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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

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[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Nunca imaginei que esse topico iria se tornar - olha o tamanho da minha pirokinha refletida naquela gota de agua a 500 metros de distancia - :nps2:

Eu joguei mais um pouco e não senti tanta diferença nos mods, tirando claro aquele teleporte dentro da vila do barão. Eu ainda vou dar mais um tempo para rejogar com outros mods que mudam mais o gameplay, até la vou brincando de Tarcisio no mundo do death strading.
Tamo na área de PC.

Se não for pra falar de gráfico ou de alguma feature, não é aqui.
 
Muito top esse mod, o controle do cavalo fica semelhante ao do RDR2, com a vantagem que não precisa segurar botão nenhum para manter o cavalo andando ou correndo. Para quem curte explorar observando as coisas é uma mão na roda.

- Controla as rédeas com o direcional esquerdo, direção movendo lateralmente ou frear puxando o direcional para tras (se puxar pouco ele diminui a velocidade e se puxar tudo ele para).
- Botão A ou X para acelerar sendo um toque para andar devagar, outro para andar rapido, outro para trote/canter e outro para galope. Para ir direto para trote segurar o botão por 1seg ou para galope apertando duas vezes rapido.

 
Muito top esse mod, o controle do cavalo fica semelhante ao do RDR2, com a vantagem que não precisa segurar botão nenhum para manter o cavalo andando ou correndo. Para quem curte explorar observando as coisas é uma mão na roda.

- Controla as rédeas com o direcional esquerdo, direção movendo lateralmente ou frear puxando o direcional para tras (se puxar pouco ele diminui a velocidade e se puxar tudo ele para).
- Botão A ou X para acelerar sendo um toque para andar devagar, outro para andar rapido, outro para trote/canter e outro para galope. Para ir direto para trote segurar o botão por 1seg ou para galope apertando duas vezes rapido.

Eu uso ele também. Muito bom.
 
Caramba descobri hoje que todos os meus problemas de desempenho no TW3 era falta de Vram da 3080 de 10gbs, jogo usou 10Gbs de Vram da vga, porém não faz sentido 1440p sem DLSS fica melhor do que 4k com DLSS Ultra desempenho, teoricamente o jogo estaria sendo renderizado em uma resolução bem abaixo de 1440p com DLSS, talvez seja um bug, mas agora vou jogar suave em 1440p sem DLSS com RT.

Que loura, pelo visto RTX3080 virou vga de 1440p nesta geração, se continuar assim 12gbs de Vram será pouco para 4k, ideal será 16gbs ou mais.
 
Caramba descobri hoje que todos os meus problemas de desempenho no TW3 era falta de Vram da 3080 de 10gbs, jogo usou 10Gbs de Vram da vga, porém não faz sentido 1440p sem DLSS fica melhor do que 4k com DLSS Ultra desempenho, teoricamente o jogo estaria sendo renderizado em uma resolução bem abaixo de 1440p com DLSS, talvez seja um bug, mas agora vou jogar suave em 1440p sem DLSS com RT.

Que loura, pelo visto RTX3080 virou vga de 1440p nesta geração, se continuar assim 12gbs de Vram será pouco para 4k, ideal será 16gbs ou mais.

Dependendo do jogo a 3080 não tem VRAM para segurar direito 4K.

Cyberpunk é outro. Se você jogar em 4K com tudo no máximo e etc, vai ter um desempenho beeeeeem abaixo da 3090. Puramente por falta de VRAM.
 
Caramba descobri hoje que todos os meus problemas de desempenho no TW3 era falta de Vram da 3080 de 10gbs, jogo usou 10Gbs de Vram da vga, porém não faz sentido 1440p sem DLSS fica melhor do que 4k com DLSS Ultra desempenho, teoricamente o jogo estaria sendo renderizado em uma resolução bem abaixo de 1440p com DLSS, talvez seja um bug, mas agora vou jogar suave em 1440p sem DLSS com RT.

Que loura, pelo visto RTX3080 virou vga de 1440p nesta geração, se continuar assim 12gbs de Vram será pouco para 4k, ideal será 16gbs ou mais.
meio óbvio que 4k dlss è pior que 1440p nativo já que o dlss simula resolucoes mais altas assim como o fsr.
 
Caramba descobri hoje que todos os meus problemas de desempenho no TW3 era falta de Vram da 3080 de 10gbs, jogo usou 10Gbs de Vram da vga, porém não faz sentido 1440p sem DLSS fica melhor do que 4k com DLSS Ultra desempenho, teoricamente o jogo estaria sendo renderizado em uma resolução bem abaixo de 1440p com DLSS, talvez seja um bug, mas agora vou jogar suave em 1440p sem DLSS com RT.

Que loura, pelo visto RTX3080 virou vga de 1440p nesta geração, se continuar assim 12gbs de Vram será pouco para 4k, ideal será 16gbs ou mais.

Eu com a minha VGA em todos os games deixo em 1440. Os que possuem DLSS eu costumo comparar a qualidade da imagem x performance para decidir se deixo com ou sem DLSS....alguns jogos é impossível distinguir qualidade na imagem mas vc vê a diferença na cusparada de frames, outros jogos percebe-se alguma diferença na nitidez...o habitual é 1440 _ DLSS qualidade. Agora quase todos se eu coloco em 4k e DLSS desempenho ficam piores em todos os sentidos que a config dos 1440.

Meu medo é que meu monitor é 1080 e já viciei em colocar 1440, vai que eu consiga comprar um 1440 e fique nessa de querer ainda ficar aumentando a resolução...aí nao vai ter VGA que aguente....mas só vou descobrir quando comprar, hehe.
 
Eu com a minha VGA em todos os games deixo em 1440. Os que possuem DLSS eu costumo comparar a qualidade da imagem x performance para decidir se deixo com ou sem DLSS....alguns jogos é impossível distinguir qualidade na imagem mas vc vê a diferença na cusparada de frames, outros jogos percebe-se alguma diferença na nitidez...o habitual é 1440 _ DLSS qualidade. Agora quase todos se eu coloco em 4k e DLSS desempenho ficam piores em todos os sentidos que a config dos 1440.

Meu medo é que meu monitor é 1080 e já viciei em colocar 1440, vai que eu consiga comprar um 1440 e fique nessa de querer ainda ficar aumentando a resolução...aí nao vai ter VGA que aguente....mas só vou descobrir quando comprar, hehe.

Coloquei 1440p DLSS qualidade e ficou muito bom, posso dizer que em alguns locais ficou até em 60fps.
 
To mais por fora que teta de véia, tem alguma previsão pra arrumarem o desempenho do RT ou vai ficar por isso mesmo?
 
dx12 tá injogavel com RT mesmo em 1080p e ajustes, mas dx11 tá melhor do que antes com varios mods de texturas e iluminação. O que me deixa no 0x0 porque já joguei com Mods a rodo, queria é um raytracing praticavel

enfim, 500h no jogo, varias runs na variedade maluca que o jogo proporciona e acho que ñ aguento ver ele mais, vou é esperar o remake de Witcher 1 que ganho mais kkkkk
 
Já desencanei (e sempre desativei o) Ray Tracing desde a sua chegada em 2018 com as RTX 2000: assim como foi com o PhysX, Hairworks, etc. (essas porcarias mal otimizadas que a Nvidia quer empurrar a todo custo na goela dos jogadores e fazê-los torrar dinheiro em suas "obsolescentes-programadas" VGAs). Quando o RT tiver “acessível” a maioria das pessoas, aí acho que animo ativar. O que "salva" é o DLSS (que só funciona nas RTX 2000 pra cima), mas dispenso e prefiro o FSR - que é mais acessível e funciona até em VGAs antigas.

Aqui o TW3 está rodando bem em 4k, 60 FPS travados, TAAU e Ultra+, pra mim é mais do que o suficiente. Mas os jogadores com hardware mais humildes podem recorrer a diminuição dos recursos gráficos ou voltar a versão do jogo anterior a 4.0 (esse jogo já era bonitão antes desse update; e o que de fato prende o jogador é o enredo e jogabilidade de TW3).
 
Já desencanei (e sempre desativei o) Ray Tracing desde a sua chegada em 2018 com as RTX 2000: assim como foi com o PhysX, Hairworks, etc. (essas porcarias mal otimizadas que a Nvidia quer empurrar a todo custo na goela dos jogadores e fazê-los torrar dinheiro em suas "obsolescentes-programadas" VGAs). Quando o RT tiver “acessível” a maioria das pessoas, aí acho que animo ativar. O que "salva" é o DLSS (que só funciona nas RTX 2000 pra cima), mas dispenso e prefiro o FSR - que é mais acessível e funciona até em VGAs antigas.

Aqui o TW3 está rodando bem em 4k, 60 FPS travados, TAAU e Ultra+, pra mim é mais do que o suficiente. Mas os jogadores com hardware mais humildes podem recorrer a diminuição dos recursos gráficos ou voltar a versão do jogo anterior a 4.0 (esse jogo já era bonitão antes desse update; e o que de fato prende o jogador é o enredo e jogabilidade de TW3).

Resumindo: Compra Nvidia que esses seus problemas acabam, todos eles aparentemente.


Aqui pessoal, achei esse glitch aqui, fiz esse vídeo. Vou ver se mando no reddit ou no suporte da CDPR sei lá

 
Resumindo: Compra Nvidia que esses seus problemas acabam, todos eles aparentemente.

Será? :hmm2:

Só se for RTX 4000. Até poderia comprar (me recuso a pagar o que pedem nessas placas), mas sou impelido a declinar da sugestão. Mas aceito doações (tenho milhares de seguidores no meu canal e posso fazer unboxing e reviews bem bacanas). :coolface:

Se olhar as páginas anteriores, verá que tem gente com boas RTXs (2000 e 3000) não conseguindo rodar satisfatoriamente o jogo com RT ativado. E pra quem não tem RTX 4090/4080/4070Ti, o melhor a ser feito é desativar toda "perfumaria" e curtir o jogo e tudo de bom que ele tem a oferecer. :vinho:
 
Será? :hmm2:

Só se for RTX 4000. Até poderia comprar (me recuso a pagar o que pedem nessas placas), mas sou impelido a declinar da sugestão. Mas aceito doações (tenho milhares de seguidores no meu canal e posso fazer unboxing e reviews bem bacanas). :coolface:

Se olhar as páginas anteriores, verá que tem gente com boas RTXs (2000 e 3000) não conseguindo rodar satisfatoriamente o jogo com RT ativado. E pra quem não tem RTX 4090/4080/4070Ti, o melhor a ser feito é desativar toda "perfumaria" e curtir o jogo e tudo de bom que ele tem a oferecer. :vinho:

Aqui ó:

- Sempre desativei o Ray Tracing
R: Porque comprou AMD. A AMD não tem capacidade de rodar ray tracing e manter altos FPS. Flagship da AMD. 7900 XTX, tem a mesma capacidade de uma RTX 3080 (+ou-)

- Sempre desativei o PhysX, Hairworks, etc.
R: Porque comprou AMD. Todos esses efeitos são efeitos de qualidade gráfica.

- Quando o RT tiver “acessível” a maioria das pessoas
R: Porque comprou AMD. Beleza, Ray Tracing era puxado nas RTX 2000, mas o salto de desempenho em ray tracing nas RTX 3000 foi muito alto. Uma RTX 3060 já é o acessível desde 2 anos atrás.

- O que "salva" é o DLSS (que só funciona nas RTX 2000 pra cima), mas dispenso e prefiro o FSR
R: Despensa porque comprou AMD. DLSS além proporcionar uma melhor qualidade de imagem em comparação ao FSR, sempre, SEMPRE, funcionou mesmo o jogo estando todo mal otimizado. Diferente do FSR.
 
Seria bom postar isso em todo jogo que ta cagado em performance

 
Seria bom postar isso em todo jogo que ta cagado em performance



Triste a situação, vc pode ver aqui no próprio aqui topico, caso a pessoa levanta a situação que a nvidia esta fazendo com o mercado, o sujeito é simplesmente rechaçado os caras buscam argumento para defender a nvidia.
 
Triste a situação, vc pode ver aqui no próprio aqui topico, caso a pessoa levanta a situação que a nvidia esta fazendo com o mercado, o sujeito é simplesmente rechaçado os caras buscam argumento para defender a nvidia.
Vou vestir a carapuça.

Não estou defendendo a nvidia, estou somente falando o óbvio. Alguma coisa lá no meu post é "opinião pessoal" ?
Nvidia tem 75% do marketshare. Não sei quanto ao pessoal, mas eu não comprou hardware por caridade.

Muita das vezes pessoal faz inversão de valores. Ao invés de cobrar a nvidia para ter "pena" de nós gamers, deveria cobrar 100% a AMD para fazer GPUs mais competitivas.
Porque ambas são empresas, ambas buscam satisfazer o mercado e ter lucro ao mesmo tempo. Se a AMD estivesse no lugar da Nvidia ela estaria fazendo as mesmas coisas.

Sabe por que a 4090 custa 1600? Porque não tem competição.
Sabe por que a 4080 custa 1200? Porque a competição é fraca
Sabe por que a 4070 diminui 100 dólares o preço? Porque a competição ficou mais forte.
 
Vou vestir a carapuça.

Não estou defendendo a nvidia, estou somente falando o óbvio. Alguma coisa lá no meu post é "opinião pessoal" ?
Nvidia tem 75% do marketshare. Não sei quanto ao pessoal, mas eu não comprou hardware por caridade.

Muita das vezes pessoal faz inversão de valores. Ao invés de cobrar a nvidia para ter "pena" de nós gamers, deveria cobrar 100% a AMD para fazer GPUs mais competitivas.
Porque ambas são empresas, ambas buscam satisfazer o mercado e ter lucro ao mesmo tempo. Se a AMD estivesse no lugar da Nvidia ela estaria fazendo as mesmas coisas.

Sabe por que a 4090 custa 1600? Porque não tem competição.
Sabe por que a 4080 custa 1200? Porque a competição é fraca
Sabe por que a 4070 diminui 100 dólares o preço? Porque a competição ficou mais forte.

A questão não é quão competitiva a concorrente é, mas sim o quão vc ta disposto a pagar por um produto que é muito mais caro do que entrega.
É a mesma logica que um monte de gente usa com jogos. Duvido que alguém estava feliz em pagar 300 contos num NFS da vida. Mas se tem gente que ta disposta a pagar, vão continuar cobrando.

E o pior. Ela ainda usa de artimanhas pra convencer você que ela não ta entregando algo ruim (usando dlss 3 como comparação).
 
A questão não é quão competitiva a concorrente é, mas sim o quão vc ta disposto a pagar por um produto que é muito mais caro do que entrega.
É a mesma logica que um monte de gente usa com jogos. Duvido que alguém estava feliz em pagar 300 contos num NFS da vida. Mas se tem gente que ta disposta a pagar, vão continuar cobrando.

E o pior. Ela ainda usa de artimanhas pra convencer você que ela não ta entregando algo ruim (usando dlss 3 como comparação).

Quem faz preço é o mercado e não quem está vendendo.

Se o NFS está vendendo muito bem por 300 reais, então a EA acertou no preço porque é o preço em que quem está disposto a pagar paga, e quem está disposto a receber, recebe.
Pode twittar, fazer vídeo dizendo para não comprar, criar tópico e etc. O que fala mais alto é, e sempre foi, a carteira.

A 4070 diminui 100 dólares não somente porque recebeu críticas bem negativas, mas porque a Nvidia percebeu que por aquele preço não alcançaria as metas X, Y e Z.
Se ela tivesse determinada convicção que uma 4080 de 12 GB iria alcançar o que ela teria planejado, poderia fazer o que for, teríamos uma 4080 de 12 GB. Não temos porque a resposta com a carteira não seria a esperada.

Se determinada pessoa vê valor nos 10 mil reais da 4080, ela vai comprar porque vê valor. É simples como isso.

Opinião minha pessoal agora: Se eu tivesse 9 mil reais para comprar uma GPU, eu não iria comprar uma 7900 XTX mas juntaria mais 1 mil reais para comprar uma 4080. Porque eu acho (opinião pessoal novamente) um Custo x Benefício horrível você gastar 8 mil reais em uma GPU e não conseguir ligar ray tracing porque o desempenho despenca a ponto de te fazer ranço da tecnologia. Não tem DLSS 3 que é "magia" e etc.
 
Quem faz preço é o mercado e não quem está vendendo.

Se o NFS está vendendo muito bem por 300 reais, então a EA acertou no preço porque é o preço em que quem está disposto a pagar paga, e quem está disposto a receber, recebe.
Pode twittar, fazer vídeo dizendo para não comprar, criar tópico e etc. O que fala mais alto é, e sempre foi, a carteira.

A 4070 diminui 100 dólares não somente porque recebeu críticas bem negativas, mas porque a Nvidia percebeu que por aquele preço não alcançaria as metas X, Y e Z.
Se ela tivesse determinada convicção que uma 4080 de 12 GB iria alcançar o que ela teria planejado, poderia fazer o que for, teríamos uma 4080 de 12 GB. Não temos porque a resposta com a carteira não seria a esperada.

Se determinada pessoa vê valor nos 10 mil reais da 4080, ela vai comprar porque vê valor. É simples como isso.

Opinião minha pessoal agora: Se eu tivesse 9 mil reais para comprar uma GPU, eu não iria comprar uma 7900 XTX mas juntaria mais 1 mil reais para comprar uma 4080. Porque eu acho (opinião pessoal novamente) um Custo x Benefício horrível você gastar 8 mil reais em uma GPU e não conseguir ligar ray tracing porque o desempenho despenca a ponto de te fazer ranço da tecnologia. Não tem DLSS 3 que é "magia" e etc.
Exatamente isso.
Comprar a 7900XT pra ter 10% chance com o problema de chamber lá.

Imba: E o problema da Nvidia com o conector?
E BEM menor que esse problema ai.

Do mais a 4080 é um monstro e não tem como ficar triste com ela no teu pc.
 
vamos jogar a merda no ventilador. Dlss e fsr é pra pobre que não consegue rodar na resolução nativa. O cara aí tá zoando com um outro cara que tem uma rx 6800xt... lol
 
vamos jogar a merda no ventilador. Dlss e fsr é pra pobre que não consegue rodar na resolução nativa. O cara aí tá zoando com um outro cara que tem uma rx 6800xt... lol
Em um mundo onde DLSS 4k é melhor que NATIVO 4K...

Não faz sentido isso.


Percebe como DLSS arruma o problema do Temporal Anti-Aliasing?
 
vamos jogar a merda no ventilador. Dlss e fsr é pra pobre que não consegue rodar na resolução nativa. O cara aí tá zoando com um outro cara que tem uma rx 6800xt... lol

se você deixasse esse post mais longo provavelmente conseguiria estar errado três vezes e pedir música, mas só foram duas.
 
Última edição:
vamos jogar a merda no ventilador. Dlss e fsr é pra pobre que não consegue rodar na resolução nativa. O cara aí tá zoando com um outro cara que tem uma rx 6800xt... lol

O triste é que DLSS virou muleta de desenvolvedor ruim. Seria muito mais apropriado ou honesto terem feito o marketing de baixo pra cima, falando que o DLSS em 4k por exemplo, é mais bonito que 1440p e performa igual ou melhor, ao invés de ficarem batendo na afirmação que a fidelidade é muito próxima a 4k nativo ou melhor. Tem dois cenários que isso chega muito próximo de ser verdade, monitor pequeno (menor densidade de pixels) ou em screen shot. Basta se movimentar que vira um festival de artefato, pra mim é loucura dizer que a claridade ou nitidez são tão bons quanto ao nativo (exceto nesses cenários que mencionei).

No fim acabou que o novo referencial almejado de performance e qualidade pelas massas é o 4k com DLSS, ou seja, uma regressão pré-2019 quando o DLSS não existia.
 

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