deixar o seu char muito foda visualmente. O jogo tem inúmeros achievements que vc vai conquistando, e alguns vão liberando novas tinturas pra vc personalizar sua gear.








Minha sugestão pra quem vai começar: pega só o jogo base e joga por pelo menos um mês ou mais. Só o jogo base já tem conteúdo pra mais de ano. Aí se vc curtir e realmente quiser ir mais a fundo pega o ESO+. Não vale a pena ir comprando DLC avulsa, assinando o ESO+ vc vai ganhando crowns por mês e juntando por um tempo vc pode comprar as DLCs por crowns caso vc queira parar de pagar. Não precisa se preocupar de início com builds e gear, e onde botar seus atributos, isso dá pra resetar tudo (pagando um pouco de gold), se preocupe em upar suas skills e ir entendendo como funciona o jogo. Se não me engano a única coisa que vc não pode mudar é a sua facção, que é como se fosse um time, existem três. Se vc for jogar só PVE nem se preocupe com facção, se for jogar PVP com amigos então vcs precisam ser da mesma facção pra conseguir jogar juntos. Todo o resto dá pra mudar, mas a raça e classe vc vai ter que gastar crowns. Não compre o jogo pela steam, compre pela loja oficial do ESO, tem vários relatos de gente que se incomoda quando vai comprar o ESO+ pela steam, ou crowns, e coisas assim.

Eleja um char pra ser o seu master crafter e faça tudo relacionado a craft e ler motifs com esse char, pode até ser o seu próprio char principal (eu fiz isso) senão vc vai precisar de motifs em vários chars e vc vai gastar gold a toa. Não se preocupe com skills points, tem diversas maneiras de ir conseguindo skills points, uma delas é através de skyshards que vc pega nos mapas (existe um addon que marca eles no seu mapa) então se os seus forem acabando é so vc caçar skyshards. Algumas quests também dão skills points, terminar uma dungeon pela primeira vez também dá, subir de rank no pvp também dá, e tem outras formas que nem lembro. Eu acho que hoje já dá pra vc upar todas as skills possíveis do seu char e ainda sobrar pontos.

O jogo tem muito conteúdo. Pra quem curte PvE tem muitas dungeons de 4 pessoas, tem trials que são com 12 se não me engano, tem dungeons muito fodas. Eu não curto muito dungeon, gosto mais de jogar PvE solo e PVP. Pra quem curte PVP tem várias opções também, tem uma arena instanciada 4x4x4, tem a imperial city que é como se fosse um open PVP junto com PVE (vc e sua facção contra outras) e tem o principal que é o PvP de cyrodill, que é um mapa gigante onde cada facção tem diversos castelos e recursos e vc brigar com as outras facções sobre o controle dos castelos e recursos, e também existem scrolls que podem ser capturados do inimigo e levados para a sua base, e dão um bonus pra sua facção enquanto estiver no controle dela. O legal é que existem diversas quests no PVP só jogando PvP vc vai ganhando XP, gold, items e AP, sendo que AP vc se quiser pode comprar items e depois vender por gold. Dá pra ganhar XP, gold e equips fazendo o que vc gosta no jogo, o único porém são as dungeons/trials que os items que dropam são bound.

O jogo é muito skill-based, vc pode esquivar com roll dodge por exemplo, bloquear. Um cara com gear top mas que não tenha muito as manhas vai apanhar feio pra um cara com gear mediana que tenha as manhas.

O grande problema na minha opinião é que o jogo é mal otimizado quando tem muita gente perto, por exemplo numa defesa de castelo é normal ter uns 40 players vs 40, e o jogo cai pra 10-30 FPS mesmo se o seu PC for um i9 9900k com gtx 2080. O jogo é CPU bound e mal otimizado pra multi-core, então o mais importante é vc ter alto desempenho single-core e fazer um over. E tem que fazer um monte de mutreta em arquivo de configuração e opções de vídeo pra melhorar a performance. Isso me fez parar de jogar um tempo atrás mas acabei voltando, estou jogando numa campanha que tem menos players então tem menos lag/queda de FPS. Até os gringos sofrem com lag quando está muito cheio, é normal eles terem ping 100+. A promessa agora é que com essa nova expansão o PVP de cyrodill vai ser separado da instância da imperial city (que é aquele mapa open PVP com PVE que mencionei antes) então deve melhorar o lag/performance. Fora isso o jogo é muito bonito, depois de ajustes nos arquivos de configuração ele fica foda, nem parece MMO.

> E outra, como o jogo tem max level 50, os itens que dropam no jogo base são essencialmente iguais aos de todas as outras DLC's certo?

Existem diversos sets de items, e em cada dungeon podem dropar 3 sets diferentes de itens que só dropam nessa dungeon, e como esses itens que dropam de dungeon são account bound vc obrigatoriamente precisa ter os DLCs dessas dungeons se quiser acesso a esses itens. Depois do level 50 vem os champions points (CP). O level máximo de gear é CP 160, então tudo que for de gear que vc achar antes de CP 160 é descartável, vale a pena vc ir descontruindo o que não for usar pra upar skill de craft, e vc não precisa se preocupar com gear até chegar nesse level (O cap de CP hoje é 810 se não me engano, eu jogo há mais de ano e tenho 500 e poucos, geralmente vão aumentando o cap conforme sai novo conteúdo pro jogo). Os champion points abrem uma diversidade de passivas pra vc ir pouco a pouco melhorando seu char, tem MUITA opção. Os champions points são da conta, então se vc tem CP 300 por exemplo, quando criar um novo char ele vai ter também CP 300. E aí pra cada char vc distribui os CPs da forma que quiser.

the-apprentice-768x694.jpg


Tem 9 constelações dessas aí com opções pra ir melhorando.

Esse site aqui tem muita informação e guias com vídeos:

http://www.universoeso.com.br/
 
Última edição:
@HardMaN
Muito obrigado pelo post, respondeu a várias duvidas.

Comprei o jogo hoje, já estava a fim, e com o anuncio do novo Chapter fiquei bem hypado.
Peguei no Steam, apesar de muita gente não recomendar devido aos problemas de Login/Atualização e etc.
Mas o fato de poder pagar em Peso Argentino, ao meu ver vale a pena arriscar. Espero não me arrepender.
 
pra quem manja do jogo.
na época do beta, eu criei um sorc orc 2h. sim, queria fazer uma espécie de battlemage fodão.
mas creio que naquela vez a classe não era muito boa, e foi quando eu dei uma desanimada e parei.
pesquisando pelos fóruns, vi que agora é mais efetivo. Pergunto: Sorc stamina 2h, ta valendo?

Porque s enão comço a upar outro char e esse fica só pra craft
 
pra quem manja do jogo.
na época do beta, eu criei um sorc orc 2h. sim, queria fazer uma espécie de battlemage fodão.
mas creio que naquela vez a classe não era muito boa, e foi quando eu dei uma desanimada e parei.
pesquisando pelos fóruns, vi que agora é mais efetivo. Pergunto: Sorc stamina 2h, ta valendo?

Porque s enão comço a upar outro char e esse fica só pra craft

Poxa, lembra que finalizamos praticamente todas as dungeons 4-man ?

Era bem legal, eu ainda tenho o mesmo notebook, então o jogo roda mto ruim, mas peguei ele no PS4 e acho que vou voltar a jogar.

É bem legal ver um jogo assim ter uma vida tão longa.
 
Poxa, lembra que finalizamos praticamente todas as dungeons 4-man ?

Era bem legal, eu ainda tenho o mesmo notebook, então o jogo roda mto ruim, mas peguei ele no PS4 e acho que vou voltar a jogar.

É bem legal ver um jogo assim ter uma vida tão longa.

sim haha era legal aquela época, indo descobrindo tudo. evoluindo com o jogo.
eu também tenho o mesmo note, no low ele roda bacana hehe
o que me incomoda ainda é a movimentação do personagem, mas vou tentar dar uma chance de novo
 
sim haha era legal aquela época, indo descobrindo tudo. evoluindo com o jogo.
eu também tenho o mesmo note, no low ele roda bacana hehe
o que me incomoda ainda é a movimentação do personagem, mas vou tentar dar uma chance de novo

Vi os preços do plano plus na PSN e desisti hahaha
Vou baixar no note denovo e vou ver como que fica as dungeons 4 man hahaha

Alguém indica um lugar bacana e mais barato pra comprar o plano eso+ ?

Sabem se consigo jogar com o controle sem fazer gambiarra?

Eu assinando o ESO+ vou ter acesso a todas as DLCs certo? consigo fazer todas as dungeons?
 
pra quem manja do jogo.
na época do beta, eu criei um sorc orc 2h. sim, queria fazer uma espécie de battlemage fodão.
mas creio que naquela vez a classe não era muito boa, e foi quando eu dei uma desanimada e parei.
pesquisando pelos fóruns, vi que agora é mais efetivo. Pergunto: Sorc stamina 2h, ta valendo?

Porque s enão comço a upar outro char e esse fica só pra craft

Olha eu não manjo nada de sorc, mas hj em dia dá pra fazer praticamente qualquer combinação de classe + arma + stamina/magicka que vc quiser e ser eficiente, se vc tiver as manhas do jogo e uma boa rotação de skills. Se vc curte esse lance de battlemage, vai fundo. Um tempo atrás eu fui seguir uma dessas builds prontas, gastei um monte de tempo e gold pra conseguir os items e no fim achei um saco, e acabei apanhando mais no PVP do que eu apanhava com a minha build feita de cabeça. Esses dias vi um cara que fez como se fosse um paladin, que ficou tipo um tank que também cura, ficou bem efetivo, pelo menos no PVP.

Um tempo atrás 2H ficava em grande desvantagem em relação a dual wield, pois não dava pra fazer a combinação de 2 monster set + 5 item de um set + 5 item de outro set(pois temos 12 slots pra equips se for DW ou 1H+shield, e só 11 slots se for 2H ou bow), mas um tempo atrás fizeram a mudança que a arma 2H conta como 2 items no set, então dá pra fazer a mesma combinação feita no DW ou 1h+shield sem perder o bonus de um set. Mas pelo que vi dizerem hoje ainda DW é superior a 2H no PVE, e no PVP é mais equilibrado.

Aqui builds de sorc:

https://alcasthq.com/eso-sorcerer/

https://alcasthq.com/eso-stamina-sorcerer-2h-build-pve/
https://alcasthq.com/eso-fengrush-stamina-sorcerer-build-pvp/

Uma dica pra quem for pequisar builds, busque por exemplo "stamina sorc 2h murkmire" (murkmire é a última DLC lançada que teve mudanças em balanceamento) ou pesquise por builds depois de outubro de 2018, não adianta querer seguir uma build de 2016 que já tá tudo diferente.
 
Vi os preços do plano plus na PSN e desisti hahaha
Vou baixar no note denovo e vou ver como que fica as dungeons 4 man hahaha

Alguém indica um lugar bacana e mais barato pra comprar o plano eso+ ?

Sabem se consigo jogar com o controle sem fazer gambiarra?

Eu assinando o ESO+ vou ter acesso a todas as DLCs certo? consigo fazer todas as dungeons?

Eu aconselho comprar tudo pela loja oficial do ESO. Sobre controle não sei dizer. Mas não aconselho comprar o ESO+ de cara, dá uma jogada antes no jogo base que já tem muito conteúdo.

Sim, com o ESO+ tem acesso a todas as DLCs e vai conseguir fazer todas as dungeons. O que o ESO+ não dá são os chapters, que são as expansões, que no momento existem 2 (morrowind e summerset) e essa nova que vai sair. Mas comprando o jogo digital que está disponível hoje, que é o pre-order elseweyr, já vem com morrowind + summerset embutido, então comprando hoje e assinando ESO+ vc tem acesso a tudo. Eu por exemplo que já tenho o jogo e assino o ESO+, se eu quiser jogar a expansão que vai sair vou precisar comprar digital upgrade, ou então esperar que saia uma outra nova expansão depois dessa, que aí acabam botando as antigas na crown store.
 
Última edição:
Eu aconselho comprar tudo pela loja oficial do ESO. Sobre controle não sei dizer. Mas não aconselho comprar o ESO+ de cara, dá uma jogada antes no jogo base que já tem muito conteúdo.

Sim, com o ESO+ tem acesso a todas as DLCs e vai conseguir fazer todas as dungeons. O que o ESO+ não dá são os chapters, que são as expansões, que no momento existem 2 (morrowind e summerset) e essa nova que vai sair. Mas comprando o jogo digital que está disponível hoje, que é o pre-order elseweyr, já vem com morrowind + summerset embutido, então comprando hoje e assinando ESO+ vc tem acesso a tudo. Eu por exemplo que já tenho o jogo e assino o ESO+, se eu quiser jogar a expansão que vai sair vou precisar comprar digital upgrade, ou então esperar que saia uma outra nova expansão depois dessa, que aí acabam botando as antigas na crown store.

Eu ja joguei a um tempo o conteudo original.Então seria pra testar o conteudo de dungeons e talz, mas pelo que vc falou que não tem a Morrowind e Summerset realmente não compensa.
Vou voltar ao jogo base e brincar um pouco e se curtir espero uma promoção de upgrade
 
Pessoal, a mensalidade é quanto ? Eu vi que com o plus fica 50 reais mais ou menos.

Mas se não assinar o plus, tem alguma mensalidade ?

e qual seria a diferença de comprar na steam ? Pq eu tenho crédito lá.. ficaria mais confortável pra mim. E eu vi que pelo site deles tem como selecionar a steam também pra finalizar a compra.

Vale a pena jogar enquanto espera sair o WoW Classic ?
 
Vale a pena começar jogar hoje em dia ?
 
Depois que vi os preços das crowns e plus na steam argentina até animei com o jogo tambem, eu estou baixando aqui. Eu comprei um tempo atras a versão que vem com o morrowind e o jogo base, sem nenhuma dlc.

Eu cheguei a jogar bem pouco mesmo, gosto mais de pve e roleplay, o jogo ta bom pra isso?
 
Depois que vi os preços das crowns e plus na steam argentina até animei com o jogo tambem, eu estou baixando aqui. Eu comprei um tempo atras a versão que vem com o morrowind e o jogo base, sem nenhuma dlc.

Eu cheguei a jogar bem pouco mesmo, gosto mais de pve e roleplay, o jogo ta bom pra isso?

sim, tem MUITO conteúdo pve, e tão sempre lançando mais. Sobre roleplay tem guilds gringas que são focadas em roleplay, de vampiros, lobisomens, guild só de orcs. Se vc quiser consegue upar e ganhar gold no seu char só sendo ladrão, roubando NPCs por exemplo, tem uma linha de quests da dark brotherhood que tem quests que vc tem que roubar items, entrar em uma casa cheia de guardas sem ninguém ver e matar um cara, etc.

acabei de ver que tem guild roleplay BR:

http://www.universoeso.com.br/guilds

Roleplayers BR (guilda ativa 03/09/2018)
-Aliança/Facção: Neutra (EP)
-Plataforma: Neutra (NA-PC)
-Objetivo: Roleplay (OOC Hub)
Promover integração entre jogadores brasileiros de RP sendo um “canal aberto” (guilda Hub OOC) entre diversas guildas e membros avulsos, para todos os gostos. Oferecemos:
* servidor Discord estruturado por tags e canais de texto para facilitar a divulgação de guildas e eventos para todos
* canal e in-game housing (NA-PC) exclusivos para a “taverna em RP constante” para RP casual a qualquer hora, por voz ou por texto
-Contato: para participar agora mesmo, acesse Discord: https://discord.gg/WkuMcTk ou @Itomon (NA-PC)
 
Última edição:
Pessoal, a mensalidade é quanto ? Eu vi que com o plus fica 50 reais mais ou menos.

Mas se não assinar o plus, tem alguma mensalidade ?

e qual seria a diferença de comprar na steam ? Pq eu tenho crédito lá.. ficaria mais confortável pra mim. E eu vi que pelo site deles tem como selecionar a steam também pra finalizar a compra.

Vale a pena jogar enquanto espera sair o WoW Classic ?
A mensalidade que é o ESO Plus custa 15$ dolares, no Steam BR ta saindo por R$54,90, essa é a unica mensalidade do jogo e não é obrigatoria.
Ela te dá algumas vantagens como acesso a todos os DLCs, 10% de XP, 10% de Gold, mais slots de banco, uma Bag ilimitada para guardar materiais de craft, muita gente assina só por essa bag.

Como já falaram aqui no topico, eu recomendaria pegar só o jogo base para testar e ver se vai curtir.
 
Achei bem legal esse sistema de house. Pelo que to olhando em uns videos da pra deixar bem legal e customizar bastante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo