The Overcloking Club [ Core i3, i5, i7 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim amigos, ta arrumado agora

To querendo 4 ghz diarios, agora to rodando 3.8 ghz com 1.34 de vcore (everest) e IMC 1.22

Quanto srea que precisa pra 4?
 
Galera fiz um teste rápido no link pra achar um vcore mínimo e testar meu novo Hyper 212 Plus. O que me dizem das temperaturas e voltagem? IMC ta 1.8 mas acho que da pra baixar, mais tarde farei mais ajustes.

teste1.jpg


Flw!!
 
Consegui faz um over aqui e rodou a 4Ghz tranquilo sem precisar mexer no VCORE. Só diminuí o multiplicador das memórias pra rodar a 1600mhz. Tem algum risco tendo em vista q o soquete é foxconn?
 

Faz um teste no Prime95 ou Linx para ver se esta estavel, mas não se asuste com a temperatura, pois no Linx o meu i5 750@4.0 1.31v com o Hyper 212 Plus passava facil de 80ºC, agora fica na caso dos 65ºC, estou até pensando em usar diario 4.2ghz.
 
Faz um teste no Prime95 ou Linx para ver se esta estavel, mas não se asuste com a temperatura, pois no Linx o meu i5 750@4.0 1.31v com o Hyper 212 Plus passava facil de 80ºC, agora fica na caso dos 65ºC, estou até pensando em usar diario 4.2ghz.

Deixando em 4Ghz direto será q não estressa demais o processador diminuindo a vida últil dele?
 
Deixando em 4Ghz direto será q não estressa demais o processador diminuindo a vida últil dele?

Não tem problema não! O meu está em 4.3 para uso diário e usei um i7 950 também em 4.3 GHz por 6 meses sem problema algum! O que importa é manter a temperatura baixa e principalmente não abusar das voltagens, tentar encontrar sempre a menor possível!
 
Não tem problema não! O meu está em 4.3 para uso diário e usei um i7 950 também em 4.3 GHz por 6 meses sem problema algum! O que importa é manter a temperatura baixa e principalmente não abusar das voltagens, tentar encontrar sempre a menor possível!

2prhb2g.jpg


Tá bom esse VCORE ou dá pra diminuir?
 
Quanto de Vcore vc´s usam no over do I5 4,0ghz ?????

CPU / IMC / Dram
 
Tenta baixar, quanto menos vcore e imc\vtt melhor.
 
Tá bom esse VCORE ou dá pra diminuir?

Pra 4.0 dá pra diminiuir sim! Tanto no 950 quanto agora para o 980x pra 4.3 tô usando 1.33 ~ 1.34
Tem que ir abaixando e vendo se está estável, com o OCCT, intel burn test, prime, etc
 
ta normal ?
essa temp da pra melhorar... pq ta com o cooler origianal do performa e em modo cilencioso axo q se eu coloca um dual fan melhora essa temp ae
stresstest.jpg
 
ta normal ?
essa temp da pra melhorar... pq ta com o cooler origianal do performa e em modo cilencioso axo q se eu coloca um dual fan melhora essa temp ae

Para ambiente com 13 graus tá muito quente, mas nada preocupante! Melhora a refrigeração! Tenta também estabilizar com um pouco menos de voltagem que também melhora!
 
Alguém mais tendo esse problema com I5 ???

Consigo setar os 4,0ghz numa boa e estressar o hardware durante 3 horas sem dar nenhum problema.... mas da tela azul quando fica muito tempo ligada mesmo sem uso de hardware, a maquina fica ligada umas horas a mais e pronto... não sei oq fazer.... alguém pode dar um help???

Pode ser placa mãe, memória ou mesmo processador????
 
Caramba pessoal tópico muito bom, to imprimindo pra poder ler e tentar refinar o over no meu 930.
Pessoal minhas temps em 4,11 ghz no 930 batem no maximo a 76 graus nos nucleos com o intel burn no maximum isso com o 9900aLEd e a 1,28 de vontagem com o LoadLine ligado, gostaria de saber se a temperatura esta boa ? Outra coisa é que a temperatura no lcd poster da GENE é uma e no asus PROBE é outra, gostaria de saber em qual confiar. No mais assim que tirar screens da minha maquina posto pra vcs darem uma olhada. Valeu pessoal !
 
Caramba pessoal tópico muito bom, to imprimindo pra poder ler e tentar refinar o over no meu 930.
Pessoal minhas temps em 4,11 ghz no 930 batem no maximo a 76 graus nos nucleos com o intel burn no maximum isso com o 9900aLEd e a 1,28 de vontagem com o LoadLine ligado, gostaria de saber se a temperatura esta boa ? Outra coisa é que a temperatura no lcd poster da GENE é uma e no asus PROBE é outra, gostaria de saber em qual confiar. No mais assim que tirar screens da minha maquina posto pra vcs darem uma olhada. Valeu pessoal !


Tá Normal a temperatura nesse Clock e Voltagem. Agora o LCD poster pode estar mostrando a temperatura da CPU e o Probe a temp dos Nucleos, não sei, tenho uma R2E e não reparei isso.
 
Tá Normal a temperatura nesse Clock e Voltagem. Agora o LCD poster pode estar mostrando a temperatura da CPU e o Probe a temp dos Nucleos, não sei, tenho uma R2E e não reparei isso.

Opa, valeu a pronta resposta amigo, atualizei agora pouco a bios da GENE e agora os dois medem temps iguais. Alias aumentou um poquinho a temperatura, mais nada preocupante. Não sei se essa pergunta é para o topico, mas sera que se eu substituir o 9900a Led por um corsair h50 consigo abaixar mais essas temps ? Valeu pessoal, qualquer vacilo me avisem !!
 
Consegui estabelizar meus sonhadados 4.4 ghz diários no i7 920.
Vcore de 1.34 provoco erros no linx após a 10 passadas.
Voltagens:
Vcore : 1.360 V
VTT : 1.350V
O resto das voltagens (NB,SB,PPL,PCI-e/PPL) todas setadas no mínimo possível.



Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
muito bom esse topico ja deu uma olhada nele todinho unica duvida quanto a over no core i5 quais a voltagens maximas seguro e frenquencia maxima do QPI sem força o mesmo se alguem poder me explicar eu agradeço :yes:
 
Estou com uma duvida quanto ao meu over.

Aqui esta assim:
ratio: 21
bclk: 191
ram: 1530; 8-8-8-20; 1.6v
uclk: 3060
cpu: 1.21v
qpi/dram: 1.2v
ioh: 1.2v
O resto em AUTO

Rodando Prime max de 80°C em um dos nucleos
Jogando max de 66°C em um dos nucleos

EStou com duvida se preciso mexer em mais alguma na BIOS ou se dixo assim mesmo. E como foi meu primeiro over nao sei se esta bom ou tem como melhorar mais. Gostaria da opiniao do pessoal.
 
Sou noobaço nas novas plataformas, e consegui comprar um i5, mas na P7P55D-PRO não achei o Intel Turbo Mode no BIOS.
.
.
Para quem tem essa MoBo com um i5 750, qual seria o procedimento para o danado aparecer? Tô querendo deixar o processador a 3.2GHz diários.
.
.
:wave:
.
.
Atualizei o BIOS da MoBo. Estava a 0606, e coloquei a 1702, o que me deixou mais "encucado" ainda.
.
.
Há uma opção, na qual eu posso escolher as frequências do i7 860(2.8GHz), i7 870(2.93GHz) e uma outra chamada Crazy, de 3.2GHz).
O Turbo Mode apareceu, mas depois que escolhi o profile X.M.P., ele sumiu, e não apareceu mais.
 
Última edição:
Bom dia amigos sou novato na área de overclok, mas gostaria de saber pra minha maquina se o Noctua Nh-d14 é o suficiente pra poder fazer um over de 3.0 a 4.0 estável e com temperatura baixa e quais as configurações ideais para eu usar na minha maquina.
Asus Maximus III Formula/Core i5 750/Memoria Corsair 4GB DDR3-1600/ Geforce GTX 260 Core 216 (896 MB, DDR3)/HD MAXTOR 500 GB, 7200 RPM, 32MB/DVD ASUS/OCZ ATX 600W ModXStream Pro/ Gabinete NZXT ATX Lexa S/Monitor AOC 22" Full/Tv SAMSUNG 32" LCD/S.O.Windows 7 Ultimate 64Bits.
OBRIGADO DESDE JÁ !!!!
 
Teste com novo cpu, sai i5 750 entra i7 860, que é muito bom de over por sinal.

Semana que vem vou ver até onde ele chega, acho que vai passar meu antigo i5 750 e fazer mais de 4644mhz, mas vamos ver.

Over do uso diario, HT on, com todos os recursos para economia de energia ligados e 100% estavel.

i7 860@4.0ghz - 2x2 Trident 1900 9-9-9-24 1T - 5850@900/1200

Vantage



Uploaded with ImageShack.us

Everest e NC 2.0



Uploaded with ImageShack.us

Linx



Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Ajuda por favor !!!!

Amigos me ajudem por favor acabei de comprar meu cooler Zalman e gostaria de informações para um overclock estavel de 3.2 a 4.0ghz . Minha maquina é esta: Asus Maximus III Formula/Core i5 750/Zalman CNPS 10X Extreme/Corsair 4GB DDR3-1600.
Obrigado desde ja.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo