• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

O modo foto de alguém ficou assim ? Isso ocorre quando o game está no período da tarde, vez ou outra.

sWEaBOL.png
 
Fui jogar agora e tomei um balde de agua fria. 22 fps no ultra+ com raytracing full em 1080p (Ultra Wide) na primeira cena com os carniçais... Não vou nem tentar jogar mais, acompanharei o tópico até que saia um hotfix.

Nem o cyberpunk com aquele mundo gigantesco cheio de coisa eu tive esse desempenho sofrivel. joguei o CP77 no máximo com RT full de boa 45/60 fps e esse jogo caindo para 20 é de feder.
Por isso que não vale apena ficar atualizando jogo e engine antiga com recursos novos, fica pesado e continua parecendo um jogo antigo de qualquer jeito. Me lembrou dos CODs antigos que ficaram vários anos reciclando a mesma engine, você rodava o COD 4 e MW2 de boa com uma 9600GT e dual core mas chegou uma hora que precisava de um PC muito mais potente e não via melhoria que justificasse.

Agora é esperar o remake do The Witcher 1 na Unreal Engine 5.
 
Melhor usar DX 11 ou DX12? rtx2060super aqui
 
Nossa, esse patch ferrou meus MODS que tinha:

All Quest Objectives On Map:​

E o:

Fast Travel from Anywhere​


Que sacanagem :(
gostava de fazer as subquest.
Estou com 136 horas e nunca fiz a missão principal

Qual a diferença desse 2º mod para simplesmente usar o AllowFT(1) no console?
 
Tomara que arrumem esse problema com o RT.

Confesso que não faço tanta questão assim de usar ray tracing mas aí vi essas fotos e mudei de ideia




Vamo logo cd projekt :cereal:
 
Como que deixa em Dx11?? Achei que ficou meio estranho os gráficos, sei lá, aqui no ultra em 1440p sem RT com uma 3080 ti tem lugares que cai pra menos de 60 fps, e com RT ligado fica em 40 fps.
 
Aqui rodou de boa com tudo no máximo, Hairworks com AA X4 em 1440p com DLSS qualidade. Não entendi direito se eu dei sorte, mas nas cidades e com os reflexos da água ficou tranquilo. Só não consegui medir com precisão o framerate porque o MSI não está funcionando ainda em DX12, mas a fluidez tava totalmente de boa e não incomodava em nada, e eu tenho 146 horas neste jogo e o conheço bem.

PC da assinatura. Nada demais para os padrões atuais.
 
Como que deixa em Dx11?? Achei que ficou meio estranho os gráficos, sei lá, aqui no ultra em 1440p sem RT com uma 3080 ti tem lugares que cai pra menos de 60 fps, e com RT ligado fica em 40 fps.

Quando abre o launcher do lado do botao play...tem DX12 e DX11 para escolher.
 
Esses re-lançamento tão parecendo que é só para vender no PS5 / XBXSX (para quem não tinha ainda) ou vender os próprios consoles. Ai para galera do PC não ficar chorando, tentaram lançar junto e tá dando nisso. Não é excluído a culpa da empresa pelo trabalho porco que fizeram, apenas citando que a versão PC é uma migalha pra PCista não ficar de beiço. Se roda bem ou mal eles nem tão, importante é rodar nos consoles que é bem mais facil de otimizar.

Rockstar por exemplo lançou a versão Expanded & Enhanced no GTA Online e a galera do PC está até hoje chorando que não chegou na plataforma. Deve ser o mesmo caso do TW3, se lançar RT no GTAO PC, não vão conseguir otimizar o GTA (que ja é um jogo bugadamente pesado). Ai lançaram só nos consoles e estão tankando as reclamações há meses. Agora, reclamação de que não lança nunca no PC é bem menos barulhenta do que reclamações de má otimização.
 
Testei mais um pouco e realmente em DX12 o jogo é mais bonito... A impressão que dá é que tem alguns efeitos a mais. O problema é que em DX12 achei o jogo mais lento, senti até algum input lag e em vários momentos o uso da GPU cai demais. No geral o jogo está muito mais redondo em DX11.

Pior que tenho minhas dúvidas que a cdprojekt vá corrigir esse dx12, pode ser um problema mais grave do que se pensa.
 
Fiz aqui um teste de resolução vs FPS


Teste em 4K:




Teste em QHD:




Teste em FHD:



Gostei desse overlay customizado que você fez ai. Quais programas precisa para chegar num formato parecido? Só com o RTSS+Afterburner consegue?
 
Tomara que arrumem esse problema com o RT.

Confesso que não faço tanta questão assim de usar ray tracing mas aí vi essas fotos e mudei de ideia




Vamo logo cd projekt :cereal:

mesmo em com tudo no talo a 30FPS

o jogo nao fica igual esse da foto nao vei.
aqui fica MEGA embaçado, parece quando to sem oculos kkkkkkkk
 
mesmo em com tudo no talo a 30FPS

o jogo nao fica igual esse da foto nao vei.
aqui fica MEGA embaçado, parece quando to sem oculos kkkkkkkk

Aí não sei se não é culpa do DLSS, dizem que tá zoado.
 
Fui jogar agora e tomei um balde de agua fria. 22 fps no ultra+ com raytracing full em 1080p (Ultra Wide) na primeira cena com os carniçais... Não vou nem tentar jogar mais, acompanharei o tópico até que saia um hotfix.

Nem o cyberpunk com aquele mundo gigantesco cheio de coisa eu tive esse desempenho sofrivel. joguei o CP77 no máximo com RT full de boa 45/60 fps e esse jogo caindo para 20 é de feder.
desativa o RT
:umad:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí não sei se não é culpa do DLSS, dizem que tá zoado.
sim,
até estranhei q botaram DLSS na aba de antiserrilhamento...
pra mim uma parada nao tem nda haver com a outra.
ou tem?
 
Para fazer o overlay ou só para obter informações a mais? Obrigado pela resposta!
O MSI Afterburner contem alguns monitores de FPS.
O HWiNFO64 contem alguns monitores de CPU / Mobo / Memória / GPU
O RTSS é o overlay, ele usa os monitores de FPS do MSI Afterburner por padrão após instalar o MSI Afterburner mas vc pode ir nele e adicionar mais sensores com base no HWiNFO64.

Tem uns tutoriais na internet que ensinam a fazer bem, o meu é meio torto.
hwinfo.jpg


Configurando o hotkey eu uso um que alterna o overlay e também uma tecla para aumentar ou diminuir as letras durante o jogo.
 
Aqui rodou de boa com tudo no máximo, Hairworks com AA X4 em 1440p com DLSS qualidade. Não entendi direito se eu dei sorte, mas nas cidades e com os reflexos da água ficou tranquilo. Só não consegui medir com precisão o framerate porque o MSI não está funcionando ainda em DX12, mas a fluidez tava totalmente de boa e não incomodava em nada, e eu tenho 146 horas neste jogo e o conheço bem.

PC da assinatura. Nada demais para os padrões atuais.
Nope, retiro o que eu disse. Usei a barra do Windows 11 pra mensurar o desempenho em DX12 e desliguei o Gsync. Como jogo esse tipo de jogo travado a 60 fps, o G-Sync segura de boa a sensação até uns 42 fps em média. Mas desliguei, consegui medir o framerate e fui testando.

Nas bordas, estradas e nos lagos flui de boa. Até mais de 60 fps sem muita dificuldade. Mas no meio das cidades é quando o filho chora e a mãe não vê. Cai até pra 36 FPS mesmo se tiver só a iluminação com Ray Tracing. Por isso nos consoles é travado em 30 fps. Se jogar no modo console, travar em uns 30 ou 40 fps no máximo, até "vai". Mas, né...? Se desativar todo o RT mas ainda tiver no modo DX12, dá umas quedas pra 47 FPS nas cidades ainda assim.

Pelo menos essa bodega foi gratuita. Ainda tá um tikin melhor que o modo Ray Tracing de console, mas dá pra fazer muito melhor que isso. A CD Projekt terceirizou o patch e depois voltou no final, mas até quando acertam (oferecendo de graça), dá alguma merda. Impressionante. DLSS quase nada eficiente também.

Dica: joguem com G-Sync se não incomodar demais, fica de boa na maior parte do tempo. Mas quem quiser jogar com altas taxas, aí esquece até sair um patch ou um milagre.
 
Última edição:
O meu maior interesse nessa atualização seria com relação aos QOL e a "DLC". Abrindo o jogo e mantendo as mesmas configurações gráficas de antes do update, ainda tem o mesmo desempenho ou ele ficou mais pesado como um todo? Pena esses adicionais gráficos não serem um patch separado.
 
O meu maior interesse nessa atualização seria com relação aos QOL e a "DLC". Abrindo o jogo e mantendo as mesmas configurações gráficas de antes do update, ainda tem o mesmo desempenho ou ele ficou mais pesado como um todo? Pena esses adicionais gráficos não serem um patch separado.
Mais pesado como um todo. Eu rodava até em 4K no talo antigo suave.
 
Peguei o standart mesmo e instalei via nexus mod que é uma mão na roda.
Mas não apareceu :(
vc teve que fazer script merge?
Sempre passo o script após instalar qualquer mod. No caso instalei diretamente. Com o Mod Manager também rola.


Vortex desinstalei aqui por enquanto. Vários jogos dão uma zicada com ele. Melhor usar mod manager próprio para cada game. Pelo menos aqui parece melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo